DS7 Publicado 21 Março 2021 Muito mérito do Koeman. Pode acabar por não ganhar a liga e até perder a taça mas o belo trabalho que está a fazer já não lhe pode ser negado. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Março 2021 é pena o Alba ser mete nojo, joga pa crl Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 21 Março 2021 Citação de Donnie, há 10 minutos: Longe disso. O que eu acho é que a equipa se encontrou e uniram-se todos e isso foi importante para melhorarem em campo. A certa altura no início a equipa estava unida também mas era bastante irregular. Eu acho que o fator mais determinante para esta mudança é a alteração no desenho táctico. Beneficia muitíssimo o Alba e o Dest que não têm de se preocupar tanto com tarefas defensivas. A saída de bola melhorou e o De Jong e Busquets não pisam os mesmos espaços. E reparem numa coisa, há uns meses e até nos últimos anos o Barça jogava de uma forma super previsível e inclina. A ala direita era completamente ignorada, o Messi posicionava-se no meio campo e a única jogada possível era virar para o flanco esquerdo, agora não, o Dest está a aparecer na ala direita e virar para esse flanco é uma opção válida e hoje foi decisiva. Aliás no geral, existe muito mais imprevisibilidade no ataque. A única dúvida que me gera esta esta equipa é mental. Quando vir que num momento difícil e adverso conseguem manter a cabeça fria e não tenham medo e com 2 ou 3 reforços cirúrgicos são candidatos a tudo outra vez. Porque contra o PSG, em casa, a equipa cagou-se. Ninguém me convence que aquele era o plano de jogo da equipa. O jogo fora reforçou essa percepção minha, já não tinham nada a perder e só podiam melhorar depois daquela desgraça. É claro que o Messi começar a render é fundamental mas sinceramente não vejo a equipa tão dependente dele como nos últimos anos 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Março 2021 O Dest foi a melhor contratação da época, mas de longe Só é pena mesmo não haver um avançado matador de nível nesta equipa. Agora com o Dembele ali dá para ter extrema mobilidade com o Messi e o Griez, mas um matador faria toda a diferença ( basta ver o jogo de Paris p.e. ) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Março 2021 Pá, calma. Não vamos colocar a carroça à frente dos bois. A equipa está num bom momento e finalmente há ali um onze sólido e forte, com o Messi e o Griezmann a jogarem mais soltos e com mais liberdade, mas há muito para melhorar, ainda. Ah, o Messi. Já não há palavras. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Março 2021 Fico satisfeito se ganharmos a taça. A liga é possível, mas continua muito difícil. Se mantivermos a qualidade e a entrega, já fico muito feliz. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Março 2021 O Dest precisa ainda de melhorará nível defensivo,a nível ofensivo tem muito oferecer mas ainda falha um pouco lá atrás. O Mingueza é que melhora a cada jogo, que máquina incrível Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 22 Março 2021 (editado) 5 jogadores envolvidos nesta jogada, todos de geraćões diferentes. O mais velho tem mais 17 anos que o mais novo mas todos têm em comum uma coisa. Editado 22 Março 2021 por ascom 2 Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 22 Março 2021 Citação de La Flame, há 9 horas: Pá, calma. Não vamos colocar a carroça à frente dos bois. A equipa está num bom momento e finalmente há ali um onze sólido e forte, com o Messi e o Griezmann a jogarem mais soltos e com mais liberdade, mas há muito para melhorar, ainda. Ah, o Messi. Já não há palavras. A minha opinião é esta. Estão num bom momento mas calma. O facto do Laporta ter ganho as eleições ajudou ao boost porque deve ser o único capaz de conseguir que o Leo fique la. Agora se ele acaba por não renovar e sair... ardeu. Tudo vai depender do projecto que lhe vão apresentar, como se vão mexer no mercado e conseguirem ou não ter estaleca para limpar a Liga dos Campeões. Se, por obra e graça, conseguirem ser campeões vai ajudar muito mas até agora o Barcelona “apenas” fez uns quantos bons jogos na Liga e esteve bem em Paris num jogo onde o PSG também facilitou bastante. Mas isto está muito longe de ser o super Barcelona. É preciso ir com calma e paciência, continuar o bom trabalho a nível de desenvolvimento dos miúdos e da equipa e ver o que dá. O trabalho do RK tem de ser valorizado mesmo a nível mental conseguiu recuperar muitos gajos e isso ajuda bastante. