Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: João Félix é reforço do Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Só para ajudar a dúvida do Mahai:

Segundo o zerozero, o Cancelo chegou ao Benfica em 2008 e saiu em 2014.

Só ele, esteve mais tempo que o deco e o outro zeca entre Maritimo, Salgueiros, etc, juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 minutos:

Faltou foi veres quantos anos tiveram o Cancelo e o Bernardo no Benfica.

Então estás-me a querer dizer que o João Félix é um produto do Porto porque esteve lá desde 2008 até 2015, é isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 hora:

Assim de cor, Nelson Oliveira e Renato Sanches. Se fores a ver bem, além do Rui Costa que outro "produto" do Benfica singrou lá fora? Ajuda-me aqui, mas só me estou a lembrar do Nelson Semedo e mesmo esse não podes dizer que é um indiscutível. 

No fundo, a CS ajuda na medida em que os coloca num patamar que eles simplesmente não estão. 

Eu vou-te explicar uma coisa, que tu já sabes na verdade, mas que magoa admitir: não é a CS que ajuda a mediatizar- é a marca Benfica. De todos os nomes que a CS explorou para vender, só o Renato ainda não vingou. Bernardo no City, Cancelo na Juve, Guedes no Valência e Nelsinho no Barça( os números dão o rapaz como o 11º jogador mais utilizado no clube, por isso faz as contas).

Outra coisa muito importante e da qual tu te estás a esquecer: a qualidade. Eles não foram para esses clubes porque os responsáveis dos mesmos foram enganados pelas capas de jornal e pensar algo do género é apenas juvenil. Eles são vendidos por valores astronómicos porque alguém acha que são um ótimo investimento de futuro. E a realidade está à vista de quem quer ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

Eu vou-te explicar uma coisa, que tu já sabes na verdade, mas que magoa admitir: não é a CS que ajuda a mediatizar- é a marca Benfica. De todos os nomes que a CS explorou para vender, só o Renato ainda não vingou. Bernardo no City, Cancelo na Juve, Guedes no Valência e Nelsinho no Barça( os números dão o rapaz como o 11º jogador mais utilizado no clube, por isso faz as contas).

Outra coisa muito importante e da qual tu te estás a esquecer: a qualidade. Eles não foram para esses clubes porque os responsáveis dos mesmos foram enganados pelas capas de jornal e pensar algo do género é apenas juvenil. Eles são vendidos por valores astronómicos porque alguém acha que são um ótimo investimento de futuro. E a realidade está à vista de quem quer ver.

Não é comum concordar contigo mas neste caso não poderias estar mais certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Ninguém comparou porque toda a gente sabe que o Félix é superior aos dois e tem um potencial para ser muito melhor que os dois.

Está-me a escapar o motivo pelo qual esses 2 foram então trazidos para a conversa. Tal como não entendo o que significa um jogador que já é superior a um outro ter o potencial para ser o que já é: melhor do que esse tal.

😁

Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos:

Não é comum concordar contigo mas neste caso não poderias estar mais certo.

Há ainda um outro ponto muito importante e que até é um fator comum nas vendas mais mediáticas dos nossos clubes: o Mendes.

Sem ele não se tinha chegado a valores tão obscenos por nenhum jogador de um campeonato periférico como o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 9 minutos:

Está-me a escapar o motivo pelo qual esses 2 foram então trazidos para a conversa. Tal como não entendo o que significa um jogador que já é superior a um outro ter o potencial para ser o que já é: melhor do que esse tal.

😁

Há ainda um outro ponto muito importante e que até é um fator comum nas vendas mais mediáticas dos nossos clubes: o Mendes.

Sem ele não se tinha chegado a valores tão obscenos por nenhum jogador de um campeonato periférico como o nosso.

O Mendes vira-se para onde há papel e, neste momento, há muito potencial de fortuna na vossa formação. São, indiscutivelmente, a melhor formação da actualidade em Portugal e uma das melhores a nível mundial. Provavelmente o Porto até poderia estar bem mais próximo do que aparenta estar mas outras situações falam mais alto lá por cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 22 minutos:

Então estás-me a querer dizer que o João Félix é um produto do Porto porque esteve lá desde 2008 até 2015, é isso? 

Em parte, sim. É a FIFA que assim o diz. E por isso o Porto vai receber o que lhe é devido.

Vá, já podes encomendar a camisola.

Citação de Mesut Ozil, Agora:

O Mendes vira-se para onde há papel e, neste momento, há muito potencial de fortuna na vossa formação. São, indiscutivelmente, a melhor formação da actualidade em Portugal e uma das melhores a nível mundial. Provavelmente o Porto até poderia estar bem mais próximo do que aparenta estar mas outras situações falam mais alto lá por cima.

