Chazzy Chazz Publicado 28 Novembro 2019 E sinceramente não percebo porque é que, quando estamos mais frustrados (no mínimo) com o treinador que temos, recorre-se logo ao mesmo de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 28 Novembro 2019 (editado) Siga despedir o treinador e contratar um refugo qualquer. É a cura para todos os males! O Lage já provou que é muito fraco nestes 10 meses de trabalho na equipa A. E toda a gente sabe que grandes projetos só acontecem com falta de estabilidade. Siga imitar o Sporting e trocar de treinador de 3 em 3 meses, até acho uma política mais benéfica! Boosts morais na equipa a todo o instante. Espetáculo! Aliás, por mim até se despede já ainda antes do Natal, aproveitar enquanto estamos em primeiro lugar no campeonato e nas taças internas e mandá-lo embora antes que possamos perder a hipótese de nos mantermos lá em cima. E pena ontem não termos mantido o 2-0, assim ainda aproveitávamos e o novo treinador levava o boost moral para o jogo com o Zenit e ainda fazíamos brilharete na fase final da Champions! Editado 28 Novembro 2019 por Bulldozer 1 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Novembro 2019 O final do jogo de ontem fez-me lembrar o City do Pellegrini vs QPR (?) no ano em que são campeões nos descontos com golo do Aguero. Um gajo via que o relógio estava contra eles, mas a diferença entre equipas era tão avassaladora que o guião já parecia escrito. Estamos a nos luz da Europa. E quando tivermos unhas para isto vai continuar a faltar-nos a mentalidade. Vão ser precisos alguns anos para perdermos a sensação de que somos a p*ta da Champions. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Novembro 2019 Se em vez da saída do Lage gastassem as energias na saída do Vieira, isso é que era. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Bulldozer, há 26 minutos: Siga despedir o treinador e contratar um refugo qualquer. Se calhar o teu cérebro não vai tão longe, mas porque não despedir o treinador para contratar um melhor? É que é possível, sabes? Citação de antifa, há 9 minutos: Se em vez da saída do Lage gastassem as energias na saída do Vieira, isso é que era. Tenho energia para os dois. Uma coisa não impede a outra. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Novembro 2019 A equipa joga pessimamente mal, o treinador comete erros (os mesmos erros, sistematicamente) que nos custam jogos importantes e complicam jogos fáceis e mesmo assim estes não podem ser critérios de despedimento. E volto a insistir: não vamos melhorar. A sorte dos treinadores que por aqui passam, como o antecessor deste é que Citação de Bulldozer, há 32 minutos: estamos em primeiro lugar no campeonato e nas taças internas E chega. Mesmo que arrancados a ferros, a fazer má fugira contra equipas que lutam para não descer, a sermos dominados pelos Vizelas, para eles chega. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 28 Novembro 2019 Eu não queria o JJ de volta nem que ele fosse o melhor treinador do mundo e fosse garantido ganhar a Champions. Glória vai-se conquistando, agora perder a dignidade? f*da-se 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 12 minutos: A equipa joga pessimamente mal, o treinador comete erros (os mesmos erros, sistematicamente) que nos custam jogos importantes e complicam jogos fáceis e mesmo assim estes não podem ser critérios de despedimento. E volto a insistir: não vamos melhorar. É na parte de repetir os mesmos erros que reside muita da minha desilusão para com o Lage. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Robe, há 19 minutos: Eu não queria o JJ de volta nem que ele fosse o melhor treinador do mundo e fosse garantido ganhar a Champions. Glória vai-se conquistando, agora perder a dignidade? f*da-se É este também um problema grave na nossa mentalidade. Em vez de estarmos a discutir outros nomes que viessem melhorar aquilo que está mal, nem que seja a começar pelo Renato Paiva, estamos a discutir os fantasmas do passado. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Novembro 2019 Muito sinceramente acho que o maior problema nem é a falta de qualidade do Lage, é mesmo a falta de ambição em toda a estrutura. Se o Lage saísse nem me iludo, assinava logo de seguida um Ivo Vieira da vida, um treinador tuga sem experiência relevante no comando de uma equipa da dimensão do Benfica e que portanto seria um Yes Man da direcção. Para evoluir num contexto de Liga dos Campeões precisamos de um treinador capaz, de preferência estrangeiro ou um tuga que não fosse pau mandado, que exigisse reforços para fazer boa figura europeia. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 4 minutos: É este também um problema grave na nossa mentalidade. Em vez de estarmos a discutir outros nomes que viessem melhorar aquilo que está mal, nem que seja a começar pelo Renato Paiva, estamos a discutir os fantasmas do passado. Estava a responder a alguém que escreveu algo do tipo "Agora entendo quem quer o JJ de volta". 