Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

81ª Volta a Portugal Santader

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, Agora:

A W52 está num universo à parte das restantes equipas portuguesas e isso nota-se aqui: na falta do líder Alarcon, tinham o Veloso; o Veloso caiu, não há problema que o terceiro na linha de sucessão está pronto a ganhar.

Enquanto isso, não só os líderes das outras equipas estão ligeiramente abaixo deles, como se caem ou se falham, essas equipas desaparecem. Nos dias de hoje, só por um alinhamento cósmico raro a W52 não ganha.

O alinhamento chama-se controlos anti-doping a sério. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, Agora:

O alinhamento chama-se controlos anti-doping a sério. 

💙💙💙💙

Somos pro-continentais. Mesmo que, por cá, queiram tapar peneiras, lá fora não conseguimos. Juízo!

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas suspeitas sobre esta equipa são bem anteriores à entrada do nome FCP na equipa, sempre o aqui disse. Curiosamente na altura alguns portistas pensavam como eu... :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que sobes de escalão, passas a competir lá fora, ser analisado lá fora e acabas por não acusar positivo, alguma coisa quererá dizer. Mas a porra do símbolo no peito conta muito para o hate de alguns...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

A partir do momento em que sobes de escalão, passas a competir lá fora, ser analisado lá fora e acabas por não acusar positivo, alguma coisa quererá dizer. Mas a porra do símbolo no peito conta muito para o hate de alguns...

Tu não acompanhas ciclismo além da Volta a Portugal, pois não? 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não acompanhas ciclismo além da Volta a Portugal, pois não? 😄

Não. Nem sou das pessoas que mais passa nesta secção...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com pena do Joni Brandão mas o João Rodrigues mereceu também vencer esta Volta não sei até que ponto ele não irá dar o salto para uma equipa melhor no final da época, vamos a ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Não. Nem sou das pessoas que mais passa nesta secção...

Então sabes tão bem quanto eu como é a realidade do doping nesta modalidade e da quantidade de casos que são descobertos ano após ano lá fora, e que deitam por terra o argumento do "ciclista não acusa, está limpo".

Mas hey, nem quero entrar nesta discussão, muito menos hoje em que a W52 ganhou a Volta. Parabéns à equipa e ao vencedor individual.

Sobre o doping, isso será tema para outra altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

Peço desculpa, senhor entendido. Tão entendido que ate há meia dúzia de dias nunca se tinha apercebido que, na volta, a subida para a torre tem à frente o nome da localidade por onde sobem, seja Covilhã, Seia ou Manteigas. :91_thumbsup:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então sabes tão bem quanto eu como é a realidade do doping nesta modalidade e da quantidade de casos que são descobertos ano após ano lá fora, e que deitam por terra o argumento do "ciclista não acusa, está limpo".

Esses casos têm sido, essencialmente, com ciclistas poderosos. Basta veres a diferença entre o Froome e o André Cardoso para saberes que tenho razão neste aspecto. Aconteceu o mesmo com o Armstrong, os controlos foram abafados durante anos mas outros como Rasmussen ou Landis já não foram abafados. Para mim, tem a ver com o prestígio do ciclista e nisso o Porto é fraco lá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Agência Espanhola de Anti-Dopagem abriu processos por valores anómalos no passaporte biológico ao De Mateos e segundo se consta estava a investigar o Marque e o Alarcón pelos mesmos motivos, que são três ciclistas "de topo" cá no Tugão.

Só isto é um bom indicativo que os controlos aqui no Tugão são um pouco, podemos dizer, mais "liberais" face aos procedimentos no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

A Agência Espanhola de Anti-Dopagem abriu processos por valores anómalos no passaporte biológico ao De Mateos e segundo se consta estava a investigar o Marque e o Alarcón pelos mesmos motivos, que são três ciclistas "de topo" cá no Tugão.

Só isto é um bom indicativo que os controlos aqui no Tugão são um pouco, podemos dizer, mais "liberais" face aos procedimentos no estrangeiro.

No ano passado (ou há dois) falou-se que o Joni falhou a Volta por um suposto controlo de doping. Nem sequer era da minha equipa e eu disse que era impossível ser por isso, até porque me contaram o motivo e deveu-se a um problema de saúde um pouco complicado. Eu não acuso até existirem provas de contrário, caso contrário, já tinha deixado de ver mais de metade das modalidades que vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em boa verdade a Volta já teve alturas onde andava com mais "forte".

