Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato de Portugal] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Pela transmissão percebe-se que está um ambiente brutal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 27 minutos:

Pela transmissão percebe-se que está um ambiente brutal.

E estava. Que saudades. 

Depois de um início tremido, deu-me ideia que o Sacavém rebentou, e foi um jogo tranquilo. Boa vitória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava um ambiente do caraças. Muito bom mesmo, não estava à espera face ao que tinha visto dos escalões profissionais e pela chuva de críticas quando anunciaram que o jogo era segunda à noite.

Tava tão complicado que fui 40 minutos antes do jogo para a fila da secretaria para comprar o Passe e só entrei no estádio aos 40 minutos de jogo. Dei sorte, sentei-me e foi golo (golaço do Mauro). 

De resto foi uma vitória tranquila. Rumo ao nosso lugar! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente jornada para as equipas açorianas, das 5 equipas presentes 4 ganharam e a que perdeu perdeu contra uma das outras açorianas.

Nunca deve ter havido jornada tanto positiva. Lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Regresso do Belenenses a Elvas, 75 anos depois da conquista do campeonato nacional.

Hoje às 15h, com transmissão no Canal 11. 

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Belenenses perdeu 1-0, início um bocado abaixo do esperado, não?, Ou a subida não é aposta a sério já esta época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 20 minutos:

Belenenses perdeu 1-0, início um bocado abaixo do esperado, não?, Ou a subida não é aposta a sério já esta época?

Somos uma autêntica anedota. Equipa fraca, fraca. Não incomodámos o Elvas meia vez, sequer. Se não despedirem o treinador, não só a subida é miragem, como a descida é um cenário a ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive uma boa relação com o Elvas. Sempre foram grandes rivais das equipas de Portalegre e, mais do que isso, na vida de escalões de formação de há uns 15 anos atrás, era um campo onde valia tudo, onde se jogava a medo, onde os adeptos locais agrediam jogadores com o jogo em curso (uma das linhas laterais era literalmente encostada à bancada) de forma completamente impune...

Passado estes anos todos, hoje vi o jogo no 11 (obrigado @O Pastel) e consegui ver o jogo sem qualquer ressentimento. Ajuda que o atual treinador do Elvas seja um familiar próximo da minha esposa. Ainda assim, o que eu senti hoje foi que quem esteve em campo foi o Alentejo inteiro, o clube tem literalmente Alentejo no nome, e no primeiro jogo de seniores deles que vi na minha vida, sofri como se fosse o adepto nº1. A jogar contra o Belenenses, num campeonato nacional, e conseguir ganhar o jogo... Não consegui evitar que me caísse uma lágrima no final do jogo, e no próximo fim-de-semana vou tentar estar em Loures.

Sobre o jogo, o Belenenses é incomparavelmente melhor equipa. Territorialmente controlou o jogo, à exceção de um par de contra-ataques na reta final do jogo, mas não conseguiu criar uma única jogada de real perigo. É verdade que sempre que a bola andava a pairar na área do Elvas se sentia que o golo poderia surgir a qualquer momento, mas também é verdade que a única boa defesa do guarda-redes do Elvas foi no penalty. Faltou ao Belenenses muita capacidade mental, e logo desde muito cedo na segunda parte.

Já o Elvas, são a típica equipa alentejana dos últimos anos. Plantel curtíssimo, 2 ou 3 trintões com alguma experiência e o resto é tudo miúdos das redondezas, em idade sub-21 ou até sub-19, a maioria deles a fazer a primeira época de seniores. Vai ser muito difícil conseguirem a manutenção, até porque pelo que percebi os pontos da 1ª fase não contam para a 2ª, mas pode ser que se construam boas bases para o futuro, haja condições para manter e potenciar os miúdos que vão aparecendo.

Editado por Quan Chi
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 15/10/2021 at 23:32:

Convinha trocarem de treinador, até podem subir este ano mas no próximo fica complicado.

Citação de Pickle Rick, Em 15/10/2021 at 23:50:

Têm mas não vai ser,  acho o Nuno um pouco curto para este nível. É que andar a passear nos campeonatos onde andou, é fácil, as diferenças eram demasiado gritantes, conforme as coisas vão nivelando, o trabalho começa a ganhar mais importância e parece-me algo curto. Este podem e devem subir porque não têm real concorrência mas ainda assim, não me admirava nada que antes de chegar ao Natal o treinador fosse outro. 

