Fajo Publicado 22 Outubro 2020 Citação de PequenoGenio, há 59 minutos: Ainda não consegui fazer isso mas é algo a explorar no próximo. Neste momento faço três: um que começo na beta e vai até dezembro. Depois um de Dezembro até Março e perco a motivação. Ando ali uns tempos a engonhar e depois é Abril/Maio começo outro que vai até sair a nova versão. E com isto faço quase 1500 horas de jogo. Este ano estás muito forte, save incrível que estás a fazer na Holanda 😉 E o português que tem o save mais longo? É no FM 2013, já vai em 2200 e tal... impressionante. 1 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 7 minutos: Este ano estás muito forte, save incrível que estás a fazer na Holanda 😉 E o português que tem o save mais longo? É no FM 2013, já vai em 2200 e tal... impressionante. Obrigado Fajo. Assim que terminar esta época quero ver se posto aqueles que para mim foram os melhores ao longo do save. Onde está isso? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Outubro 2020 f*da-se que nojo do crl que isto me está a meter lol Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Outubro 2020 Citação de PequenoGenio, há 1 hora: Obrigado Fajo. Assim que terminar esta época quero ver se posto aqueles que para mim foram os melhores ao longo do save. Onde está isso? Pesquisa por save mais longo football manager, aparece logo 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Longineu, há 43 minutos: f*da-se que nojo do crl que isto me está a meter lol É um absurdo a discrepância que há nos jogos fora vs jogos casa. No FM 19 era igual. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 4 minutos: Pesquisa por save mais longo football manager, aparece logo 😉 Eu acompanhava esse save já não sei onde mas já m lembro. Bustelo!!! 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Fajo, Em 20/10/2020 at 22:56: Como está a correr na posição de ponta de lança? Bem novamente com uma equipa toda bem estruturada, mercado rigoroso sem entrar em loucuras. O Abel Ruiz está alguma coisa de jeito? É que o Bontá é a aposta principal, contudo não sei se o Ruiz terá o nível necessário para atacar todas as frentes. Mas a base está montada, portanto acredito que vais atacar o titulo graças ao teu equilíbrio exibicional. Pelo resultado anterior, vejo que o ataque está a carburar em grande forma. É desta que ganhas uma Champions? Na mesma, aliás o ano está a ser mais fraco. Acho que é mesmo da forma como jogo, já tentei várias coisas e não resultam em aumento de produção daquela posição. Provavelmente terei de aumentar o ritmo e esticar um pouco mais o jogo, mas a verdade é que a equipa está a funcionar agora, portanto acabo por recear fazer alterações ao modelo... talvez na próxima época. Quanto ao Ruiz, safa-se bem para 3ª linha que é o que é, foi fazendo jogos mais para gestão de esforço com a questão Asensio mas é competente. De Champions veremos, para já ainda estou na luta (nos quartos). Campeonato idem. Com jeitinho ainda acabo hoje, veremos como corre! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Outubro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: Na mesma, aliás o ano está a ser mais fraco. Acho que é mesmo da forma como jogo, já tentei várias coisas e não resultam em aumento de produção daquela posição. Provavelmente terei de aumentar o ritmo e esticar um pouco mais o jogo, mas a verdade é que a equipa está a funcionar agora, portanto acabo por recear fazer alterações ao modelo... talvez na próxima época. Quanto ao Ruiz, safa-se bem para 3ª linha que é o que é, foi fazendo jogos mais para gestão de esforço com a questão Asensio mas é competente. De Champions veremos, para já ainda estou na luta (nos quartos). Campeonato idem. Com jeitinho ainda acabo hoje, veremos como corre! Olha o Ruiz está bem melhor do que eu pensava, assim sendo é uma boa opção de facto para rodar e dar alguma garantia. Venha de lá esse final de época 😉 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Outubro 2020 SOU DO BILBAO DESDE PEQUENINO 5 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Outubro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 18 minutos: SOU DO BILBAO DESDE PEQUENINO Foi até ao último segundo 😉 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Outubro 2020 Ora bem, terminei agora a 2ª época ao serviço da briosa: Foi uma época positiva no geral. Fica um amargo de boca porque perdi a 6ª posição a duas jornadas do fim, contudo para época de estreia tranquilo. Como podem ver nos dados