Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2020] Montpellier Celtic - Celtic Glasgow

Publicações recomendadas

Citação de PequenoGenio1985, há 19 horas:

Grande arranque de temporada a prometer imenso...essa parceria com o Nice pode ser muito boa para a equipa as 2ª linhas deles são tops para a tua...curioso para ver o jogo com Grenoble

Sim o Nice vai-nos ajudar muito. Começamos bem e agora é tentar não fazer pior. Contra o Grenoble a expectativa está em limpar a cara depois da Final.

Citação de cadete, há 17 horas:

Fantastico. So paras mesmo na Ligue 1

Ainda falta muito...

Citação de six_strings, há 17 horas:

Como disse o Cadete highway express to Ligue 1

PEACE

Não conheces as estradas da minha região, senão não dizias isso.

Citação de José Armando, há 17 horas:

Sempre siga! 

💪

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

2/3 da Temporada

2024/2025

g7PyqS7.png

aMD7eKA.png

No dia de todos os santos fomos até à pérola do Mediterrâneo, ou seja a Corse, e contra o Gazélec conseguimos sair de lá com um óptimo resultado de 2-1. Jogo difícil mas onde soubemos ser melhores. Depois recebemos o Le Mans, e após um começo fulgurante a equipa deixou-se ir abaixo aos poucos e os manceaux conseguiram voltar ao empate e quase que iam dando a volta. Fraca exibição da nossa parte. Para a Coupe de France nada de novo, equipa da 6ª divisão à nossa frente, equipa meio rodade, 8-1. Pouca história. Na eliminatória seguinte igual, outra equipa das regionais, mas onde a história foi totalmente diferente. Num jogo que foi mais um massacre, marcámos já perto do final do encontro mas na primeira vez que o Thionville veio à nossa área, marcaram e levaram o jogo para prolongamento. Aí o físico falou mais forte, mas f*dasse, que FMice do crl). No regresso ao campeonato fomos a Orléans, terra de Jeanne d'Arc, e foi numa autêntica batalha campal que conseguimos levar a melhor.

No primeiro dia de Dezembro veio o tão esperado jogo, o embate com o Grenoble. Já se esperava um encontro muito intenso e não falhou. Acabou por ser um empate a duas bolas, mas onde se viu bom futebol e onde qualquer uma das equipas podia ter ganho. Não me vou zangar com os meus jogadores se jogaram bem. Pena não termos vencido ainda assim. Uma semana depois fomos até Marseille jogar para a Coupe de France, e o Marseille Endoume (equipa do nosso antigo goleador Christophe Cardoso) não teve argumentos para nos travar. 5-0 foi o resultado. Seguriam-se dois jogos para o campeonato muito semelhantes ao do Grenoble, onde o jogo foi sempre disputado e acabou por 2-2 em todos os jogos. Toulon e Laval são boas equipas, à que não esquecer isso.

No primeiro jogo de 2025 entrámos com o pé direito e vencemos o Bourges por 8-1 (o nome deles, Bourges 18, estava a prever o resultado). Na Eliminatória seguinte o sorteio voltou a ser clemente connosco e fomos a Saint Priest. Este jogo foi muito estranho, e quando tudo parecia estar em nosso favor, a equipa da casa ganhava um alento de Champions League e fazia gato sapato com a nossa defesa. Ao fim de 120 min e 8 golos, fomos a penalties e aí fomos nós os superiores. Depois foi hora de ir até à região de Paris defrontar o meu amigo Camara e o seu Entente Sannois Saint Gratien, onde vencemos sem grandes dificuldades (alguns dirão que ele fez de propósito). Recebemos em seguida o Bourg Péronnas e 4-0 não deixam muitas dúvidas em relação à nossa superioridade. Vieram enfim os oitavos de final da Coupe de France e o adversário do dia foi o Paris FC, da Ligue 2. Começamos mal a partida com um golo sofrido logo aos 5', mas voltámos à partida e igualámos aos 26' por Ghezali. Depois na segunda parte a equipa da casa voltou a marcar e trancou-se na defesa. Tentámos tudo por tudo para voltar a marcar mas não deu, paciência. Podíamos ter feito melhor, mas simplesmente não deu para mais...Acabou-se assim a nossa campanha na Coupe este ano, e lá se vão os milhares de euros que tanto jeito dariam.