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Março 2021 Foi preciso eu ter vindo bater no Koeman aí há umas semanas para o Barcelona encarreirar e começar a jogar bem. 😅 Mas antes assim do que o contrário, o futebol agradece. Mais do que o Messi ou os miúdos que começam a despontar, prefiro destacar o ressurgimento do Busquets a este nível altíssimo: tantas vezes foi dado como acabado para o futebol ao mais alto nível, aí o têm. Ah, e estou a gostar bastante de ver este papel do Frenkie. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de ascom, há 2 horas: 5 jogadores envolvidos nesta jogada, todos de geraćões diferentes. O mais velho tem mais 17 anos que o mais novo mas todos têm em comum uma coisa. Já não podem com os posts do contador? Editado 22 Março 2021 por Sumudica by Night 2 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Março 2021 Citação de Sumudica by Night, há 15 minutos: Já não podem com os posts do contador? Tens bom remédio. Seja que tópico for vens te queixar da minha participação (que está dentro das regras), se não gostas simplesmente mete-me na ignore list. Mas pelo menos ao contrário de ti tento ter algum tipo de discussão (saudável) onde participo, o teu papel aqui segue se apenas em tentar mandar uns posts com piada e receber algumas reações talvez para o teu ego subir. Se te fizer bem levas também agora com o meu :) 4 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de Donnie, há 11 horas: A minha opinião é esta. Estão num bom momento mas calma. O facto do Laporta ter ganho as eleições ajudou ao boost porque deve ser o único capaz de conseguir que o Leo fique la. Agora se ele acaba por não renovar e sair... ardeu. Tudo vai depender do projecto que lhe vão apresentar, como se vão mexer no mercado e conseguirem ou não ter estaleca para limpar a Liga dos Campeões. Se, por obra e graça, conseguirem ser campeões vai ajudar muito mas até agora o Barcelona “apenas” fez uns quantos bons jogos na Liga e esteve bem em Paris num jogo onde o PSG também facilitou bastante. Mas isto está muito longe de ser o super Barcelona. É preciso ir com calma e paciência, continuar o bom trabalho a nível de desenvolvimento dos miúdos e da equipa e ver o que dá. O trabalho do RK tem de ser valorizado mesmo a nível mental conseguiu recuperar muitos gajos e isso ajuda bastante. Estou a citar o teu comentário, mas não é dirigido especificamente a ti. Essa ideia que é necessário apresentar um projeto ambicioso (capaz de lutar pela Liga dos Campeões) para o Messi ficar faz-me um pouco de confusão. Não é que tenha algum mal, mas passa a ideia que ele só ficou estes anos todos no clube porque este foi capaz de lutar constantemente por títulos. O que realmente distingue lendas dos demais? É que estes também ficaram e ajudaram o clube quando este passou por situações mais difíceis. Olha o exemplo da Juventus quando desceu de divisão. Tanto o Del Piero, Nedved e Buffon ficaram eternizados porque não abandonaram o clube. Dá a sensação que, se o Barça tivesse a passar por uma situação destas mais cedo, ele tinha a ideia de sair mais cedo. Daquilo que vou apanhando aqui e ali, fica a ideia que financeiramente o Barcelona está num estado caótico, mas desportivamente, pese as goleadas na Liga dos Campeões, a situação é assim tão má? Dois dos últimos três campeonatos foram ganhos por vocês e isso é um ótimo registo. Esta época, embora as coisas não tenham começado muito bem, provavelmente vão fazer a dobradinha ou pelo menos ganhar a Taça. Há assim tantos motivos para o Messi sair do clube devido à suposta remota possibilidade de continuar a ganhar títulos? É evidente que o Messi faz o que quiser à carreira dele, mas, epá, passa a ideia que às primeiras verdadeiras adversidades ele "abandona logo o barco", se é que me faço entender Porque não ajudar o clube a voltar ao que era antigamente? Os títulos não são tudo. Editado 22 Março 2021 por Eden Hazard 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de Eden Hazard, há 11 