Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

António Rolo Duarte: “Passa pela cabeça de alguém ir aprender para a Universidade de Évora?”

Publicações recomendadas

Citação de Lleyton, há 1 minuto:

Não é uma espécie de crowdfunding? Tenho ideia que nesses casos o dinheiro é devolvido a quem contribuiu.

Vi agora no site, e parece que neste ficas com o dinheiro mesmo que não chegue ao objetivo. Para além que vais tendo o dinheiro disponível à medida que vai sendo doado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

Vi agora no site, e parece que neste ficas com o dinheiro mesmo que não chegue ao objetivo. Para além que vais tendo o dinheiro disponível à medida que vai sendo doado.

Ah, não sabia! Torna-se ainda mais duvidoso, então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 13 minutos:

Pena ainda não ter explicado o que faz com o dinheiro se não atingir o objetivo.

Abre uma empresa de passeios turisticos em Cambridge. Durante o passeio, serão servidas pernas de frango grelhadas.

A cara do gajo lembra-me o Beavis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 59 minutos:

Abre uma empresa de passeios turisticos em Cambridge. Durante o passeio, serão servidas pernas de frango grelhadas.

A cara do gajo lembra-me o Beavis.

A cena é que ele é um Butthead do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Então o menino António inscreveu num doutoramento em que tem que pagar parte das propinas até final de Agosto mas não tem dinheiro e como o resultado do concurso das bolsas só sai a 3 de Setembro lançou-se à desonestidade.

Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

Pena ainda não ter explicado o que faz com o dinheiro se não atingir o objetivo.

Tem que pagar parte do valor até ao final do mês por isso provavelmente deve ser isso que vai fazer com o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

idiotas são os parolos que contribuem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um autêntico empreendedor da mentira.

"por causa da cena do Covid e não sei quê..."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

Um autêntico empreendedor da mentira.

"por causa da cena do Covid e não sei quê..."

Bro é o Jorge choupana

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Bro é o Jorge choupana

Meu Deus alguém que conhece Jorge Choupana ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

Meu Deus alguém que conhece Jorge Choupana ❤️

É o melhor apresentador de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

E se acabar realmente por receber a bolsa? Vai devolver o dinheiro? E porque é que ele tem a certeza que vai receber bolsa, quando já sabemos os problemas anuais que surgem com as bolsas da FCT? E porque é que não pede um empréstimo do governo para estudar, ou não se candidata a outras bolsas existentes em Cambridge?

Isto é o Príncipe da Nigéria mas em Cascais, um scam para roubar o dinheiro a quem se esporra mal pensa em ensino superior no estrangeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 minutos:

E se acabar realmente por receber a bolsa? Vai devolver o dinheiro? E porque é que ele tem a certeza que vai receber bolsa, quando já sabemos os problemas anuais que surgem com as bolsas da FCT? E porque é que não pede um empréstimo do governo para estudar, ou não se candidata a outras bolsas existentes em Cambridge?

Isto é o Príncipe da Nigéria mas em Cascais, um scam para roubar o dinheiro a quem se esporra mal pensa em ensino superior no estrangeiro. 

Além disso, ele menciona claramente que os 25k são as propinas que tem a pagar em Cambridge. Pois bem, para um estudante da UE a propina anual é mais perto dos 10k, fui ver agora. Além disso, se assumirmos que ele está a dizer para os (habituais) 3 anos de doutoramento, está a contar financiar as outras despesas (casa, comida, etc) com quê? Vai pedir mais cafés?

Isto, com a resposta da FCT e tudo sobre a resposta da bolsa, cheira muito a esturro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 4 minutos:

Ou, sei lá, assim mesmo no limite: vai trabalhar.

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Além disso, ele menciona claramente que os 25k são as propinas que tem a pagar em Cambridge. Pois bem, para um estudante da UE a propina anual é mais perto dos 10k, fui ver agora. Além disso, se assumirmos que ele está a dizer para os (habituais) 3 anos de doutoramento, está a contar financiar as outras despesas (casa, comida, etc) com quê? Vai pedir mais cafés?

Isto, com a resposta da FCT e tudo sobre a resposta da bolsa, cheira muito a esturro.

Ele no video diz que também era o dinheirinho para comer, o da bolsa. 

Mas já li que a FCT não dá bolsas do valor que ele está a pedir, não sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

O valor máximo das bolsas FCT não chega aos 3 mil euros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Ele no video diz que também era o dinheirinho para comer, o da bolsa. 

