Petar Musa Publicado 18 Maio 2022 Citação de Hammerfall, há 10 horas: Craque é muito subjetivo 🤣🤣 Às perguntas... 1. Não. 2. Clicas no L2 e o jogador protege a bola, alguns até dão aquele jeitinho com o cu para trás 😛 a cena disto é, no fifa o gajo está indefinitivamente a fazer corpo, a proteger a bola(confirmas? Estou a dizer isto do que me lembro, penso que seja assim) aqui o gajo faz o twerkzito e já está. Terá um recovery time qualquer do movimento, porque para protegeres a bola de novo tens de carregar outra vez. 3. Tirando a simulação de remate, com certos jogadores consigo fazer uma porreira em que o gajo passa com o pé em cima da bola, tipo drible lateral. Não é aquela do Iniesta de um pé para o outro, é bem simples. Basicamente, sem dar sprint, e imaginando que o meu jogador está virado para a baliza, mando o analógico para baixo e depois deixo-o para cima e o gajo faz aquilo. Mas não é com todos, o meu Pedri sei que faz. Então está explicado o porquê de perder a bola a tentar proteger (tinha visto no manual que aguentar a bola era no L2 mas eu não conseguia). Eu ficava sempre a aguentar o botão. Obrigado Citação de Bulldozer, há 9 horas: Eu lá consegui subir à D1 hoje, prontinho para as rewards de final de season na quinta 😎 O que são as rewards? Jogadores? Coins+pontos de treino? Citação de bobzz, há 9 horas: não percebi, é o eFootball que é uma m*rda, é o FIFA que é uma m*rda, ou é só uma cena tipo comer sopa depois de um bolo? O FIFA é uma m*rda. O Efootball está longe de ser um jogo perfeito, mas está melhor que o FIFA, na minha opinião. A facilidade para jogar não é a melhor, continuo a preferir o FIFA (talvez pelo hábito). Mas só por não acontecer o que eu tanto chorava no FIFA (em que as stats não serviam para nada), já me faz preferir o Efootball. E tem muito mais coisas que prefiro: haver várias formas de jogar (não ser só pace como no FIFA); poderes fazer pequenos ajustes na tática, etc. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Maio 2022 Citação de Bulldozer, há 9 horas: Eu lá consegui subir à D1 hoje, prontinho para as rewards de final de season na quinta 😎 Não cheguei à 1, só à 2 (e desci para a 3), mas as rewards de final de season são tão fraquinhas... Citação de Seferogol, há 16 minutos: Então está explicado o porquê de perder a bola a tentar proteger (tinha visto no manual que aguentar a bola era no L2 mas eu não conseguia). Eu ficava sempre a aguentar o botão. Obrigado Same, também já me tinha apercebido disso. Usava e abusava do L2 no FIFA, aqui não dá para ser assim. Aliás, o grande ponto positivo deste jogo é mesmo não haver grande coisa de que possas usar e abusar que te garanta uma success rate extraordinária. E isso é bom. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Maio 2022 (editado) Citação de verY, há 42 minutos: Não cheguei à 1, só à 2 (e desci para a 3), mas as rewards de final de season são tão fraquinhas... Same, também já me tinha apercebido disso. Usava e abusava do L2 no FIFA, aqui não dá para ser assim. Aliás, o grande ponto positivo deste jogo é mesmo não haver grande coisa de que possas usar e abusar que te garanta uma success rate extraordinária. E isso é bom. Yap. Não parece que estás sempre a fazer a mesma coisa. Tens efetivamente de pensar como vais atacar, não consegues ser super homem com os defesas e cortar todas as linhas de passe ao mesmo tempo que facilmente recuperas a posição, se foste à queima e não ganhaste ou tens uma dobra ou já foste, não é fácil recuperar. Claro que tem umas cenas parvas também, mas do que joguei é bem menos "irritante" nesses aspectos que o FIFA. Mas no final do dia pode ser só honey moon e depois na verdade encontras o que fazer exploit, mas para já é engraçado de jogar. Mas convinha darem nerf aos remates do R1+R2 que aquilo sai cada pastilha e quase sempre à baliza 😄 PS: Embora tenha que dar mérito que eles assumem que ok, é uma cena OP mas tens um delay grande para rematar, não consegues abusar em qualquer situação. Editado 18 Maio 