Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de JC3, há 1 hora:

Quando chegar a tua vez no draft, procura algum jogador disponivel que te agrade. Podes pedir conselho ao teu adjunto. Caso nenhum jogador te interesse, podes cagar no draft e seguir a tua vida.

Conselho: Normalmente no 1º de março, é quando as equipas entregam a lista dos jogadores inscritos na liga. E nessa altura há muitos jogadores que são dispensados por outras equipas ou porque passam o teto salarial ou simplesmente porque os querem dispensar..

E nesse momento, se tiveres espaço no teu plantel (se ainda não tiveres passado o teu teto salarial), podes arranjar bons jogadores.

EDIT:

84a5dfefb26dccb141ecc0f74fd6e627.png

cbd39e291190c7e58d43a4e9229f13f2.png

989c61891a5cc2b0a6722fdcc76a3be2.png

Neste caso.. quando o Arreaga foi dispensado, eu já tinha ido buscar o Ashley Williams (ex-Swansea) e por isso já não tinha mais lugar no plantel para internacionais (máximo 8). 

Optei por puxar o Fierro para a esquerda (lembraste do Carlos Fierro?), e fui buscar o Carranza que é um puto com muito potencial.

O Cavallini acabou a época no Montpellier com 23 golos, é uma máquina a avançado trabalhador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Pena a saída do Lafont, mas quando batem a cláusula nada feito. O Cláudio não ficou lixado por descer para a equipa B? De resto as contratações ciurgicas, com um plantel já bem forte e preparado para atacar todas as frentes. Esse inicio de campeonato promete. Já agora, como estás em termos táticos? Voltaste a ter box-to-box + construtor de jogo no meio, com avançados interiores a apoiar o ponta de lança?

Não, o Cláudio já só fazia 3 a 4 jogos por ano, está numa boa ahah. Também já leva 34 anos.

MC - Atacar - CJA - Apoiar

EI - Apoiar - Ponta de Lança - Avançado Interior - Atacar

É este o figurino mais ofensivo.

Editado por andriy pereplyotkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sz1XX3O.png

pois claro. o gajo que eu andava de olho para sacar agora 😂 fds

7b2O9zu.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Depois deste golo @Longineu vou-me juntar a ti na MLS

🤣

não venhas que já estou arrependido e ainda não começou 😂

BEvRApc.png

8oSkx8d.png

why god

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

🤣

não venhas que já estou arrependido e ainda não começou 😂

BEvRApc.png

8oSkx8d.png

why god

Eu saquei o update do pro no fmscout, vamos ver onde calha o último save deste fm então xD

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

tem o guangzhou e o beijing. o primeiro tem o hiroki abe mas depois vejo o resto, especialmente os avançados chineses e yikes 😂

bem, vamos lá!

Nos avançados é que convém gastar as vagas dos extra-comunitários, afinal são eles que fazem a diferença

Bem, acabei a primeira época

VOpdGxM.png

Sentimento agridoce. Estivemos em grande forma durante vários meses, mas desde cedo percebi que esta equipa estava expremidinha ao máximo e se as coisas começassem a correr mal, poda descambar. A verdade é que estive na frente até à jornada 28 e maior parte dos meus desaires, foram daí até à jornada 34. Das 3 derrotas com o Beira-Mar, 2 foram contra nós....portanto vejam lá o campeonato que eles fizeram. No entanto esta quebra na fase final não era lá grande noticia para o playoff de subida.

6M6iehi.png

Pensei que ia ficar logo contra o Alverca. Empate em casa, jogámos bem, mas partíamos em desvantagem. Em casa do Alverca também jogámos melhor, mas estive a perder 2-1 até aos 80 minutos. O avançado que saiu do banco fez o 2-2 aos 80 de penalty, depois o 2-3 e ainda houve tempo para o 2-4.

