Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O alemão é o 2º avançado com golo que vocês tanto pedem e agora estão a chorar? Eu ia ao Jonathan David mas com o alemão não ficamos mal servidos

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Tenho muitas dúvidas, mas parece que ainda vamos tentar o puto alemão pela 4325ª vez. 

😂

O Benfica voltou à carga por Luca Waldschmidt, avançado alemão de 23 anos do Friburgo, há algumas semanas na agenda encarnada.

Inicialmente, o Benfica não tinha previstas mais contratações, mas o cenário mudou depois da lesão de Chiquinho.

Ao que A BOLA apurou, o Benfica conta com o auxílio da Gestifute neste negócio, ao contrário do que aconteceu nos primeiros contactos com Waldschmidt, em finais de julho, sinal de que a importância da transferência aumentou.

O Friburgo pediu €15 milhões para negociar o internacional sub-21 pela Alemanha, vice-campeão europeu da categoria este ano. Os encarnados consideraram esse valor exagerado e saíram de cena, até pelas opções internas já existentes. O caso, agora, é diferente e a favor de Waldschmidt está o facto de jogar na Europa, algo pretendido pelos encarnados.

O alemão seria um investimento considerável, mas na linha do que foi feito nesta janela de mercado, com €20 milhões pagos por Raul de Tomas ao Real Madrid e €17 milhões desembolsados ao Nápoles por Carlos Vinícius.

Claro que a Gestifute vai ter mão no processo.... a surpresa 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um avançado para o quê? E depois o que fazemos com o Chiquinho, ou o Jota? RDT, Vinicius e Seferovic, Chiquinho e Jota, não faz sentido. 

O plantel está bem como está, a vir alguém tinha de ser um craque para a baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 53 minutos:

😂

O Benfica voltou à carga por Luca Waldschmidt, avançado alemão de 23 anos do Friburgo, há algumas semanas na agenda encarnada.

Inicialmente, o Benfica não tinha previstas mais contratações, mas o cenário mudou depois da lesão de Chiquinho.

Ao que A BOLA apurou, o Benfica conta com o auxílio da Gestifute neste negócio, ao contrário do que aconteceu nos primeiros contactos com Waldschmidt, em finais de julho, sinal de que a importância da transferência aumentou.

O Friburgo pediu €15 milhões para negociar o internacional sub-21 pela Alemanha, vice-campeão europeu da categoria este ano. Os encarnados consideraram esse valor exagerado e saíram de cena, até pelas opções internas já existentes. O caso, agora, é diferente e a favor de Waldschmidt está o facto de jogar na Europa, algo pretendido pelos encarnados.

O alemão seria um investimento considerável, mas na linha do que foi feito nesta janela de mercado, com €20 milhões pagos por Raul de Tomas ao Real Madrid e €17 milhões desembolsados ao Nápoles por Carlos Vinícius.

Claro que a Gestifute vai ter mão no processo.... a surpresa 

Qual é o problema da Gestifute mesmo? Importante é termos um segundo avançado de qualidade, alguém que realmente faça esquecer o Félix. O Chiquinho podia perfeitamente fazê-lo, mas vai ficar de fora metade da época, o Jota ainda não provou nada, e o RdT está mais que visto que é jogador de área, não é jogador de entre linhas. Só peca por tardia se a contratação avançar, já cá devia estar há umas semanas. Espero que se confirme.

Compartilhar este post

Link para o post

Seferovic, Raul e Vinicius para uma posição.

O Cepo não vai sair e os outros custaram o que custaram, tá bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais chega a altura do jogo para ganharmos e vocês sossegarem os ânimos. Já está tudo a antever a desgraça e tudo o que for feito nos próximos vai ser visto com um olhar negativo e errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 20 minutos:

Nunca mais chega a altura do jogo para ganharmos e vocês sossegarem os ânimos. Já está tudo a antever a desgraça e tudo o que for feito nos próximos vai ser visto com um olhar negativo e errado.

Eu acho que tem lógica ir buscar um segundo avançado, por causa da lesão do Chiquinho.

Não tem lógica é ter Vinicius, RDT  e Seferovic para a frente ( parece-me fácil perceber quem devia sair )

Estoirar mais uns milhões num avançado quando um guarda-redes, um lateral direito, um central ou um médio centro eram bem mais prioritários.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

Eu acho que tem lógica ir buscar um segundo avançado, por causa da lesão do Chiquinho.

Não tem lógica é ter Vinicius, RDT  e Seferovic para a frente ( parece-me fácil perceber quem devia sair )

Estoirar mais uns milhões num avançado quando um guarda-redes, um lateral direito, um central ou um médio centro eram bem mais prioritários.

Mas tu falas como quem quer algo mais do que ser campeão nacional. Exigente, hã?

Suprisses as necessidades do plantel e ainda te arriscavas a- sei lá- chegar aos 4ºs da UCL e a ganhar a TP. E depois como é que mantinhas a bitola na próxima época? Maluco!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um médio que consiga sair a jogar e não estarmos só dependentes do Pizzi para criar jogo já me dava por contente

A dupla Samaris - Florentino não funciona.

