Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Isto preocupa de sobremaneira porque no cômputo geral da época, o Benfica andou a viver de Rafa e Pizzi, no princípio da época, havia pouco colectivo, os dois da frente eram homens a menos, e era a dinâmica trazida pelo Rafa e pelo Pizzi nos corredores que permitia ganhar, aqui e ali golear e disfarçar muitas máculas.

O Pizzi entretanto voltou ao seu período de incubação, está a jogar em ponto morto (o que provoca a ira de toda a massa adepta) conseguindo apenas um ou dois lances decisivos (para gáudio, aparentemente, apenas meu), já não levando a equipa às costas. O Rafa mantinha a genica inicial e, juntamente com o Grimaldo, faziam daquele corredor esquerdo, ainda assim, uma arma temível.

Ora, sem Rafa, e "sem" Pizzi, ut faciam, Benfica? Quem pega no jogo? Quem transporta a equipa? Quem disfarça as pechas colectivas?

Já havendo Gabriel, em princípio agora pedir-se-á ao Brasileiro que assuma esse papel. Mas sózinho pouco consegue. Creio que era altura para se fazer um acerto táctico, jogar em 4-1-4-1, como Florentino à frente da defesa, e depois uma linha de quatro trequartistas, com Gabriel e Taarabt a ocuparem as duas posições interiores desse quarteto, jogando na frente o Vinigol sozinho.  

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ao menos o Chiquinho está de volta. Nem tudo é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogássemos de 4 em 4 dias com 3 de descanso não tínhamos tantas lesões. Bom saber mister.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 23 minutos:

5€ como o Chiquinho volta a estar lesionado até ao natal

Obrigado, não queria ser eu a dizer isto, para não ser chamado de pessimista. 

«RELVADO NÃO RECUPEROU E JÁ NOS TIROU CHIQUINHO E RAFA» 

BENFICA 13:58

Por Redação

Bruno Lage falou esta tarde sobre o relvado do Estádio da Luz, que tem sido apontado como razão para algumas lesões. O treinador confirmou que Chiquinho e Rafa se lesionaram por o tapete não estar nas melhores condições.

«Quero sublinhar que falei do relvado a seguir aos jogadores do Lyon; eles falaram e depois perguntaram-me. Mas não podemos esconder o que é visível, desde o jogo com o Anderlecht [em julho] nunca conseguiu recuperar, tem-nos trazido alguns problemas, nota-se na circulação da bola, a bola não circula, o que significa mais desgaste físico; tirou-nos alguns jogadores por lesão, como o Chiquinho e o Rafa; é um problemas mas não nos vamos lamentar, precisamos é de arranjar soluções.»

Foi uma grande decisão, tanto o concerto do Ed como a cena dos Jeovás.  O que interessa é alterar o símbolo e falar que estamos financeiramente bem. Tudo o resto, pouco interessa...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

já eu gostava de um Benfica sem desculpas. Isso sim é ser grande. Pareceu-me termos encontrado isso na segunda metade da temporada anterior, mas talvez fosse fogo de vista/tesão do mijo.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, falar do relvado para desculpar o que quer que seja do ponto de vista físico é de uma pequenez muito grande.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 38 minutos:

F*da-se, falar do relvado para desculpar o que quer que seja do ponto de vista físico é de uma pequenez muito grande.

É de cartilha. 

Liguem as tvs que também deve estar a falar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

já é visível desde o jogo contra o Anderlecht, desde então já se fizeram 7 pausas de 9 meses para a seleção e não se fez nada? ai o crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Com a debilidade física apresentada pelos jogadores, o problema parece ser todo menos do relvado.... agora, isto levanta uma questão - o preparador físico da equipa é devidamente qualificado e bom o suficiente para ser profissional do Benfica? Eu começo a ter muitas dúvidas em relação ao staff do Lage.... pá, sendo nós o Benfica, temos necessariamente de ter dos melhores em Portugal. Atenção, conheço muito pouco a malta que acompanha o Lage.... alguém que esteja mais dentro consegue me dizer se efetivamente que a malta que lá está é de topo? 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Pequenez muito grande? Vai ler sobre lesões no Desporto e ficas surpreendido pela quantidade de lesões provocadas unicamente pela superfície do terreno. 

