Mica Publicado 7 Março 2022 Custa-me a entender é porque os pontos feitos na primeira volta não contam para nada. O Macedo fez 8 pontos, menos 26 que o Tirsense, perdeu 14 jogos ao passo que o Tirsense perdeu 2, e agora começa em pé de igualdade numa série de apenas 6 jogos. Entendendo que nunca seria consensual dar pontos de vantagem a determinadas equipas, pelo menos que colocassem duas equipas da parte superior da tabela contra duas da parte inferior, ou seja criar cabeças de série. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Março 2022 (editado) Citação de Pickle Rick, há 16 horas: Descem dois de cada série. A composição dos grupos é absurda, Sintrense, Sacavenense e Loures a lutar pela subida até ao último minuto, um deles tem de descer obrigatoriamente. A série d'O Elvas poderia ser representada por aquele meme da miúda loira com 3 homens africanos à volta. É completamente impossível ficar em 2° lugar, espero que na próxima época o formato seja mais feliz. Edit: e em termos de minimização de distâncias percorridas, faria todo o sentido trocar O Elvas com o Barreirense. Citação de Seferogol, há 4 horas: Mas sempre se incorporam as equipas insulares no meio de séries de equipas do Continente. Este método de isolar as equipas das ilhas, vai fazer com que desapareçam. Esta época descem 2 e sobe 1. Ficam 4 para a próxima época (contando que o Fontinhas não desce). Em 22/23, voltam a descer 2 e a subir 1. Em 23/24, das 3 que vão ficar, pelo menos 1 vai descer. A minha esperança é que daqui a 1 ou 2 épocas, a FPF muda as regras da competição novamente Percebo o que referes, mas o risco existe nos dois cenários, isto é, se distribuíssem as equipas açorianas pelas séries do Porto e Lisboa, numa lógica de ficarem perto de aeroportos, eventualmente desciam já as 4. Editado 7 Março 2022 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Março 2022 Citação de Quan Chi, há 42 minutos: A série d'O Elvas poderia ser representada por aquele meme da miúda loira com 3 homens africanos à volta. É completamente impossível ficar em 2° lugar, espero que na próxima época o formato seja mais feliz. Edit: e em termos de minimização de distâncias percorridas, faria todo o sentido trocar O Elvas com o Barreirense. Percebo o que referes, mas o risco existe nos dois cenários, isto é, se distribuíssem as equipas açorianas pelas séries do Porto e Lisboa, numa lógica de ficarem perto de aeroportos, eventualmente desciam já as 4. Que fosse assim. Ao menos, não estaria já 1 condenada, mesmo antes da competição começar (contando que 2 equipas ocupavam as vagas para lutar para a promoção). Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 8 Março 2022 A Zona Sul começa com um duelo de históricos: Olhanense - Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Março 2022 Citação de Seferogol, Em 07/03/2022 at 09:25: Mas sempre se incorporam as equipas insulares no meio de séries de equipas do Continente. Este método de isolar as equipas das ilhas, vai fazer com que desapareçam. Esta época descem 2 e sobe 1. Ficam 4 para a próxima época (contando que o Fontinhas não desce). Em 22/23, voltam a descer 2 e a subir 1. Em 23/24, das 3 que vão ficar, pelo menos 1 vai descer. A minha esperança é que daqui a 1 ou 2 épocas, a FPF muda as regras da competição novamente FPF reduz I Liga feminina a 12 clubes e integra mais quatro na Supertaça (ojogo.pt) Relativamente ao Campeonato de Portugal, atualmente disputado por 60 clubes, em seis séries, a direção da FPF ratificou a prevista redução para 56 equipas, divididas por quatro séries de 14 clubes, seguindo uma organização territorial, com a disputa de um campeonato a duas voltas. Os seis últimos de cada uma das séries vão ser despromovidos aos escalões distritais, enquanto os dois primeiros de cada uma das quatro séries vão formar dois campeonatos de quatro clubes, dos quais sobem à Liga 3 os dois primeiros de cada uma das "poules". Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Março 2022 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: FPF reduz I Liga feminina a 12 clubes e integra mais quatro na Supertaça (ojogo.pt) Relativamente ao Campeonato de Portugal, atualmente disputado por 60 clubes, em seis séries, a direção da FPF ratificou a prevista redução para 56 equipas, divididas por quatro séries de 14 clubes, seguindo uma organização territorial, com a disputa de um campeonato a duas voltas. Os seis últimos de cada uma das séries vão ser despromovidos aos escalões distritais, enquanto os dois primeiros de cada uma das quatro séries vão formar dois campeonatos de quatro clubes, dos quais sobem à Liga 3 os dois primeiros de cada uma das "poules". Concordo com a redução na Liga Feminina. Discordo do playoff com 2 equipas. A diferença entre a 1 Liga e a 2 é tanta, que vamos ter sempre aos mesmas 10/11 equipas na Liga Principal. No CNS é passar de um aborto, para outro aborto, já usado anteriormente. De 14 equipas, quase metade voltam para as distritais. Se Liga Feminina vai ter sempre as mesmas equipas, aqui nem vamos ter tempo para decorar a cor das camisolas dos clubes Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Março 2022 Citação de Demander, há 31 minutos: finalmente algum semi bom senso da federação, o campeonato vai reduzir a 12 equipas a 2 voltas é o que faz mais sentido e em teoria aumenta a competitividade ao longo do ano, aquela primeira fase não tinha jeito nenhum Para compensarem inventaram um formato esquisito para a Supertaça, enfim Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Março 2022 Às 13h no Canal 11, Olhanense - Belenenses. Do Restelo saíram 3 autocarros. Um empate já não era mau, acho que são a equipa mais forte desta fase. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2022 Citação de O Pastel, há 53 minutos: Às 13h no Canal 11, Olhanense - Belenenses. Do Restelo saíram 3 autocarros. Um empate já não era mau, acho que são a equipa mais forte desta fase. São? Pensava que vocês tinham o melhor plantel. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Março 2022 Está a passar um tufão em Olhão ou...? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2022 Citação de Black Hawk, há 5 minutos: Está a passar um tufão em Olhão ou...? pelo Algarve. Esta manhã ainda choveu um bocado e com este vento foi uma festa. Se começa a cair água e se mantiver o vento, a juntar ao relvado m*rdoso do Olhanense tem tudo para correr bem fdx, golo. grande pato Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Março 2022 Jogo tão mau (devido a tudo), que até Toutatis vai deixar o céu cair em cima das nossas cabeças... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Março 2022 Quem é aquele gordo ali no Belenenses? O número 30? Porra. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Março 2022 Vão ser uns últimos 5 minutos muito engraçados... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Março 2022 Nunca pensei apreciar um jogo de pólo aquático, mas está a ser porreiro. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Março 2022 Campeonato de Portugal: Espinho-Valadares suspenso ao intervalo Citação Equipa de arbitragem entendeu não existirem condições de segurança para reatar a partida Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 20 Março 2022 Bom resultado. Era essencial não perder hoje e isso foi conseguido sob condições muito adversas que podiam ter feito que caísse para qualquer lado num lance fortuito. Assim foi o resultado mais justo. Dia 3 de abril é no Restelo contra o Fontinhas! É para assumir desde aí a liderança. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 20 Março 2022 Pode ser que o Fontinhas surpreenda, afinal já não é o Agatão que está à frente da equipa açoriana que luta por qualquer coisa. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Março 2022 (editado) Citação de Kaz, há 37 minutos: Pode ser que o Fontinhas surpreenda, afinal já não é o Agatão que está à frente da equipa açoriana que luta por qualquer coisa. 