2fJuNOC.png

v3dQ8Nn.png

Continuamos em primeiro lugar, com 1 ponto de vantagem na mesma, mas com um jogo a menos. Esse jogo pode ser-nos uma armadilha pois é contra o Bastia e vai ser crucial para o desenrolar da temporada.

Ln9G5cl.png

Não achei necessário fazer alterações à equipa portanto nada de novo no mercado de Inverno, seja nas entradas ou nas saídas.

9cC31ji.png

EhdKoZl.png

Não haviam de estar contentes... Um gajo aqui a suar sangue e lágrimas para este clube, é o mínimo!

62MOxhH.png

Isto é que era, poder aos adeptos...Mas não passa de uma utopia...

iBvT9rX.png

Entretanto as obras do estádio acabaram e voltamos ao Stade du Lunaret. Adeus Mosson, foi bom enquanto durou.

jgbCSAj.pngvzj8FUv.png

E finalmente consegui o que queria, melhorias nas instalações de treino e de camadas jovens! Vejam aqui em baixo o estratagema que tive que fazer para as obter.

fDYgtnl.png4ch0t4e.png

Como de costume o meu nome vem sempre à baila na dança dos treinadores, e muitos são os clubes que se chegam à frente pelos meus serviços. Santa Clara que está on-fire, 4° lugar na Liga NOS, perdeu o Vítor Pereira para o Derby County e precisava de um treinador. Fiquei lisongeado com o convite mas tive de recusar. Depois veio o Caen, mas a resposta foi a mesma.

53Hfabu.png

Depois veio o Nantes, onde até fui à entrevista por ser um clube prestigioso e porque tinha ela fisgada, ou seja, ir à entrevista para aumentar a especulação e tentar tirar algo da direcção. Consegui o que queria com as obras nas instalações de treino e de camadas jovens. Mas depois veio isto...

vaLXUXg.pngF3ivyHr.png

Pois é, o clube do coração veio bater-me à porta para pegar na equipa, que está com dificuldades em fugir à zona de descida. Fui à entrevista porque não podia simplesmente recusar um encontro desta importância. Nessa entrevista pedi orçamentos muito maiores do que os que estavam disponíveis, uma maior liberdade nas filosofias e escolher eu próprio a minha equipa técnica. Pensava eu que ia ser recusado e que ia ficar de consciência tranquila, mas não é que eles aceitaram tudo e até me ofereceram um contrato muito bom financeiramente...Com muito peso no coração rejeitei mesmo no cair do pano porque quero continuar na aventura com os Celtics, talvez me arrependa no futuro, mas por enquanto estou convencido que é a decisão certa.

VDzdgZd.png

kxD9nl4.png

As receitas da Taça ainda assim deram para balancear um pouco as perdas e atenuar a coisa, mas o dinheiro desaparece mais rápido que quando a maria vai ao shopping com o meu cartão de crédito...

jmvJYAx.png

L23KLQP.png

Visto que já não há Taça para ninguém resta o campeonato. Vamos dar o tudo por tudo já agora e tentar subir à Ligue 2 para passar outra etapa na história do clube e transformar-se num clube profissional a tempo inteiro. Espero que a equipa responda presente.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

clube a evoluir e no caminho certo, resultados desportivos fantasticos apesar da eliminacao na Taca, mais uma subida no horizonte e quase assinavas logo pelo Montpellier? Tem jiuzo rapaz, queremos ver o Celtic a derrotar o Montpellier e a mostrar que é o novo patrao da cidade :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 minutos:

clube a evoluir e no caminho certo, resultados desportivos fantasticos apesar da eliminacao na Taca, mais uma subida no horizonte e quase assinavas logo pelo Montpellier? Tem jiuzo rapaz, queremos ver o Celtic a derrotar o Montpellier e a mostrar que é o novo patrao da cidade 🙂

De vez em quando o coração fala mais alto que a razão, e era isso que ia acontecendo. Mas decidi pensar 5 vezes e não duas. Não me vou arrepender penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja tinha dito, nao esperava que tivesses a dominar tanto a esse nivel. Ainda nada esta ganho, mas a coisa parece encaminhada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, Em 24/04/2020 at 18:49:

Continuas a crescer rumo a mais uma subida...na taça não conseguiste nova graçinha mas tambem era complicado...

