Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Reverendo falou que temos de gerir a situação do Sefe com pinças, coisa que percebo, embora discorde. Como gerir a situação do Jota? Um miúdo com um talento enorme, em fase de crescimento, e cada vez é menos aposta... Foi para a bancada em detrimento do Caio. Curtia “entrar” na cabeça do Lage e perceber estas pequenas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O lage explicou a entrada do Caio em detrimento do Jota.Falou que o Jota era melhor para uma defesa a 5 e que o Caio era melhor contra uma defesa a 4 como foi esta. Pode ser discurso para enganar ceguinho, mas...

Quanto à cena do Sefe só digo isto: "Amigos amigos negócios à parte"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 23 minutos:

O Reverendo falou que temos de gerir a situação do Sefe com pinças, coisa que percebo, embora discorde. Como gerir a situação do Jota? Um miúdo com um talento enorme, em fase de crescimento, e cada vez é menos aposta... Foi para a bancada em detrimento do Caio. Curtia “entrar” na cabeça do Lage e perceber estas pequenas coisas.

O Jota ainda não renovou, parece-me óbvio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota é gestão só. Contra o Paços quem ficou de fora? O Lage disse que quer competividade, quer nos treinos, quer nos jogos. Mas que tipo de competividade é se convocar sempre os mesmos? É que tirando a defesa em que praticamente importa ter estabilidade, do meio campo para a frente há uma variedade de opções. E, aliás o Jota contra o Paços teve mais minutos que por exemplo o Taarabt ontem. O Chiquinho por exemplo tenho ideia que contra o Paços jogou a médio centro e ontem jogou atrás do Sefe. 

São jogos completamente diferentes, e antes de tirar mérito aos avançados por não marcarem golos, que deiam ao Silas e à estratégia que montou. Demorou só um bocado a encaixar, mas assim que ficou mais certinho, bastava a bola chegar a um dos 2 que ficavam logo com dois azuis em cima. E, sim, o Belenenses tinha uma linha de 4 mas muitas vezes o Nuno Coelho descia para fazer de 3 central. 

Compartilhar este post

Link para o post

@w0ninguém se vai acalmar porque só ganhaste 2-0 num jogo em que o Belenenses só fez perigo quando o RD escorregou e quando o Nuno cortou mal a bola.

Vamos lá esclarecer uma coisa, ninguém aqui disse que íamos dar tareia a todos. O que foi dito por mim e outros users foi que a confiança está em altas este ano e o rival directo está mais fraco. Qualquer pessoa que veja futebol com olhos aponta ao favoritismo do Benfica no campeonato, e a malta tem mais do que motivos para ter confiança nisso. 

O Mayday é que mandou aí a boca da bazófia, confundido confiança com arrogância. Repito, qualquer pessoa lógica aponta ao favoritismo do Benfica. Estupidez é não ter essa confiança este ano (ou cobardia se o objectivo for não se desiludir com qualquer surpresa a meio do ano). 

Só um desabafo que essa ideia de andarmos todos arrogantes já cansa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, ainda ontem me apercebi que o mercado está aberto e estamos relativamente calmos. I mean, existem os problemas mas não aparecem aqueles contentores de jogadores apontados pela imprensa e negócios quase fechados como é costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 4 horas:

O lage explicou a entrada do Caio em detrimento do Jota.Falou que o Jota era melhor para uma defesa a 5 e que o Caio era melhor contra uma defesa a 4 como foi esta. Pode ser discurso para enganar ceguinho, mas...

Quanto à cena do Sefe só digo isto: "Amigos amigos negócios à parte"

Mas o Belenenses jogou num sistema de 3 centras, ou seja, era mais propicio a utilização do Jota.

Citação de Genzo, há 4 horas:

O Jota é gestão só. Contra o Paços quem ficou de fora? O Lage disse que quer competividade, quer nos treinos, quer nos jogos. Mas que tipo de competividade é se convocar sempre os mesmos? É que tirando a defesa em que praticamente importa ter estabilidade, do meio campo para a frente há uma variedade de opções. E, aliás o Jota contra o Paços teve mais minutos que por exemplo o Taarabt ontem. O Chiquinho por exemplo tenho ideia que contra o Paços jogou a médio centro e ontem jogou atrás do Sefe. 

São jogos completamente diferentes, e antes de tirar mérito aos avançados por não marcarem golos, que deiam ao Silas e à estratégia que montou. Demorou só um bocado a encaixar, mas assim que ficou mais certinho, bastava a bola chegar a um dos 2 que ficavam logo com dois azuis em cima. E, sim, o Belenenses tinha uma linha de 4 mas muitas vezes o Nuno Coelho descia para fazer de 3 central. 

O Nuno Coelho era mais 3 central do que propriamente trinco... Mas se falam que o Lage está a gerir a situação do Sefe com pinças, deveria de fazer o mesmo com um miúdo como o Jota.

Citação de Chazzy Chazz, há 2 horas:

Por acaso, ainda ontem me apercebi que o mercado está aberto e estamos relativamente calmos. I mean, existem os problemas mas não aparecem aqueles contentores de jogadores apontados pela imprensa e negócios quase fechados como é costume.

