Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 18 minutos:

zmQ5Qkg.png

rMaPTZX.png

50 e 80k respetivamente 

Boas aquisições e a bons preços.

Citação de Longineu, há 14 minutos:

qAEhX5w.png

deux.

Muito bem sim senhor, haja alegria por teres ganho alguma coisa 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de VenomKing, há 4 minutos:

Boas aquisições e a bons preços.

Muito bem sim senhor, haja alegria por teres ganho alguma coisa 😎

também ganhei a taça, amigo. 😎 recebi tanto da taça como da libertadores 😂 11M vs 13M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

também ganhei a taça, amigo. 😎 recebi tanto da taça como da libertadores 😂 11M vs 13M

A Taça é relativamente fácil de ganhar por ai....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de VenomKing, há 3 minutos:

A Taça é relativamente fácil de ganhar por ai....

eh. eu entrei nos quartos e apanhei logo com o palmeiras, depois o cuiabá 😂 e finalmente o santos.

na libertadores foi o san lorenzo, boca em que tive que ir aos penalties, internacional tb nos penalties e são paulo.

Oq5CxxG.png

PAIN.

aquela derrota contra o bragantino 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

eh. eu entrei nos quartos e apanhei logo com o palmeiras, depois o cuiabá 😂 e finalmente o santos.

na libertadores foi o san lorenzo, boca em que tive que ir aos penalties, internacional tb nos penalties e são paulo.

Oq5CxxG.png

PAIN.

aquela derrota contra o bragantino 😞 

A época acaba por ser bastante positiva, quando pegaste neles estavam bem cá para baixo. Na próxima já começas do inicio em principio já deves conseguir limpar o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Lel nem lhe tocas

"Baby"

E a minha ss pa

Já me ia esquecer 😆

Querias de quem mesmo? Maradona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

Já me ia esquecer 😆

Querias de quem mesmo? Maradona?

Isso.

Já que tas com a mão na massa pode ser o rivellino e o garrincha também 😂

E o puskas

E chega senão nunca mais sais daí 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Isso.

Já que tas com a mão na massa pode ser o rivellino e o garrincha também 😂

E o puskas

E chega senão nunca mais sais daí 😂

image.thumb.png.55d4d80366f02772571ee1b5b7e45d27.png

image.thumb.png.c2a8ccddb9322d9d160096ca8a250a67.png

image.thumb.png.3d2ded878e98ed4503c78185e5243788.png

image.thumb.png.7870d65bf899bf331b8de48325b2c2ac.png

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram os jogadores no clube onde apareceram certo? Cuz Maradona no argentinos... 😂

E eles não mudam salarios nem condições dos clubes certo? É que o honved budapest a ter um jogador a mamar 5 milhões ao ano deve ser giro 😂 tá bicho tho

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de FabioK, há 1 minuto:

Meteram os jogadores no clube onde apareceram certo? Cuz Maradona no argentinos... 😂

E eles não mudam salarios nem condições dos clubes certo? É que o honved budapest a ter um jogador a mamar 5 milhões ao ano deve ser giro 😂 tá bicho tho

Acho que mudam porque um amigo meu foi com o Ajax e tinha dinheiro que nunca mais acabava. Essa equipa do Honved Budapest está carregada de máquinas 😂

Esta db é basicamente jogadores nascidos numa determinada época (ex. Pelé ou Di Stefano) têm 22 anos, os que nasceram mais tarde tipo Maradona 20, e depois há gajos da atualidade que ou já são lendas ou vão a caminho e nesta bd voltam a ter 16 ou 17 anos tipo Ronaldo, Messi, Neymar ou Mbappe. Mas é misturado com planteis da atualidade. Está engraçado. Ri-te com os mentais do Don Alfredo 🤣

image.thumb.png.d3802a2927dead52de515793bf680150.png

image.thumb.png.4ad99c9e24bd452fb510ca585b08a428.png

image.thumb.png.dbdc6bfc6cad461a7d68841365ca47ba.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 19 horas:

