Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wincing Hálldor

eFootball 2022

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 1 minuto:

O efeito é só momentâneo, quando vier o fifa 23 volta tudo ao mesmo. A EA bate recordes e o e-football fica num canto (e grande parte apenas só pelo realismo e gráfico que o fifa oferece em termos de um jogo de futebol). Porque neste momento é a fase sempre má do fifa que toda a gente joga outros jogos porque depois da tots o FIFA morre e todos os outros jogos parecem uma lufada de ar fresco. Basta ver os outros casos, todos malucos com o Warzone (infelizmente para uma ps4 aquilo já mal corre a não ser que tenhas um disco externo e mesmo assim) chegou o fifa 22 foram todos a correr e mal pegam nele e outros jogos é igual, a comunidade que joga FIFA é copy-paste todos os anos. 

A única forma de a EA perder o monopólio disto é apenas em 2023 quando perder o nome fifa e nos virmos que a EA sem o nome não vale um chouriço, é o passo para a morte da ea porque ea com concorrência f*de sempre as franquias, N exemplos disso nos últimos anos (NFS, FIFA Manager, EA NBA Live e mais umas quantas que mal tiveram concorrência de verdade as franquias deram o peido.) GT lançou o GT4 que foi dos melhores jogos de corrida e os seus sucessores foram dando um passo em frente ainda por cima com a introdução do GT online ainda no 4, nfs foi ao charco logo a seguir e agora andam a tentar recuperar mas estão novamente numa chuva de críticas... Fifa Manager 14 foi o último e já andava com a corda no pescoço há 3/4 anos com o FM cada vez mais a ser uma referência do mercado neste estilo de jogo (quase todos nós devemos ter jogado o FM11/12 que para a altura estavam num bom nível em comparação com o FIFA que cada vez se perdia mais (eu experimentei 3/4 FIFA Managers e aquilo era uma confusão para o final), NBA live já era lançado de forma random, salta um ano, as vezes 2, depois o jogo era uma total confusão e quando se dá o boost do nba 2k18 (que ainda muita gente elege como um dos melhores jogos deles) a EA lança o último e a franquia morre ali. 

Se a EA mete o pé na poça (Vai meter porque 95% sabe como ela funciona) e a concorrência der de si e meterem tudo equilibrado ou um nível acima do que a EA faz o mercado vai fluir e vai fluir para melhor. 

Essa comparação do Fifa manager faz zero sentido com o FM. O fifa manager sempre foi a alternativa pequena que apareceu,o FM sempre foi dono e senhor do mercado, não fosse a mesma coisa que o CM, que é rei e senhor dos jogos de treinadores pelo menos desde o CM3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Essa comparação do Fifa manager faz zero sentido com o FM. O fifa manager sempre foi a alternativa pequena que apareceu,o FM sempre foi dono e senhor do mercado, não fosse a mesma coisa que o CM, que é rei e senhor dos jogos de treinadores pelo menos desde o CM3.

A própria ea assume na altura que fecha a franquia por não conseguir competir com a concorrência do mercado naquele momento tanto que o FIFA Manager 09 era considerado uns dos melhores da altura tendo mesmo excelentes review e ratings, o problema começa quando a série CM/FM começa a mostrar novamente que eles mandam no mercado. Até há uns tempos o fifa manager 09 estava no top-10 dos jogos mais vendidos de sempre da ea, o que mostra que a franquia não era assim tão pequena quanto isso. 

Citação de ventura21, há 17 minutos:

Eish o ISS Pro Evolution ❤️
VIVA Football também era fun...de dar umas murraças na cara.
UEFA Challenge, curtia dos modos de jogo e tal mas aquela jogabilidade,  presa e clunky meeeh, era um pouco como o VIVA.

Curti também do jogo da Champions de 2000, salvo erro para a Playstation 1.

Outro jogo que ninguém dava na por ele e foi o meu primeiro jogo de futebol em consolas. This is Football. Muita horinha passada naquilo. O jogo era muito para a altura.

TIF era fantástico, começar nas escolinhas da terra naqueles campos mesmo de escola, toda-se. Que m*rda mítica, também o tenho aqui guardado, até para simular que sofriamos falta dava e se fosse bem feito ganhavamos mesmo a falta. 

