Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Festival da Canção 2019

Publicações recomendadas

Citação

Oikotimes - Toda a gente aqui está a apreciar a performance artística de Conan. Também toda a gente pensa que a audiência europeia poderá não compreender o som e a letra da canção. Definitivamente apoiaria esta canção, não apenas porque é diferente e tem uma apresentação única, mas também porque é boa e bem estruturada.

escXtra - Conan está a usar o seu estilo de assinatura: um robe quimono em verde. O dançarino está a usar uma saia no mesmo tom de verde limão, sem nada na parte superior do corpo. Os LEDs são sempre os mesmos, com rosas vermelhas no fundo e um tema preto e vermelho em toda a arena. Como no Festival da Canção, as pequenas escadas estão presentes, que vemos no segundo verso onde Conan sobe para se juntar ao dançarino. A partir daí, executam a sua coreografia única juntos e a câmara está completamente focada em ambos.

Wiwibloggs - Conan Osíris dispensou a sua barba dourada e abraça as cores nacionais de Portugal, num look de cetim verde com o fundo de rosa vermelha a que estamos acostumados. Às vezes, o palco parecia quase escuro demais, sem nada para amenizar o contraste entre os verdes e os vermelhos na encenação. O dançarino de apoio tem a mesma coreografia de antes, e inclui a "death drop", mas que não foi ensaiada. Vocalmente atingiu todas as notas, sem problemas, mas o pacote geral precisa de trabalho. As coisas foram contidas desde o Festival da Canção, o que faz com que pareça menos incongruente. No entanto, parece que a abordagem de cortar elementos da final nacional foi um pouco demais. O último ensaio, com os novos ângulos de câmara ajudaram, mas mais iluminação nos próximos ensaios é preciso. Ficam bem juntos, mas precisa de um pouco mais de trabalho. Mas afinal de contas é para isso que servem os primeiros ensaios: testar as coisas e estabelecer uma comparação para melhorar.

ESCBubble - Conan está vestido de cetim verde. Nem toda a gente usaria isso. Tem umas escadas atrás dele e é muito parecido à final do Festival da Canção com o dançarino solitário a fazer os movimentos que, tenho a certeza, só ele consegue dominar. Parece estar a saltar menos e faltam as colheres no rosto. O fundo é vermelho e preto o que faz as roupas verdes saltarem à vista. No final, Conan deixa o seu dançarino morto no chão enquanto caminha de volta para os degraus. Reação morna no centro de imprensa. Portugal deveria estar preocupado. Vocalmente está muito bem.

Eurovisionary - Verde é a cor para Conan e o seu acompanhante. O mesmo traje foi usado pela Eslováquia 2010. Algumas pessoas parecem gostar dessa música, outros nem ouvem uma música e perguntam-se se ele está apenas a gozar connosco pela nossa falta de cultura artística. Não há problemas com os vocais e isso ajuda a ganhar pontos dos que não conseguem acreditar no que acabaram de ver e precisam de ver novamente. Ele tem dois vocalistas de apoio invisíveis. Oh, a máscara facial foi removida, muito importante, embora haja uma orelha grande demais.

Eurovoix - O palco está cheio com as cores de Portugal: verde na roupa e vermelho no fundo. O palco é muito parecido ao do Festival da Canção com pequenas diferenças. O dançarino não está a fazer a queda para já. Conan acaba a canção sozinho nas escadas. A luz é muito menor do que a usada no Festival da Canção. As setas na mão também desapareceram. No final da canção o dançarino arrasta-se pelo chão.

Eurovision-spain - Bem ... sei que não é isso que muitos querem ler, mas penso que Portugal terá dificuldades para se qualificar. Isso deixa-me frio, não me atinge, tira-me da música mais do que me faz gostar dela e isso pode acontecer com o grande público ou o júri. Antes de chegar a Telavive, pensei que a candidatura seria disputada igualmente (e hoje já disse várias vezes a mesma frase) entre amantes e detratores do que Conan oferece como artista, e nem mesmo os portugueses pareciam felizes depois do ensaio. Espero estar errado, ou não.

ESCKaz - Outro concorrente muito esperado é Conan Osiris. O cantor português usa um kimono verde. O dançarino que o acompanha usa apenas umas calças verdes e umas luvas. Os ecrãs estão cheios com rosas vermelhas fogo. O verde com o vermelho combina bem e lembra a bandeira portuguesa. Muito bem vocalmente. Conan está no ponto, mas não sei se será o suficiente para o telespetador.

Citação

Press Poll dia 05/05:

1.º Austrália - 77 pontos
2.º Grécia - 55 pontos
3.º Islândia - 55 pontos
4.º São Marino - 38 pontos
5.º Geórgia - 30 pontos
6.º Bélgica - 24 pontos
7.º Portugal - 20 pontos
8.º Estónia - 16 pontos

Press Poll 1.ª semifinal após o 1.º ensaio:
1.º Austrália - 77 pontos
2.º Chipre - 72 pontos
3.º Sérvia - 67 pontos
4.º República Checa - 58 pontos
5.º Grécia - 55 pontos
6.º Islândia - 55 pontos
7.º Hungria - 53 pontos
8.º São Marino - 38 pontos
9.º Geórgia - 30 pontos
10.º Bielorrússia - 28 pontos

11.º Bélgica - 24 pontos
12.º Portugal - 20 pontos
13.º Eslovénia - 19 pontos
14.º Estónia - 16 pontos
15.º Polónia - 16 pontos
16.º Finlândia - 2 pontos
17.º Montenegro - 0 pontos

Está complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. Já eu tenho a impressão que isto é ano de outsiders. Apesar de quase todas as casas darem Holanda como clara favorita, a opinião pública tá muito dispersa. Por exemplo a Rússia está em 2º nas odds e não vejo quase ninguém a tê-la como favorita.

Compartilhar este post

Link para o post

Fraquinho fraquinho... Blasted tá engraçado mas o refrão é fraco e a da Elisa é interessante mas demasiado juvenil talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí músicas que poderiam ser bem melhores se os vocalistas também o fossem, porque tem aí bons instrumentais. A favorita parece ser a Rebellion dos Blasted. Gostei tmb da do Sambado (apesar da letra nonsense), da "Agora" e da "O Dia de Amanhã" (vai ser mt underrated esta). Essa da Bárbara Tinoco tem grande potencial para ganhar, mas espero que não. Gosto imenso da voz dela, mas já chega de músicas deste género.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, devo dizer que... não gostei particularmente da dos Blasted e foi a melhor que ouvi. A da Barbara Tinoco também está bastante porreira, e a do Ian Mucznick também curti.

De resto, yikes.

Compartilhar este post

Link para o post

A música dos Blasted faz-me lembrar muito a música dos turcos do Manga que ficaram em 2º no ESC 2010, mas com muito menos qualidade.

É pena, se tivesse sido mais trabalhada em termos de letra e de som podia ser algo engraçado para mandar para o ESC...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 8 horas:

No que os Blasted Mechanism se tornaram...lol

Já muitos defenderam que a banda já devia ter mudado de nome, dos membros mais antigos sobram 2(Ary e Valdjiu) e o som em nada tem a ver com o que faziam até a era Sound in Light quando saiu o Karkow. É na realidade basicamente outra banda, até a cena das mascaras em palco mudou. Esta musica vai na linha dessa mudança.

Todavia não me admiraria que esta musica ao vivo cresça imenso

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...