Mas já li que a FCT não dá bolsas do valor que ele está a pedir, não sei se é verdade.

Aos 00:28 ele diz mesmo que 25k é o preço das propinas.

Quanto a isso da bolsa da FCT, segundo sei a FCT tem uma bolsa especial para alunos no estrangeiro, que amonta a um valor de mais de 23k anuais, e também financia o curso (aka propinas) do bolseiro, quando aplicável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

O desespero é muito mas também não chega a esse ponto, vamos lá ter calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 12 minutos:

O valor máximo das bolsas FCT não chega aos 3 mil euros. 

Citação de Sandes., há 10 minutos:

Aos 00:28 ele diz mesmo que 25k é o preço das propinas.

Quanto a isso da bolsa da FCT, segundo sei a FCT tem uma bolsa especial para alunos no estrangeiro, que amonta a um valor de mais de 23k anuais, e também financia o curso (aka propinas) do bolseiro, quando aplicável.

É um burlão, portanto.

Citação de andriy pereplyotkin, há 12 minutos:

Malta paguem-me cafés a 60 cêntimos (mais baratos que os dele) e quando chegar a 125€ vou tirar um curso de manobrador de máquinas.

Imagem

Tenho um amigo que é manobrador de máquinas e ganha bastante bem. Mês passado entre trabalho, sábado e biscates sacou 1400€.

Compartilhar este post

Link para o post

É um narcisista. A forma como rebaixou todo o ensino superior em Portugal há uns anos espelha bem isso. É alguém que se julga superior por estudar em Cambridge, mas que estuda um dos cursos mais inúteis que o ensino superior pode oferecer. Sem qualquer desprimor pela filosofia, mas já alguém viu um anúncio de emprego para um filósofo em algum lado, sem ser para docente?

Portugal como país pequeno que é, há aquele pedestal em que se colocam pessoas que obtiveram cursos no estrangeiro. Até podia ser o curso mais irrelevante ou fácil do Mundo, até podia ser um curso muito mais fácil de tirar do que Bioengenharia na Covilhã (isto sim algo útil, de certeza bem mais complexo e meritório). Mas como tirou o curso num país maior que Portugal, isso deu-lhe porta aberta para ser opinion maker em diversos programas.

E assim se constrói um nome, reputação e se potencializa a criação de tachos para a vida toda em programas, crónicas e com política. Há quantos anos este rapaz tem exposição pública e mediática na televisão?

Mais cómico que isto só quando o João Bugalho foi rotulado como jovem prodígio, um gajo que tirou ciência política na Católica. Portugal tem milhares de cientistas, médicos, engenheiros, cozinheiros, sapateiros, pessoas brilhantes em diversas áreas mesmo fora daquelas que não exigem estudos, que são muito mais prodígios do que estes 2 artistas alguma vês serão.

A facilidade com que qualquer artista chega a colunista num jornal ou tem espaço de comentador na televisão portuguesa... e ninguém questiona como é que estes 2 nomes chegaram à televisão, nem porque é que há um grande interesse em retratar ambos como se de génios se tratassem, quando há em Portugal milhares de milhares de pessoas mais inteligentes do que estes 2.

Nota: A filosofia foi importante, mas atualmente  as pessoas com maior capacidade optam todas pela saúde, engenharia, direito, economia. Dostoievsky foi engenheiro, Kafka era formado em Direito. Filosofia é algo que "nasce" connosco e vamos cultivando lendo e pensando. Antigamente filosofia era algo nobre, para os grandes pensadores. Hoje os grandes pensadores estão noutras áreas. Interessam-se por filosofia na mesma, estudam-na através dos grandes filósofos do passado, mas não têm canudo em filosofia porque se formaram noutras áreas melhores. Atualmente vai para filosofia quem não consegue entrar em nada melhor,  que garanta um futuro melhor. E andamos a comer lições deste gajo e de outros como o Bugalho como se fossem grandes génios, quando estão longe de o ser.

Editado por Ristretto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Tenho um amigo que é manobrador de máquinas e ganha bastante bem. Mês passado entre trabalho, sábado e biscates sacou 1400€.

Boa cena! Eu não estou a falar a sério, tho. Ao contrário do António, não sou aldrabão profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que esse twitter era fake, mas afinal parece que não.

Nem me lembrava que o pai dessa pérola já tinha morrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...