E eis que chegou o fim de 2024/25:

wo9NMKo.png

No último jogo da época, um empate chegava mas acabou mesmo por chegar a vitória. E apesar de repetir precisamente a minha performance do ano anterior, o resultado acabou por ser um pouco diferente:

nu4uDRl.png

Campeões! Fruto de alguma inconsistência do Barcelona (a meio do ano) e do Real (na recta final), acabei por conseguir levar o caneco para a ilha! Foi um ano particular, em que fiz algumas alterações que aqui contei e corri, por isso, riscos. A adaptação do Bontà foi bastante bem sucedida mas em Novembro teve uma lesão que o afastou por 2 meses e meio e tive de recorrer ao pronto socorro Martial. Felizmente o francês deu conta do recado e o miúdo Leandro que chegou em Janeiro do São Paulo deu uma ajuda, pelo que não sofri isso tudo. A produção ofensiva acabou por cair nesses meses mas a consistência defensiva manteve-se. A regra de ouro não falha: se tens a bola, os outros não podem marcar.

Nas outras competições o cenário não foi tão forte: na UCL a fase de grupos foi corrida a vitórias (6 em outros tantos jogos) mas caí nos Oitavos frente ao Napoli. Na Taça, a jogar com muitos miúdos da B e segundas opções, caí na Quarta Eliminatória. E na Supertaça perdi na final frente ao Barça. Ainda assim, é inegável que foi um ano de sucesso, afinal sacámos o título aos pesos pesados.

Em campo, e depois de um ano em que o Asensio carregou a equipa, a performance foi mais equilibrada:

LMWdIoh.png

Algumas notas de destaque:

O Lafont ocupou na perfeição o lugar do Fariñez e nem se nota a troca.

Defesa seguríssima, embora seja teoricamente o sector mais fraco, mas tanto titulares como suplentes deram bom retorno. Enfrento um dilema daqui para a frente, será o espaço mais necessitado de reforços mas há risco de mexer na solidez que estes apresentam. A gerir com pinças.

No meio, mais um ano de excepção do Busquets. A posição 6 continua seguríssima. O Tielemans, apesar dos receios da alteração táctica lhe poder tirar protagonismo, funcionou precisamente como desejado: um pêndulo a fazer sempre tudo bem. E ainda se deu ao luxo de marcar uns golos bem importantes. O Ludovit serviu de primeira opção para os dois lugares e voltou a dar muita tranquilidade. Na terceira posição, começou o Sensi e acabou o Gregui. A substituição natural foi acontecendo e o brasileiro acabou por pegar na batuta. Terei que considerar a saída do italiano caso surja uma boa oferta, pela idade e pela valorização que vai começar a reduzir. Ainda assim, foi um descanso contar com os dois.

Nas alas, Asensio não falha. Um craque que se tornou, esta época, o melhor marcador do clube. Do lado oposto, a alteração táctica correu bem com o Pedrinho a encaixar como CJA e a liderar a equipa em assistências. Do banco tanto Chabbi como Martial deram boa cobertura. Para o ano surgirá um miúdo das escolas para a esquerda, poderá ter sido a despedida de ouro do Martial.

Quanto ao Bontà, só não foi perfeito por causa da lesão. Antecipo coisas bonitas para o futuro.

Falando de futuro, tenho um ou dois planos (já falei do garoto que vai surgir na esquerda, espero que venha a ser o herdeiro do Asensio). Mas também me meti numa "encrenca" por aproveitar bons negócios 😅

Já vinha com olhos nele e, tal como fiz com o Chabbi no ano passado, assinei com este miúdo francês em fim de contrato com o Nantes, que ainda por cima já veio fazer adaptação ao campeonato pelo Osasuna:

RtzBwq5.png

Como se isso não bastasse, já no fim de Janeiro apanhei um craque a óptimo preço no City e contratei para o Verão por 20M+10M +verba por jogos. Não é que seja assim tão pouco, mas a esta altura do campeonato é uma pechincha. Particularmente para o que é este Arthur:

W3HXudE.png

Sucede que nem sei bem onde os encaixar. Se o primeiro ainda pode rodar ou fazer banco, o segundo já é craque para ter muitos minutos. Mas problemas destes são dos bons. Arranjarei solução, certamente. Segue-se um verão quente e uma preparação para o próximo passo. Partiremos sempre como underdogs mas o título não é mais uma miragem.