É isso. Como sanguessuga não há melhor.

As conjunturas ditam muito do valor do passe de um jogador. Quando fostes campeões europeus, tivestes muita facilidade em vender jogadores inflacionados. Nos tempos que correm, com a vossa falta de fluidez financeira e desportiva, não é tão simples vender um talento como o Rúben Neves por valores que traduzam o seu potencial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 11 minutos:

É esse tipo de propaganda benfiquista que eu me refiro. Repara, o Cancelo está na Juventus vindo do Valência. O Bernardo está no City vindo do Mónaco. 

Ninguém dúvida da qualidade mas que há muita propaganda lá isso há. 

É que sem máquina de propaganda por trás, quase que posso dizer que para cada transferência de um jogador do Benfica , há dois ou três do Porto. 

Por nos últimos anos terem começado a exportar é que se lembram que a marca Benfica é genial! Mas quê, há 5, 10 ou 20 anos não havia marca Benfica também? Onde é que estão os produtos dessa altura? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 6 minutos:

É esse tipo de propaganda benfiquista que eu me refiro. Repara, o Cancelo está na Juventus vindo do Valência. O Bernardo está no City vindo do Mónaco. 

Ninguém dúvida da qualidade mas que há muita propaganda lá isso há. 

É que sem máquina de propaganda por trás, quase que posso dizer que para cada transferência de um jogador do Benfica , há dois ou três do Porto. 

Por nos últimos anos terem começado a exportar é que se lembram que a marca Benfica é genial! Mas quê, há 5, 10 ou 20 anos não havia marca Benfica também? Onde é que estão os produtos dessa altura? 

Não, não há marca Benfica nessa altura. A marca Benfica tem vindo a crescer especialmente desde que o Jorge Jesus assinou pelo Benfica. Além disso, o projeto Caixa Futebol Campus, em termos de dimensão e qualidade, é um projeto bastante recente. Por isso, reitero o não, não havia marca Benfica há 15 ou 10 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A marca Benfica enquanto clube exportador de talento é recente, e essa é percepcionada lá fora e está a ganhar (e bem) raízes. 

A marca Benfica, interna, enquanto resultado de ser o clube mais popular no país, tem décadas. E parece-me inegável que os jogadores do Benfica têm e sempre tiveram, mesmo em anos passados em que eram todos uma cambada de mecos, um mediatismo adicional na comunicação social, em parte explicado pela necessidade em vender jornais e pela própria inclinação da generalidade dos meios de comunicação social e dos seus jornalistas. 

O histerismo com um qualquer Svilar é uma segunda-feira normal. 

• Like 4
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 56 minutos:

É esse tipo de propaganda benfiquista que eu me refiro. 

Não, não é. 

Citação de Mahai, há 5 horas:

O Félix é um menino que tem que provar que é um "homem". 

Não duvido que o consiga, mas o clube da Luz com a comunicação social como aliada são exímios em fabricar jogadores. 

Eu espero que ele singre no seu novo clube, mas não o vejo como um novo Ronaldo. O Ronaldo sempre mostrou, mesmo novinho, uma atitude e personalidade futebolística muito acima da média. 

Eu sei que isto não quer dizer nada para o futuro dum jogador mas na estreia dele na selecção, o Ronaldo fez tudo por se mostrar, mostrou a sua personalidade, já o Félix pouco fez para se notar, andou sempre escondido do jogo. 

Vai ser num nível competitivo muito mais elevado que ele terá que mostrar a sua qualidade. 

Citação de Mahai, há 3 horas:

Assim de cor, Nelson Oliveira e Renato Sanches. Se fores a ver bem, além do Rui Costa que outro "produto" do Benfica singrou lá fora? Ajuda-me aqui, mas só me estou a lembrar do Nelson Semedo e mesmo esse não podes dizer que é um indiscutível. 

No fundo, a CS ajuda na medida em que os coloca num patamar que eles simplesmente não estão. 

Tu quiseste colocar em causa o valor dos jogadores e agora  tens a coragem de dizer que não duvidas da qualidade deles. Em que ficamos?

E pouco interessa se no caminho do estrelato passaram por clubes menores. Aliás, isso só mostra que o trabalho das camadas jovens do Benfica só recentemente tem vindo a ser reconhecido e que o Bernardo e o Cancelo foram muito mal vendidos.

Contudo, e ao contrário do que tu queres insinuar, não é imprensa nenhuma que está a inflacionar o valor dos jogadores jovens do Benfica. Mais uma vez: é a qualidade e a cadência com que surgem grandes talentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 5 horas:

Não, não é. 

Tu quiseste colocar em causa o valor dos jogadores e agora  tens a coragem de dizer que não duvidas da qualidade deles. Em que ficamos?