Ainda precisamos de um GR. Não quero acreditar que vamos andar uma época com o Zlobin como 2a escolha... Ao mesmo tempo, o pai (ou empresário, não me lembro) do Svilar disse que o Benfica não o quer emprestar, o que me leva a crer que de facto vamos contar com estes 3.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Coelho descia mais até era na construção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 30 minutos:

Mas o Belenenses jogou num sistema de 3 centras, ou seja, era mais propicio a utilização do Jota. 

Exatamente. O que o Lage disse foi que o Jota era mais adequado a jogar entre linhas contra uma defesa de 4, o Caio era melhor contra defesas de 5, e não o contrário, como disseram aí no tópico. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Então acho que era ao contrário, eu é que disse mal

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda precisamos de um GR. Não quero acreditar que vamos andar uma época com o Zlobin como 2a escolha... Ao mesmo tempo, o pai (ou empresário, não me lembro) do Svilar disse que o Benfica não o quer emprestar, o que me leva a crer que de facto vamos contar com estes 3.

Foi o que eu disse. Os problemas mantém-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se falam que o Lage está a gerir a situação do Sefe com pinças, deveria de fazer o mesmo com um miúdo como o Jota.

Cuidado com essas interpretações. Quem falou em "pinças" não fui eu. Na verdade, eu até acho que é uma coisa natural na gestão de um plantel aquilo que o Lage está a fazer com o Seferovic. O problema é que há malta que só está bem a chorar e a queixar-se e a minar tudo o que pode e que é incapaz de respirar fundo e deixar quem sabe fazer o seu trabalho.

Por vezes fico com a sensação que o RV ainda é o treinador do Benfica, tal é o tom com que falam sobre algumas opções do Lage. Eu compreendo que a paciência seja pouca ou nenhuma quando somos forçados a levar com um treinador incompetente, mas... com o Lage? Já não serve? Já é mau? Já cuspiu no prato? O quê? É aborrecido? É arrogante? É antipático? Não ganha? Não entende o que é o clube? Não gosta dos putos? O que é, fohda-se??

...

Sobre o Jota: quem crl é o Jota? Porque carga de água estamos a comparar um dos jogadores mais importantes da época passada a um m*rda que ainda nem 90' fez e já está a dificultar a renovação?

Isto já começa a irritar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Lage não conta com o Jota para avançado, isto é para a posição do RdT? Porque é que foi preterido pelo Caio, se o Caio é para a posição do Rafa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 1 hora:

Exatamente. O que o Lage disse foi que o Jota era mais adequado a jogar entre linhas contra uma defesa de 4, o Caio era melhor contra defesas de 5, e não o contrário, como disseram aí no tópico. 

Ah! Explicado :mrgreen: 

Citação de John Reverend, há 9 minutos:

Cuidado com essas interpretações. Quem falou em "pinças" não fui eu. Na verdade, eu até acho que é uma coisa natural na gestão de um plantel aquilo que o Lage está a fazer com o Seferovic. O problema é que há malta que só está bem a chorar e a queixar-se e a minar tudo o que pode e que é incapaz de respirar fundo e deixar quem sabe fazer o seu trabalho.

Por vezes fico com a sensação que o RV ainda é o treinador do Benfica, tal é o tom com que falam sobre algumas opções do Lage. Eu compreendo que a paciência seja pouca ou nenhuma quando somos forçados a levar com um treinador incompetente, mas... com o Lage? Já não serve? Já é mau? Já cuspiu no prato? O quê? É aborrecido? É arrogante? É antipático? Não ganha? Não entende o que é o clube? Não gosta dos putos? O que é, fohda-se??

...

Sobre o Jota: quem crl é o Jota? Porque carga de água estamos a comparar um dos jogadores mais importantes da época passada a um m*rda que ainda nem 90' fez e já está a dificultar a renovação?

Ninguém está a criticar o Lage. Alias, eu pelo - não estou. Acho que todos aqui gostamos de fazer o "exercicio" de encontrar pontos de melhoria na equipa e debater sobre eles, pois isso é essência do fórum.

O mesmo se aplica ao Jota. 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

Mas o Lage não conta com o Jota para avançado, isto é para a posição do RdT? Porque é que foi preterido pelo Caio, se o Caio é para a posição do Rafa?

Porque o Caio era o extremo no banco e o Vinicius a opção mais avançada para o terreno. Contra o Paços foi o contrário, com o Caio a ficar na bancada e o Jota a acabar por entrar para a ala esquerda durante o jogo.

Para mim, é tudo normal. Faz parte. Igual para o Cervi, para o Zivko, para quem seja. São mais de vinte jogadores, é para rodar mantendo a qualidade e a coerência.

Quero também esclarecer a minha opinião sobre o Sef. A opção pelo suiço é natural e é a que faz mais sentido tendo em conta o contexto, que já falaram por aí e não vou repetir. Porém, penso que será uma questão de tempo para se alterarem algumas coisas na frente de ataque da equipa, nomeadamente com a entrada do Chiquinho. Quero acreditar também que a diferença de qualidade do RdT para o Seferovic vai falar mais alto no momento da escolha, mas para isso o RdT também tem de começar a metê-las lá dentro quando tem a oportunidade para isso. Idem para o Seferovic, que ganhou a titularidade por mérito próprio na temporada passada. Se há coisa que este plantel tem na sua generalidade - ou seja, exceptuando uma ou duas posições - é competitividade, e isso é fundamental e desejável.

