Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 15 horas:

O Lage gosta de 2 médios com capacidade física e de passe no miolo. Tirando o Samaris e o Gabriel, e eventualmente o Tavares, mais ninguém cumpre os requisitos. O Reverendo disse tudo (incrível... nunca esperei usar estas palavras...).

Isso explica porque a malta implica contigo. 😋

Citação de paladino77, há 12 horas:

@John Reverend, então e o lugar para os putos? 

Andamos aqui a falar da formação etc. etc. e depois vamos a ver, para 2 lugares temos Samaris, Florentino, Gabriel, Taarabt, Gedson e ainda Chiquinho e Pizzi (menos defensivos, I know). Para além disso temos o Tavares e o Dantas na B à espera da oportunidade. 

Contratar alguém para esta posição porque mesmo? No máximo só vejo necessidade de contratar alguém para o lugar do Samaris, mas imaginem o choro que não era se formos buscar alguém para tapar o Florentino.. Florentino esse que o ano passado revelou ser um Kante à espera da explosão, com um ou outro erro fruto da inexperiência e que só jogando irão desaparecer.. 

Falta-nos um GK e um DD. O resto só com alguma saída (para além das previstas) é que faria sentido mexer. O GK parece que ainda não desistimos e o DD parece que não está nos planos contratar alguém. 

Eu tenho a certeza que expliquei bem as minhas razões. Se tu achas que qualquer um desses pode substituir o Gabriel e o Samaris sem grandes perdas na nossa capacidade de pressionar e de recuperar bolas, tudo bem. Acho que só o tempo mostrará quem tem razão.

E calma lá com o Tino. Acho que estão a pedir muito dele.

Editado por John Reverend
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@John Reverend esse falta de fé no Florentino ainda há-de te assombrar quando ele fizer uma exibição fenomenal da final da Champions de 2021, contra a Juventus, dominando o meio campo todo sozinho, depois de o Gabriel ser expulso logo aos 15 minutos, nessa que será a vitória que quebra a maldição do Bela Guttman, finalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que vai jogar no domingo a DD? Isso é que é importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

@John Reverend esse falta de fé no Florentino ainda há-de te assombrar quando ele fizer uma exibição fenomenal da final da Champions de 2021, contra a Juventus, dominando o meio campo todo sozinho, depois de o Gabriel ser expulso logo aos 15 minutos, nessa que será a vitória que quebra a maldição do Bela Guttman, finalmente.

Daqui a uns tempos ainda vou ler que a falta de carinho pelo rapaz está a impedir o seu desenvolvimento.

Desculpa lá, se eu achasse que nos fazia falta um médio ótimo a recuperar bolas, mas limitado tecnicamente e que falha passes em zonas impensáveis, não tinha achado bem termos despachado o Fejsa. Pá, admito, não vejo nada de extraordinário no Florentino. Reconheço que a jogar a trinco pode vir a ter futuro... em equipas que ainda jogam com um. Prefiro mil vezes apostar no Gedson ou no Tavares que não fazem a bola chorar com os pés.

E faz-me imensa confusão como tanta gente se mostrava saturada com os erros do Fejsa e desculpem os mesmíssimos erros ao Florentino por falta de experiência. Digam-me quanto anos são precisos para um médio de eleição aprender a fazer um passe a 10 metros? E para saber que não pode tentar fintar 3 adversários à frente da sua área quando a equipa está em transição ofensiva? E que não deve passar à queima por ter demorado eternidades a passar a bola e já estar com um ou dois jogadores em cima?

Pá, futuros Kantés não fazem isso constantemente. Qualquer jogador erra, mas esperar que um puto cresça com paninhos quentes é só wishful thinking.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 35 minutos:

E quem é que vai jogar no domingo a DD? Isso é que é importante.

O Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 55 minutos:

E faz-me imensa confusão como tanta gente se mostrava saturada com os erros do Fejsa e desculpem os mesmíssimos erros ao Florentino por falta de experiência.

acho que é isso mesmo. 

tens razão na análise. a verdade é que o modelo Lageball não se coaduna com um 6 à antiga, quer ele se chame Fejsa, quer ele se chame Florentino. Um e outro estão como peixe fora de água nesse modelo, que apela a características que ambos não têm (designadamente na construção). A questão é que um tem 31 anos e outro 19. É evidente que um tem um pouco de slack do terceiro anel e outro (já) não. Sim, acaba por ser um apoio baseado num wishfull thinking. Mas caramba, o talento o rapaz tem. Se não o aproveitarmos nós (leia-se, se o Lage não o encaixar no seu modelo) ele vai ser o melhor trinco do mundo para outro lado qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, não concordo que o Florentino seja um "seis à antiga". Acho, até, que assim que crescer em alguns capítulos do seu jogo, é o médio perfeito para o que o Lage pretende da equipa. Mas, atualmente, sinto-me mais seguro com o Samaris em campo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 8 minutos:

Por acaso, não concordo que o Florentino seja um "seis à antiga". Acho, até, que assim que crescer em alguns capítulos do seu jogo, é o médio perfeito para o que o Lage pretende da equipa. Mas, atualmente, sinto-me mais seguro com o Samaris em campo. 

