Plagio o Original Publicado 24 Abril 2019 malta eu sei q isto de universidades de states vs evora é mt bonito e q nós somos os indianos da europa pq produzimos gente mt inteligente e barata mas vamos lá discutir assuntos que interessam então e os investigadores científicos que: n têm direito a ordenados a sério, só têm direito a bolsas, sendo q estas bolsas podem demorar bastante tempo até chegar aos bolsos dos msms investigadores, são praticamente obrigados a ser professores pq o sistema os obriga a serem professores não vão ter direito a reforma o q vamos fazer com estes??? é isto que queremos fazer com a nossa ciencia??? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Abril 2019 Citação de Plagio o Original, há 23 minutos: malta eu sei q isto de universidades de states vs evora é mt bonito e q nós somos os indianos da europa pq produzimos gente mt inteligente e barata mas vamos lá discutir assuntos que interessam então e os investigadores científicos que: n têm direito a ordenados a sério, só têm direito a bolsas, sendo q estas bolsas podem demorar bastante tempo até chegar aos bolsos dos msms investigadores, são praticamente obrigados a ser professores pq o sistema os obriga a serem professores não vão ter direito a reforma o q vamos fazer com estes??? é isto que queremos fazer com a nossa ciencia??? Luta pela restituição da constituição de Abril original e vais ver como tudo ficará melhor. Bom dia da liberdade, ainda que revisto 4 vezes. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Abril 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: Procurei o site porcas.pt e fiquei surpreendido. Olha que a Palha fica com ciúmes. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Abril 2019 Citação de Genzo, há 1 hora: Desculpa lá, mas o menino lá por ter guito sem fazer um corno e andar a estudar em Inglaterra achasse o maior do mundo por isso? E menospreza uma das universidades mais antigas aqui do nosso quintal à beira mar plantado? Só porque o quê? Dá-me sempre calafrios quando leio discussões sobre educação e aparece alguém a escrever "achasse"... Citação de Burkina2008, há 1 hora: Vamos la perceber uma coisa...ele sera dos melhores do mundo (pelo menos a nivel do que estuda) porque entrou numa faculdade onde entram apenas os melhores. Se nao tivesse nessa Universidade ninguem lhe daria exposicao mediatica. Nao vez o Ruben da Universidade de Evora a ser entrevistado por ninguem que nao seja a policia... De resto tu podes pensar o que quiseres, mas no dia que alguem for empregar este ou aquele, a media de 19 na Universidade de Evora, vale menos do que a media equivalente a um 10 em Cambridge (tendo demorado 200 anos a tirar o curso). Podes concordar ou descordar mas a realidade e essa... Ou "vez" em vez de "vês" e "descordar" no lugar de "discordar". Dá vontade de escrever: Epah... vão mazé estudar!!! 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Descartes, há 7 minutos: Dá-me sempre calafrios quando leio discussões sobre educação e aparece alguém a escrever "achasse"... Ou "vez" em vez de "vês" e "descordar" no lugar de "discordar". Dá vontade de escrever: Epah... vão mazé estudar!!! Quase o mesmo que eu digo a quem estudou as artes/letras/ciencias que se queixa que lhe pagam pouco ou estao desempregados Epah... vão mazé estudar outra coisa!!! 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Abril 2019 m*rda, devia ter estudado contabilidade. envolve dinheiro e faria dinheiro tbm. aposto q com 900 euros p mes conseguiria alugar um t0 em lisboa oh w8, não conseguiria alugar o t0 em lisboa com 900/mes sendo assim acho q prefiro ir para belas artes e receber 400 do part time do continente Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: m*rda, devia ter estudado contabilidade. envolve dinheiro e faria dinheiro tbm. aposto q com 900 euros p mes conseguiria alugar um t0 em lisboa oh w8, não conseguiria alugar o t0 em lisboa com 900/mes sendo assim acho q prefiro ir para belas artes e receber 400 do part time do continente Contabilidade e basicamente as belas artes da gestao... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Abril 2019 Citação de Burkina2008, Agora: Contabilidade e basicamente as belas artes da gestao... pronto, então qlqr area q n seja as belas artes da gestão ainda n conseguiria pagar o t0 em lisboa Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Plagio o Original, Agora: pronto, então qlqr area q n seja as belas artes da gestão ainda n conseguiria pagar o t0 em lisboa Eu do meu curso com a licenciatura em gestao, todos os que conheco e ainda tenho contacto (uns 30-35) todos vivem ou em Lx cidade ou fora de Portugal, nenhum esta desempregado e pelo estilo de vida duvido que ganhem menos de 2500 mes (os que estao por ca) Sei que isso nao e representativo, mas de certeza bastante melhor do na maioria dos cursos superiores...alias do lado da minha mulher (arquitetura), raro e encontrar um que ao fim de 15 anos tenha um emprego estavel na area... Jogo de probabilidades I guess (se queres ter 0.1% de probabilidades de teres uma vida confortavel, vais para desportista, artista, ou para qualquer coisa que acabe em "...gia" Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Catota, há 1 minuto: Orgia? Sim prostituicao tambem se pode incluir, devido ao desgaste e ao facto de regra geral com o passar do tempo cobras menos pelo mesmo servico e/ou tens de fazer mais servicos pelo mesmo dinheiro... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 24 Abril 2019 Essa não sabia, queres dizer então que com 25€ consigo mais que um bico? só preciso de escolher uma mais velha? Desconto igual à idade? 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Abril 2019 Citação de Catota, há 3 minutos: Essa não sabia, queres dizer então que com 25€ consigo mais que um bico? só preciso de escolher uma mais velha? Desconto igual à idade? Como e que podes querer que a mulher viva em Lx se so lhe pagas 25 euros pelo servico? 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 24 Abril 2019 Citação de Burkina2008, há 4 minutos: Como e que podes querer que a mulher viva em Lx se so lhe pagas 25 euros pelo servico? Secalhar tou como o outro, e tenho de fazer 400km para ir às p*tas. Mas voltamos ao que disseste. Eu só pagando 25, ela teria de fazer mais serviços, that's the goal!! Hustle hard. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Abril 2019 Vou ter de abandonar, tenho consulta às 5 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Abril 2019 (editado) Citação de Plagio o Original, há 2 horas: malta eu sei q isto de universidades de states vs evora é mt bonito e q nós somos os indianos da europa pq produzimos gente mt inteligente e barata mas vamos lá discutir assuntos que interessam então e os investigadores científicos que: n têm direito a ordenados a sério, só têm direito a bolsas, sendo q estas bolsas podem demorar bastante tempo até chegar aos bolsos dos msms investigadores, são praticamente obrigados a ser professores pq o sistema os obriga a serem professores não vão ter direito a reforma o q vamos fazer com estes??? é isto que queremos fazer com a nossa ciencia??? Um dos meus melhores amigos está há quase 8 anos em Inglaterra, e por lá terminou a licenciatura em matemática em Warwick, fez mestrado em matemática em Cambridge, doutoramento em matemática em Cambridge e agora está a fazer um pós-doutoramento em Birmingham. Na escala do Burkina, deve fazer parte aí do percentil 99,5% e, de facto, é inteligente... ou melhor, inteligente pra crl. Uma vez abri um paper dele e achei que me safava mais depressa com um texto em braille. Aquilo é matemática pura e antes que se veja um número, estão 3 alfabetos gregos inteiros só para os símbolos dos teoremas ou o crl que ele prova. E, efetivamente, do que ele mais se queixa é da situação da investigação em Portugal. Ele quer voltar, porque isto para viver é outra loiça, mas é uma coisa que vem sistematicamente adiando porque acha que provavelmente é "estragar" a carreira. Mas a culpa não é só do sistema, mas também das cunhas para ocupar posições e de alguma falta de "sentido académico" (inventei isto agora) de muita gente nas universidades. Eu acredito que as universidades do Reino Unido sejam efetivamente melhores porque eles são/sentem-se praticamente obrigados a produzir conhecimento e a vertê-lo para papers e publicações, que é uma coisa que aparentemente cá não acontece de forma minimamente parecida (pelo menos nos meios que ele conhece). Não quer dizer que não haja gente com capacidade ou com vontade, mas de