Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, Agora:

Não é preciso pensar muito, na verdade. É só deixar a irritação com o suíço de lado e pensar que começar do nada com uma dupla de ataque nova, que nunca jogou junta e em que um dos elementos não fez nenhum jogo a 9 não é uma boa ideia.

Por acaso até foi assim que o Seferovic apareceu a época passada e conseguiu fazer tantos golos. Foi aliás uma nova dupla de ataque que nos deu força para chegarmos ao titulo.

Mas não é boa ideia, não. Assim ficavas sem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua parvoíce desarma-me, confesso. Apesar de saber que não vales a pena o esforço, porque tu tens 0 interesse em discutir futebol e só procuras massajar o teu ego, eu lembro-te que o Seferovic já tinha rotinas a jogar como 9 num 4-4-2, já conhecia os colegas e viu ser-lhe dada a oportunidade de uma vida com a saída do Castilho e do Ferreyra. Animicamente estava num ciclo inverso ao do RdT, que está a adaptar-se ao clube e ao futebol tuga e precisa de provar aos adeptos que vale o investimento que fizeram nele, isto quando os golos não estão a aparecer e as críticas começam a surgir.

Isto sem dizer que jogar ao lado do Félix não é o mesmo que jogar ao lado do Chiquinho. E valerá a pena lembrar que o Lage, se queria jogar com 2 avançados, não tinha mais alternativas?

O ano passado houve uma conjugação anormal de fatores que proporcionaram a que a coisa se desse. Mas por norma isso não acontece.

É claro que nada impede que o Lage se lembre de sentar o Seferovic e o RdT e o Chiquinho partam o Porto a meio. Havendo qualidade, a coisa compõem-se, é certo. Contudo, demasiadas mudanças não costumam dar resultados imediatos, por motivos óbvios.

Se não concordares, fica à vontade para ficar com a razão ou wtv...

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão no que dizes, Reverendo, mas o Mayday também não está errado. Não existe um certo absoluto e um errado absoluto nesta situação. O Sefe já tinha uma época de Benfica, muito mal conseguida, diga-se, e efetivamente já tinha mais rotinas que o RDT, Chiquinho e Vinicius, mas não tinha rotinas com o Félix, por exemplo. O facto dessas rotinas não existirem não vai necessariamente significar que a coisa vá correr mal. Quando tens jogadores talentosos, as coisas até acabam por ser mais simples....

Na minha opinião, e somente na minha opinião (não quer dizer que estou certo ou errado), sentava o Sefe. Um gajo cuja linguagem corporal e a vontade que demonstra é a de estar em casa, no sofá, a ver Netflix com a Maria, não pode jogar... no entanto, o Lage conhece o plantel melhor que um gajo que está no fórum na internet sem qualquer conhecimento de causa, por isso vou sempre respeitar a sua decisão, mesmo que não concorde com ela.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Tens razão no que dizes, Reverendo, mas o Mayday também não está errado. Não existe um certo absoluto e um errado absoluto nesta situação. O Sefe já tinha uma época de Benfica, muito mal conseguida, diga-se, e efetivamente já tinha mais rotinas que o RDT, Chiquinho e Vinicius, mas não tinha rotinas com o Félix, por exemplo. O facto dessas rotinas não existirem não vai necessariamente significar que a coisa vá correr mal. Quando tens jogadores talentosos, as coisas até acabam por ser mais simples....

Na minha opinião, e somente na minha opinião (não quer dizer que estou certo ou errado), sentava o Sefe. Um gajo cuja linguagem corporal e a vontade que demonstra é a de estar em casa, no sofá, a ver Netflix com a Maria, não pode jogar... no entanto, o Lage conhece o plantel melhor que um gajo que está no fórum na internet sem qualquer conhecimento de causa, por isso vou sempre respeitar a sua decisão, mesmo que não concorde com ela.

Assim é que é falar. Sim, há argumentos para ambos os lados. Eu só não estou convencido que tantas mudanças vão fazer magia e sejam o que precisamos por enquanto. E até concordo que o RdT seja o nosso 9, mas para isso é aconselhável que vá entrando aos poucos para o lugar do Sefe. Assim só se mexe numa posição de cada vez e de forma gradual.

Não sou apologista de mudanças radicais sem um bom motivo. Na época passada tivemos todos os motivos para isso. Nesta, não- a equipa está sólida a jogar, cria muitas oportunidades e está a ganhar.

Editado por John Reverend
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando de forma completamente analítica para a situação, sou da opinião que é preferível tomar medidas preventivas e atacar logo a causa raiz, antes que essa causa raiz nos cause problemas, e temos de reagir de forma reativa.