Também houve o Champions League 2001 ou 2002 que incluía o Boavista, era cada golo que dava para marcar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 11 minutos:

A própria ea assume na altura que fecha a franquia por não conseguir competir com a concorrência do mercado naquele momento tanto que o FIFA Manager 09 era considerado uns dos melhores da altura tendo mesmo excelentes review e ratings, o problema começa quando a série CM/FM começa a mostrar novamente que eles mandam no mercado. Até há uns tempos o fifa manager 09 estava no top-10 dos jogos mais vendidos de sempre da ea, o que mostra que a franquia não era assim tão pequena quanto isso. 

TIF era fantástico, começar nas escolinhas da terra naqueles campos mesmo de escola, toda-se. Que m*rda mítica, também o tenho aqui guardado, até para simular que sofriamos falta dava e se fosse bem feito ganhavamos mesmo a falta. 

Também houve o Champions League 2001 ou 2002 que incluía o Boavista, era cada golo que dava para marcar. 

Se alguém pegasse no TIF e com jeitinho e muita boa vontade acho que teriam capacidade conquistar o seu espaço fácil, mais que não seja pela vertente offline e os "cheat codes" que o jogo tinha.
Mas hoje é isto. O TIF é aquele jogo que a malta conseguia simular faltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 50 minutos:

O efeito é só momentâneo, quando vier o fifa 23 volta tudo ao mesmo. A EA bate recordes e o e-football fica num canto (e grande parte apenas só pelo realismo e gráfico que o fifa oferece em termos de um jogo de futebol). Porque neste momento é a fase sempre má do fifa que toda a gente joga outros jogos porque depois da tots o FIFA morre e todos os outros jogos parecem uma lufada de ar fresco. Basta ver os outros casos, todos malucos com o Warzone (infelizmente para uma ps4 aquilo já mal corre a não ser que tenhas um disco externo e mesmo assim) chegou o fifa 22 foram todos a correr e mal pegam nele e outros jogos é igual, a comunidade que joga FIFA é copy-paste todos os anos. 

A única forma de a EA perder o monopólio disto é apenas em 2023 quando perder o nome fifa e nos virmos que a EA sem o nome não vale um chouriço, é o passo para a morte da ea porque ea com concorrência f*de sempre as franquias, N exemplos disso nos últimos anos (NFS, FIFA Manager, EA NBA Live e mais umas quantas que mal tiveram concorrência de verdade as franquias deram o peido.) GT lançou o GT4 que foi dos melhores jogos de corrida e os seus sucessores foram dando um passo em frente ainda por cima com a introdução do GT online ainda no 4, nfs foi ao charco logo a seguir e agora andam a tentar recuperar mas estão novamente numa chuva de críticas... Fifa Manager 14 foi o último e já andava com a corda no pescoço há 3/4 anos com o FM cada vez mais a ser uma referência do mercado neste estilo de jogo (quase todos nós devemos ter jogado o FM11/12 que para a altura estavam num bom nível em comparação com o FIFA que cada vez se perdia mais (eu experimentei 3/4 FIFA Managers e aquilo era uma confusão para o final), NBA live já era lançado de forma random, salta um ano, as vezes 2, depois o jogo era uma total confusão e quando se dá o boost do nba 2k18 (que ainda muita gente elege como um dos melhores jogos deles) a EA lança o último e a franquia morre ali. 

Se a EA mete o pé na poça (Vai meter porque 95% sabe como ela funciona) e a concorrência der de si e meterem tudo equilibrado ou um nível acima do que a EA faz o mercado vai fluir e vai fluir para melhor. 

A EA tem uma das piores reputações no mundo gaming.

Para o comum do pessoal que o jogo que joga durante o ano é fifa do ano corrente, esse tipo de falatório passa ao lado porque não consome mais videojogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 10 horas:

VIVA Football também era fun...de dar umas murraças na cara.

O VIVA Football é o melhor jogo de futebol de sempre, para mim, mais que não seja pelo conceito em si. 

Nem sei quantas horas passei a jogar com Portugal desde 1958 a 1998.