Nao ganhas ao Grenoble fogo

Não conseguimos ir mais longe, paciência. Mas já agora que a luta está acesa vamos até ao fim e tentar levar a melhor.

Citação de six_strings, Em 24/04/2020 at 18:52:

Ui como isso está. O Assédio é enorme. Resiste vai.

PEACE

É sinónimo do bom trabalho que está a ser feito. Mas por enquanto não tenciono sair.

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Como ja tinha dito, nao esperava que tivesses a dominar tanto a esse nivel. Ainda nada esta ganho, mas a coisa parece encaminhada...

Eu também não. Mas agora que aqui estamos é dar tudo até ao fim.

Citação de LUIZ CESAR, há 6 horas:

Gostei de ter investido na infraestrutura da equipe. Logo será um dos grandes da França.

Sim, é um passo importantíssimo para nos tornar-mos um clube a sério. Agora até ser um dos grandes ainda falta um bom bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Final da Temporada

2024/2025

g7PyqS7.png

VEvLfOt.png

4 meses por jogar e apenas campeonato pela frente. Tínhamos tudo na mão para conquistar mais uma subida de seguida e esse passou a ser o único objectivo para mim. Em Fevereiro vencemos o primeiro jogo no difícil reduto do Bastia, depois fomos visitados pelo Puy que nos deu muito trabalho e que nos roubou dois pontos. Seguiram-se duas vitórias por 2-1, face a duas equipas teoricamente mais fracas mas que nos deram mais uma vez muito trabalho. No fim do mês era altura do talvez jogo do título, contra o Red Star. Como na primeira volta, o resultado acabou num 2-2 numa partida em que qualquer uma das equipas podia ter ganho. Não admira que sejamos os dois a liderar o campeonato, com a nossa equipa à frente por dois pontos. 

Em Março fomos a Rodez e num jogo onde podia ter dado goleada, só conseguimos marcar dois golos mas levar os três pontos na mesma e isso é o mais importante. Recebemos depois o Quevilly Rouen, e vencemos sem dificuldades por 4-0. Depois foram duas jornadas onde vi a equipa fazer dos piores jogos de sempre e dois empates a zero, em jogos muito chatos e onde só não perdemos porque em face eles eram piores do que nós frente à baliza. Cada tiro cada melro, mas literalmente porque aquilo ia tudo para o ar e vi alguns passarecos cair.

Em Abril fomos ao MMArena derrota o Le Mans numa exibição que começou como os dois precedentes jogos, mas os berros e alterações ao intervalo surtiram efeito. Uma semana depois recebemos o Orléans e neste jogo simplesmente eles foram melhores do que nós. Nós até que fizemos um bom jogo, mas os visitantes estavam numa forma endiabrada e nada os parou. Fomos depois a Grenoble tentar vingar ainda a final do ano passado, ainda por cima em dia de aniversário. Foi exactamente no dia 25 Abril de 2024 que perdemos a Final no Stade de France, e o que é que seria vencer no estádio deles e conquistar a subida, visto que eles estão em 3° lugar...Mas tal não aconteceu e o resultado soldou-se novamente num empate.

Em Maio com apenas dois jogos por jogar, estávamos obrigados a vencer os dois jogos. O Red Star conseguiu igualar a nossa pontuação e nada está decidido. Contra o Toulon vencemos tranquilamente e conquistámos a subida, que nesta altura até passou em segundo plano tal é a luta pelo primeiro lugar. No derradeiro jogo, fomos a Châteaubriant jogar no terreno de uma equipa já com garantias de descer e que estava a jogar para dizer adeus ao National. Ora a minha equipa fez o pior jogo que já vi e perdemos por 3-0 deitando fora assim as nossas chances de ser campeões. Só que, em Saint Ouen, o Red Star também perdeu, contra o Orléans e conseguimos guardar assim o nosso primeiro lugar e ser sagrados campeões!