minutos: ele só ficou estes anos todos no clube porque este foi capaz de lutar constantemente por títulos. Mas é claro que a primeira razão foi esta, até acho incompreensível como é que isto é sequer debatível, e não podia ser de outra maneira. Vamos lá ver uma coisa, o Messi quis sair do Barcelona porquê? Porque estava a ser gerido de uma maneira que desportivamente ele não via condições para lutar por todos os grandes títulos. Pode haver muita conversa, muito bla bla mas esta é a única razão relevante para ele querer a saída. As pessoas têm de entender que jogadores do calíbre do Messi não podem pensar como um Totti, um Buffon ou um Del Piero porque o seu lugar na história do futebol é outro e por muito que gostem de um clube têm de estar SEMPRE inseridos em contextos desportivos que lhes deem total condições para puder ganhar, se ele o entende que isso já não existe em camp barça tem todo o direito de querer sair. É que não estamos a falar do Messi com 25 anos, faz 34 daqui a 3 meses ou seja está a chegar aos seus últimos anos e as oportunidades para continuar a ganhar titulos, prémios individuais etc já são escassas e neste contexto jogadores como o Messi não podem perder tempo a fazerem parte de projectos de restruturação para ganhar a Champions quando ele tiver 40 anos. A grande questão aqui é saber se o Laporta vai conseguir convence-lo que o Barcelona pelo menos nos próximos 2 anos tem condições para ganhar a Champions que é que o Messi quer, o seu salário creio que mais coisa menos coisa acabariam por chegar a acordo com relativa facilidade. Editado 22 Março 2021 por DS7 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Março 2021 Citação de DS7, há 4 horas: Mas é claro que a primeira razão foi esta, até acho incompreensível como é que isto é sequer debatível, e não podia ser de outra maneira. Vamos lá ver uma coisa, o Messi quis sair do Barcelona porquê? Porque estava a ser gerido de uma maneira que desportivamente ele não via condições para lutar por todos os grandes títulos. Pode haver muita conversa, muito bla bla mas esta é a única razão relevante para ele querer a saída. As pessoas têm de entender que jogadores do calíbre do Messi não podem pensar como um Totti, um Buffon ou um Del Piero porque o seu lugar na história do futebol é outro e por muito que gostem de um clube têm de estar SEMPRE inseridos em contextos desportivos que lhes deem total condições para puder ganhar, se ele o entende que isso já não existe em camp barça tem todo o direito de querer sair. É que não estamos a falar do Messi com 25 anos, faz 34 daqui a 3 meses ou seja está a chegar aos seus últimos anos e as oportunidades para continuar a ganhar titulos, prémios individuais etc já são escassas e neste contexto jogadores como o Messi não podem perder tempo a fazerem parte de projectos de restruturação para ganhar a Champions quando ele tiver 40 anos. A grande questão aqui é saber se o Laporta vai conseguir convence-lo que o Barcelona pelo menos nos próximos 2 anos tem condições para ganhar a Champions que é que o Messi quer, o seu salário creio que mais coisa menos coisa acabariam por chegar a acordo com relativa facilidade. O Barcelona, desde a chegada do Guardiola, nunca passou por um cenário destes. Esse período de tempo é basicamente o auge do Messi. Como não pode, por isso, ser incompreensível? Todos os clubes têm ciclos. Altos e baixos. Como tens tanta certeza que ele, ao passar por uma situação destas, ia querer sair do clube? Nunca mostrou isso antes porque simplesmente o clube nunca passou por uma situação destas. É algo novo. Um Barcelona menos bom é capaz de dar tantas garantias de títulos como grande parte dos clubes de topo europeu. É óbvio que os melhores jogadores, salvo raras exceções, estão sempre em clubes capazes de ganhar algo. Não é isso que está em questão e é claro que é algo que o Messi tem de ter em conta, mas, da forma como se fala, parece que o Barça não ganha nada há anos. Como disse em cima, foi campeão duas vezes nos últimos três anos e nesta época vai lutar até ao fim pela liga. Se isto não é significado de boas possibilidades de ganhar títulos...Da forma como se fala, parece que está num jejum de títulos há séculos. Se por cada época sem