Ora bem, no mercado surgiram algumas oportunidades que me fizeram apostar em renovar a defesa. Como tinha dito, é um sector que tem sido muito seguro mas do qual sentia que estava a espremer cada bocadinho dos jogadores. A decisão passou por trazer vários miúdos que vão assumir até posições de titularidade à partida. Podendo perder alguma segurança no imediato, estou certo de que ganharei ainda mais a médio e longo prazo.

7hBbnz2.png

A descida do Villarreal permitiu-me ir sacar o Rodri, um dos centrais, a preço bem em conta (na verdade até contratei a dupla de centrais, ele e o Juan Carlos, que até me parece ter mais potencial mas cujo negócio agendei para o fim desta nova temporada). A ele vai juntar-se o Riccardo Lai, outro jovem, que estava descontente no Milan. Um craque muito completo e que ainda pode crescer. Com isto deixei sair o Calero e consegui uma boa oferta pelo van Drongelen, que libertaram essas duas posições.

As mudanças na defesa fecharam com a contratação já em fim de mercado do Camarlinghi. Um lateral esquerdo mais defensivo que também faz a posição de central (um pequeno Maldini, espero), que me vai permitir continuar com uma esquerda mais equilibrada face ao pendor ofensivo do lateral direito no meu esquema. Com isto libertei o Bernat que fez uma época decente mas que partia para o último ano de contrato e que já levava 32 anos.

Além do Arthur que já tinha mostrado, as contratações para o plantel principal fecharam com o Abel Ruiz que vem, sensivelmente, fazer as vezes de Martial. Como tinha dito, o plano passa por lançar um miúdo das escolas para a segunda linha mas, infelizmente, o Asensio sofreu uma lesão na cervical durante a pré-época que o fez parar 4 meses. Apanhei o Abel listado para transferência e, na pior das hipóteses, vendo-o daqui a um ano por mais do que isto.

A fechar, Zaidi vem para a B, Allaza seguiu para empréstimo e o Romano foi uma batota 😅 os c*ralhos da Fiore aceitaram vender-me o Camarlinghi se conseguissem comprar uma defesa esquerdo. Sucede que o mercado em Espanha fecha mais cedo, pelo que eles não tentaram contratar ninguém. Então tive de lhes comprar este mano para o devolver por empréstimo e o outro ser libertado. No dia seguinte forma buscar o Amavi, mas já não me ia servir de nada...

Nas vendas, além do que já falei libertei alguns excedentários. Castillo e Nico tinham feito grande época por empréstimo no Alavés mas não teriam espaço. Além disso, fiz mais de 11M com empréstimos de malta jovem (estou a começar a renovar a equipa B e os que a têm carregado começaram a sair para ver até onde chegam).

Assim sendo, parto para a defesa do título desta forma:

YnBXaqp.png

O grosso das mudanças surgem na defesa mesmo. O meio-campo será precisamente o mesmo, não surgiu nada de relevante pelo Sensi e acho que ainda pode dar muito a esta equipa. Estou muito confortável com as opções ao meio.

No ataque, a única alteração surge pela esquerda e de forma forçada. O Arthur ia ser a minha segunda opção para a frente (certamente com muitos minutos aí e até noutras posições), mas a lesão do Asensio fez-me empurrá-lo para a esquerda, onde começa este ano. Veremos o que acontece no regresso do Marco.