McEIinu.png

YQaU5jE.png

2fJuNOC.png

IMnvZIv.png

Pronto, isto nem foi sorte, foi mesmo um rastilho de borra nos boxers. Mas para explicar o porquê de sermos nós vou tentar ser breve. Neste campeonato, em caso de igualdade pontual, o primeiro critério de desempate é o confronto directo. Na primeira volta 2-2 em Montpellier, na segunda volta 2-2 em Saint Ouen, ou seja igualdade outra vez. Segundo critério de desempate é a diferença de golos, e aqui mais uma vez quis o destino que ela fosse a mesma (+31). Foi preciso ir ao terceiro critério, que é o número de golos marcados para que finalmente fossemos nós sagrados campeões. Nunca vi nada assim tão renhido. Mais um ano de seguida a ser campeões com os mesmos pontos que o segundo lugar. Isto não pode continuar assim porque vai-me dar um ataque caso contrário. Para nota, o Grenoble venceu o Châteauroux no playoff e sobe também à Ligue 2.

4iHdjzb.png

wZ8vEpz.png

Kaïboue esteve muito bem como de costume, com 18 assistências mas este ano Ghezali fez 19, tendo marcado 10 ainda por cima. Melhor jogador da equipa para mim o argelino. Tivemos depois o Zobo, que ultrapassou o Markovic que decaiu bastante esta temporada.

IM66K1U.png

TaRnqtO.png

Três jogadores na Equipa do Ano, o que não em espanta em nada. Seja o Guendouz, o Kaïboue ou o Ghezali têm sido os meus melhores homens há 3/4 anos e têm evoluído ao mesmo passo que o clube. São jogadores de alto nível para mim e merecem este prémio. Só o Kaby é que merecia estar no centro da defesa, mas paciência.

hfBhBGs.png

Sem grandes surpresas o Guendouz foi consagrado melhor Guarda Redes do Ano por uma larga margem. Ele foi muito superior à concorrência e é claramente um dos elementos que nos permite subir anos após ano.

c7OKTif.png

E graças a esta boa temporada fui sagrado melhor treinador do ano pela primeira vez na minha carreira (primeira vez que estou numa liga com prémios diga-se passagem) e gostei de ver o meu amigo Camara em terceiro lugar, mesmo se a sua equipa desceu infelizmente.

9cC31ji.png

ITbdPED.png

Com a promoção à Ligue 2 o passo seguinte era este, a profissionalização do clube. Isto é um acontecimento fulcral na história do clube e pode ser este evento que vai fazer com que nos transformemos num clube de futebol com pés e cabeça ou apenas um daqueles clubes que subiram uma vez e que desapareceram nos confins das regionais poucos anos depois (casos do Evian-Thonon-Gaillard, Arles-Avignon, Istres, para citar apenas estes três) A partir de agora não há espaço para erros, e se acontecerem vão custar muito caro.

qbz9aac.png

Com a subida à Ligue 2, não só o estatuto profissional era necessário, como também existe uma capacidade mínima a atingir para o estádio. Pensei que iriam haver obras no Stade du Lunaret, visto ter apenas 520 lugares, mas pelos vistos existe uma cláusula que permite aos clubes de continuarem durante 3 anos no mesmo recinto, se for provado que estão a haver trabalhos. E quando eu pensava que ia levar pelo cu acima, veio isto...

cEutxQP.png

Pois é, a direcção lá se encheu de tomates e apostou na construção de um novo estádio. Nomeado em homenagem ao criador do clube, o novo recinto do Montpellier Celtic terá 8,150 lugares no total e fuckin' hell, vamos finalmente jogar numa relva! Relembro que desde o começo do save estamos num pelado. Por falar nisso, a próxima época pensei eu, "ah, como estamos a construir um novo estádio vamos jogar outra vez na Mosson mas não, vamos continuar no Lunaret e jogar Ligue 2 num peladão e com apenas 520 lugares, adeus receitas de bilheteira...Pelo menos pode ser que o terreno seja tão mau que se torne uma vantagem para nós.