😅 O Moncarapachense deve ser a equipa mais fraca da série. Mas sim, o Agatão é um treinador fraco para quem tem altas ambições Editado 20 Março 2022 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 20 Março 2022 Citação de Seferogol, há 13 minutos: O Moncarapachense deve ser a equipa mais fraca da série. Mas sim, o Agatão é um treinador fraco para quem tem altas ambições Quem é o mais forte?, Belenenses destacado? Fui ver a classificação da fase anterior e o Moncarapachense ficou só 3 pontos atrás do Olhanense. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Março 2022 Citação de Kaz, há 1 hora: Quem é o mais forte?, Belenenses destacado? Fui ver a classificação da fase anterior e o Moncarapachense ficou só 3 pontos atrás do Olhanense. Estou a ir um bocado a olho porque praticamente não vi nada dos jogos de lá de baixo. Eles há 2 ou 3 épocas, era horríveis. Não acredito que se tenham tornado uma equipa candidata para subir Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Março 2022 O Elvas veio hoje a Sacavém perder 3-0. Para conseguir a manutenção seria sempre preciso um milagre, mas ao perder com a aquela que me parece claramente a 2a pior equipa do grupo, passam a ser precisos vários milagres em simultâneo para permanecerem no CP. O jogo não foi lá muito bem arbitrado, começando com um duplo amarelo para o ponta de lança d'O Elvas aos 14' e terminando 10 vs. 9 num jogo que não teve nenhuma entrada agressiva. Mas não foi por aí que O Elvas perdeu, foram muito anjinhos na transição defensiva. Por outro lado, fico contente por finalmente virem a "Lisboa" jogar de igual para igual, mesmo em inferioridade numérica. Uma última nota para o preço dos bilhetes. Sei que os clubes precisam deste dinheiro para subsistir, mas 10€ para não sócios num jogo do 4° escalão parece-me completamente desajustado. Em Loures paguei metade. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 27 Março 2022 Citação de Quan Chi, há 1 hora: O Elvas veio hoje a Sacavém perder 3-0. Para conseguir a manutenção seria sempre preciso um milagre, mas ao perder com a aquela que me parece claramente a 2a pior equipa do grupo, passam a ser precisos vários milagres em simultâneo para permanecerem no CP. O jogo não foi lá muito bem arbitrado, começando com um duplo amarelo para o ponta de lança d'O Elvas aos 14' e terminando 10 vs. 9 num jogo que não teve nenhuma entrada agressiva. Mas não foi por aí que O Elvas perdeu, foram muito anjinhos na transição defensiva. Por outro lado, fico contente por finalmente virem a "Lisboa" jogar de igual para igual, mesmo em inferioridade numérica. Uma última nota para o preço dos bilhetes. Sei que os clubes precisam deste dinheiro para subsistir, mas 10€ para não sócios num jogo do 4° escalão parece-me completamente desajustado. Em Loures paguei metade. Eu aponto mais ao Loures para descer. Têm tido salários em atraso e o treinador bateu com a porta por causa disso no fim da fase regular. O Sacavenense, parecendo que não, fez a melhor segunda volta da série (19 pontos vs 18 do Belenenses) e já não perde há 14 jogos. Quanto aos preços, estou totalmente de acordo. Tenho pago 10€ praticamente em todos os jogos do Belenenses fora, e sei que no Restelo os visitantes pagam o mesmo. Não tem qualquer sentido. Sendo que na maioria das vezes, os bilhetes nem obedecem aos regulamentos... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Março 2022 Citação de O Pastel, há 54 minutos: Eu aponto mais ao Loures para descer. Têm tido salários em atraso e o treinador bateu com a porta por causa disso no fim da fase regular. O Sacavenense, parecendo que não, fez a melhor segunda volta da série (19 pontos vs 18 do Belenenses) e já não perde há 14 jogos. Quanto aos preços, estou totalmente de acordo. Tenho pago 10€ praticamente em todos os jogos do Belenenses fora, e sei que no Restelo os visitantes pagam o mesmo. Não tem qualquer sentido. Sendo que na maioria das vezes, os bilhetes nem obedecem aos regulamentos... Não vi a maioria dos jogos d'O Elvas, mas o Sacavenense hoje, contra 10, "só" conseguiu marcar os dois primeiros golos através de contra-ataques, porque O Elvas continuou a atacar com muitos jogadores. Em ataque organizado tiveram dificuldades, ao contrário de um Loures ou Belenenses que dominaram O Elvas. Compartilhar este post Link para o post