Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Ligue 1] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 2 minutos:

Vão ser 3 a menos em qualquer sistema, sob qualquer circunstância. Mas têm de jogar sempre.

Não é o plano ideal. É o plano real. O Pochettino só pode começar a pensar no que fazer depois de assumir estas duas ideias como absolutas, porque o são. Se é uma situação fácil ou não, se ele sabia disto quando pegou na equipa, se por ele o plantel era este, se ele até gostava mesmo de ter os 3 em simultâneo... isso são tudo outras conversas. Mas a realidade é esta: defendem pouco ou nada, mas vão jogar sempre. E se não jogarem, o primeiro a saltar é o Pochettino e ele sabe muito bem disso.

Partindo de tudo isto como base e assumindo que ele não quer ficar desempregado, não há forma menos má - do ponto de vista defensivo - que o 3x4x3. Tem os centrais e os médios para isso, tem os alas ideais para isso, não há outro sistema em que possa minimizar tanto a ausência defensiva dos da frente. Não há motivo para não o fazer.

Acho mesmo que é um contexto bastante simples para o treinador no sentido em que, por exclusão de partes e limitações que ele não controla, não há muito de diferente que ele possa fazer. O melhor é mesmo construir uma estrutura defensiva que proteja da melhor forma aquela malta e depois deixá-los fazer a cena deles com bola. Mais do que isso, receio que não esteja nas mãos dele.

Isto já nem indo a outra questão, que é a gestão do balneário. Tem 3 centrais e 3 avançados que, ou são os nomes que são, ou têm um peso brutal no grupo. Não vão aceitar bem se virem muitos jogos do banco.

Olha que, sem Ramos, por mim era titular a central no tal 3x4x3.

Donnarumma; Marquinhos, Danilo e Kimpembe; Hakimi, Paredes, Verratti e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar.

Isto? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

Donnarumma; Marquinhos, Danilo e Kimpembe; Hakimi, Paredes, Verratti e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar.

Isto? 

Por exemplo.

Metade da equipa tem lugar cativo, a realidade é essa. É óbvio que é uma situação lixada para o treinador, mas não lhe adianta nada fugir disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos grandes problemas do PSG na champions vai ser (tem sido) a falta de índices competitivos da equipa por causa da liga onde joga. E nem me venham falar do Bayern, a competitividade da Bundesliga nem se compara á da Ligue 1.

Citação de pedritsh, há 13 minutos:

Isto? 

O Sergio Ramos quando estiver em condições vai obviamente ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 horas:

@pedropb13, quanto tempo é que achas que ele vai demorar a perceber que isto é 3x4x3 sim ou sim? Ainda como treinador do PSG ou já no desemprego?

No desemprego, provavelmente 😂  a não ser que esteja à espera do Ramos para testar isso, mas o gajo está cheio de caruncho, nunca mais fica bom. E tem centrais suficientes para jogar assim sem o Sérgio. Kehrer é melhor central que lateral, Diallo idem. Ambos têm rotinas de lateral em equipa grande, estão confortáveis com bola, seriam ideais para meter a LCB ou RCB num sistema a 3. Ou até o próprio Danilo no meio como já falaste. 

Para quem não viu o jogo e quer ver o Nuno. Já ganhou os adeptos, está tudo maluco com ele. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista o trio MSN funcionou muito bem no Barcelona porque o Suarez completava muito bem o Messi e o Neymar. E bem, atrás estava Deus Iniesta e Xavi, mas isso é outra coisa.

Sem tirar qualidade ao Mbappe acho que o Suarez aportava muito mais ao trio em termos de sacrifício e pressão e por isso funcionava muito bem. O Francês aporta muita velocidade, mas depois sobrepõe muito espaço com Messi/ Neymar. Este trio sao grandes nomes, mas pode nao ser tao fácil que joguem juntos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

No desemprego, provavelmente 😂  a não ser que esteja à espera do Ramos para testar isso, mas o gajo está cheio de caruncho, nunca mais fica bom. E tem centrais suficientes para jogar assim sem o Sérgio. Kehrer é melhor central que lateral, Diallo idem. Ambos têm rotinas de lateral em equipa grande, estão confortáveis com bola, seriam ideais para meter a LCB ou RCB num sistema a 3. Ou até o próprio Danilo no meio como já falaste. 