SxPvCfn.pngc8A6JvE.png

Continuo pois então a ser muito cobiçado. Estas duas propostas fizeram-me pensar duas vezes porque gosto dos dois clubes. O Lille porque tem uma filosofia que se encaixa perfeitamente no meu estilo e o Braga porque é um clube que tem tradição de saber jogar e poderia ser interessante pegar neles. Rejeitei porque com o novo estádio e subida à Ligue 2 penso que os Celtics estão num bom rumo.

oAF7BIp.png

E renovei o meu contrato para acabar com qualquer especulação. Salário aumentou quase 7 vezes e duração de dois anos em vez de um. Estou muito contente por poder continuar.

VDzdgZd.png

ragS6Cm.png

Com as obras a começarem todas ao mesmo tempo (as dos treinos e camadas jovens começaram só agora) isto levou um rombo e durante um ou dois anos vai ser de mal para pior. Enquanto o nosso estádio não estiver pronto e que as receitas de bilheteira não se tornem importantes não vamos a lado nenhum. Foi por isto que disse à pouco que esta passagem vai ser fulcral para o futuro do clube e vamos ter de sofrer e muito para poder chegar à tão desejada estabilidade.

Obrigado a todos por seguirem! Não se esqueçam, fiquem em casa, joguem FM ou outra coisa, mas tomem sobretudo conta de vocês e dos vossos!!! 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida no bom rumo e com novo estadio a caminho. Isso foi mesmo renhido e la valeu que o Red Star perdeu para que fosses campeao. Mas o mais importante foi a promocao 

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ir colocar as cuecas a lavar 😄

Parabéns, pois foi bem merecido. Preparar a próxima e siga.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

grande subida mano esta foi durinha soube melhor...já estas quase a chegar aonde queres...mas f*da se o grenoble nao te deixa ganhar espero que eles tenham subido também 

Estádio novo é sempre top

Editado por PequenoGenio1985

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 horas:

Sem duvida no bom rumo e com novo estadio a caminho. Isso foi mesmo renhido e la valeu que o Red Star perdeu para que fosses campeao. Mas o mais importante foi a promocao 

Sim, mas vai ser preciso esperar um ano inteiro para poder finalmente jogar num estádio a sério... Até lá continuamos no nosso campo da bola.

Sim, o Red Star deu-nos uma ajuda imensa e sem eles não seriamos campeões.

Citação de six_strings, há 4 horas:

Podes ir colocar as cuecas a lavar 😄

Parabéns, pois foi bem merecido. Preparar a próxima e siga.

PEACE

Foi logo de seguida, não sou nenhum javardolas.

Obrigado

Citação de PequenoGenio1985, há 4 horas:

grande subida mano esta foi durinha soube melhor...já estas quase a chegar aonde queres...mas f*da se o grenoble nao te deixa ganhar espero que eles tenham subido também 

Estádio novo é sempre top

Foi mesmo a doer, mas passou. Sim está quase mas o fosso entre Ligue 2 e National é enorme e vamos ter de ser muito melhores se queremos a manutenção. Sim o Grenoble subiu como disse no post e vamos ter mais uma oportunidade para nos vingarmos. Engraçado como uma equipa se torna rival assim.

Vai ser um ano longo para esperar por ele, mas estou muito entusiasmado com a notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