Adorava que alguém pegasse no jogo e fizesse uma versão atualizada para as novas consolas. Era daqueles jogos que pagava o que tivesse de ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 4 minutos:

O VIVA Football é o melhor jogo de futebol de sempre, para mim, mais que não seja pelo conceito em si. 

Nem sei quantas horas passei a jogar com Portugal desde 1958 a 1998.

Adorava que alguém pegasse no jogo e fizesse uma versão atualizada para as novas consolas. Era daqueles jogos que pagava o que tivesse de ser.

Também gostava muito. A dinâmica de passar de jogos a preto e branco para jogos a cores, os diferentes planteis. Era mesmo muito giro.

E adorava os remates de longe nesse jogo. Marcava-se cada golaço...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

E adorava os remates de longe nesse jogo. Marcava-se cada golaço...

Já nem me lembrava, mas deu-me um flashback da quantidade de horas que passei a rematar com o Roberto Carlos fora da área 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 23 horas:

Não será Eidos e Sports Interactiv?

Nem sei mas deves ter razão 

Citação de smashing_pumpkin , há 23 horas:

O que não faltavam era jogos de futebol. Mas o mais mítico tem que ser o Sensible World of Soccer. Primeiro jogo do género que dava para ter uma carreira de treinador. Tão viciante que cheguei a jogar em alemão, por ter perdido a inglesa.

Ou o World Wide Soccer da SEGA Saturn 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 01/06/2022 at 22:35:

sexta feira vamos lá ver isso

Nop, ainda não dá.

É tão bom isso de irmos evoluindo os jogadores conforme o que pretendemos para a equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 46 minutos:

Nop, ainda não dá.

É tão bom isso de irmos evoluindo os jogadores conforme o que pretendemos para a equipa

só quando chegar a casa xd

mas a minha steam ontem atualizou 30 e tal ou 40 gigas de update

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 43 minutos:

só quando chegar a casa xd

mas a minha steam ontem atualizou 30 e tal ou 40 gigas de update

O update já tinha saído dia 29 e podíamos jogar offline 🙂 o eFootball já voltou ontem, há vários eventos e objetivos para fazer. A liga vai começar dia 6, foi adiada hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 9 minutos:

O update já tinha saído dia 29 e podíamos jogar offline 🙂 o eFootball já voltou ontem, há vários eventos e objetivos para fazer. A liga vai começar dia 6, foi adiada hoje.

ok não sabia. sendo assim ligo a playstation hoje então

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 32 minutos:

Os objetivos são ótimos. Consegui juntar dinheiro para comprar o Diaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Por curiosidade, conseguem pôr aí uma pollzinha para ver onde é que o pessoal joga?

Nesta secção não dá para abrir 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 56 minutos:

@Hammerfall já voltaram as divisões. é a fase 2 da season 1 que decorre até 16

Tenho de pegar nisto, não tenho tido tempo, tive o meu afilhado a tomar conta da ps4 este fim de semana, só quer jogar sonic o gajo 😅

Mas do que vi, não sei se é dos settings gráficos, o jogo parecia melhor no pc 🤔

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma maneira de mudar os numeros dos jogadores?  Bem apanhar pessoal que tem equipas muito mais forte e a rasca para marcar para não sofrerem, mal marcam primeiro ficam a trocar a bola com o gr é um espectaculo...

Editado por NunoC89

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de NunoC89, há 23 horas:

Existe alguma maneira de mudar os numeros dos jogadores?  Bem apanhar pessoal que tem equipas muito mais forte e a rasca para marcar para não sofrerem, mal marcam primeiro ficam a trocar a bola com o gr é um espectaculo...

Sim. No plano de jogo. Acho que fica no mesmo sitio onde mudas a tática. Como não ligo muito a isso.
Ou isto fico uma bela m*rda...ou Desaprendi imenso a jogar. Sem sorte nenhuma. Maioria dos lances sempre a pender para o adversário. Em 6 jogos ganhei 2. Dei quit em 3 porque estava ser demais.
Apanhei um gajo que só no meu meio campo ficou com 6 ou 7 sobras de bola...claro que deu golo. Mais, cada remate à baliza dava golo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...