Contra o Arouca também não tava confiante, afinal eles em 3/4 jogadores gastavam o equivalente ao meu orçamento de salários. No entanto isso mudou com o decorrer do 1º jogo, fizemos um jogaço como se comprova pelo 5-1. Só uma hecatombe nos podia tirar da 2º liga e ia acontecendo. 0-0 até aos 70 minutos e depois começaram a despejar golos e terminei com o cu na mão. Foi um alívio quando veio o apito final. Na final também não tava confiante, mas voltámos a exibir a nossa melhor cara e goleámos por 5-1. Paresse fássile.

Entretanto a primeira medida foi tornar o clube profissional. Era mais ou menos óbvio. E agora preciso de reconstruir o plantel. Diria que só o meu melhor marcador ( Junior Mendes com 26 golos) é que tem lugar no plantel e é a suplente. Os do Sporting também têm claro, mas esses não conto com eles porque não são meus. Vai ser giro.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai isso Longi?

Ao princípio parece complicado e um gajo perde um pouco a pica, mas depois acabas por gostar..

E acaba por se entretido porque temos de procurar alternativas para não passar o teto salarial, para não ter mais de 8 internacionais etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 3 minutos:

Como vai isso Longi?

Ao princípio parece complicado e um gajo perde um pouco a pica, mas depois acabas por gostar..

E acaba por se entretido porque temos de procurar alternativas para não passar o teto salarial, para não ter mais de 8 internacionais etc

nah, não é para mim. acabei de ter que dispensar os meus dois jogadores designados por causa do tecto salarial e fui para o jogo só com 3 defesas e não vejo maneira de ir buscar outros sem ter que dispensar mais gajos.

talvez noutro dia com mais paciência pegue outra vez na liga 😂

Compartilhar este post

Link para o post

4f3da6fec338499b610207dbcb1e21a0.png

Não percebo. Ou tenho uma equipa muito boa ou esta tática que criei é muito boa.

Recorde na MLS para maior número de vitórias consecutivas e maior número de jogos imbativel.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 1 minuto:

Não percebo. Ou tenho uma equipa muito boa ou esta tática que criei é muito boa.

Recorde na MLS para maior número de vitórias consecutivas e maior número de jogos imbativel.

brutal. esse numero de golos sofridos também é incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

brutal. esse numero de golos sofridos também é incrivel.

Principalmente na MLS..

fffcf6e67c3735f405d6964498af6941.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 horas:

Nos avançados é que convém gastar as vagas dos extra-comunitários, afinal são eles que fazem a diferença

VOpdGxM.png

Sentimento agridoce. Estivemos em grande forma durante vários meses, mas desde cedo percebi que esta equipa estava expremidinha ao máximo e se as coisas começassem a correr mal, poda descambar. A verdade é que estive na frente até à jornada 28 e maior parte dos meus desaires, foram daí até à jornada 34. Das 3 derrotas com o Beira-Mar, 2 foram contra nós....portanto vejam lá o campeonato que eles fizeram. No entanto esta quebra na fase final não era lá grande noticia para o playoff de subida.

6M6iehi.png

Pensei que ia ficar logo contra o Alverca. Empate em casa, jogámos bem, mas partíamos em desvantagem. Em casa do Alverca também jogámos melhor, mas estive a perder 2-1 até aos 80 minutos. O avançado que saiu do banco fez o 2-2 aos 80 de penalty, depois o 2-3 e ainda houve tempo para o 2-4.

Contra o Arouca também não tava confiante, afinal eles em 3/4 jogadores gastavam o equivalente ao meu orçamento de salários. No entanto isso mudou com o decorrer do 1º jogo, fizemos um jogaço como se comprova pelo 5-1. Só uma hecatombe nos podia tirar da 2º liga e ia acontecendo. 0-0 até aos 70 minutos e depois começaram a despejar golos e terminei com o cu na mão. Foi um alívio quando veio o apito final. Na final também não tava confiante, mas voltámos a exibir a nossa melhor cara e goleámos por 5-1. Paresse fássile.