GtUJYrn.png

Pré-Época

2025/2026

Ln9G5cl.png

XWiuCiQ.png

Não me lembro de ter tido um mercado tão movimentado neste clube. Muitas entradas para atacar a manutenção na Ligue 2. Nesse sentido como podem ver ataquei o mercado de jogadores em final de contrato, que o diga o Marseille. Foram 6 jogadores no total a assinarem pelo nosso clube vindos do OM, e todos minuciosamente observados para reduzir os erros de casting ao máximo. Por enquanto todos os jogadores que vieram de lá têm dado resultado, ou quase, portanto porque não continuar. Vamos então começar as apresentações. Fabio Lorenzini é o primeiro a vir  de lá. Avançado com algum potencial e que vem para dar luta ao Zobo na frente de ataque. Walid El Kalai é um extremo direito que pode jogar na esquerda e vai ser a sombra do Ghezali. Tom Moustier é Médio Defensivo e vem porque estou a pensar integrar progressivamente um sistema de 4-1-2-3 e para isso precisava de um trinco, ele foi o escolhido. Aaron Kamardin é um central de origem mas que pode jogar também à esquerda e a sua polivalência vai ser muito útil. Rayan Dehilis é ele lateral esquerdo de raiz e pode jogar no centro em caso de urgência, ou seja, no sentido inverso do Kamardin. Florent Meyer foi-me recomendado a 99% pelo meu olheiro que tem 17AC et 18AP, não podia não avançar para ele. Não me agrada o seu nível de finalização para um avançado mas vi nele um Pivot Ofensivo 5* e vai ser aí que vai jogar.

Mas não é só no Marseille que contratamos, e fomos buscar outros jogadores a outros clubes porque até somos um clube muito conhecido e com contactos (lol). Lohan Loucet é médio defensivo e vem com o mesmo intuito que o Moustier. Sekou Mara é um avançado polivalente que tem muito potencial e que pode fazer a diferença. Não foi aproveitado pelo Bordeaux, e nós decidimos dar-lhe a oportunidade de uma vida. Veio depois o reforço do save! GAYLORD KITENGE! Fogo, só mesmo os congoloses para dar nomes destes aos filhos pqp. Coitado do gajo. Admito que só o contratei por causa do nome, mas também porque pode vir a dar algum dinheiro se evoluir tanto quanto o meu olheiro previu (obviamente que não faço maluquices destas só por causa de ter um nome engraçado). Khamis Digol vem para o lado direito da defesa, onde fiquei sem nenhum jogador e ele aparenta ser bom para o lugar. Steve Tsouka-Dozi veio do Châteauroux para esse mesmo posto e partem os dois com as mesmas probabilidades de serem titulares, depende apenas dos treinos e da forma de cada um. Thierno Millimono veio do nosso clube mãe, mas também em fim de contrato. Achei nele um defesa com potencial para ser um bom jogador e decidi apostar nele. Mais tarde saiu porque fez birra por termos muitos defesas e recambiei o gajo por empréstimo porque não gosto de birras! Clément Vidal é outro lateral direito, porque como manda a minha tradição, gosto de ter três para o caso de perder um ou dois como todos os anos. Ele também parte em pé de igualdade para a titularidade, agora não sei se é uma boa ou má coisa. Soudeysse Kari é o emprestado do ano pelo Nice. Polivalente, pode jogar no meio campo e na ala direita, vai dar muito jeito penso eu. Mário Almeida jogava no Sporting Ideal, tendo sido formado no Angrense, e é extremo esquerdo de raiz e tem muito mais valor que um CNS. André Veloso acabou o contrato com o seu clube formador, o Gil Vicente, e após várias semanas de negociações, acabei por cometer uma maluqueira e dar-lhe um contrato em ouro. Espero não me arrepender, mas pelo que me pareceu durante o teste que fez connosco, temos aqui um central mas um senhor central. Por fim, Adrien Torok. Para os mais desatentos este nome não vos diz nada, mas para os que seguem isto com mais atenção este foi talvez o melhor puto que saiu das nossas pseudo-camadas jovens para o Metz, e que vi que estava listado para empréstimos. Não hesitei em avançar, até porque precisava de alguém para o lado esquerdo, que é onde vai jogar. Estou muito satisfeito com o seu regresso ao clube.

Daniel Lucas e Benny Martin são júniores.

