Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

Greve das bombas de gasolina

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Mayday, há 48 minutos:

Os carros continuam a abastecer que nem loucos e até agora não há um único registo de uma bomba em todo o país que já tenha fechado por falta de combustível.

Deve haver gente que foi tirar o carro da garagem só para participar no episódio.

Os serviços mínimos estão garantidos. A estes serviços prioritários não deve faltar.

E se faltar nos próximos dias nas bombas é porque a histeria dos consumidores levou à ruptura de stock. Porque já todos os carros do país devem ter abastecido e continua a haver combustível nas bombas.  

O quê? Na Margem Sul às 14h já haviam muitas bombas sem combustível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece que da reunião ficou definido que os serviços mínimos são o abastecimento dos aeroportos, portos e hospitais a 100% sem restrições e 30% do abastecimento normal para bombas civis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 18 minutos:

Parece que da reunião ficou definido que os serviços mínimos são o abastecimento dos aeroportos, portos e hospitais a 100% sem restrições e 30% do abastecimento normal para bombas civis.

Bombas civis na zona do Porto e de Lisboa. O resto do país só usa carroças anyway.

Compartilhar este post

Link para o post

Com jeitinho vai é começar a afectar o fornecimento dos hipermercados longe das bases dos mesmos. Preocupa-me mais isso do que o facto de ter que poupar combustível durante uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 7 horas:

... em Porto e Lisboa, o resto do país que se f*da. Mais escandaloso que a greve ainda é esta noção de que Portugal é Lisboa e Porto, o resto é deserto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Metade do país vive na área metropolitana do Porto e Lisboa. Queriam o quê, que fossem abastecer a bomba da vossa freguesia?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

Metade do país vive na área metropolitana do Porto e Lisboa. Queriam o quê, que fossem abastecer a bomba da vossa freguesia?

Depois censurem-nos quando formos a Lisboa roubar gasóleo dos depósitos dos carros para revender no centro. Robin Hood!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 11 minutos:

Não, mas parece-me evidente que os serviços mínimos deveriam contemplar todos os concelhos, na sua devida proporção.

Obviamente que esta não é uma situação limite, e não faltará muito até a coisa voltar ao normal. Mas se fosse, estaríamos bem f*didos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 12 minutos:

Mas acho q isso n é culpa do resto das pessoas que não mora nem em lisboa nem no porto

Tbm pagam impostos

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Havia e foram definidos serviços mínimos, mas a greve mantém-se.

De combustível não estou preocupado, embora esteja longe de casa e tenha de ir no meu possante. Mas estou preocupado que daqui a uns dias alguns serviços que dependem de combustível comecem a parar.

Muito isto. Vai haver problemas no abastecimento de muitas coisas que damos por garantidas. Trabalho no retalho e já muito se fala que hoje mesmo já podemos vir a ter problemas a abastecer as lojas...

Citação de Mesut Ozil, há 6 horas:

Com jeitinho vai é começar a afectar o fornecimento dos hipermercados longe das bases dos mesmos. Preocupa-me mais isso do que o facto de ter que poupar combustível durante uns dias.

Lá está. É isto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Disponho de viatura a gás com mala de 180 litros de espaço. 

Faço transporte por 70 euros à hora, caso queiram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 37 minutos:

Pelo menos ao nível de todos os municípios. A lógica do Ghelton aplica-se na mesma, escolhe-se Lisboa e Porto porque os outros não conseguem fazer sentido, o que não implica que valham menos por serem em menor número.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

Metade do país pode usufruir de transportes públicos com muito mais facilidade que a outra metade do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana a Prio aqui subiu o gasóleo de 1,38€ para 1,39€ o litro, até aqui tudo bem. De ontem para hoje subiu de 1,39€ para 1,43€ :D

Imagino que nos outros postos esteja a acontecer o mesmo, enfim, isto é tipo sonhos molhados para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Se subisse para 2€ o litro até a esse preço ia todo neste momento. Paga Zé Povinho! 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 44 minutos:

Pelo menos ao nível de todos os municípios. A lógica do Ghelton aplica-se na mesma, escolhe-se Lisboa e Porto porque os outros não conseguem fazer sentido, o que não implica que valham menos por serem em menor número.

Mas eu não discordo que é importante todos os concelhos possuírem combustível suficiente. Só que, com maior densidade populacional e maior tecido empresarial, é mais provável existirem problemas na cidade de Lisboa e do Porto do que no interior. 

Estou a acompanhar isto na TV, e pelo que se vê, as bombas continuam a funcionar em quase todo o lado. Não consigo apurar realmente se é verdade porque, bem, vivo em Lisboa e não tenho carro, nem carta.

Citação de Tiquinho., há 6 minutos:

Metade do país pode usufruir de transportes públicos com muito mais facilidade que a outra metade do país.

É ver o Pingo Doce a carregar as mercadorias com o passe social Carris.

@Che ainda não te vi defender os trabalhadores. Que se passa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Syn, no tópico da política. Aqui dá muito nas vistas. :7_sweat_smile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 22 minutos:

Mas eu não discordo que é importante todos os concelhos possuírem combustível suficiente. Só que, com maior densidade populacional e maior tecido empresarial, é mais provável existirem problemas na cidade de Lisboa e do Porto do que no interior. 

Mas foi exatamente isso que eu escrevi, o Governo focou os seus esforços em quem tem maior capacidade para fazer barulho. Não acredito que tivessem tido em mente os interesses da população e das empresas, já que é fora de Lisboa e Porto, por exemplo, em que as pessoas estão mais dependentes de meios próprios para se deslocar, dada a menor oferta de transportes públicos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 12 minutos:

É ver o Pingo Doce a carregar as mercadorias com o passe social Carris.

@Che ainda não te vi defender os trabalhadores. Que se passa?

A partir do momento em que se garante serviços mínimos, isto tinha de ser distribuído um pouco por todo o país. É por demais evidente que o Porto e Lisboa tem mais movimento e entendo que deva ter mais recursos, mas as outras zonas do país também precisam lol. Não sei o tempo que isto vai demorar, mas se o meu pai quiser trabalhar vai ter de ir ao Porto para meter gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...