Entretanto a primeira medida foi tornar o clube profissional. Era mais ou menos óbvio. E agora preciso de reconstruir o plantel. Diria que só o meu melhor marcador ( Junior Mendes com 26 golos) é que tem lugar no plantel e é a suplente. Os do Sporting também têm claro, mas esses não conto com eles porque não são meus. Vai ser giro.

Está feita a subida, que era o mais importante. Vitória brutal frente ao Arouca, o que não é nada fácil. 

A ver se na 2ª época consegues o Pedro Mendes e mais 3 ou 4 de qualidade superior, que a segunda liga é dose.

Citação de JC3, há 1 hora:

Que massacre 😮 Não me lembro de ver um dominio assim nessa liga, grande trabalho da tua parte. Vamos ver se nos PO a equipa aguenta o ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter estado praí 3 meses à espera que o Persepolis despedisse o treinador, o que acabou por não acontecer, abriu uma vaga na China e cá estou. Segundo classificado, tenho quase 300M para gastar em Janeiro, a equipa é pequena para crl e se tiver lesões/suspensões na defesa bem que me fodo porque tenho praí 6 ou 7 gajos para as 4 posições 😂 e a maior surpresa de todas, os jogadores até nem são nada maus.

Já fiz dois jogos, um deles contra a equipa do Pogba 😆

iajOct0.png

faTqU3S.png

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, há 4 horas:

Que empeno 😂

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.4e93c79329f64c9cc8429d7a8dd80cc2.png

image.thumb.png.d88428f71e1f55b1b0a2343f94f3ce39.png

nao consegui no Man Utd, consegui no Benfica... 

Vamos lá ver como se safa esta besta! 😄

Compartilhar este post

Link para o post

é...o update pôs o Boavista demasiado forte, mas com a mentalidade da direção ainda de pequeno.

Ganhei tudo em PT na primeira época pq quase não sofri golos, mas a direção vende-me os  jogadores todos lol.

Compartilhar este post

Link para o post

No final da época senti que já não tinha condições para continuar na Croácia. O clube teimava em não me deixar tirar um curso para evoluir a minha carreira de treinador, apesar das finanças já estarem no positivo, o que se deveu à grande prestação da equipa no campeonato. A direção ainda me tentou seduzir com um contrato de 2 épocas, mas acabei por sair dia 1 de Julho, assim que o vinculo expirou.

Pouco mais de três semanas depois, já não estava mais desempregado. Cheguei a ir a uma entrevista com o PAS Giannina da 1ª divisão grega, mas acabaram por escolher um treinador grego. Pouco depois, fui contactado pelos suecos do Ostersunds FK, que, sensivelmente a meio do campeonato, ocupavam a nona posição na 1ª liga Sueca. Objectivo proposto pela direção? Evitar a descida de divisão.

suecia1epoca.png.c697de343566b6f0c097160824f513d1.png

Conseguimos exceder as expetativas da direção e terminámos num fantástico 5º lugar! Segundo as regras, este lugar dá-nos acesso à fase preliminar da Euro Conference League, mas, até ver, ainda não estamos lá. Pode ter a ver com o facto da final da taça ainda não se ter disputado, o que pode mudar a atribuição de um dos lugares europeus.

Falando agora do que foi a nossa prestação desde que cheguei: encontrei um plantel algo talhado para o uso de 3 centrais e como já tinha na cabeça adaptar este estilo tático, foi excelente. Atacámos o restante da época num 3x5x2 (com alas completos ao invés de médios ala) e resultou bastante bem. A equipa adaptou-se razoavelmente bem ao sistema, mas ainda tive de ir buscar uns reforços para a frente de ataque, que era, sem dúvida, o sector mais fraco da equipa (destaque para o Pedro Mendes, que carregou a equipa).

Fizemos uma segunda metade de campeonato bastante boa e à entrada da última jornada estávamos no 7º lugar, com possibilidade de atingir o 2º lugar ou mesmo ficar fora dos lugares europeus😂 Acabámos por cumprir o nosso trabalho (5x3 ao Malmo) e um conjunto de resultados a nosso favor fizeram-nos subir ao 5º lugar.

