Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato de Portugal] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, há 37 minutos:

E se empatarem? 😅

Se for 0-0, o Espinho só tem que fazer igual ou melhor que o Gondomar na última jornada.

Se for 2-2, é o Gondomar que fica em vantagem.

Se for 1-1, e se as 2 equipas vencerem, o Gondomar tem que acabar com melhor goal average que o Espinho

Citação de Descartes, há 2 minutos:

Mas afinal como é que ficou o Espinho-Gondomar? Ou ainda não acabou?

Foi agora para intervalo. 0-0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou 0-1 para o Gondomar. Descem Espinho e Alvarenga

Porrada entre adeptos e jogadores do Espinho. Que coisa feia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Ficou 0-1 para o Gondomar. Descem Espinho e Alvarenga

Porrada entre adeptos e jogadores do Espinho. Que coisa feia

A distrital d' Aveiro vai estar forte 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 8 minutos:

Foi um bocadinho pior do que aparece aí. Houve mesmo batatas a sério entre, pelo menos, 3 jogadores e alguns adeptos. Eu fui-me embora quando entrou a polícia de choque. Não estava ali para ser essas cenas tristes.

O jogo já tinha estado parado a meio da segunda parte porque os adeptos do Espinho que estavam no topo, estavam em cima da baliza do Gondomar. Aliás, um entrou em campo para tentar agredir o fiscal de linha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Foi um bocadinho pior do que aparece aí. Houve mesmo batatas a sério entre, pelo menos, 3 jogadores e alguns adeptos. Eu fui-me embora quando entrou a polícia de choque. Não estava ali para ser essas cenas tristes.

O jogo já tinha estado parado a meio da segunda parte porque os adeptos do Espinho que estavam no topo, estavam em cima da baliza do Gondomar. Aliás, um entrou em campo para tentar agredir o fiscal de linha.

Como raio é que o Espinho desce às distritais? Um clube histórico como eles, que provavelmente dinheiro não deve faltar (vá, dentro da realidade da CNS).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Que achas do Edu Silva? E ele teve envolvido nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 23 minutos:

Como raio é que o Espinho desce às distritais? Um clube histórico como eles, que provavelmente dinheiro não deve faltar (vá, dentro da realidade da CNS).

Ao nível do CP, são a equipa que leva mais adeptos aos jogos, seja em casa, ou fora. Em casa, só talvez o Limianos consegue ter melhor média.

E eles descem por causa deste aborto de competição.

Citação de pedritsh, há 24 minutos:

Que achas do Edu Silva? E ele teve envolvido nisso?

O DE? É certinho para este nível. Apesar do Espinho meter muita gente na frente, ele não costuma envolver-se muito. Mas é certinho nas suas acções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Ao nível do CP, são a equipa que leva mais adeptos aos jogos, seja em casa, ou fora. Em casa, só talvez o Limianos consegue ter melhor média.

O DE? É certinho para este nível. Apesar do Espinho meter muita gente na frente, ele não costuma envolver-se muito. Mas é certinho nas suas acções.

fui ver no Zerozero a forma como foi organizado isto, e meu deus.... puro aborto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

.O DE? É certinho para este nível. Apesar do Espinho meter muita gente na frente, ele não costuma envolver-se muito. Mas é certinho nas suas acções.

Sim, esse. Eu conheço-o, é daqui. É irmão do DD do Sobrado, só por curiosidade. 
Gostas dele? Próxima época já não deve estar aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 51 minutos:

Sim, esse. Eu conheço-o, é daqui. É irmão do DD do Sobrado, só por curiosidade. 
Gostas dele? Próxima época já não deve estar aí.

É como te disse. Dava para qualquer equipa do CP e da maioria da Liga 3. Não é exuberante, mas também não dá casas. 

Gosto muito mais dele do que do DD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 15 minutos:

É como te disse. Dava para qualquer equipa do CP e da maioria da Liga 3. Não é exuberante, mas também não dá casas. 

Gosto muito mais dele do que do DD. 

Acredito que na próxima época jogará na Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Acredito que na próxima época jogará na Liga 3.

O Espinho tem 3 ou 4 jogadores muito interessantes para jogar 1 nível acima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

O Espinho tem 3 ou 4 jogadores muito interessantes para jogar 1 nível acima

Ele é muito muito focado, só pensa em futebol, quer muito, muitas vezes faz bi-diários e tudo.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 horas:

Muito se gosta de apontar sempre o dedo aos outros para disfarçar incompetências próprias.

O Espinho desce porque foi pior do que o Valadares e o Gondomar. Ponto. Nomeadamente, nesta última fase decisiva, perderam os dois jogos que disputaram em casa com estas duas equipas.

O Campeonato de Portugal tem objetivos de representatividade regional. E isso era conhecido desde o princípio. O Espinho, na fase regular, foi melhor do que o Alvarenga e o Valadares. Na fase decisiva só foi melhor que o Alvarenga. Descida justa. Tivessem vencido mais jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Campeonato de Portugal vai passar a ter 56 equipas: conheça as alterações

Os seis últimos de cada uma das séries vão ser despromovidos aos escalões distritais, enquanto os dois primeiros de cada uma das quatro séries vão formar dois campeonatos de quatro clubes, dos quais sobem à Liga 3 os dois primeiros de cada uma das poules

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou este sábado várias alterações nos regulamentos e formatos competitivos para a próxima época de 2022/2023. O Campeonato de Portugal é uma das provas revistas pelo organismo.

Atualmente disputado por 60 clubes, em seis séries, o Campeonato de Portugal vai ser reduzido para 56 equipas, divididas por quatro séries de 14 clubes, seguindo uma organização territorial, com a disputa de um campeonato a duas voltas.