Citação de Pickle Rick, Em 15/10/2021 at 23:58:

À fm foi o Freire, não foi o Nuno. O Belenenses andava nas distritais a passear orçamentos que  quase pagavam as outras equipas todas. O ano passado, na primeira distrital foram buscar titulares a uma equipa que tinha subido ao CNS. As realidades eram completamente díspares e só um autêntico nabo não subiria em qualquer um dos anos com maior ou menor dificuldade. Aliás, sempre que o nível subiu mais um bocadinho, ele claudicou, não foi capaz de ganhar nenhuma taça AFL tendo sido eliminado  o ano passo pelo Olivais da segunda por exemplo.

Mesmo este ano, a amostra já está curta e o orçamento deles é o maior da série a larga distância, ainda a semana passada vieram a perder a Pêro Pinheiro contra uma equipa repleta de dívidas e que construiu um plantel jeitoso mas que deve gastar perto de 1/10 do orçamento do Belenenses. 
Feliz ou infelizmente, acompanho o Belenenses minimamente desde que desceram as distritais porque também é um pouco o meu mundo e o processo do Nuno não me convence a 100%, é novo, tem tempo para evoluir e melhorar mas não me parece que seja no Belenenses que o vai fazer até porque já começou a ser apertado pelos adeptos.

So para concluir, para aquilo que o Belenenses tem, acho que podiam e deviam estar bem mais organizados.

Tic tac.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 minutos:

É fim da linha, não há outra hipótese.

Disse aqui e concordei com a decisão de aguentar o Nuno nos primeiros desaires. Havia confiança no projeto, o plantel foi feito por ele e não era com uma derrota que íamos colocar tudo em causa. 3 jogos fora depois, 3 derrotas e 0 golos marcados já não dá mais. Nada está perdido, mas é insustentável continuar assim.

Entramos bem, o golo do Elvas veio completamente em sentido oposto à corrente do jogo, reagimos bem, tivemos a oportunidade soberana de empatar no penálti. Na segunda parte já sabíamos que ia ser complicado, mas nunca tivemos a maturidade exigida. O Nuno arriscou, mas todos pareciam estar a jogar mais com o coração do que com a razão. A equipa está completamente de rastos, não há agressividade, não há quem arrisque rematar. Controlamos, mas quase nunca criamos situações de real perigo.

Vou abster-me de comentários individuais que há pouco a destacar pela positiva aqui.

Obrigado Nuno, está na hora. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 6 horas:

Somos uma autêntica anedota. Equipa fraca, fraca. Não incomodámos o Elvas meia vez, sequer. Se não despedirem o treinador, não só a subida é miragem, como a descida é um cenário a ter em conta.

Estão assim tão mal? Pensei que o campeonato de Portugal fosse um passeio, sobretudo com a criação da liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick @Lebohang

Estou um pouco como o @nopla a achar que a direção vai continuar a segurar o Nuno Oliveira, apesar de já não dar mais. De qualquer forma que hipóteses há livres por aí no mercado? 

(Tenho ideia que acompanham o CP de perto)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o Toni Pereira era o treinador perfeito, ainda por cima não é de longe. Só esteve meio ano no Tirsense mas gostei muito dele. Entretanto já andou por outras equipas e teve alguns resultados interessantes. É treinador para Liga 3, mas o Belenenses não é o clube comum do Campeonato de Portugal, convenhamos.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na zona Norte, por exemplo, o que não faltam são treinadores que deveriam estar 1 ou 2 níveis acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

Na zona Norte, por exemplo, o que não faltam são treinadores que deveriam estar 1 ou 2 níveis acima.

Mesmo sendo o Belenenses acho difícil ir buscar um treinador com clube... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 23 minutos:

Já viste alguma coisa do Gondomar? Fui ver dois jogos deles este ano e achei aquilo muito curtinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 horas:

Estão assim tão mal? Pensei que o campeonato de Portugal fosse um passeio, sobretudo com a criação da liga 3.

É uma liga diferente dos distritais, nem que seja pelas viagens, é viagens aos Açores, ao Alentejo, etc, por alguma razão ganharam os jogos todos em casa e perderam todos fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Já viste alguma coisa do Gondomar? Fui ver dois jogos deles este ano e achei aquilo muito curtinho.

Esta época ainda não 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Quando o fizeres apita que ainda bebemos uma cerveja. 

Está mais que combinado 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O importante a reter dessa série é o facto do Diogo Rosado ter ido parar a Leça. Eterna promessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

O importante a reter dessa série é o facto do Diogo Rosado ter ido parar a Leça. Eterna promessa.

É mesmo ele?

Fiquei em duvida no jogo com o Arouca, mas pensei que não, eu não faria pior que ele nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...