Editado por Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Benfica é que a estratégia existente resume-se a duas ideias: formar para competir e vender. Isto pode ter resultados práticos aceitáveis a curto prazo, mas a longo prazo não chega. Não é suficiente acreditar-se que é do Seixal que vem a solução para todos os males do futebol do Benfica e que é dali que vem a espinha dorsal para o Benfica Europeu.

A atual estratégica assenta em três premissas erradas: que conseguimos sempre formar jogadores de classe mundial, que eles conseguem causar impacto imediato no futebol do Benfica e que os conseguimos manter por muitos e bons anos. 

Como se isto por si só já não fosse mau, temos um conjunto de negócios que não entendemos bem (onde é investido dinheiro em jogadores para andarem eternamente a rodar) e, ainda, caprichos/teimosias dos treinadores. Em última análise o XI inicial é sempre escolhido pelo treinador, mas tal não significa que este deva ter carta branca para decidir as contratações. 

Aquilo que já desde há muito defendo para o Benfica é um manifesto onde o clube refunda o Futebol e define uma estratégia a 5, 10, 15 e 20 anos. Goste-se ou não, o Seixal, per se, é uma excelente medida e um viveiro de talento. Mas parece que ainda só se escreveu o primeiro e segundo capítulo desse manual: Capítulo I - Formar / Capítulo II - Vender.

Existe, na minha ótica, uma falha de visão estratégica. É certo que esta direção também acerta, mas na hora h e nos pontos nevrálgicos vai falhando a hegemonia absoluta no futebol português, alicerce necessário para um verdadeiro Benfica Europeu. 

Já fizemos a primeira parte do caminho. Conseguimos construir uma academia de excelência, capaz de produzir jogadores com qualidade. Conseguimos ganhar títulos nos últimos anos. Então o que nos falta para a dita hegemonia? Falta retenção e falta dizer não ao desperdício, para ser simpático.

Ouvimos o Presidente e a Direção dizer que estamos 10 anos à frente da concorrência. É capaz de ser verdade. Em muitas áreas não tenho dúvida. Mas no fim do dia o futebol são 11 vs. 11, portanto temos de garantir que não estamos 10 anos à frente, mas sim que estamos tão à frente que já nem no retrovisor os vemos. 

E o Benfica já podia ter o pé na garganta dos rivais. Mas infelizmente continuamos a dar-lhes margem para, de forma milagrosa, acordarem depois de estarem horas na flatline. E cada vez que eles não morrem, tornam-se ligeiramente mais fortes. E este é o pecado capital dos últimos 10 anos de Benfica. As sucessivas decisões que, de uma forma ou de outra, acabaram por nos custar importantes momentos. 

Mas mais do que apontar o dedo aos que deixaram que determinadas situações chegassem onde chegaram, importa, antes sim, (i) refletir sobre o que nos levou até essas situações e (ii) como resolver o problema.

O Tugão é ganho por planteis. Quem tinha um Jonas tinha uma vantagem competitiva sobre os demais. Quem viu um Félix surgir, sabia que estava sempre mais próximo de ganhar os jogos. Certo é que, sozinhos, nada conseguem. Mas desengane-se quem acha que é o treinador ou a estrutura que vence campeonatos. O que nos vai dar o campeonato é termos o melhor guarda-redes da liga (que não temos). É termos a melhor defesa, meio campo e ataque. E se olharmos ao que foram os planteis do Benfica nos últimos anos, e aos seus grandes jogadores, notamos que duas das maiores estrelas sairam no mesmo ano - Jonas e Félix. Estrelas pelo que produziam (golos e assistências) e fundamentais pois não há outros no plantel com características semelhantes. 

Ora se ambos tinham um papel preponderante na manobra do Benfica nos últimos anos, e sendo certo que não é possível substituir o João Félix por um jogador igual, o mínimo é procurar um jogador parecido, que venha desempenhar as mesmas funções. Em sentido inverso, e ainda que entenda a contratação de um jogador igual ao Sefe (que teve uma época completamente fora do normal e que nunca irá repetir), o Benfica vai gastar perto de 40M€ (1/3 do que recebeu do Félix) em 2 jogadores que em nada parecem contribuir para substituir o Félix. 

Pior. Por casmurrice, teimosia ou burrice (ou todos) o nosso treinador, mesmo depois de 4 ou 5 jogos amigáveis, não conseguiu entender que a nova dupla não ligava. Mas ainda assim insistiu, em mais uma teimosia sua que, desta vez, correu pior do que nos outros dois jogos. Mas já era anunciado. Já era criticado. Muitos aqui já pedia essas alterações...mas nada.

Mas a ausência de planeamento pode ainda ser vista em outras situações. Foi claro que o Benfica precisava e queria um GR. Mas com o fecho do mercado a 2-3 dias continuamos na mesma. E a lista pode prosseguir, com a mais grave ser a utiliação (queimar) de um DE a DD. Não poderá ser apenas por falta de opções. Parece-me, uma vez mais, uma teimosia do Lage.