As coisas estão a correr bem, mas isso não significa que as coisas vão continuar a correr bem no futuro. Se existe ponto de melhoria, temos de olhar para dele de forma profunda e cortar o mal pela raiz. Agora, existem N situações das quais não temos conhecimento, como o comportamento do jogador no balneário, o “entrosamento” com os jogadores, qual o “peso” que vai ter na moral do Sefe sentar agora (sinceramente acho que é esta a maior condicionamente) e outras pequenas variáveis que provavelmente têm um enorme peso na decisão do Lage. Daí nem sempre ser possivel olhar para isto de forma tão retilínea como estou a fazer.

Lage knows best. Mas isso não significa que goste da decisão 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 14 horas:

Isto sem dizer que jogar ao lado do Félix não é o mesmo que jogar ao lado do Chiquinho.

O Sef, o único golo que marcou foi com assistência do Chiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 23 minutos:

O Sef, o único golo que marcou foi com assistência do Chiquinho.

O que dá boas indicações para uma dupla formada pelos 2. Já o Chiquinho e o RdT ainda não jogaram juntos. 

Mas não era aí que eu queria chegar. Como disse o HIM, quando há qualidade a coisa descomplica-se e também foi por aí que no ano passado a dupla Sefe-Felix funcionou- um jogador super moralizado e um puto-maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que quem vai partir o Porto ao meio não são os dois avançados, sejam eles quais forem. Vão ser o Grimaldo e o Rafa que nos vão encavar. Não há defesa direito definido no Porto, se entra um dos laterais que têm sido usados vai dar barraca, se entra o Corona vai dar barraca. Eu continuo na minha e ia de Mbemba, já jogou a lateral na sua carreira e defensivamente é mais confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que o Lage disse sobre o Caio/Jota pode muito bem servir para analisar que opção o treinador do Benfica utilize no clássico. A defesa do Porto. Qual o ponto forte, fraco e a explorar. 

Alerto é para uma coisa que para alguns pode passar despercebido. O Chiquinho sempre que entrou, desequilíbrio na defesa adversária aconteceu, certo? Olhar para o papel de um avançado só pela "marcação de golos" é redutor. O trabalho que eles - RdT é Sefe - fizeram não só os desgastam fisicamente a eles próprios mas também aos defesas adversários que tentaram ao máximo contrariar as ações ofensivas da dupla do Lage. 

Ora, esse fator também foi importante para o Chiquinho quando entrou partir a loiça toda, até uma lesma conseguia passar pelos defesas :mrgreen:

Vejam o que acontecia ao Salvio quando começava no 11 e comparem quando ele entrava a meio da 2a parte, nas últimas duas épocas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

Vejam o que acontecia ao Salvio quando começava no 11 e comparem quando ele entrava a meio da 2a parte, nas últimas duas épocas. 

Péssimo exemplo. O Salvio era m*rda sempre.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

Aquilo que o Lage disse sobre o Caio/Jota pode muito bem servir para analisar que opção o treinador do Benfica utilize no clássico. A defesa do Porto. Qual o ponto forte, fraco e a explorar. 

Alerto é para uma coisa que para alguns pode passar despercebido. O Chiquinho sempre que entrou, desequilíbrio na defesa adversária aconteceu, certo? Olhar para o papel de um avançado só pela "marcação de golos" é redutor. O trabalho que eles - RdT é Sefe - fizeram não só os desgastam fisicamente a eles próprios mas também aos defesas adversários que tentaram ao máximo contrariar as ações ofensivas da dupla do Lage. 

Ora, esse fator também foi importante para o Chiquinho quando entrou partir a loiça toda, até uma lesma conseguia passar pelos defesas :mrgreen:

Vai ver os últimos jogos e repara na abordagem defensiva do Sefe. No último então, era ver o RdT a correr que nem um maluco de um lado para outro, e o Sefe a passo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

Vai ver os últimos jogos e repara na abordagem defensiva do Sefe. No último então, era ver o RdT a correr que nem um maluco de um lado para outro, e o Sefe a passo.

O Benfica divulgou ontem um vídeo curiosamente com o papel dos avançados sem bola. O Pizzi é outro que por vezes vai a passo👍🏽 

Mas logo aí se vê o porquê de ter sido o RdT a sair frente ao Belenenses SAD. E eu na altura fiquei com a noção que poderia ser a pensar no Porto com o RdT a titular (pela direita) e um apoio mais móvel com Pizzi, Rafa e Chiquinho a caírem entre os centrais e entre o lateral e o Marcano. 

(falta é alguém com mais calma no passe para jogar a 8 e colocar melhor as bolas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Eu acho que quem vai partir o Porto ao meio não são os dois avançados, sejam eles quais forem. Vão ser o Grimaldo e o Rafa que nos vão encavar. 

Acho que é por aí. As palavras do Benfica a pedir proteção para o Rafa não foram por acaso. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 24 minutos:

Acho que é por aí. As palavras do Benfica a pedir proteção para o Rafa não foram por acaso. 