Para quem não viu o jogo e quer ver o Nuno. Já ganhou os adeptos, está tudo maluco com ele. 

se tudo correr bem vai ser o melhor DE do mundo a brincar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 horas:

Um dos grandes problemas do PSG na champions vai ser (tem sido) a falta de índices competitivos da equipa por causa da liga onde joga. E nem me venham falar do Bayern, a competitividade da Bundesliga nem se compara á da Ligue 1.

O Sergio Ramos quando estiver em condições vai obviamente ser titular.

Eu concordo com o que tu dizes mas repara que não meter os melhores jogadores a jogar na liga não vai ajudar a que eles cheguem super preparados nos jogos da Liga dos Campeões. O ano passado o Neymar lesionou-se, voltou e ficou 3 jogos de fora da liga para jogar na Liga dos Campeões. O próprio disse que isso não ajuda nada. 

Uma coisa é deixar um gajo de fora quando a equipa está toda entrosada outra coisa é andar a fazer isso quando nem o 11 base ainda tem. E estou a falar nisto porque o Poch veio dizer que tirou o Messi para o proteger porque iam ter jogos importantes. Eles precisam de jogar juntos e as coisas começarem a correr bem pra ganhar confiança e têm a vantagem da liga francesa ser um passeio para eles e podem aproveitar os jogos pra ganhar entrosamento e chegar à UCL mais preparados. 

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 1 hora:

Eu concordo com o que tu dizes mas repara que não meter os melhores jogadores a jogar na liga não vai ajudar a que eles cheguem super preparados nos jogos da Liga dos Campeões. O ano passado o Neymar lesionou-se, voltou e ficou 3 jogos de fora da liga para jogar na Liga dos Campeões. O próprio disse que isso não ajuda nada. 

Uma coisa é deixar um gajo de fora quando a equipa está toda entrosada outra coisa é andar a fazer isso quando nem o 11 base ainda tem. E estou a falar nisto porque o Poch veio dizer que tirou o Messi para o proteger porque iam ter jogos importantes. Eles precisam de jogar juntos e as coisas começarem a correr bem pra ganhar confiança e têm a vantagem da liga francesa ser um passeio para eles e podem aproveitar os jogos pra ganhar entrosamento e chegar à UCL mais preparados. 

Também não tou a entender o problema do Pocchetino, quer me parecer que ainda nao percebeu bem aquilo que tem em mãos. É certo que a época é longa, mas estamos quase a entrar em Outubro e não dá para perceber qual vai ser o onze base do PSG e depois esse onze base tem que ganhar rotinas, mesmo que seja contra "picaretas" da liga. Não é na liga dos campeões a fazer 6 jogos até fim do ano e depois tendo jogos em Março que vai conseguir criar rotinas capazes de meter esta equipa a render

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 1 hora:

Mais que tudo acho que o Pochettino quis marcar uma posição no balneário, a explicação dele quando vamos com 4 ou 5 jogos da temporada e o Messi tem pouco mais de 90 minutos nas pernas como jogador do PSG e quando precisa de jogar e adaptar-se á equipa fez-me pouco sentido.

É que eu até consigo perceber a ideia dele de que por uma questão de sistema de jogo manteve um trio mais atacante com o Neymar e o Mbappe junto com o Icardi com o jogo empatado e faria sentido se não estivessemos a falar do Messi, é o tipo de jogador que até pode estar a ser um 0 que mesmo assim há sempre uma possibilidade mais alta que qualquer outro da equipa que te possa ganhar o jogo com ele em campo. Correu-lhe bem though.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 19/09/2021 at 23:31:

Isto? 

Eu colocaria o Di Maria pelo Paredes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha chamado todos os nomes do mundo ao Paris por me f*der mais uma Múltipla. Ufa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 11 minutos:

Mais porrada. 

Não há polícia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...