Sumudica by Night Publicado 15 Janeiro 2019 O anúncio contra a “masculinidade tóxica” que fez alguns homens pousar a Gillette "Bullying. Assédio sexual. Masculinidade tóxica." A Gillette transformou o seu slogan de sempre numa provocação: "Is this the best a man can get?" — "É isto o melhor que um homem consegue?", numa tradução livre. E alguns activistas pelos direitos dos homens não gostaram da pergunta. Após o lançamento do anúncio publicitário, a 13 de Janeiro, vários clientes garantiram no Twitter que iriam boicotar a marca de produtos de barbear (um deles bem conhecido, o jornalista britânico Piers Morgan). No YouTube, o vídeo que expõe imagens de sexismo em programas de televisão e em reuniões de negócios, bem como cenas de violência entre rapazes, conta com 233 mil dislikes, contra apenas 30 mil likes. Algum do descontentamento expresso em comentários nas redes sociais prende-se com a escolha do realizador. Por esta ser, precisamente, uma mulher: Kim Gehrig, a premiada realizadora inglesa que também dirigiu, recentemente, o anúncio Viva La Vulva. Outros dizem simplesmente: "Deixem os homens ser homens". A marca, que também tem produtos direccionados a mulheres, diz que o anúncio integra um desejo maior da empresa de promover versões "inclusivas, positivas e saudáveis do que significa ser um homem". Para isto, vão doar um milhão por ano, durante três anos, a organizações sem fins lucrativos com programas desenhados para inspirar, educar e ajudar homens de todas as idades a tornarem-se modelos a seguir para a próxima geração". E deixou uma promessa: "A partir de hoje, comprometemo-nos a desafiar activamente os estereótipos e expectactivas do que significa ser um homem em todo o lado que se vir Gillette. Nos nossos anúncios, nas imagens que publicámos nas redes sociais, nas palavras que escolheremos e muito mais." P3 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Janeiro 2019 Inspirador. E enorme iniciativa da Gillette. Talvez o mundo não esteja tão preparado para a tolerância quanto pensava. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 15 Janeiro 2019 Não percebo a polémica. É mau um Homem deixar de andar à porrada ou de andar por aí a assobiar às mulheres de saia? Ter mais respeito, ser mais educado é deixar de ser Homem? 4 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2019 Citação de Sumudica by Night, há 2 horas: E alguns activistas pelos direitos dos homens Ativistas pelos direitos dos homens? Esta confesso que não conhecia. Qual é o propósito deles, exatamente? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Janeiro 2019 Lutar pelo direito aos homens serem umas bestas? 🤭 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Janeiro 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Ativistas pelos direitos dos homens? Esta confesso que não conhecia. Qual é o propósito deles, exatamente? https://www.reddit.com/r/MensRights/ https://www.reddit.com/r/TheRedPill/ Diverte-te. O que não falta é maluquinhos desses pela internet. Editado 15 Janeiro 2019 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Janeiro 2019 (editado) Por segundos achei que era um daqueles anuncios de feminismo (ou femismo wtv) extremo em que o objectivo era dar brainwash sobre os homens serem todas umas bestas previligiadas. Mas nope, é um anúnico bastante bem conseguido que não entra em exageros. Citação de Black Hawk, há 16 minutos: Ativistas pelos direitos dos homens? Esta confesso que não conhecia. Qual é o propósito deles, exatamente? Há casos em que efectivamente são "úteis". Principalmente nos casos de vitimas de assédio sexual/violencia doméstica, cujos números andam a aumentar contra os homens, sendo que ainda há muita pouco apoio a estes, ainda menos que as mulheres que sofrem dos mesmos casos. Depois há os casos de sucidios/doenças mentais, onde os homens continuam a ser vistos como o sexo que menos precisa de ajuda (e cerca de 3/4 homens suicidam-se em idade jovem/adulta, comparativamente a mulheres) e onde tens o famoso "toughen it up". (No caso tuga, temos uma linha de apoio que só funciona cerca de 7 horas por dia, por exemplo, ou pelo menos tinhamos até bem pouco tempo.) Na maior parte dos casos que conheço de pessoal "pelo direitos dos homens" costumam ser mais questões que a sociedade ainda não aceita a 100% ou os exclui (e, no caso de grande parte do feminismo, temos grupos a dizer que os homens não precisam dessa protecção, sendo que muito do que hoje se fala, novamente num caso mais femista extremo, colocam imensa protecção sobre as mulheres, principalmente em casos de violação (onde existe a lenga-lenga que começa a ser repetida que é impossível uma mulher violar um homem ou provocar-lhe dor fisica). Em qualquer outro caso, não faço grande ideia. Mas é todo um outro debate, principalmente se o feminismo hoje é igualitarista ou não. EDIT: que crl é que acabei de escrever, deixa-me formatar isto. Editado 15 Janeiro 2019 por Maffu 4 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Maffu, há 18 horas: Mas nope, é um anúnico bastante bem conseguido que não entra em exageros. Este é melhor e a mensagem é quase a mesma, imo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2019 Alguém lhes diga que o ano dos ofendidos foi 2018, já é démodé ficar ofendido com m*rda ridículas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Lewa, há 22 minutos: Alguém lhes diga que o ano dos ofendidos foi 2018, já é démodé ficar ofendido com m*rda ridículas. Pessoalmente ri-me bastante de tão absurdo que é. É obtuso e demasiado preto e branco, não há nuance. De certa forma lembrou-me os anúncios anti-droga dos anos 90. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Syn, há 19 horas: https://www.reddit.com/r/MensRights/ https://www.reddit.com/r/TheRedPill/ Diverte-te. O que não falta é maluquinhos desses pela internet. Falta-te o melhor. https://www.reddit.com/r/MGTOW/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 20 horas: Ativistas pelos direitos dos homens? Esta confesso que não conhecia. Qual é o propósito deles, exatamente? Servir de contra-peso às pressões por parte das "feministas". E as aspas fazem sentido, porque não estou a falar daquele grupo que defende direitos iguais para as mulheres e homens. Editado 16 Janeiro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de ElliotReid13, há 31 minutos: Servir de contra-peso às pressões por parte das "feministas". E as aspas fazem sentido, porque não estou a falar daquele grupo que defende direitos iguais para as mulheres e homens. Então há dois feminismos diferentes? Qual é que faz ativismo no Jamor? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas: Então há dois feminismos diferentes? Qual é que faz ativismo no Jamor? Depende. A questão do feminismo é bastante complexa. Principalmente no caso do que hoje se diz ser a terceira/quarta vaga de feminismo. Existem várias versões sobre os assuntos e, aliás, uma das grandes questões é o que hoje em dia é efectivamente é feminismo. Mas não sou a pessoa certa para te explicar isso, certamente que alguém saberá mais do que eu sobre a matéria. Existe, também, o feminismo extremo, ou o femismo, que de igualdade pouco tem. Mas são questões bastante mais complexas e que levantam questões e discussões bem mais importantes sobre quem faz o que no Jamor. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Janeiro 2019 Ou então existe só um conceito de feminismo que é apoiado por todas essas pessoas que logicamente têm diferenças de opinião entre elas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Janeiro 2019 Há malta a quem o avatar de 120x120 caía tão bem... 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Janeiro 2019 Há que ter em conta que parte da bronca não é só pela mensagem do vídeo, mas porque acusam a Gillette (ou a Procter & Gamble, mais propriamente) de hipocrisia e afins, tendo em conta a bronca há uns anos com o uso e abuso de trabalho infantil. O resto é só falta de capacidade de interpretação, que às vezes parece tornar-se um problema cada vez maior. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Janeiro 2019 o que der trigger ao Piers Morgan tem o meu apoio 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Kendrick Lmao, há 35 minutos: o que der trigger ao Piers Morgan tem o meu apoio Quando li o nome dele ri-me, porque estava a pensar nele quando ia na "vários clientes garantiram no Twitter que iriam boicotar a marca de produtos de barbear" LOL Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas: Então há dois feminismos diferentes? Qual é que faz ativismo no Jamor? Sim, existe o feminismo que acha que deve existir igualdade de oportunidades para homens e mulheres (onde eu me incluo). Depois existe o feminismo que defende que os homens e mulheres são iguais, chegando ao ponto de estender a posição até ao ponto de vista biológico. Em qual te incluís tu agora? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2019 Enquanto existir essa divisão, Direitos das mulheres vs Direitos dos homens, estaremos sempre na m*rda. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Almeno, há 34 minutos: Enquanto existir essa divisão, Direitos das mulheres vs Direitos dos homens, estaremos sempre na m*rda. O que queres dizer ao certo com isto? Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Black Hawk, Em 15/01/2019 at 17:40: Ativistas pelos direitos dos homens? Esta confesso que não conhecia. Qual é o propósito deles, exatamente? Eu acho que faz sentido. Hoje em dia vale tudo. Ainda há uns tempos estava com uma rapariga que estava a dar todos os sinais, mas dizia que não para se fazer difícil enquanto se atirava à força toda. Fomos para casa dela e mais tarde soube que ela gravou uma conversa nossa em que basicamente ela dizia não para atiçar e eu insisti moderadamente por saber que ela queria. Agora um dia torno-me treinador do Porto, rico e famoso e no dia seguinte vou de vela shamed por uma m*rda dessas. Também temos direitos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2019 (editado) Citação de John Reverend, há 1 hora: O que queres dizer ao certo com isto? Que temos todos os mesmos direitos independentemente da raça, sexo, religião etc etc etc. Somos todos iguais. Editado 16 Janeiro 2019 por Almeno Compartilhar este post Link para o post