alguma forma devem sair afetados por uma outra parte que se resume a dar as suas aulas com acetatos e apontamentos de 2004. E ele também não quer ser propriamente professor. Ele só quer ser pago "para pensar", como ele diz. EDIT: Agora lembrei-me que quando andávamos no secundário, nós tínhamos todos matemática como os meninos normais e ele ao sábado de manhã já ia para a Faculdade de Ciências ter aulas com professores da faculdade ahah Editado 24 Abril 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Abril 2019 Citação de Burkina2008, há 3 horas: Eu do meu curso com a licenciatura em gestao, todos os que conheco e ainda tenho contacto (uns 30-35) todos vivem ou em Lx cidade ou fora de Portugal, nenhum esta desempregado e pelo estilo de vida duvido que ganhem menos de 2500 mes (os que estao por ca) Sei que isso nao e representativo, mas de certeza bastante melhor do na maioria dos cursos superiores...alias do lado da minha mulher (arquitetura), raro e encontrar um que ao fim de 15 anos tenha um emprego estavel na area... Jogo de probabilidades I guess (se queres ter 0.1% de probabilidades de teres uma vida confortavel, vais para desportista, artista, ou para qualquer coisa que acabe em "...gia" Isso é ótimo, mas desconsiderar as capacidades inatas de alguém para lidar/estudar determinadas matérias não é ser sério. Falando por mim, se tivesse optado por estudar algo no campo das matemáticas, além de pobre, tinha acabado por ficar estúpido. Assim sou só meio estúpido. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Abril 2019 Citação de John Reverend, há 33 minutos: Isso é ótimo, mas desconsiderar as capacidades inatas de alguém para lidar/estudar determinadas matérias não é ser sério. Falando por mim, se tivesse optado por estudar algo no campo das matemáticas, além de pobre, tinha acabado por ficar estúpido. Assim sou só meio estúpido. Até parece que não sabes que só Ciências Exatas é que valem a pena. Humanidades? Para que crl serve isso? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Abril 2019 Citação de John Reverend, Em 25/04/2019 at 02:31: Isso é ótimo, mas desconsiderar as capacidades inatas de alguém para lidar/estudar determinadas matérias não é ser sério. Falando por mim, se tivesse optado por estudar algo no campo das matemáticas, além de pobre, tinha acabado por ficar estúpido. Assim sou só meio estúpido. I can relate 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 27 Maio 2019 So vim dizer que onde estudei tratava todos os professores por "professor" + primeiro nome ou apelido. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 27 Maio 2019 De alguém que experiênciou os dois sistemas, concordo a 100% com o que ele diz Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 27 Maio 2019 O gajo estuda Filosofia. Isso está para os mestrados como a Universidade de Évora está para as melhores faculdades do mundo. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Maio 2019 Se eu tivesse tratado um professor pelo primeiro nome acho que não duraria lá mais de um dia. Mas isso é uma coisa muito portuguesa. Somos todos Doutores e Engenheiros. Eu peço sempre que me tratem pelo meu nome. Quanto à conversa ensino português vs. inglês ou francês, acho que há pouco a acrescentar. São factos e evidências, e muito evoluíram 4 ou 5 universidades em matérias específicas. De resto continuamos um pouco longe daquilo que de bom se faz lá fora. Se há coisa que nunca entendi é o perceber o porquê de não se copiar a receita dos outros. Em especial quando o bolo fica delicioso. Claro que se não tens açúcar em pó tens de usar o açúcar “normal”. Mas não custa assim tanto seguir uma receita. Mas nos temos muito esse dificuldade. Há tantos modelos de ensino com sucesso, que não entendo como não se faz mais para ser como eles. E há coisas que são mesmo banais, no sentido de habituais em múltiplos países, e nos não temos nada disso cá. Sigh. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Maio 2019 Há professores que eu tratava por Dr.*primeiro nome* e outros por Professor *primeiro nome*. Dependia. Sr.Professor era outra maneira de chamar. Mas sempre o fiz com a perfeita noção de que estes pequenos pormenores geram um efeito halo positivo na minha nota final. Compartilhar este post Link para o post