ao lado, o Derik voltou a ser o grande destaque da equipa e foi o segundo melhor marcador do campeonato (o Taremi foi o melhor marcador). Destaco a época positiva também do Edson Farias como extremo no lado direito, embora ache que podia ter feito mais pois ao nível da decisão peca bastante. Não está aí, mas saliento o Christian que é uma máquina como médio defensivo (começa no Feirense, aconselho) e mesmo a jogar tão recuado foi um pilar tendo até 8 assistências. Os médios centro na minha opinião acabaram por ficar aquém, tanto o Jota como o Rafael Barbosa que foram quase sempre titulares. Jogaram razoavelmente, mas faltou dar o salto. Já agora ficam as transferências. Alguns como referi no post feito no final da primeira época foram cirúrgicas, e o plantel foi pensado com alguma antecedência. Assim de caras o Nuno Campos, Possignolo, Diogo Clemente e Cláudio Ramos (grande ordenado, este não estava a contar assinar) foram pedras basilares e revelaram-se excelentes contratações com alto rendimento. O Jota tinha sido um dos destaques da 2ª divisão e tinha potencial para ser o mezzala que precisava, mas como disse antes foi apenas razoável. O mesmo para o Barbosa. O clube está com alguns problemas financeiros, portanto o orçamento vai ser curto. Vamos ver se existe alguma proposta louca pelo Derik que possa ajudar o clube, e equilibrar o plantel. Se não acontecer, mantenho a base que tenho e vou apostar num ou outro jogador mas nada de especial. Surgiram agora 2 putos da nova fornada que estou curioso para ver se dão alguma coisa, tanto que já os tenho no plantel principal. Vão ser lançados na equipa principal já nesta época, carne toda no assador estilo Pirlorim! Ah só tenho uma contratação para a próxima época: Ronan Darcy a custo 0 do Bolton, para a posição do Barbosa como construtor de jogo. 7 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 11 horas: Este ano estás muito forte, save incrível que estás a fazer na Holanda 😉 E o português que tem o save mais longo? É no FM 2013, já vai em 2200 e tal... impressionante. 2200? f*da se O boneco ainda é o mesmo? 😂 Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 23 Outubro 2020 No fórum da SI há um tipo que vai em 2263, a jogar um Youth Challenge com o Scarborough Athletic. Ele vai atualizando aqui. Chegou a ter um filho a sair nas camadas jovens do clube, que entretanto já se retirou e é treinador também. 😅 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Outubro 2020 Citação de PequenoGenio, há 22 horas: Os extremos invertidos foram a minha grande desilusão este ano. Pensei que iam ser uma espécie de mix de extremos e de avançados interiores o que para mim era top pois teriam o melhor de dois mundos mas afinal não. também prefiro usar avançado interior, extremo invertido é bastante awkward. e o que eu queria mesmo era um "raumdeuter" ou lá o crl como se diz, mas que ajude a defender, gosto bastante da dinâmica ofensiva que oferece Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Outubro 2020 Por falar na ordem dos saves que um gajo faz... Primeiro save é sempre no Middlesbrough, são 2 ou 3 épocas para me ambientar ao jogo. Depois o clássico save do Sporting até perder a motivação (costuma ser 5/6 épocas). Este ano vai ser um desafio depois do Sporting, que será subir novamente o Lecce à Serie A (é o save que costumo demorar mais tempo). Depois volto a Portugal para o Boavista e costumava acabar por aí. Este ano tive mais tempo de jogo e decidi experimentar treinar por terras bávaras. Adorei a experiência no Bremen, vai ser para repetir. Este último save do Montpellier também foi a primeira vez que treinei em França e gostei bastante, é um campeonato semelhante ao português na minha opinião. Há 2, 3 estarolas e depois é sempre o mesmo nível de equipas. Gostava de treinar no Brasil, parece porreiro mas não me consigo decidir em nenhuma equipa :mrgreen: Citação de Longineu, há 3 minutos: estilo tático : bater direto 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Por falar na ordem dos saves que um gajo faz... Primeiro save é sempre no Middlesbrough, são 2 ou 3 épocas para me ambientar ao jogo. Depois o clássico save do Sporting até perder a motivação (costuma ser 5/6 épocas). Este ano vai ser um desafio depois do Sporting, que será subir novamente o Lecce à Serie A (é o save que costumo demorar mais tempo). Depois volto a Portugal para o Boavista e costumava acabar por aí. Este ano tive mais tempo de jogo e decidi experimentar treinar por terras bávaras. Adorei a experiência no Bremen, vai ser para repetir. Este último save do Montpellier também foi a primeira vez que treinei em França e gostei bastante, é um campeonato semelhante ao português na minha opinião. Há 2, 3 estarolas e depois é sempre o mesmo nível de equipas. Gostava de treinar no Brasil, parece porreiro mas não me consigo decidir em nenhuma equipa :mrgreen: estilo tático : bater direto 🤣 cabuloso. agora que estão na série b deve ser um belo desafio. Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 23 Outubro 2020 Perdi o 6º lugar nas ultimas jornadas e tava a 7 ou 8 pontos lol Mesmo assim foi uma boa 1ª época. 1 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Hammerfall, há 48 minutos: também prefiro usar avançado interior, extremo invertido é bastante awkward. e o que eu queria mesmo era um "raumdeuter" ou lá o crl como se diz, mas que ajude a defender, gosto bastante da dinâmica ofensiva que oferece É um turnoff do crl o raumdeuter não fazer isso Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 13 horas: Ora bem, terminei agora a 2ª época ao serviço da briosa: Foi uma época positiva no geral. Fica um amargo de boca porque perdi a 6ª posição a duas jornadas do fim, contudo para época de estreia tranquilo. Como podem ver nos dados ao lado, o Derik voltou a ser o grande destaque da equipa e foi o segundo melhor marcador do campeonato (o Taremi foi o melhor marcador). Destaco a época positiva também do Edson Farias como extremo no lado direito, embora ache que podia ter feito mais pois ao nível da decisão peca bastante. Não está aí, mas saliento o Christian que é uma máquina como médio defensivo (começa no Feirense, aconselho) e mesmo a jogar tão recuado foi um pilar tendo até 8 assistências. Os médios centro na minha opinião acabaram por ficar aquém, tanto o Jota como o Rafael Barbosa que foram quase sempre titulares. Jogaram razoavelmente, mas faltou dar o salto. Já agora ficam as transferências. Alguns como referi no post feito no final da primeira época foram cirúrgicas, e o plantel foi pensado com alguma antecedência. Assim de caras o Nuno Campos, Possignolo, Diogo Clemente e Cláudio Ramos (grande ordenado, este não estava a contar assinar) foram pedras basilares e revelaram-se excelentes contratações com alto rendimento. O Jota tinha sido um dos destaques da 2ª divisão e tinha potencial para ser o mezzala que precisava, mas como disse antes foi apenas razoável. O mesmo para o Barbosa. O clube está com alguns problemas financeiros, portanto o orçamento vai ser curto. Vamos ver se existe alguma proposta louca pelo Derik que possa ajudar o clube, e equilibrar o plantel. Se não acontecer, mantenho a base que tenho e vou apostar num ou outro jogador mas nada de especial. Surgiram agora 2 putos da nova fornada que estou curioso para ver se dão alguma coisa, tanto que já os tenho no plantel principal. Vão ser lançados na equipa principal já nesta época, carne toda no assador estilo Pirlorim! Ah só tenho uma contratação para a próxima época: Ronan Darcy a custo 0 do Bolton, para a posição do Barbosa como construtor de jogo. Cláudio Ramos é craquezão para a baliza, ele lá e o Derik na frente deve ser logo meio caminho andado. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Outubro 2020 Citação de migalhasn1, há 4 horas: No fórum da SI há um tipo que vai em 2263, a jogar um Youth Challenge com o Scarborough Athletic. Ele vai atualizando aqui. Chegou a ter um filho a sair nas camadas jovens do clube, que entretanto já se retirou e é treinador também. 😅 Esse save é no FM 2020? Epa desconhecia isso do filho ser jogador no próprio clube, simplesmente brutal. Vou dar uma olhadela como deve ser 😉 Citação de FabioK, há 8 horas: 2200? f*da se O boneco ainda é o mesmo? 😂 Não faço a mínima 😅 Citação de andriy pereplyotkin, há 23 minutos: Cláudio Ramos é craquezão para a baliza, ele lá e o Derik na frente deve ser logo meio caminho andado. Sim são 2 pilares na equipa e posições chave. O Cláudio Ramos vi em Janeiro mas ele não não tinha interesse em vir para cá, deixei andar. O Mika tinha feito uma época porreira, portanto até estava naquela de ele ser o titular caso não viesse ninguém de qualidade superior. Termino a época, subo de divisão e já tinha assinado com a maior parte dos alvos. Volto a abordar o gajo mas sem grande esperança, e aí aceitou negociar. Daqui a pouco já digo o ordenado, foi um investimento alto mas não podia perder a oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Outubro 