Quanto ao futuro, devo continuar na Suécia, a não ser que surja uma oportunidade de trabalho bastante boa de outro lado. E vou, finalmente, tirar o primeiro curso de treinador 🤣

Ah, e só por curiosidade, vejam o que o meu substituto ainda a fazer na Croácia:

substituto.png.9be7ca502e10b1f052891d07b9424312.png

Grande trabalho!!! 😅

CV:

2019/2020: Croatia Zmijavci | 9º lugar na 2ª Divisão Croata

2020/2021: Croatia Zmijavci | 1º lugar na 2ª Divisão Croata

2021/2022: Croatia Zmijavci | 5º lugar na 1ª Divisão Croata

2022Ostersunds FK | 5º lugar na 1ª Divisão Sueca

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 horas:

VOpdGxM.png

6M6iehi.png

Engraçado porque o Sporting costuma ser o clube mãe escolhido para os clubes da CNS. Já no meu foi logo. E tou na 3a época, 1a divisão e continua a ser o meu clube mãe 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 13 horas:

Está feita a subida, que era o mais importante. Vitória brutal frente ao Arouca, o que não é nada fácil. 

A ver se na 2ª época consegues o Pedro Mendes e mais 3 ou 4 de qualidade superior, que a segunda liga é dose.

Vieram 9 jogadores por empréstimo do Sporting, mas os que mais queria ficaram lá. Gonçalo Inácio, Nuno Moreira.... o melhor que veio foi mesmo o Pedro Mendes.

Citação de googol, há 38 minutos:

Engraçado porque o Sporting costuma ser o clube mãe escolhido para os clubes da CNS. Já no meu foi logo. E tou na 3a época, 1a divisão e continua a ser o meu clube mãe 😎

Não sabia. Quando pedi o clube mãe deram-me a escolher entre Sporting e Rio Ave....a escolha era mais ou menos óbvia 😂 Dá um jeitaço, porque tenho 9 jogadores a receber zero e mesmo assim o orçamento para salários está no limite. Sem isto não conseguia construir um plantel.

Meanwhile

9Ti3IQm.png

Boavistão, they say

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com muito medo para a segunda época.... O GR dá-me calafrios e não arranjo melhor

11 Base 1ª - 2ª época

Leo Jardim - Charles (do Maritimo) 😞

Diogo Viana - Diogo Viana

Afonso Figueiredo - Afonso Figueiredo

Chidozie - Pedro Alvaro

Porozo - Porozo

Javi Garcia - Javi Garcia

Perez - Perez (Até Dezembro e depois chapéu)

Nuno Santos - Vitinha

Elis - Elis (Melhor jogador do campeonato com 20 e tal golos, mas descontente pq não tenho dinheiro para lhe renovar o contrato)

Gomes - Pellistri

Glatzel - Parrott

No Banco, tenho o Lord Bendtner 😁 e apenas.... regens com 16 anos. lol pq não houve nada de jeito dispensado, tirando um médio do Feirense (Christian) e do Chaves (Luis Silva).

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens 2 laterais e 3 centrais em quem confies para uma época inteira? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 minutos:

Só tens 2 laterais e 3 centrais em quem confies para uma época inteira? 🤣

desenrasquei agora um lateral espanhol emprestado e o Mangas ainda dá para cobrir de vez em quando.

Mas sim, o Boavista depende dos empréstimos na primeira época e mesmo tentando fazer dinheiro, chegas ao inicio da segunda e não consegues fazer nada. 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

fui ver onde andavam alguns jogadores do meu coringão

A3XPhtG.png

foi por 24.5M uma época depois de o ter contratado por 21 lol

hkePtwa.png

foi por 13.25M. contratei-o por 600k.

uQEke2S.png

era da base e fazia dupla com o thuique. 20.5M

56P8onc.png

o tal que o liverpool me tinha oferecido 60 e tal milhões. 

UNjepNe.png

lel.

DMnGC4Q.png

o maquinão ❤️  foi por 39.5M.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...