Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Brasileirão] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 14 horas:

Eu sei que és do Fla mas oficialmente o de 1987 não conta, certo? E o Flamengo só tem 7.

Essa polêmica do campeonato de 87 é a maior do futebol brasileiro.

Esse vídeo é um resumo do que aconteceu. 

E quem assinou o cruzamento dos dois campeonatos ganhou cargo na CBF no ano seguinte. Isso por si já explica muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 21 horas:

Baixando da Série D jogam só os campeonatos estaduais, a nível nacional deixam de competir.

depois para voltarem aos campeonatos nacionais tem que conseguir através do estadual, e a Portuguesa apesar de já estar na 1a divisão Paulista (tb desceu à 2a divisão paulista, subiu o ano passado, este ano já disputou a 1a divisão, não desceu, mas também ainda não obteve resultados para voltar à Série D.

Deve ser muito dificil voltar aos nacionais, o estadual tem 7 a 8 equipas da Série A para subir tem que ficar em que posição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pils, há 29 minutos:

Deve ser muito dificil voltar aos nacionais, o estadual tem 7 a 8 equipas da Série A para subir tem que ficar em que posição?

Depende de cada estadual. Acho que no caso da Lusa, precisa estar entre os melhores colocados que não estejam nas séries C, B e A.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pils, há 2 horas:

Estive a pesquisar e a acho que a Portuguesa neste caso só volta à Série D se ganhar a copa Paulista, mesmo que sejam campeões estaduais isso não dá direito de estar em nenhuma divisão nacional (como acho que aconteceu com a equipa finalista este ano, que depois antes da final já todos os jogadores tinham outro clube).

A copa paulista é a competição organizada pelo estado depois do estadual para as equipas que não estão em nenhuma divisão nacional, e aí o vencedor pode escolher subir para a Série D ou disputar a Copa do Brasil.

A Portuguesa este ano ficou-se pelos quartos-de-final, quem venceu foi a Portuguesa Santista e preferiu para o ano disputar a Copa do Brasil que a Série D.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pils, há 2 horas:

Depende.

é um pouco complexo.

Para um clube entrar na série D, primeiro, tem que ver a colocação da federação no ranking da CBF. 

• 1º Estado no Ranking Nacional das Federações (RNF) - tem direito a 4 representantes na série D;
  • Do 2º ao 9º Estado no RNF - têm direito a 3 representantes/cada na série D;
  • Do 10º ao 23º Estado no RNF - têm direito a 2 representantes/cada na série D;
  • Do 24º ao 27º Estado no RNF - têm direito a 1 representante/cada na série D.

A partir disso, é que os clubes poderão entrar. Mas como?

Cada federação tem seus critérios. Seja via copa do Brasil, Copas regionais, copas estaduais, ranking do estado, etc etc etc. Como está sendo comentado sobre a Portuguesa dos Desportos. Ela pode entrar por 4 vias:

• Ser o melhor clube paulista que não disputa a série A, B, C (3 vagas)
  • Ser campeão da Copa Paulista

A Portuguesa ano passado foi a 4º melhor equipa e saiu cedo na Copa Paulista. Logo, ficou sem a possibilidade de disputar a série D. Existe lenda que ela está próximo de ser vendida ano que vem o que pode fazer com que aumente as receitas e possibilite disputar a série D ano que vem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Domenec Torrent em negociações com o Athletico PR. Fernandinho tem apoiado a contratção.

Eu gostei do trabalho dele no Flamengo, mas no Galatasaray achei extremamente ortodoxo e com muitos problemas principalmente os conflitos entre ele e o Luis Campos.

Em 2020 ambas as partes tiveram uma negociação, mas não evoluiu.

O Cruzeiro abriu negociações com o Fernando Gago, ex-técnico do Racing.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Paulista de Jundiaí é nome de desafio no FM

Epa, sei que tou velho, mas lembro-me deles lá em cima, agora estarem na 5a divisão estadual.👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

Epa, sei que tou velho, mas lembro-me deles lá em cima, agora estarem na 5a divisão estadual.👀

Agora deu me um nó no cérebro, mas sim, também me lembro mas na altura o nome era só Paulista creio ( Paulista football club ). Jundiaí deve ser coisa recente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Agora deu me um nó no cérebro, mas sim, também me lembro mas na altura o nome era só Paulista creio ( Paulista football club ). Jundiaí deve ser coisa recente.

E é Paulista Futebol Clube, Jundiaí é a cidade deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

Então mas aí no símbolo tá Paulista Jundiaí e na notícia também falam Paulista de Jundiaí, pensei que fosse o nome oficial agora 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 horas:

Paulista de Jundiaí é nome de desafio no FM

Ou para o Paulo César(?) Que era aqui do cmpt e foi treinar para o Brasil 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

@Petar Musa chega aqui. Olha onde o teu Gilberto Carlos já vai. 

Não entendi. 😔 Naquela noticia do kareca fala nele? É que não a consigo ler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

Também não consigo ler mas naquela imagem de cima, na legenda, diz que ele, o Alex Sandro e o Leo Ortiz são alvos do Flamengo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Também não consigo ler mas naquela imagem de cima, na legenda, diz que ele, o Alex Sandro e o Leo Ortiz são alvos do Flamengo.

Deve ter sido o JJ que deixou a nota que ele era bom 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 14 horas:

deve ser o vitória de guimarães e de setubál lá do sítio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 horas:

Citação de HappyKing, há 4 horas:

Gilberto (lateral-direito, Bahia)

O Flamengo conta hoje com três nomes na posição: Matheuzinho, Wesley e Varella. Mas a possibilidade de receber uma proposta por eles (principalmente os dois primeiros) faz com que o clube já estude substitutos. E Gilberto, que já foi desejo da atual diretoria em outras janelas, volta a ser monitorado. O jogador foi contratado pelo Bahia há menos de seis meses por 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) e tem vínculo até o fim de 2026. Portanto, não se trata de uma negociação fácil.

Abram o link em modo leitura, isso pula o paywall.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 11 minutos:

Gilberto (lateral-direito, Bahia)

Sim, ex-Benfica e que foi o username do @Petar Musa antes deste - Gilberto Carlos, em referência ao Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Sim, ex-Benfica e que foi o username do @Petar Musa antes deste - Gilberto Carlos, em referência ao Roberto.

Sim sim, é que eu copiei e colei a parte da matéria que fala dele.

image.png.dd26c33a815dada7c2e6ae33c2f8fd47.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...