Porém, também não vejo o drama em questionar algumas opções do Lage, tal como se fosse o Rui, o Jorge ou o Manel. Algumas correm bem e acabam por fazer sentido passado algum tempo - por exemplo, a titularidade do Florentino em vez do Samaris ao lado do Gabriel -, outras podem ser mais questionáveis para cada um de nós. Tudo tranquilo.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 46 minutos:

Porém, também não vejo o drama em questionar algumas opções do Lage,

Citação de John Reverend, há 1 hora:

Por vezes fico com a sensação que o RV ainda é o treinador do Benfica, tal é o tom com que falam sobre algumas opções do Lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 horas:

...

Isso é mais por causa do HIM, se houver alguma coisa que ele não passa apontar o dedo e vir aqui desabafar o homem nem dorme bem... :mrgreen: 

Compartilhar este post

Link para o post

So quem nunca jogou a bola e partilhou balneários é que pode discordar do reverend.

Ve se que o Sef é uma pessoa querida no balneario, tira lo ja e ainda nem saimos de agosto pode nao so comprometer o jogador como a equipa. Eu tambem estou farto dele, e isto ja vem do ano passado mas compreendo o lage, secalhar fazia o mesmo.

Claro que é facil falar quando se esta a ganhar, mas por isso mesmo, é que ainda nao o tirava. Sei que nem sempre é assim, mas eu apoio a maxima Equipa que ganha nao se mexe.

Agora claro, mais um mesito e o homem continua a cavar, e se por acaso nao ganhamos, ajuda claro a fazer essa alteracao. Nesse caso, ate é quase a equipa a pensar nessa alteracao.

Nao temos razoes nenhumas para duvidar da inteligencia e leitura de jogo do nosos treinador ate agora, por isso, vamos ter calma e desfrutal das vitorias que temos tido. Jogos mais complicados estao para vir...

Compartilhar este post

Link para o post

Vão-se tratar. Se não conseguem ler um par de criticas (criticas essas sempre em prol de um Benfica melhor) sem se sentirem vocês próprios atacados é porque estão doentes. Uma critica não é um ataque. Há quem ache que algumas opções do Lage são criticáveis e criticam-nas. Acham que de outra forma jogaríamos melhor ou wtv. Não vem mal ao Benfica nem ao próprio Lage. Aparentemente, vem mais a vocês. 

Percebo que estejamos todos encantados, maravilhados e apaixonados mas isso não tem que mudar a nossa postura de adeptos. Apoiar quando a equipa joga, mas também fazer uma critica se necessário. Não é para mal do Benfica é para o bem. E quem está a criar tensão não é tanto quem critica, mas sim quem acha que por ser o Lage temos que dizer sempre que sim e que não é alvo de criticas ou comentários. Querem protegê-lo nem sei bem do quê.

É compreensível que nos frustremos quando um avançado falha praticamente todas as oportunidades, e sempre que isto aconteceu a reacção foi sempre esta e logicamente continuará a ser. Principalmente quando há outras opções que achamos serem mais capazes. É estúpido pedirem-me que não o faça só porque é uma opção do Lage. No fim interessa-me o Benfica. 

O Lage diz que os avançados são muito importantes no processo defensivo e ajudam-nos a não sofrermos golos. Na ultima CI pediu-nos que fossemos ver o que eles correram para impedir que sofrêssemos golos, isto pareceu-me em resposta ao facto de eles não marcarem golos. É claro que isto também é importante, mas no meu entender é uma maneira de esconder o que eles não estão a conseguir fazer. Está a protegê-los. Compreendo, mas não aceito inteiramente. É uma coisa que merece critica porque os avançados, i.e, o Seferovic, não marca golos porque os falha. Às dezenas. Oportunidades não lhe faltam. 

Uma coisa que nos descansa é a aparente ausência de luta dos rivais este ano. Por isso não nos importa o que possa estar mal, e que tardiamente façamos as alterações necessárias. Estamos confiantes que mesmo com jogadores que não encaixam na posição, com jogadores a jogar fora de posição e jogadores de uma só perna vamos vencer porque Lage. 

Espero bem que sim. No inicio do jogo até pode ir o próprio Lage para avançado que o apoio vai ser o mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 18/08/2019 at 00:40:

Estou-me pouco cagando para o voluntarismo humanitário do Lage

Tudo em prol de um Benfica melhor. 

Esta frase esclarece quem na verdade precisa de se tratar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 horas:

Isso é mais por causa do HIM, se houver alguma coisa que ele não passa apontar o dedo e vir aqui desabafar o homem nem dorme bem... :mrgreen: 

O que não é culpa minha? :mrgreen: Se não fosse eu a falar por aqui, andávamos da cor das cuecas do Rafa, e do tamanho do membro do Pizzi. Apoiem, garotões!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...