O CM já diz que a estratégia do Porto é anti-Rafa, só mesmo para contrariar 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 horas:

Eu acho mesmo que, em jogo corrido, vocês não vão conseguir desbloquear nada pelo meio, a probabilidade do Marcano e do Pepe estarem certinhos é grande. Aliás, já no ano passado, no Dragão, os vossos dois golos surgem pelo lado direito. Engraçado ver que a lacuna que tínhamos há meio ano, passou-se um mercado e continuamos com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 horas:

O Benfica divulgou ontem um vídeo curiosamente com o papel dos avançados sem bola. O Pizzi é outro que por vezes vai a passo👍🏽 

Mas o Sefe é que tem que pressionar visto que é ele em conjunto com o RDT que estão a atrapalhar saída de bola a partir de trás dos adversários. Porque é que achas que o Belenenses saiu muitas vezes a jogar a partir da defesa com pouco ou nenhum esforço? Pois.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 25 minutos:

Mas o Sefe é que tem que pressionar visto que é ele em conjunto com o RDT que estão a atrapalhar saída de bola a partir de trás dos adversários. Porque é que achas que o Belenenses saiu muitas vezes a jogar a partir da defesa com pouco ou nenhum esforço? Pois.

Aproveitando isto, viram a análise de postura dos jogos do ano passado para este ano pelo Lateral Esquerdo? Nos jogos com Sporting (Taça para Supertaça) e Belenenses. 

https://www.lateralesquerdo.com/2019/08/21/a-evolucao-estrategica-no-modelo-de-lage/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro a conversa, mas no final do dia it is business. Tem de jogar quem conseguir dar mais ao clube. Se for preciso enterrar o Zé dos 20M que se enterre. Se for preciso enterrar o goleador da época transacta vamos a isso.

Eu no sábado quero ganhar. E quero fazê-lo de forma categórica. Quero espetar uma faca no coração do Porto. E depois quero rodar a faca. E depois quero espetar um pouco mais fundo. Portanto o Lage que faça o que quiser, mas não podemos dar a primeira parte de avanço e tem de entrar com tudo.

O Porto vem com tudo. Ganhando já passou na luz, ganha vantagem no confronto direto, iguala, recupera o deslize da UCL e Gil, e mais importante dá a volta animicamente.

Se perdermos é que vamos ver a fibra do Lage e do plantel. Neste momento o homem tem um lugar no alto dos céus. Os jogadores olham para ele como o fodao que foi buscar um campeonato mais do que condenado. Tudo o que fez, fez bem. Os adeptos estão de piloca na mão. E o próprio, que tem um grande ego mas que não o exterioriza, sabe que está em grande rotação. Os efeitos de uma derrota num jogo como este são uma completa incógnita. 

Em suma, mais do que nunca é para GANHAR. Mas é para ganhar à Benfica,  com que 11 titular for. 

side note: tanta conversa de centrais para entrar. Parece-me que a saída do Jardel ganha alguma força. Talvez não agora, talvez até ao final da época. Em busca de um grande contrato para que assegure 2 ou 3 gerações. Ainda para mais depois do que se falou do Conti ultimamente, parece-me que esse sim passará a contar alguma coisa este ano/próximo.

Mas para mim ainda falta resolver 6 dossiers:

- Svillar tem de ser emprestado ou empandeirado de vez;

- Cervi não conta para o Lage, acho que é mais que notório. O Salvio chamou por ele, é manda-lo;

- Ziv tem de ir rodar, parece-me, não lhe vejo aqui muito espaço

- Fejsa é demasiado caro para os minutos que joga. Mas deixou de se falar de rumores. Mixed feelings. Mas acho mesmo que sai até ao final do Mês;

- E o cadiz? Vai rodar na primeira liga?

Asterisco para o Jota. Renovava e emprestava, para começar a jogar e perder aqueles tiques de m*rda. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Mandava o cervi e o ziv para o Braga. 

Ficavam com horta, horta, fonte, Cervi e ziv. Era matéria prima para lutarem por tudo e irem longe na liga Europa. E cresciam todos qualitativamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

@w0 concordo com tudo o que disseste, menos com a parte de uma hipotética derrota da nossa equipa. Não esqueçamos que vamos para a 3a jornada, o campeonato ainda agora começou. Podemos até perder o jogo e o Porto ganha um balão de oxigénio. Mas o facto de perdermos dificilmente abalará o espírito da equipa.

No entanto, acredito que venceremos. Estamos bem animicamente e jogamos no mínimo o dobro deles, fora o factor casa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 44 minutos:

#oitchentaeoitoisthenew15

Faz sentido. São 80+8 para o Táxi 😂

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Ontem falava-se que o Rennes estava interessado no Zivkovic

E o Record também fala na edição papel do Olympiakos. 

@w0 acho que o Cadiz deixou de ser opção pó Belenenses. Quiçá vá para o Basileia ou outro lá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...