Isto. O Florentino não foi propriamente um tosco a jogar nos outros escalões, a sua qualidade de passe foi algo em destaque na sua evolução. 

O rapaz o ano passado cometeu um ou outro erro na saída de bola (maior parte deles porque não queria pontapear para a frente).. Tem tudo para ser o próximo a explodir. 

Reverend, se para uma posição onde temos pelo menos 7 alternativas não me faz a mim grande sentido ir buscar mais. E se o teu argumento é que ninguém faz o que o Gabriel e o Samaris fazem pah, ainda bem. Pior seria se fizessem o mesmo, um plantel não é feito de jogadores iguais por motivos óbvios

Compartilhar este post

Link para o post

Florentino tem potencial para ser um jogadorzão, mas atualmente o Samaris é mais médio que ele. E a dupla Samaris + Gabriel tem potencial para jogar de olhos fechados.

PS - Vinicius convocado para a Supertaça, e o Caio está no estaleiro.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal tenho 3 lugares no carro amanhã para o algarve, alguém quer boleia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 20 minutos:

Pessoal tenho 3 lugares no carro amanhã para o algarve, alguém quer boleia?

Mas perdeste o autocarro? Foste expulso? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desentendi-me com o treinador ao almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pronto. Boa viagem então e tem um bom jogo 👍🏽

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 11 horas:

E se o teu argumento é que ninguém faz o que o Gabriel e o Samaris fazem pah, ainda bem.

👍

Compartilhar este post

Link para o post

Só vim aqui dizer que nos calhou a sorte grande com o Lage.... e espero que ele continue muito interessado em acompanhar o  crescimento do seu filhote de perto. Que fique em Portugal a crescer junto da sua família, e que o acompanhe durante muitos anos o seu desenvolvimento. ❤️

Aproveitando este post, o que acham do Lage? Consideram que a intenção dele é ficar cá muitos anos, ou acham que ele sai mediante a proposta de um tubarão? 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Só vim aqui dizer que nos calhou a sorte grande com o Lage.... e espero que ele continue muito interessado em acompanhar o  crescimento do seu filhote de perto. Que fique em Portugal a crescer junto da sua família, e que o acompanhe durante muitos anos o seu desenvolvimento. ❤️

Aproveitando este post, o que acham do Lage? Consideram que a intenção dele é ficar cá muitos anos, ou acham que ele sai mediante a proposta de um tubarão? 

O Lage já esteve lá fora, portanto acredito que queria ficar por cá, no entanto isso só vai acontecer se não aparecer nenhum clube que lhe dê melhores condições do que o Benfica, como é óbvio. Mas também para isso acontecer acho que é necessário o Benfica fazer um brilharete na Europa, com um futebol agradável ( tipo o Ajax ), caso contrário não me parece que isso aconteça. Ninguém vem buscar um treinador a Portugal só porque foi campeão por cá..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 01/08/2019 at 19:15:

O Mafiu não é o Hugo Açoriano ou que raio é, que andava sempre cheio de lag? Vocês trocam todos o nick como quem troca de cuecas....

O Maffu é o Girls Dealer, acho eu.

O Hugo sou eu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 26 minutos:

O Lage já esteve lá fora, portanto acredito que queria ficar por cá, no entanto isso só vai acontecer se não aparecer nenhum clube que lhe dê melhores condições do que o Benfica, como é óbvio. Mas também para isso acontecer acho que é necessário o Benfica fazer um brilharete na Europa, com um futebol agradável ( tipo o Ajax ), caso contrário não me parece que isso aconteça. Ninguém vem buscar um treinador a Portugal só porque foi campeão por cá..

Acrescento que o Lage parece ser um bom treinador para um projeto a longo prazo. Não só percebe de bola, como é um homem com os valores certos para o Benfica e o futebol português em geral. Espero que fique por muitos anos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

@HIM,

O Lage disse várias vezes que perdeu os 3 primeiros anos do filho por estar nos Emiratos ou em Inglaterra, e isso já é uma fatia grande em acontecimentos, desde a primeira vez que o pequeno disse "pai", o primeiro gatinhar, etc. Ainda na conversa com o Keizer voltou a falar em como a família é importante. 

Já ouviste falar do Quinito? Quem sabe, possa ser outra referência para o Bruno Lage ou para qualquer outro. Quanto mais tempo o Bruno passar perto do filho, melhor, mais concretizado ele fica. Se o poder fazer no Benfica? Ele não dirá que não. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Se existe 1% de probabilidade de ganhar-mos um titulo europeu em breve será com o Lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...