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Lebohang, há 28 minutos: Muito sinceramente acho que o maior problema nem é a falta de qualidade do Lage, é mesmo a falta de ambição em toda a estrutura. Se o Lage saísse nem me iludo, assinava logo de seguida um Ivo Vieira da vida, um treinador tuga sem experiência relevante no comando de uma equipa da dimensão do Benfica e que portanto seria um Yes Man da direcção. Para evoluir num contexto de Liga dos Campeões precisamos de um treinador capaz, de preferência estrangeiro ou um tuga que não fosse pau mandado, que exigisse reforços para fazer boa figura europeia. É óbvio que este é o problema maior. Por isso não se fazem plantéis ao nível das exigências europeias nem se escolhem treinadores que exijam o que não se pretende dar. Se já há muito que não somos O Benfica, agora nem um clube de futebol somos. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 28 Novembro 2019 (editado) Citação de Lebohang, há 42 minutos: Muito sinceramente acho que o maior problema nem é a falta de qualidade do Lage, é mesmo a falta de ambição em toda a estrutura. Se o Lage saísse nem me iludo, assinava logo de seguida um Ivo Vieira da vida, um treinador tuga sem experiência relevante no comando de uma equipa da dimensão do Benfica e que portanto seria um Yes Man da direcção. Para evoluir num contexto de Liga dos Campeões precisamos de um treinador capaz, de preferência estrangeiro ou um tuga que não fosse pau mandado, que exigisse reforços para fazer boa figura europeia. Nem mais. A minha única dúvida com o Lage é que o plantel não tem muita diversidade nas opções, e os que supostamente trariam algo de diferente à equipa não têm qualidade suficiente. O Cervi é um exemplo gritante, muita abnegação e bom toque de bola mas muitas limitações na progressão e capacidade física, não há ali um rasgo sequer... Meu rico Gaitan e Di Maria. O Ivo Vieira parece-me estar um nível acima do Lage, mas também nunca o vimos neste contexto, é difícil ter a certeza. No entanto, numa hipotética saída, tentava o Ivo sem pestanejar. Mais Yes Man que o Lage não deve ser. Editado 28 Novembro 2019 por CeLL Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: Se calhar o teu cérebro não vai tão longe, mas porque não despedir o treinador para contratar um melhor? É que é possível, sabes? E claramente o JJ é esse treinador. O célebre treinador da tática do buraco, ou que insistia sistematicamente em laterais que nem sabiam controlar uma bola, e que perdeu 3 campeonatos consecutivos a olhar para cima enquanto o Porto dominava tudo cá dentro. O Bruno Lage precisa de uma equipa capaz. Demonstrou durante meio ano que conseguia colocar a equipa a jogar futebol. Vamos agora atacar alguém que já demonstrou que tem estofo para isto, quando a direção lhe dá uma mão cheia de nada?! O problema está lá em cima. O Vieira pode ter trazido muito para o clube a nível de infraestruturas, e claramente estamos com muito mais condições agora para construir uma base sólida para dominarmos tudo cá dentro e começarmos a dar cartas lá fora. Mas depois, em vez de aproveitar tudo isso para dar o passo seguinte, que é investir numa equipa competitiva, andamos a comprar Caio Lucas da vida, e a jogar com jogadores considerados excedentários no Verão. Se querem cascar no Lage, casquem praí. Mas ao menos quando o fizerem, lembrem-se que não teve nem metade das condições que o JJ teve quando passou pelo Benfica, que teve nas mãos plantéis capazes de ombrear com muita equipa grande da Europa da altura. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Bulldozer, há 1 minuto: O Bruno Lage precisa de uma equipa capaz. Demonstrou durante meio ano que conseguia colocar a equipa a jogar futebol. Vamos agora atacar alguém que já demonstrou que tem estofo para isto, quando a direção lhe dá uma mão cheia de nada?! Bom dia, desonestidade. O Lage tem a mesma equipa desse meio ano em que pôs a equipa a jogar futebol. O GR é a mesmo, a defesa é a mesma, o meio campo é o mesmo, e do ataque só saiu UM. Ficou incapaz por ter perdido UM jogador? Que foi substituído por uma dupla de jogadores que custou 25M€. O que ele está a demonstrar é que o sucesso da época passada é aquilo a que chamamos chicotada psicológica e que isto, desta nova época, é o que ele é. Sabes quem é que também precisa de um equipa capaz? Todos os treinadores. Sabes o que é que eu acho que ele quer? Melhores jogadores para disfarçar a sua incompetência. Jogadores que individualmente disfarcem a sua incapacidade de meter a equipa jogar bem. Uma mão cheia de nada... é preciso ser-se desonesto. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Novembro 2019 Citação Luís Filipe Vieira deu uma entrevista à Rádio Renascença onde passou em revista a atualidade do Benfica, sem nunca esquecer o passado recente. O presidente dos 'encarnados' falou de Bruno Lage para sublinhar que, a partir de agora, dará mais atenção aos técnicos que trabalham no Seixal. "No dia em que o Lage tenha de sair do Benfica, que seja outro 'Lage' formado no Seixal. Vou olhar para dentro, sem dúvida nenhuma [...]. Vamos continuar a formar treinadores, independentemente que alguns possam sair para outros horizontes, como tem acontecido", referiu Vieira, sublinhando que Lage poderia ter saído para o Rio Ave. Na mesma entrevista à Rádio Renascença, o líder 'encarnado' deu algumas pistas sobre as posições que o Benfica irá atacar neste mercado de verão. Certezas, só uma: o Benfica não vai comprar laterais. "O Benfica tem sempre de comprar, porque há posições que não consegue, neste momento, ainda produzir, mas posso já lhe adiantar que o Benfica não vai comprar laterais. Não vale a pena as pessoas estarem a dizer que não temos laterais. Os futuros laterais do Benfica estão dentro do clube. No meio-campo acho que o Benfica não tem necessidade de comprar jogadores. Mas o Benfica não tem pontas-de-lança, é verdade. [...] A grande maioria dos jovens que estão no Seixal têm competência para estar na primeira equipa do Benfica", garantiu. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vieira-explica-onde-o-benfica-vai-atacar-no-mercado-e-justifica-nao-aproveitamento-da-geracao-de-bernardo Já é antigo (Junho deste ano) mas dá para ver que a mentalidade Fábrica Benfica e Montra Europeia Benfica vai ser implementada aconteça o que acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 28 Novembro 2019 Mas no universo benfiquista só existe o treinador actual ou o JJ? Fdx que sina. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Já é antigo (Junho deste ano) mas dá para ver que a mentalidade Fábrica Benfica e Montra Europeia Benfica vai ser implementada aconteça o que acontecer. Bom, chorámos muito por isto. Nunca tivemos foi uma visão mercantilista, mas que quisemos muito isto, quisemos. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 6 minutos: Bom dia, desonestidade. O Lage tem a mesma equipa desse meio ano em que pôs a equipa a jogar futebol. O GR é a mesmo, a defesa é a mesma, o meio campo é o mesmo, e do ataque só saiu UM. Ficou incapaz por ter perdido UM jogador? Que foi substituído por uma dupla de jogadores que custou 25M€. O que ele está a demonstrar é que o sucesso da época passada é aquilo a que chamamos chicotada psicológica e que isto, desta nova época, é o que ele é. Sabes quem é que também precisa de um equipa capaz? Todos os treinadores. Sabes o que é que eu acho que ele quer? Melhores jogadores para disfarçar a sua incompetência. Jogadores que individualmente disfarcem a sua incapacidade de meter a equipa jogar bem. Uma mão cheia de nada... é preciso ser-se desonesto. E que resultados o Lage apresentou de diferentes no ano passado relativamente a este ano? Que equipa grande defrontaste na Europa no ano passado? O Eintracht?! O plantel do ano passado já não tinha nível de Champions. O deste ano, que perdeu o Félix e foi incapaz de contratar um substituto à altura, também fica aquém. O problema (infelizmente) está muito acima de ser o Lage. O Benfica precisa de reforços à altura se quer mostrar mais na Europa. Não chega investir na Academia, é preciso lançar os putos de maneira sustentável. O Lage para mim fez um bom trabalho no ano passado, e este ano está a manter o nível, salvo algumas piores exibições que apresentamos este ano, principalmente quando nos apanhamos sem um segundo avançado puro (como surgiu agora o Chiquinho). Pode-se falar que ele se devia ter sabido adaptar a jogar sem segundo avançado, já eu aponto o problema à direção que não foi capaz de trazer os reforços que eram necessários para suprir a falta desse jogador no onze. Posto isto, acredito que com estabilidade, e com o plantel devidamente reforçado, o Benfica com o Lage é capaz de bem mais na Europa. A chave é ESTABILIDADE. E não vai ser a despedir um treinador campeão, e que atualmente está no primeiro lugar do campeonato, que se vai conseguir isso. Exigência é importante, mas mais importante que isso é ter um pingo de noção. E há muito boa gente que não conhece o significado dessa palavra. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Novembro 2019 (editado) Citação de Bulldozer, há 9 minutos: Pode-se falar que ele se devia ter sabido adaptar a jogar sem segundo avançado, já eu aponto o problema à direção que não foi capaz de trazer os reforços que eram necessários para suprir a falta desse jogador no onze. Ainda estamos para saber se foi a direcção que gastou 25M€ em dois jogadores para essa posição sem o aval do Lage ou se foi o Lage que os quis e depois percebeu que afinal (passado quatro meses) o RdT não sabia jogar ali e que o Chquinho não era como o Félix e agora chora por mais. Pergunto-me também que jogadores pediu então o Lage que a direcção não tenha sido capaz de contratar em vez de estoirar tanto dinheiro em m*rda. Que responsabilidades pode ter aqui o treinador. É que igual ao Félix não vais conseguir. E que ele já experimentou meia duzia de jogadores nessa posição e não funcionou nenhum. Deve estar à espera que venha o Messi. Lembrar também que ele aceitou ser o treinador de um projecto que é o da formação. A direcção foi bem clara quando o contratou. Chorar agora que afinal precisa de outro tipo de jogadores... Editado 28 Novembro 2019 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Novembro 2019 Citação de antifa, há 2 horas: Se em vez da saída do Lage gastassem as energias na saída do Vieira, isso é que era. Completamente focado nisso! Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 28 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 24 minutos: Ainda estamos para saber se foi a direcção que gastou 25M€ em dois jogadores para essa posição sem o aval do Lage ou se foi o Lage que os quis e depois percebeu que afinal (passado quatro meses) o RdT não sabia jogar ali e que o Chquinho não era como o Félix e agora chora por mais. Pergunto-me também que jogadores pediu então o Lage que a direcção não tenha sido capaz de contratar em vez de estoirar tanto dinheiro em m*rda. Que responsabilidades pode ter aqui o treinador. É que igual ao Félix não vais conseguir. E que ele já experimentou meia duzia de jogadores nessa posição e não funcionou nenhum. Deve estar à espera que venha o Messi. Lembrar também que ele aceitou ser o treinador de um projecto que é o da formação. A direcção foi bem clara quando o contratou. Chorar agora que afinal precisa de outro tipo de jogadores... Vale o que vale, mas as informações que saiam a público é que o Benfica queria contratar o Luca Waldschmidt, mas a direção não quis subir a parada. Toda a informação que saiu até agora foi que o Lage queria outro tipo de jogadores relativamente ao que foram contratados. Mesmo o dinheiro do Vinicius (que independentemente de tudo está a ser o nosso melhor PL), podia e devia ter sido canalizado para um segundo avançado, até porque toda a gente sabe porque é que ele veio parar ao Benfica. Enquanto contratarmos para agradar a padrinhos, não vamos subir de nível. E claro que depois é sempre mais fácil desviar atenções para o treinador, que no final de contas é quem põe a equipa a jogar. E enquanto continuarmos com esse tipo de mentalidade, vamos continuar nestas Vieiradas e os treinadores vão sendo queimados. Mas enquanto formos ganhando títulos nacionais a malta assobia para o lado, e com o cenário que paira no Dragão e Alvalade não vejo equipa a concorrer com o Benfica em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Novembro 2019 (editado) O nosso mercado este verão foi para lá do vergonhoso O Raul De Tomás, apesar de lhe reconhecer alguma qualidade e achar que ele até era jogador para se safar por cá, nunca na vida era jogador para dar os 20 M ou que foi que se deu. Foi para pedir desculpa ao Real Madrid. O Vinicius veio para se fazer um favor ao Mendes. O Vinicius é decente dentro da área, parece me um finalizador com alguma qualidade mas de resto parece um pedreiro a jogar futebol, que pino autêntico. Muito fraquinhos. O Seferovic é o que se sabe. Já o Caio Lucas vai a passos largos e com todo o mérito, conseguir ser o pior jogador que vi passar pelo Benfica nos últimos 10 anos. Cortez e Emerson nem cheiram. Editado 28 Novembro 2019 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 28 Novembro 2019 (editado) Fdx o Emerson era o gajo que fazia um lançamento, o outro devolvia a bola e ele nem a dominava. Mas sim o Caio também é uma m*rda. Editado 28 Novembro 2019 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Novembro 2019 O Caio Lucas e o Cádiz eram oportunidades de negócio, tal como já é a lenga lenga para o Yony, mas estoiraram-se aí uns 8 milhões entre prémios de assinatura, transferência para o Vitória e ordenados. Depois para contratar um Gabriel (no ano passado), que custou praticamente isso, temos que andar dois meses para trás e para a frente com um Leganés da vida. O Lage queria um GR e ele não veio. Também queria um segundo avançado e ele não veio, mas não houve problema em estoirar quase 20 milhões de euros num avançado, quando já se tinha estoirado 20 num outro avançado e quando não se vendeu um zé que estava em altas por finalmente ter uma época decente ao fim de quase 10 anos de carreira. Eu também acho que é melhor o Lage sair, que assim pode ser que finalmente se mude de alvos em vez de andar a bater num que até estava a fazer a coisa funcionar. Mas já se sabe como é que isto funciona para os lados da Luz Compartilhar este post Link para o post