2022 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 18 Maio 2022 Também vi os vossos comentários todos (e noutros lados) e decidi experimentar. É o exemplo perfeito de não julgar um livro pela capa, vendo de fora parece um jogo moblie com menus de 2005 mas depois a gameplay é bastante satisfatória e só tem por onde melhorar. A única coisa que me dá tilt são os remates que quero que saiam de primeira e o gajo dá sempre um toque antes de rematar. Fodo não sei quantos golos por jogo por causa disso, os defesas vêm logo cortar e bloquear. De certeza que sou eu a fazer algo de errado porque às vezes rematam logo, outras dominam... Mal o cruzamento/passe sai eu tendo a carregar logo no remate mas é muito inconstante, não sei se haverá algum timing certo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Maio 2022 Citação de pedropb13, há 12 minutos: Também vi os vossos comentários todos (e noutros lados) e decidi experimentar. É o exemplo perfeito de não julgar um livro pela capa, vendo de fora parece um jogo moblie com menus de 2005 mas depois a gameplay é bastante satisfatória e só tem por onde melhorar. A única coisa que me dá tilt são os remates que quero que saiam de primeira e o gajo dá sempre um toque antes de rematar. Fodo não sei quantos golos por jogo por causa disso, os defesas vêm logo cortar e bloquear. De certeza que sou eu a fazer algo de errado porque às vezes rematam logo, outras dominam... Mal o cruzamento/passe sai eu tendo a carregar logo no remate mas é muito inconstante, não sei se haverá algum timing certo. Nos jogos com a AI consegui arranjar um forma de rematar de primeira: tocar no remate antes da bola chegar ao jogador: não pode ser muito cedo; não pode ser muito tarde (senão o jogador atacante não se faz à bola com qualidade). Têm que ser no momento certo, mas com prática vais lá. Eu já consigo rematar de primeira algumas vezes, sem o defesa cortar. Falta-me ajeitar melhor o L para a bola não ir tantas vezes para as couves. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Maio 2022 Nos remates de primeira e naqueles remates que parece que o gajo encona ali uns segundos e os defesas limpam o lance, um gajo habitua-se a premir o botão mais cedo para o remate sair quando queremos. É uma questão de ter a jogada já pensada e ir executando. E hábito também, no início era frustrante perder golos feitos à pala disso. Uma dica porreira é nos cabeceamentos darmos só um cheirinho de remate e o gajo cabeceia picado, marco alguns golos assim. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Maio 2022 E quando estás com a baliza aberta e mandas um bico que acaba na linha lateral? Ainda tenho de afinar bem a mira dos remates ahah. E fintas, como se finta nesta porra? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Maio 2022 Citação de pedropb13, há 2 horas: Também vi os vossos comentários todos (e noutros lados) e decidi experimentar. É o exemplo perfeito de não julgar um livro pela capa, vendo de fora parece um jogo moblie com menus de 2005 mas depois a gameplay é bastante satisfatória e só tem por onde melhorar. A única coisa que me dá tilt são os remates que quero que saiam de primeira e o gajo dá sempre um toque antes de rematar. Fodo não sei quantos golos por jogo por causa disso, os defesas vêm logo cortar e bloquear. De certeza que sou eu a fazer algo de errado porque às vezes rematam logo, outras dominam... Mal o cruzamento/passe sai eu tendo a carregar logo no remate mas é muito inconstante, não sei se haverá algum timing certo. Atenção que há jogadores com first time shot trait. Esses devem ter maior facilidade. Mas concordo contigo, também falho bastantes golos por causa disso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Maio 2022 Vocês dispensam os jogadores que já não usam? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Maio 2022 Citação de Seferogol, há 13 minutos: Vocês dispensam os jogadores que já não usam? Opa normalmente deixo o suficiente para ter meia duzia de reservas. O resto vai de c*na. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Maio 2022 Citação de Unclouded, há 15 minutos: Opa normalmente deixo o suficiente para ter meia duzia de reservas. O resto vai de c*na. Mas dos que compraste? Ou os que estavam quando criaste a equipa? Já tenho mais 1 empate e uma vitória por goleada. Estou a ficar bom nisto 😁 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Maio 2022 Citação de Seferogol, há 3 horas: Mas dos que compraste? Ou os que estavam quando criaste a equipa? Já tenho mais 1 empate e uma vitória por goleada. Estou a ficar bom nisto 😁 Ui, dos que estavam quando criei. Ainda não tenho tempo suficiente para ter tanto jogador bom. Mas quando tiver acho que começo a deixar tipo gajos polivalentes como reserva e despacho o resto que não preciso. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 18 Maio 2022 Voces tao a me fazer querer jogar isto lol Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Maio 2022 Citação de Dragao Funchal, há 6 minutos: Voces tao a me fazer querer jogar isto lol Não te arrependes. Eu tenho-me divertido. 3 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 19 Maio 2022 https://www.konami.com/efootball/en-us/topic/news/213 Parece que vamos ter major update de 29 de Maio a 2 de Junho, e season 2 no dia 15 de Junho. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2022 Acho que é um erro tremendo termos agora um vazio de conteúdo e coisas para fazer no jogo, tão prolongado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2022 Citação de Bulldozer, há 3 horas: https://www.konami.com/efootball/en-us/topic/news/213 Parece que vamos ter major update de 29 de Maio a 2 de Junho, e season 2 no dia 15 de Junho. O que é que um gajo faz até lá? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2022 Não há Liga, 5 dias para a manutenção, logo agora que o jogo estava a renascer. Bem, foi bom enquanto durou. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 19 Maio 2022 Citação de Seferogol, há 45 minutos: O que é que um gajo faz até lá? Back to FIFA we go 😭 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 19 Maio 2022 Se mais dias de manutenção significar melhor conteúdo e algo bem feito, prefiro isso a fazerem tudo às 3 pancadas e ficar uma m*rda. A malta volta mesmo com os 4/5 dias se no final ficar uma cena decente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2022 Citação de Bulldozer, há 3 minutos: Se mais dias de manutenção significar melhor conteúdo e algo bem feito, prefiro isso a fazerem tudo às 3 pancadas e ficar uma m*rda. A malta volta mesmo com os 4/5 dias se no final ficar uma cena decente. O problema não é só os 5 dias de manutenção: é estares agora 1 mês sem nada para fazer no jogo. Pelo menos, algo competitivo Citação de pedropb13, há 15 minutos: Back to FIFA we go 😭 Not gonna happen 😁 Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 19 Maio 2022 Citação de Seferogol, há 20 minutos: O problema não é só os 5 dias de manutenção: é estares agora 1 mês sem nada para fazer no jogo. Pelo menos, algo competitivo Not gonna happen 😁 Opa, pode ser que metam daqueles eventos porreiros. Podiam era meter um jogador sorteado no fim, ou crl. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 19 Maio 2022 Citação de Bulldozer, há 30 minutos: Se mais dias de manutenção significar melhor conteúdo e algo bem feito, prefiro isso a fazerem tudo às 3 pancadas e ficar uma m*rda. A malta volta mesmo com os 4/5 dias se no final ficar uma cena decente. 4/5 dias é uma coisa. 1 mês sem nada de relevante para fazer é um bocado matar a boa onda que estava a nascer no jogo de malta a vir de fora para jogar. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Maio 2022 Citação de Seferogol, há 2 horas: O que é que um gajo faz até lá? jogas bilhar de bolso Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2022 Bem, a verdade é que também não era pelas divisions que eu ia jogar. Se houver muitos e variados eventos, está perfeito. Compartilhar este post Link para o post