ganhar nada, um jogador de topo quisesse sair do clube, não sei como seria isto. Acho que há um enorme exagero sobre a situação. O problema tem sido o Barcelona ter sofrido as humilhações na Liga dos Campeões, o que tem mostrado que não está ao nível suficiente para vence-la. A questão que se coloca é a seguinte: qual é o clube que capaz de dar um projeto superior ao do Barcelona? Só vejo o Bayern, PSG e talvez o City. Sobre os últimos dois clubes não sei, mas não estou a ver o Messi a encaixar na política de transferências do Bayern. Fazendo apenas duas comparações, apesar de entender que os contextos sejam diferentes: O Real em 18/19 teve uma época deprimente. Humilhado pelo Ajax, uma fracasso na liga, perdeu a supertaça europeia, enfim... um desastre - muito pior que esta do Barcelona. Não me lembro de ver ninguém a dizer que o Ramos, Modric, etc deviam sair do clube porque estavam perto do fim de carreira e já não havia possibilidades de conquistar títulos. Ficaram e o resultado é que na época seguinte foram campeões. E nesta estão com possibilidades decentes de chegar a uma nova final da Champions. Posso na mesma falar do Ronaldo, que nos primeiros quatro anos só ganhou um campeonato, e não me recordo de se dizer que este devia sair do Real porque não estava a ganhar nada. Eu sei que a idade e os contextos são diferentes, mas, epá, o Messi só ficou um ano sem ganhar títulos. Inserires no mesmo grupo o Totti e o Buffon não faz muito sentido, btw. O Buffon tem uma carreira imaculada a nível interno, recheada de títulos. Ganhou praticamente o mesmo que o Messi em termos nacionais. A diferença é que não saltou do barco logo que as coisas começaram a ficar tremidas. Eu percebo perfeitamente o que estas a querer dizer e concordo. Só que acho que há um exagero demasiado sobre tudo. É um Barcelona menos bom, sim, mas mesmo assim vai lutar por dois títulos até ao fim da época. Não há assim tantos clubes que possam arcar com as exigências do Messi a nível financeiro e que oferecem esta possibilidade de ganhar títulos como o Barcelona oferece. Se tivesse nisto há 3/4 anos até entendia essa quase "obrigatoriedade" de sair do Barcelona para ganhar títulos, mas não é o caso. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 23 Março 2021 Citação de Eden Hazard, há 15 horas: O Barcelona, desde a chegada do Guardiola, nunca passou por um cenário destes. Esse período de tempo é basicamente o auge do Messi. Como não pode, por isso, ser incompreensível? Todos os clubes têm ciclos. Altos e baixos. Han? O Guardiola quando chega ao Barcelona o Messi tem 21 anos, 21. O auge dele foi precisamente nos anos que se seguiram e ainda para mais antes do Guardiola chegar o Messi até já tinha uma Champions no seu palmarés fruto da era Ronaldinho. Essa comparação não faz sentido nenhum. E é como te disse em cima, o Messi vai fazer 34 anos ele não tem tempo para fazer parte de projectos de restruturação para ganharem a Champions dentro de 3 ou 4 anos. Citação de Eden Hazard, há 15 horas: Como tens tanta certeza que ele, ao passar por uma situação destas, ia querer sair do clube? Uh, talvez pelo facto de que o Messi literalmente quer/quis sair do Barcelona? Andaste viver debaixo de uma pedra oh Hazard? xD Citação de Eden Hazard, há 15 horas: O problema tem sido o Barcelona ter sofrido as humilhações na Liga dos Campeões, o que tem mostrado que não está ao nível suficiente para vence-la. Claro que é este o problema! É exatamente o que eu disse e é a grande razão pela qual o Messi quis sair. Ora diz-me lá tu porque é que achas que o Messi quis sair? Isto é mais que óbvio. Tu tens de perceber uma coisa, a Champions para jogadores como o Ronaldo e o Messi é algo importantissimo para o legado destes, é a competição mais prestigiante tirando o Mundial e aquela que lhes trás maior grandeza seja a nível de titulos coletivos ou individuais, ganha-la é o ponto alto para eles na corrida deles por serem os melhores da história. Isto aliado ao facto de que em Barcelona viram o rival direto ganhar 4 em 5 anos fez com que a pressão e o desejo de voltar a ganhar uma seja imensamente maior. Tens o maior exemplo disso quando o Barcelona ganhou uma dobradinha em 2018 e abriu o Gamper com o Messi a prometer