Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

81ª Volta a Portugal Santader

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 23 horas:

É lá, um candidato a andar agarrado ao carro não é bom sinal.

São muitos anos disto, não é? Não é que ande a quebrar, mas claramente o Joni está abaixo das suas capacidades habituais.

E o Veloso vai a caminho da vitória, que era o resultado mais expectável desde o início.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

São muitos anos disto, não é? Não é que ande a quebrar, mas claramente o Joni está abaixo das suas capacidades habituais.

E o Veloso vai a caminho da vitória, que era o resultado mais expectável desde o início.

Nem era para estar na volta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, Agora:

Nem era para estar na volta. 

Tudo bem, mas a partir do momento que veio tornou-se o principal candidato.

Compartilhar este post

Link para o post

Que etapa "secante" #voltagamito

Achei piada, nas duas primeiras etapas houve quedas indiretamente "provocadas" por malta de W52 mas não me lembro de malta da Louletano ter sido afetada. O De Matos hoje "atira" o Edgar Pinto ao tapete 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 31/07/2019 at 21:40:

O Veloso não é favorito? Podia ter 3 Voltas se o Vinhas não se tivesse metido naquela fuga em 2016...

Comecem a lidar amigos.

Um míssil termonuclear nunca se estraga com a idade, apenas fica mais explosivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sois muito optimistas em achar o Veloso candidato. Na etapa da Senhora da Graça acho que perde algum tempo e não deverá ser apenas na última subida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 10 minutos:

Acho que sois muito optimistas em achar o Veloso candidato. Na etapa da Senhora da Graça acho que perde algum tempo e não deverá ser apenas na última subida.

Não era candidato à partida mas caiu-lhe a camisola amarela e afinal está numa forma muito boa, não para atacar montanha acima como fazia o Balarcon mas para se aguentar com os melhores.

Tudo vai depender do Nuno Ribeiro, a equipa W52 tem o dobro da qualidade dos restantes, podem perfeitamente controlar a corrida como hoje e levar o Veloso Srª da Graça acima sem ser incomodado. Como também podem optar pelo João Rodrigues, que agora é o 2º a 13''.

Uma coisa acho que é certa: a W52 não vai atacar o seu próprio camisola amarela. Portanto será Veloso até ao fim, com fim a ser uma eventual falta de pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

O ritmo foi tranquilo e o Veloso ainda que momentaneamente descaiu. Ainda é cedo para tirar conclusões. 

É capaz de ir para o João Rodrigues. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 40 minutos:

Não era candidato à partida mas caiu-lhe a camisola amarela e afinal está numa forma muito boa, não para atacar montanha acima como fazia o Balarcon mas para se aguentar com os melhores.

Tudo vai depender do Nuno Ribeiro, a equipa W52 tem o dobro da qualidade dos restantes, podem perfeitamente controlar a corrida como hoje e levar o Veloso Srª da Graça acima sem ser incomodado. Como também podem optar pelo João Rodrigues, que agora é o 2º a 13''.

Uma coisa acho que é certa: a W52 não vai atacar o seu próprio camisola amarela. Portanto será Veloso até ao fim, com fim a ser uma eventual falta de pernas.

Não vão atacar porque não precisam mas se houver ataques entre o Jóni, o de Mateos, o Fred Figueiredo e o Benta, o João Rodrigues e mesmo o Edgar Pinto deverão acompanhá-los, não vão ficar à espera dele.

Acho que a etapa de hoje até favoreceu o Gustavo porque foi apenas a primeira montanha e não foi muito movimentada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se esta Volta é ganha pelo João Rodrigues duvido muito que o aguentem cá mais tempo, ele têm muita qualidade para uma equipa melhor que a W52 e têm muita qualidade para outras andanças. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Machado, que até mereceu direto com o DD por estar a fazer um magnífico ataque de marcha-atrás no Grupo do Camisola Amarela, acabou a 1'57'' do vencedor.

Mais um na senda do José Azevedo, ciclistas que depois de vários anos no estrangeiro regressam a Portugal para correr como líderes na Volta e flopam.

Citação de treinadordebancada, há 12 minutos:

Não vão atacar porque não precisam mas se houver ataques entre o Jóni, o de Mateos, o Fred Figueiredo e o Benta, o João Rodrigues e mesmo o Edgar Pinto deverão acompanhá-los, não vão ficar à espera dele.

Obviamente que irão fazer isso, foi a tática da Sky este ano com o Bernal, mas a questão é que há pelo menos uns 5 elementos da W52 com qualidade para a "alta" montanha (Rodrigues, Pinto, Carvalho, Veloso e Mestre). Um pode sair com o De Mateos ou Brandão mas os outros lá atrás fazem trabalho para diminuir as diferenças. Se o Mestre e o Carvalho fizerem bem isso e o Veloso tiver pernas ele vence.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

um candidato quando está com força não precisa arriscar assim. Uma coisa é andar a fazer meio fundo entre os carros de apoio, outra é andar agarrado ao carro.

Não tenho acompanhado a volta e hoje não consegui ver a etapa, mas se o Joni Brandão é, ou era, o favorito hoje tinha que passar, na etapa rainha da Volta, da conversa à acção. Isso é o que a W52 tem feito nos últimos anos ou o que o Tavira fazia. O que aconteceu é que olhando para os números o Joni Brandão não fez a diferença no seu terreno e ainda perdeu tempo. Não sei bem o que falta, mas pelas minhas contas deve ser a Srª da Graça, onde quem está mais ou menos bem aguenta até ao último km e meio, e mais um ou outro topo como a subida de Montalegre. O CRI está mais para o Veloso do que para o Brandão.

Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Tiago Machado, que até mereceu direto com o DD por estar a fazer um magnífico ataque de marcha-atrás no Grupo do Camisola Amarela, acabou a 1'57'' do vencedor.

Mais um na senda do José Azevedo, ciclistas que depois de vários anos no estrangeiro regressam a Portugal para correr como líderes na Volta e flopam.

Vêm para aqui na pré-reforma, o que estão à espera. O próximo deve ser o Rui Costa e os seus joelhos à Mantorras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 19/07/2019 at 19:36:

Óscar Sevilla e Brice Feillu confirmados na edição deste ano na Volta a Portugal.

Vejo o segundo como grande candidato à vitória no Prémio Pellizotti, i.e., o estrangeiro que já correu várias provas de relevo e que a meio da edição da Volta a Portugal vai às redes sociais dizer que nunca viu tantas motas a pedal durante uma competição.

AHAHAHAHAHAHAHA

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 horas:

Vêm para aqui na pré-reforma, o que estão à espera. O próximo deve ser o Rui Costa e os seus joelhos à Mantorras. 

Mesmo que estivesse em forma o pobre coitado não teria hipóteses, DD incompetente, colegas sem pernas exceto o Figueiredo e equipa prestes a acabar com o patrocínio do Sporting a ser retirado de forma quase certa no final desta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a etapa de hoje está animada (e mais uma vez sem transmissão...)

Houve corte no pelotão com um grupo de 25 ciclistas, 5 dos quais da W52, ao ataque. Resta saber quem está aonde. Distância entre os dois é de 45 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um deles o Gustavo Veloso. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 1 hora:

Mais uma etapa para a fuga ganhar. 

Mais uma etapa onde as equipas portuguesas são chamadas à ação e chapéu.

Sou um gajo que adora bater na W52 como outro qualquer mas o pelotão nacional fora da órbita deles é tão fraco... não é coincidência até agora os únicos que ganharam etapas terem sido ou da W52 ou de equipas estrangeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...