Como disseram aí atrás sempre houve estas suspeitas ainda antes do Porto ter entrado na equipa e não ajuda o DD ser o último ciclista a perder uma Volta por doping...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tardava essa conversa. Gostava de saber se isso viria à baila caso fosse o Jóni a ganhar, mantendo o nível ao longo do ano.

A equipa ganha porque é superior em todos os aspectos. Quando o Gustavo andou de amarelo ninguém se mexia. Depois do Jóni passar a líder parecia outra prova completamente diferente. Nenhuma equipa tem capacidade para se intrometer pela Volta, apenas o Jóni porque está num nível individual superior a todos os outros. Se no próximo ano for para o Porto ganha isto a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que o Joni ganhasse, é pena.

O Porto é demasiado dominante, isto tinha muito mais piada se houvesse uma melhor distribuição de talento. Parece que não vai acontecer tão cedo, a não ser que sejam apanhados no doping.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficou bem evidente quem é a única equipa pro-continental do pelotão português! Total domínio, mas talvez a melhor e mais imprevisível Volta dos últimos anos. Que não desistam deste projecto é só o meu desejo. João! 💙

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos aparece alguém a falar de doping nos tópicos da volta e do tour. É claro que o desporto ficou marcado depois do caso Armstrong, mas não é preciso estar sempre a falar no mesmo. Quando uma equipa é superior tem que se criar sempre suspeitas. 

Fiquei com pena do Joni. Vê-se mesmo que trabalhou muito para ganhar isto. Vai ter que trocar de equipa 😊

Merecida vitória do João Rodrigues. Mostrou ser o mais forte tanto nas subidas como no contra relógio. 

Espero que não desistam do projeto. Mais 2 ou 3 corredores de qualidade e quem sabe pode-se fazer coisas engraçadas lá fora. O Frederico Figueiredo podia ser um deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bruno MMC, há 8 minutos:

Espero que não desistam do projeto. Mais 2 ou 3 corredores de qualidade e quem sabe pode-se fazer coisas engraçadas lá fora. O Frederico Figueiredo podia ser um deles. 

As equipas PCT para o ano vão ter pelo menos 20 ciclistas portanto a W52 vai ter de ir buscar no mínimo 4. Segundo li no Portal, o Frederico Figueiredo e o David Rodrigues estão/foram sondados. Se realmente vierem a ser contratados, a W52 fica com uma equipa ainda mais forte para limpar tudo a nível nacional, o que por um lado acaba por ser mau para a competitividade interna porque o desequilíbrio da W52 para as restantes equipas vai ser ainda maior.

Por outro lado, é provável que o João Rodrigues dê o salto para o estrangeiro e o Veloso pode acabar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 11 minutos:

As equipas PCT para o ano vão ter pelo menos 20 ciclistas portanto a W52 vai ter de ir buscar no mínimo 4. Segundo li no Portal, o Frederico Figueiredo e o David Rodrigues estão/foram sondados. Se realmente vierem a ser contratados, a W52 fica com uma equipa ainda mais forte para limpar tudo a nível nacional, o que por um lado acaba por ser mau para a competitividade interna porque o desequilíbrio da W52 para as restantes equipas vai ser ainda maior.

Por outro lado, é provável que o João Rodrigues dê o salto para o estrangeiro e o Veloso pode acabar a carreira.

Já se fala da Movistar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar a W52 neste momento só por uma de WT, muito sinceramente. E segundo se consta as equipas portuguesas tipo W52 e Sporting/Tavira não pagam mal, o Nocentini deu uma entrevista a dizer que recebia mais no Sporting do que em equipas europeias de PCT (bem provável também que ninguém lhe pegue).

Mas se a W52 quiser ir a algum lado (e aqui entende-se falo de provas mais importantes e com maior visibilidade) precisam de começar a contratar alguns estrangeiros, de preferência espanhóis ou franceses.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Em boa verdade a Volta já teve alturas onde andava com mais "forte".

Como disseram aí atrás sempre houve estas suspeitas ainda antes do Porto ter entrado na equipa e não ajuda o DD ser o último ciclista a perder uma Volta por doping...

que estave envolvido num esquema de doping de "equipa".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...