O Tugão é efetivamente ganho por planteis. Os quartos de final da Champions atingem-se por um misto de um plantel forte, um treinador que saiba ler o jogo e um pouco de sorte. Neste momento sinto que estamos, apenas, a confiar na sorte. 

O nosso XI inicial, sem lesões e com todos os jogadores disponíveis, é bom. Mas a época é longa. Faltam jogadores titulares em posições-chave (GR, DD e SA). Falta uma alternativa a um jogador que, infelizmente, começa a ficar colado a lesões chatas (Gabriel) e que, no atual esquema, tem uma preponderância brutal. Falta um substituto decente do Rafa -  aquilo não vai dar para sempre (não conto, aqui, com o Cervi e Civ. Parece-me que o Caio é mais arroz...). Continua a faltar alguém para o lugar do Pizzi. Falta entregar a braçadeira de capitão a quem de direito. Estas falhas são notórias. O que se passa? Porque não foram colmatadas num ano onde o Benfica ganha uma enorme vantagem financeira? Porque não foi o Benfica com tudo para ganhar TUDO internamente? Quem não teve ambição?

É nestes momentos que podemos marcar a história que temos vacilado. Fizê-mo-lo com o penta e estamos a fazê-lo de novo. Contudo, este ano a desculpa não será a do desinvestimento, afinal f*demos +40M€. Este ano, se correr mal, a desculpa será que foram as opções do mister. Podem escrever já onde quiserem. 

--

Quanto à situação do Braga eu era para ir, mas recuso-me a contribuir para este circo. Vou só deixar dois detalhes com 5 meses de diferença:

image.png.6164413c6df710e4ef57f33ff915364e.png

Outra nota: na altura os preços para os bilhetes foram de 10 e 20 Euros. 

Curiosamente, ou não, não vi nenhuma tomada de posição forte do Benfica. Podia até ser só para inglês ver. Mas, ainda que dentro dos regulamentos, só demonstra que o Benfica deve combater fogo com fogo e acabar com as abebias (jogadores, preços mais baratos quando nos visitam, etc). Não podemos ficar indiferentes perante uma dualidade de tratamento tão gritante. Mas parece que a brincadeira com o amigalhaço do Santa Clara deixou marcas..

-- 

Quanto ao assunto Jota. Esqueçam. A referida estrutura não acredita nele. Parece-me que é jogador para renovar e vender no próximo ano, ligar para a rádiotaxis e pedir uma viagem de ida.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 3 horas:

Mais um avançado para o quê? E depois o que fazemos com o Chiquinho, ou o Jota? RDT, Vinicius e Seferovic, Chiquinho e Jota, não faz sentido. 

O plantel está bem como está, a vir alguém tinha de ser um craque para a baliza.

Para mim, há uma diferença entre pontas de lança (Seferovic, RDT ou Vinicius) e avançados (Chiquinho ou Jota).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 minutos:

Para mim, há uma diferença entre pontas de lança (Seferovic, RDT ou Vinicius) e avançados (Chiquinho ou Jota).

O problema é que andas a jogar com um ponta de lança (Raul) a avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Sim, esse quanto a mim é um problema. Outro é que Samaris e Florentino são jogadores "similares", o Gabriel tem um bom perfil, porque sabe destruir e construir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

Outro é que Samaris e Florentino são jogadores "similares"

Ando a dizer isso desde da primeira vez que jogaram juntos. 

Citação de Ruas, há 5 minutos:

Exacto, o Raul é ponta-de-lança. Tal como o Vinicius e o Sef, tem que jogar na sua posição.

E isso da estrutura não acreditar no Jota é peta. O Jota conta, para avançado até. A cláusula de rescisão é o maior impeditivo à utilização dele. 

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 minutos:

Outro é que Samaris e Florentino são jogadores "similares"

True.

São os dois trincos que a melhor qualidade é destruir. Havia muito pessoal que dizia 'ah não, porque o Samaris com bola é melhor e sabe construir'. As vezes. Maioria dos jogos do Samaris é passes para o lado e para trás. E o Florentino tem um problema qualquer que se treme todo quando tem que jogar para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Sabes que existe um tópico para rumores certo? 

Parece que o sr moderador também não sabe :34_rolling_eyes:

anyway, essa opção de compra é muito cara, ninguém dá isso pelo Cervi.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa a ser consensual que precisamos de um outro médio com características similares ao Gabriel ou o Taarabt, o Chiquinho e Samaris ainda servem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Parece que o sr moderador também não sabe :34_rolling_eyes:

anyway, essa opção de compra é muito cara, ninguém dá isso pelo Cervi.

Pode ser que te parta todo :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

Pode ser que te parta todo :27_sunglasses:

source.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 50 minutos:

Já começa a ser consensual que precisamos de um outro médio com características similares ao Gabriel ou o Taarabt, o Chiquinho e Samaris ainda servem?

Eu acho que precisamos, temos Florentino e Samaris para uma posição do meio-campo. Para a outra só temos mesmo o Gabriel, e sem ele a equipa não funciona tão bem.
Os outros médios todos que temos não creio que encaixem bem neste sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...