Visitante Publicado 7 Março 2019 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: não fico porque sei que é. mas também é ilegal e abusivo. Não sei se é ilegal ( @Tio Hans ). Pedir insolvência não é mais do que pedir que a empresa seja dissolvida de forma a distribuir os seus bens pelos credores. Claro que neste caso o Vitória não quer mesmo que o Sporting vá para a insolvência, apenas obriga o clube a mexer-se e a chegar a um acordo, sob pena de ter problemas mais graves. Se o Vitória anda há tempos a pressionar e não consegue receber, não há muitas mais formas de obrigar a uma resolução rápida do problema. Editado 7 Março 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 7 Março 2019 Também falta o Raphina chegar... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Março 2019 Citação de ElliotReid13, há 4 horas: Não sei se é ilegal ( @Tio Hans ). Pedir insolvência não é mais do que pedir que a empresa seja dissolvida de forma a distribuir os seus bens pelos credores. Claro que neste caso o Vitória não quer mesmo que o Sporting vá para a insolvência, apenas obriga o clube a mexer-se e a chegar a um acordo, sob pena de ter problemas mais graves. Se o Vitória anda há tempos a pressionar e não consegue receber, não há muitas mais formas de obrigar a uma resolução rápida do problema. é uma fraude à lei. e um uso abusivo de um meio processual que é uma verdadeira bomba atómica (pois visa acabar com uma sociedade), quando apenas se pretende o pagamento de uma dívida (para cujo fim a lei prevê uma mao cheia de processos aptos) Vê aqui por exemplo Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 8 Março 2019 Citação de IlidioMA, há 11 horas: é uma fraude à lei. e um uso abusivo de um meio processual que é uma verdadeira bomba atómica (pois visa acabar com uma sociedade), quando apenas se pretende o pagamento de uma dívida (para cujo fim a lei prevê uma mao cheia de processos aptos) Vê aqui por exemplo Tendo em conta que o Vitória afirma que o Sporting já está em incumprimento há mais de 2 meses e que não se mostram disponíveis para arranjar nenhuma solução de curto prazo "credível", o dolo está todo de um lado, e não é do Vitória. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Março 2019 Citação de paladino77, há 34 minutos: Tendo em conta que o Vitória afirma que o Sporting já está em incumprimento há mais de 2 meses e que não se mostram disponíveis para arranjar nenhuma solução de curto prazo "credível", o dolo está todo de um lado, e não é do Vitória. O Sporting disse que ofereceu essa solução. Porque é que assumes que a palavra do Vitória é a que vale? (Não estou a desculpabilizar nada, entenda-se.) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Março 2019 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: O Sporting disse que ofereceu essa solução. Porque é que assumes que a palavra do Vitória é a que vale? (Não estou a desculpabilizar nada, entenda-se.) O Sporting de 2013 a 2018 foi um clube caloteiro em toda a linha. Roubou fundos, clubes, tudo. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 8 Março 2019 Citação de Ghelthon, há 3 horas: O Sporting disse que ofereceu essa solução. Porque é que assumes que a palavra do Vitória é a que vale? (Não estou a desculpabilizar nada, entenda-se.) Claro que posso estar do lado errado mas acredito mais na palavra do Vitória devido ao "credível". O Vitória não disse que não recebeu possibilidade nenhuma, mas como disseram aí atrás provavelmente devia de ser o empréstimo de entulho. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Março 2019 Citação de paladino77, há 4 horas: Tendo em conta que o Vitória afirma que o Sporting já está em incumprimento há mais de 2 meses e que não se mostram disponíveis para arranjar nenhuma solução de curto prazo "credível", o dolo está todo de um lado, e não é do Vitória. isso é outro tema. sem dúvida que a culpa é do Sporting que não paga e não arranja solução. o Vitória - credor - não tem que ficar a arder com o seu dinheiro, nem ficar à espera eternamente. Agora não lhe é lícito avançar para a insolvência, apenas com base no seu crédito vencido. É um uso abusivo dessa forma de processo. Que intente acção comum, injunção se puder, execução se já tiver título, enfim, há uma série de outros processos prévios que permitem obter o pagamento sem implicar necessariamente a dissolução do devedor. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Março 2019 Citação de ElliotReid13, Em 07/03/2019 at 19:06: Não sei se é ilegal ( @Tio Hans ). Pedir insolvência não é mais do que pedir que a empresa seja dissolvida de forma a distribuir os seus bens pelos credores. Claro que neste caso o Vitória não quer mesmo que o Sporting vá para a insolvência, apenas obriga o clube a mexer-se e a chegar a um acordo, sob pena de ter problemas mais graves. Se o Vitória anda há tempos a pressionar e não consegue receber, não há muitas mais formas de obrigar a uma resolução rápida do problema. Não faço ideia. Sorry. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 13 Março 2019 https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-03-13/comunicado-conjunto Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Março 2019 Portanto foi preciso o VSC ir para cima deles para o SCP negociar de facto e apresentar um plano de pagamento razoável. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 14 Março 2019 Citação de ElliotReid13, Em 07/03/2019 at 16:55: Ficarias surpreendo com o quão eficaz este método costuma ser. check ✔️ Compartilhar este post Link para o post