Noutros lados, o Barça apresenta-se como o mais forte candidato, novamente, tendo ido buscar o Mbappé para reforçar o já poderosíssimo ataque. Parto de trás novamente e com olhos no top 3, o que vier a mais é lucro. Este ano gostaria também de chegar um pouco mais longe na UCL (apesar de ter o grupo mais forte até à data, mesmo como 1º pote apanhei Dortmund, Tottenham e Sporting) e de voltar à final da Taça (e, quiçá, levá-la finalmente para casa).

Em termos tácticos, praticamente nada mudou. Troquei apenas os papéis dos centrais por uma questão de preferência de lados. No meio-campo, sigo com Tielemans como MC-Atacar e Gregui como CJA-Apoiar, uma mudança que fiz com a entrada do brasileiro no onze e que resultou bem. De resto, o mesmo de sempre: muita bola e muita calma.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores novos so far

KbdG4QP.png

zJwnkJt.png

FOdmfAZ.png

hDOVJ78.png

estes dois ultimos foram presentes do presidente lol.

acho que só preciso de mais um lateral esquerdo, um central e um extremo esquerdo e tá plantel fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Em 18/10/2020 at 15:05:

Not bad.

Boas. Depois de ver o post do Erwin, também me deu o "bichinho" de tentar igual. O bichinho quase desapareceu porque quando comecei o save, e depois de já ter táticas feitas, staff contratado, plantel arranjado, eis que aparece crash dump 😂

Voltei a começar, desta vez mais precavido e a gravar semana a semana, e acabei de começar os jogos oficiais. Uma curiosidade, é que não houve supertaça holandesa. Apenas diz "inicio no sábado 27 de julho de 2019". Já vou em 1 de Setembro...

O conceito do jogo, para além do óbvio (criar a famosa tática do LVG), será também o de apostar apenas em jogadores holandeses (caso precise de ir ao mercado) e apostar na formação. 

Plantel do Ajax algo enfraquecido (pareceu-me) mas os 75M disponíveis para transferências, permitiram colmatar algumas lacunas existentes.

Do meu ponto de vista, as táticas ficaram assim: ainda sujeitas a mudanças

315636a0f5367b1ef3b560a1a42cb27d.png

f44d8933ffb1dd178dad03fb554bd150.png

Optei por duas táticas simplesmente porque tenho laterais e extremos com boa qualidade para poder usar nas duas. A primeira será usada essencialmente em casa, e a segunda, nos jogos fora.

Resultados:

1bcb6063feb14280acade2336e489e71.png

No jogo com o groningen, podiamos estar 180 minutos que não conseguiríamos marcar.

Transferências:

f43318928499a502c62da29218af781e.png

O jogo com o groningen foi o ponto final do Labyad e do Huntelaar. Horríveis.

Subiram ao plantel principal: v. Galderen (DC), Warmerdam (MD), Kudus e Hansen (MCO).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e ando eu aqui a contar pelos dedos das mãos os golos que marquei lol

Mas é engraçado que a partir do mesmo video, tivemos interpretações consideravelmente diferentes.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

2aTOz2H.png

ch*pa Roma.

Fun fact : Veio do Barça a custo zero, calhei com eles para a Champions, primeiro jogo da fase de grupos foi contra eles no Olimpo, vitória por 1-0 com golo de Zaniolo aos 90+3. I mean, karma's bitch right? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

@Hammerfall

Pode ser placebo, mas parece-me que as exibições do 10 melhoraram bastante quando retirei a instrução to work ball into box.

Isso e não ter playmakers na ttc

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 33 minutos:

@Hammerfall

Pode ser placebo, mas parece-me que as exibições do 10 melhoraram bastante quando retirei a instrução to work ball into box.

Isso e não ter playmakers na ttc

Não uso isso, mas uso o playmaker recuado... Hum... Eu agora só uso um 10 na próxima versão, já desisti de jogar com um jogador a menos xD

Compartilhar este post

Link para o post

kcL2bcn.png

a minha tactica está a mostrar resultados promissores. só não consigo é fazer a bola chegar ao ponta de lança 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...