a Champions e a dizer que iam fazer de tudo para a ganhar. O contexto das consecutivas humilhações históricas na Champions onde não ganham desde 2015 pesam para jogadores deste nível. É que tu depois vens com argumentos em que tu próprio admites que são contextos diferentes, logo não servem. O Madrid em 2019 teve uma época péssima mas para além de vir de ganhar 4 Champions em 5 anos eles não estavam a atravessar uma crise institucional como o Barcelona teve com o Bartomeu, logo ai o contexto é drasticamente diferente e eu volto-te a repetir, não me serve falares de Ramos ou Modrics porque estes não estão a "lutar" pelo que o Ronaldo e o Messi estão. Citação de Eden Hazard, há 15 horas: Eu percebo perfeitamente o que estas a querer dizer e concordo. Só que acho que há um exagero demasiado sobre tudo. É um Barcelona menos bom, sim, mas mesmo assim vai lutar por dois títulos até ao fim da época. Não há assim tantos clubes que possam arcar com as exigências do Messi a nível financeiro e que oferecem esta possibilidade de ganhar títulos como o Barcelona oferece. Se tivesse nisto há 3/4 anos até entendia essa quase "obrigatoriedade" de sair do Barcelona para ganhar títulos, mas não é o caso. Há um exagero demasiado porque é isso que advém de jogares num clube como o Barcelona que tem falhado em anos consecutivos de forma catastrófica na Champions quando ao mesmo tempo o rival fez história. Foi tudo uma caldeirada de: O Madrid do Ronaldo dominar na Europa, o Barcelona ser humilhado e ao mesmo tempo estar numa crise institucional que tudo junto originou que o Messi achasse que não tem sequer condições para competir e quis sair. Agora aqui a questão é saber se o Laporta vai conseguir fazer um projecto que convença um Messi de 34 anos que nos próximos 2 anos vai conseguir pelo menos criar uma equipa que tenha a capacidade de competir com as melhores equipas do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 23 Março 2021 Eu acho que o problema maior além das falhas da Champions (e foi o que originou na verdade o problema na Champions) foi a péssima gestão tanto a nivel desportivo, como financeiro e até pessoal da direção do Bartomeu. Nenhum jogador vai querer ficar numa instituição onde o líder máximo contrata empresas para manchar o nome dele e fazer dele a ovelha negra do clube. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Março 2021 E porque nem tudo pode correr bem, o Fati corre o risco de ter que ser operado pela 3° vez seguida ao joelho. Sinceramente começo a temer o pior para a carreira dele 😕 Relembrar que ele teve 1 lesão no joelho em puto e demorou praticamente 1 ano a recuperar Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 24 Março 2021 Citação de Contador, há 1 minuto: E porque nem tudo pode correr bem, o Fati corre o risco de ter que ser operado pela 3° vez seguida ao joelho. Sinceramente começo a temer o pior para a carreira dele 😕 Relembrar que ele teve 1 lesão no joelho em puto e demorou praticamente 1 ano a recuperar Eu acho que há para aí muita confusão e muita coisa mal contada nessas operações do Ansu. A sorte dele é ser miúdo mas não vai ser fácil voltar e recuperar o nível em que estava. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 25 Março 2021 Nova camisola do Barcelona causa controvérsia - Barcelona - Jornal Record O site 'Footyheadlines', especialista em informação sobre equipamentos desportivos, revelou uma camisola do Barcelona para a próxima época que está a causar grande polémica nas redes sociais. Trata-se de uma peça da linha de roupa que o clube vai lançar, em parceria a Nike, uma camisola destinada ao uso quotidiano e que está a causar furor por ser inspirada no terceiro equipamento dos blaugrana. Ou seja, o terceiro equipamento da equipa será algo parecido com isto. A camisola é amarela e grená, mas tem uma grande quantidade de desenhos geométricos de gosto duvidoso... E aproveito para dizer que o Lucas Vázquez deve assinar pelo B. Munique..... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 25 Março 2021 Depois admiram-se que o Messi queira sair. Só equipamentos feios Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Março 2021 Nossa, que drip. Vai @Donnie! Compartilhar este post Link para o post