E pouco interessa se no caminho do estrelato passaram por clubes menores. Aliás, isso só mostra que o trabalho das camadas jovens do Benfica só recentemente tem vindo a ser reconhecido e que o Bernardo e o Cancelo foram muito mal vendidos.

Contudo, e ao contrário do que tu queres insinuar, não é imprensa nenhuma que está a inflacionar o valor dos jogadores jovens do Benfica. Mais uma vez: é a qualidade e a cadência com que surgem grandes talentos.

Não é a imprensa? Então quem é que está a tentar colocar o João Félix no patamar do Ronaldo? O que é que a imprensa andou a fazer nestes últimos tempos? As conferências de imprensa da selecção eram só perguntas sobre o João Félix. O João Félix foi quase elevado à oitava maravilha nacional. Eu cheguei a ouvir na rubrica de meteorologia da rádio algo deste género "amanhã vai estar um tempo semelhante ao de hoje, talvez um pouco mais triste pela saída do Félix para Espanha". Tens inúmeros casos de endeusamento da CS aos jogadores do Benfica, desde o prémio Puskas para o André Almeida, ao Makukula que rematava como o Eusébio, passando pelo Svilar. 

Não confundas é este tipo de exemplos como um atestado de falta de qualidade. Qualidade eu admito que têm, mas se não consegues ver que tentam fazer deles mais do que são, já é problema teu. 

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema de haver tanto programa a falar sobre o mesmo ao longo do dia. Chega a uma altura que já tem de se inventar para encher chouriços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre dá para rir. O Mbappé é um jogador ainda em crescimento e o Félix já devia ter sido o melhor do mundo desde há 5 anos atrás.

Já agora, aqui há uns tempos, esse gordo estava num programa e salta-lhe o pivot enquanto estava a falar, ri-me de crl :4_joy:. O Futre a perguntar se estava tudo bem com o Zezito e o Zezito com a mão na boca todo atrapalhado e vermelho  :4_joy:

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

A quem diz que o Bernardo Silva ou o João Cancelo não são produto do Benfica mas sim de Mónaco e Valência(?), apenas deixo duas questão: Quem era o treinador do Benfica naquela altura? Quantos minutos tiveram na equipa principal? 

Basta ver que após esse senhor sair, os dois seguintes não tiveram medo de aproveitar a prata do Seixal, em que apenas o Renato Sanches até hoje não singrou. Se nao ficaram mais cedo, é só mesmo devido ao Jorge Mendes que pensa que está a jogar FM. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 3 horas:

Não é a imprensa? Então quem é que está a tentar colocar o João Félix no patamar do Ronaldo? O que é que a imprensa andou a fazer nestes últimos tempos? As conferências de imprensa da selecção eram só perguntas sobre o João Félix. O João Félix foi quase elevado à oitava maravilha nacional. Eu cheguei a ouvir na rubrica de meteorologia da rádio algo deste género "amanhã vai estar um tempo semelhante ao de hoje, talvez um pouco mais triste pela saída do Félix para Espanha". Tens inúmeros casos de endeusamento da CS aos jogadores do Benfica, desde o prémio Puskas para o André Almeida, ao Makukula que rematava como o Eusébio, passando pelo Svilar. 

Não confundas é este tipo de exemplos como um atestado de falta de qualidade. Qualidade eu admito que têm, mas se não consegues ver que tentam fazer deles mais do que são, já é problema teu. 

Espera... Tu estás só a queixar-te da loucura da imprensa. E eu este tempo todo a julgar que tu dizias que a imprensa inflaciona o preço dos jogadores do Benfica!

Bem, acho que nem tu eras capaz de tamanha estupidez. 😅

Quanto à nossa CS, estamos de acordo. É ridícula a forma como exploram qualquer coisinha do Benfica para vender sensacionalismo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o Vieira a adiar a venda até 1 de julho para termos SP as contas equilibradas. Grande Presidente, a mostrar que está SP 1 passo à frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 11 minutos:

Muito bem o Vieira a adiar a venda até 1 de julho para termos SP as contas equilibradas. Grande Presidente, a mostrar que está SP 1 passo à frente. 

E qual é o problema ? É bem pensado, por acaso. Ou achas melhor quando saem aquelas noticias "Clube X tem que encaixar obrigatoriamente Y em transferências este mercado" ?

Fosse esse o problema. O problema são as aquisições inúteis que fazemos e o dinheiro que se gasta nessas aquisições.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

opinião de quem percebe

64764942_931043487238343_560962773414680

64782642_422262811836080_526939223182278

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

A maneira como ele consegue manter uma cara séria ao dizer tamanha barbaridade sem se rir um bocadinho de nada faz parte dos meus life goals🤣🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...