Citação de F_Tex, há 1 hora:

já é visível desde o jogo contra o Anderlecht, desde então já se fizeram 7 pausas de 9 meses para a seleção e não se fez nada? ai o crl...

Houve uma intervenção algures. Não sei precisar se quando a equipa esteve nos States ou logo em Setembro. 

Citação de HIM, há 18 minutos:

Com a debilidade física apresentada pelos jogadores, o problema parece ser todo menos do relvado.... agora, isto levanta uma questão - o preparador físico da equipa é devidamente qualificado e bom o suficiente para ser profissional do Benfica? Eu começo a ter muitas dúvidas em relação ao staff do Lage.... pá, sendo nós o Benfica, temos necessariamente de ter dos melhores em Portugal. Atenção, conheço muito pouco a malta que acompanha o Lage.... alguém que esteja mais dentro consegue me dizer se efetivamente que a malta que lá está é de topo? 

Lembraste da lesão do Krovinovic? Foi graças a um adversário? Esteve lesionado antes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Pequenez muito grande? Vai ler sobre lesões no Desporto e ficas surpreendido pela quantidade de lesões provocadas unicamente pela superfície do terreno.

É só a minha área de trabalho, se calhar sei diferenciar uma coisa da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes: Odysseas, Ivan Zlobin e Fábio Duarte;

Defesas: André Almeida, Ferro, Tomás Tavares, Rúben, Jardel e Grimaldo;

Médios: Pizzi, Taarabt, Florentino, Chiquinho, Gedson, Caio, Gabriel e Cervi;

Avançados: Jota, Seferovic e Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 minutos:

E o Raul não joga, lesionado. 

Também foi no relvado da Luz, na quarta-feira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 minutos:

Também foi no relvado da Luz, na quarta-feira?

É mais fácil tentar justificar o acumular de lesões chamando a malta de incompetente ou não profissional? 

Eu só fiz uma comparação, entre o pré-relvado "novo" e o pós-relvado "novo", onde os "panhonhas" burros do caraças eram os mesmos que agora. 

Mas vá o Lage que VA PARA O OLHO DA RUA que estamos cansados das escolhas dele e das lesões a torto e a direito. Volta Jesus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 16 minutos:

É mais fácil tentar justificar o acumular de lesões chamando a malta de incompetente ou não profissional? 

Eu só fiz uma comparação, entre o pré-relvado "novo" e o pós-relvado "novo", onde os "panhonhas" burros do caraças eram os mesmos que agora. 

Mas vá o Lage que VA PARA O OLHO DA RUA que estamos cansados das escolhas dele e das lesões a torto e a direito. Volta Jesus. 

Não é "mais fácil", é a realidade. Basta ver o mecanismo de lesão para perceber que o "estado do relvado" é o factor menos importante e preponderante para que ela aconteça, ao contrário do que estão a querer fazer passar.

E sim, volta Jesus. E que traga o Gabriel Barbosa com ele. É isso tudo.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo mal em falar-se do relvado, porque realmente está uma merda. Se algumas lesões são derivadas a isso, já não sei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Culpar o relvado é coisa chula. Como o relvado não fala, o debate perde-se no barulho das fake news a repercutir na cabeça oca de quem não pensa.

Ah, e temos a sorte da maior parte da carga física ser efetuada nos treinos, lá no Seixal, de onde não há notícias que os relvados sejam maus.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

Culpar o relvado é coisa chula. Como o relvado não fala, o debate perde-se no barulho das fake news a repercutir na cabeça oca de quem não pensa.

Ah, e temos a sorte da maior parte da carga física ser efetuada nos treinos, lá no Seixal, de onde não há notícias que os relvados sejam maus.

Se calhar os relvados deviam de ser de betão 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...