Os seis últimos de cada uma das séries vão ser despromovidos aos escalões distritais, enquanto os dois primeiros de cada uma das quatro séries vão formar dois campeonatos de quatro clubes, dos quais sobem à Liga 3 os dois primeiros de cada uma das poules.

https://www.ojogo.pt/futebol/nao-profissional/noticias/campeonato-de-portugal-vai-passar-a-ter-56-equipas-conheca-as-alteracoes--14814105.html

Citação de Diogo_CFB, Em 10/03/2022 at 16:21:

FPF reduz I Liga feminina a 12 clubes e integra mais quatro na Supertaça (ojogo.pt)

Relativamente ao Campeonato de Portugal, atualmente disputado por 60 clubes, em seis séries, a direção da FPF ratificou a prevista redução para 56 equipas, divididas por quatro séries de 14 clubes, seguindo uma organização territorial, com a disputa de um campeonato a duas voltas.

Os seis últimos de cada uma das séries vão ser despromovidos aos escalões distritais, enquanto os dois primeiros de cada uma das quatro séries vão formar dois campeonatos de quatro clubes, dos quais sobem à Liga 3 os dois primeiros de cada uma das "poules".

Já era previsto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 56 minutos:

Muito se gosta de apontar sempre o dedo aos outros para disfarçar incompetências próprias.

O Espinho desce porque foi pior do que o Valadares e o Gondomar. Ponto. Nomeadamente, nesta última fase decisiva, perderam os dois jogos que disputaram em casa com estas duas equipas.

O Campeonato de Portugal tem objetivos de representatividade regional. E isso era conhecido desde o princípio. O Espinho, na fase regular, foi melhor do que o Alvarenga e o Valadares. Na fase decisiva só foi melhor que o Alvarenga. Descida justa. Tivessem vencido mais jogos.

A injustiça é que,  o que mais de metade das equipas fizeram durante 4 ou 5 meses, não ter servido para nada.

Numa prova de regularidade, é muito injusto. Deviam "ter levado" os pontos conquistados na 1° fase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

A injustiça é que,  o que mais de metade das equipas fizeram durante 4 ou 5 meses, não ter servido para nada.

Numa prova de regularidade, é muito injusto. Deviam "ter levado" os pontos conquistados na 1° fase.

Aí já percebo a lógica. E não me custa dar-te razão. Pensei que estavas a falar essencialmente sobre a questão da distribuição geográfica das séries.

Se as equipas transitassem com os pontos recolhidos na 1ª fase nos jogos que disputaram entre si o Espinho já estaria a salvo da descida.

Entretanto... 3 secos ao Olhanense!!!

giphy.gif?cid=ecf05e471mrmpcqw858grqxcg1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana Fontinhas - Belenenses, vai haver invasão à Terceira. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 26 minutos:

Aí já percebo a lógica. E não me custa dar-te razão. Pensei que estavas a falar essencialmente sobre a questão da distribuição geográfica das séries.

Se as equipas transitassem com os pontos recolhidos na 1ª fase nos jogos que disputaram entre si o Espinho já estaria a salvo da descida.

Entretanto... 3 secos ao Olhanense!!!

giphy.gif?cid=ecf05e471mrmpcqw858grqxcg1

A distribuição geográfica concordo inteiramente. Tanto em termos financeiros, que alguns clubes são amadores, como da questão do espetáculo.

Só me chateia quando toca aos Açores, porque obriga a que alguma equipa tenha sempre que descer. Mas neste ponto, é mais o coração a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

A distribuição geográfica concordo inteiramente. Tanto em termos financeiros, que alguns clubes são amadores, como da questão do espetáculo.

Só me chateia quando toca aos Açores, porque obriga a que alguma equipa tenha sempre que descer. Mas neste ponto, é mais o coração a falar.

No Algarve é igual. O Louletano que esteve até à última jornada a lutar pela passagem à fase da promoção com o Moncarapachense (que está na luta para subir à Liga 3) já tem a descida confirmada. Em Lisboa também, com o Sacavenense, Loures e Sintrense a saber, desde logo que um deles teria que descer... Os Açores não são diferentes. É assim em todas as regiões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 01/05/2022 at 12:16:

Após a primeira fase, os dois primeiros classificados passaram para a série de subida. Os restantes oito foram divididos em dois grupos de quatro definidos pela localização geográfica e não pelo mérito desportivo. Todos recomeçaram com zero pontos, sendo que descem duas equipas de cada um desses dois grupos. De um lado ficou a maioria dos mais bem classificados (o terceiro, o quinto, o sexto e o sétimo). E do outro ficaram o quarto e os três últimos. Era exatamente o mesmo que na Primeira Liga acontecesse isto: Benfica, Braga, Gil Vicente e Guimarães (os quatro que estão atrás do Porto e do Sporting) num grupo e desciam dois. Arouca, Moreirense, Tondela e Belenenses (os quatro últimos) formavam outro grupo e permaneciam dois. Além disso, o Espinho desce com mais pontos somados do que grande parte das equipas que vão alcançar a permanência. Mesmo do que o líder do grupo, o Valadares. Com os 29 pontos da primeira fase e os cinco atuais, o Espinho teria 34. O Valadares, já com a manutenção matematicamente garantida, mesmo vencendo hoje o Alvarenga passará a somar no total 33 pontos: 20 da primeira fase e os possíveis 13 de agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 23 horas:

Ele é muito muito focado, só pensa em futebol, quer muito, muitas vezes faz bi-diários e tudo.

calma pedritsh, o Seferegol não é olheiro 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 24 minutos:

calma pedritsh, o Seferegol não é olheiro 😄 

😛😛

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...