2020 Fechado mais um ano e foi quase perfeito. Já dei um cheirinho do campeonato, com a vitória na última jornada, mas fica aqui a tabela completa: Muita luta num ano forte. O Atlético sacou o Haaland e Guardiola e surpreendeu, travei batalhas com eles em quase todo o lado. No campeonato acabei por vencer então na última jornada graças a vitória do Bilbao (treinado pelo José Luis Martí, ex-jogador e ícone do Mallorca). O Real foi a desilusão clara. Na Taça do Rei, perdi com o Atlético por penalties na Quarta Eliminatória, ainda não foi desta. Mas levei pela primeira vez a Supertaça, ganhei ao Barça nas meias e ganhei nos penalties contra o Real na final. Mais um troféu. Quanto à Champions, a fase de grupos não foi a mais brilhante mas foi relativamente controlada. Acabei por ficar em 2º num grupo bem forte com Tottenham, Dortmund e Sporting. Depois, os jogos a eliminar: A segunda metade da época foi fortíssima e vê-se, acabei por levar o caneco sem ser ainda um objectivo principal. Mas o que é certo é que fui avançando: o Inter deu-me espaço para gerir na segunda mão; o Atlético deu para me vingar (como dá para ver andámos o ano todo às turras) e o City, nas meias, bem, foi statement. Tremendo o 7-0 global. Na Grécia, na final, marquei cedo e fui controlando o jogo. Manchester rende-se a Mallorca e fico numa posição lixada para dar seguimento a isto ahah O plantel esteve em alto nível. A única alteração feita em Janeiro foi a venda do Michael Jimenez pela cláusula (17.25M) para a China, dado que o Reis e o Sensi fizeram a maior parte dos minutos a sair do banco e que tenho várias outras alternativas dentro do plantel. A posição de ponta continua sem render o desejado com vários papéis, à partida vou passar a instruir a equipa para contra-atacar quando ganha a posse em vez de manter a formação (boa parte dos golos dos pontas foram em transição). Mas com a equipa a render como um todo, não há preocupações de maior. Na esquerda, o início do ano foi meio chato com a lesão do Asensio. O Arthur fez os primeiros jogos mas não rendeu de todo a partir dali e quando entreguei a posição ao miúdo Iban (que foi golden boy) a coisa começou a fluir muito mais. Depois, com o regresso do Marco, voltámos ao regime mais habitual e ainda foi a tempo de quebrar a dezena de golos. A nova defesa foi fortíssima e estou muito satisfeito com a decisão. Além de ainda terem por onde crescer, já se exibiram a altíssimo nível e até o Dest que já cá andava subiu com eles. Na baliza, incrível o Lafont. Foi o melhor GR do Mundo do ano civil e manteve a baliza a zeros 38 vezes em 54 jogos. Por esta altura está meio plantel no Campeonato do Mundo (particular destaque para os 4 italianos). Na verdade não conto fazer alterações, devo apenas vender o Abel Ruiz que apenas veio devido à lesão longa do Asensio. Tenho também em mãos a renovação ou não do Cláudio Ramos. Tenho alguns um par de miúdos para a posição entre a B e um empréstimo, mas talvez acabe por renovar e dar-lhes mais andamento, dado que por agora não iriam fazer mais do que sombra ao Lafont. Ainda podem surgir algumas surpresas e talvez adicione aqui alguém da equipa B como tenho feito, mas o preço base de negociação para saídas de titulares e da maioria dos suplentes vai ser a cláusula. Depois de um ano destes, não tenho grande vontade de mudar, mesmo sabendo que é difícil repetir os feitos. 7 Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Fajo, há 4 minutos: Esse save é no FM 2020? Epa desconhecia isso do filho ser jogador no próprio clube, simplesmente brutal. Vou dar uma olhadela como deve ser 😉 Não faço a mínima 😅 Sim, 2020. Acho que já há alguns FMs que existe essa possibilidade de sair um filho na fornada anual. A probabilidade é muito pequena. Se tiveres 34 anos ou mais, é rezar. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Pistolas, há 1 hora: Perdi o 6º lugar nas ultimas jornadas e tava a 7 ou 8 pontos lol Mesmo assim foi uma boa 1ª época. Fiz um save muito porreiro no Munster em LLM na altura do FM 2013. Acho que nunca tinha jogado em divisões inferiores da Alemanha, mas aquilo é bem duro. Como está o clube ao nível da formação? Citação de migalhasn1, há 2 minutos: Sim, 2020. Acho que já há alguns FMs que existe essa possibilidade de sair um filho na fornada anual. A probabilidade é muito pequena. Se tiveres 34 anos ou mais, é rezar. 😅 Bem eu tenho 34 anos, pode ser que um dia chegue lá 😁 Compartilhar este post Link para o post