IW8jW9X.png

Para que toda esta gente tenha vindo para o clube eram preciso saídas, e neste sentido tivemos muito activos. O Buades que nunca me agradou muito saiu para o Red Star na nossa venda record. Isto para resumir rapidamente, foi tentar algum dinheiro com os jogadores, e quando não haviam interessados oferecer por 0€, para me ver livre deles o mais rápido possível. Ainda assim alguns tiveram de sair emprestados porque não havia compradores. Pelo menos todos os salários são tomados pelos clubes em questão. Fiquei apenas com pena de ver sair o Lucas Segura, ídolo do clube mas que simplesmente não conseguiu aguentar o ano passado e vê-se que não tem nível para isto. O Mauffret também saiu mas não foi para clube nenhum.

4iHdjzb.png

FMtsNf1.png

Muitas caras novas fizeram com que o plantel ficasse um bocado diferente do que tem sido nos últimos anos, mas a subida para este patamar assim o obrigou. Ainda assim continuamos com caras mais do que conhecidas como o Guendouz, dono e senhor das nossas redes, Lucas Perrin, Mahdi Camara, Kaïboue e o inevitável Lamine Ghezali. Lembro que Guendouz, Perrin e Kaïboue estão cá desde o Regional 1, e que os dois outros do National 3. Muitos anos e divisões foram passando e eles continuam cá, o que só prova ainda mais o valor que cada um dá ao clube.

g7PyqS7.png

M7f9At8.png

Uma pré-época à minha imagem, cheia de jogos e ocntra equipas variadas, entre reservas, equipas de National, de Regional etc... Combinámos também o primeiro derby Montpelliérain, onde o MHSC aceitou vir jogar ao Zoo. Perdemos por 2-0 mas vendemos cara a derrota.

9cC31ji.png

iRfUKx9.png

Quem diz Ligue 2 diz campeonato profissional, e quem diz profissional diz dinheiro (normalmente). Ora aqui em França todos os jogos da Ligue 2 são transmitidos na televisão (BeIn Sports neste caso) e isso resulta numa receita muito interessante, que é dividida nos cerca de 10 meses de competição. Sempre são pouco mais de 300m€ seguros de entrar cada mês, o que vai permitir não cair tão depressa.

VDzdgZd.png

4cPVbDg.png

Por uma unha negra, mas estamos positivos. Não vai tardar muito até ser uma queda livre, mas não preocupa ninguém portanto tudo safo.

jmvJYAx.png

YcnvFG6.png

A nossa estreia na Ligue 2 será contra o Cholet, no que será provavelmente um dos encontros mais fáceis que vamos ter. Depois temos embates contra o Le Havre, Guingamp, Lorient, Paris FC, etc... Podia citá-los todos porque temos aqui um grande fosso de qualidade de equipas entre o National e a Ligue 2. Para vos dar um exemplo, o Caen vendeu para cima dos 45M€ no total e comprou um gajo por 15M€. Tenho quase a certeza que há jogadores a ganhar mais do que o nosso orçamento inteiro nesta liga. Espero que consiga a manutenção ainda assim. 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Foste as compras em Marselha com o pouco dinheiro que havia. Talvez venha ai a epoca mais complicada ate ao momento

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas mudanças no elenco, mas quero acreditar que foram as necessárias. Este vai ser o ano pré grandes?

Veremos como seguem os próximos capítulos.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 15 horas:

Muitas mexidas no mercado e uma pré época em grande vamos ver agora quando começar a sério como vai entrar a equipa

Sim, achei necessário mexer na equipa porque a qualidade já não era suficiente.

Citação de cadete, há 4 horas:

Foste as compras em Marselha com o pouco dinheiro que havia. Talvez venha ai a epoca mais complicada ate ao momento

Oui monsieur! Como Marseille é só a hora e meia de caminho de Montpellier calha perto para ir às compras 😆

Estou de acordo contigo.

Citação de six_strings, há 3 horas:

Muitas mudanças no elenco, mas quero acreditar que foram as necessárias. Este vai ser o ano pré grandes?

Veremos como seguem os próximos capítulos.

PEACE

Sim foram necessárias porque já não tínhamos jogadores como deve ser para acompanhar a evolução do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

No terceiro escalao, foi um final espectacular. Claro que foi res ves Campo de Ourique mas no final venceste o caneco

Para a Ligue2 agora basicamente renovaste todo o plantel...vamo ver se da certo

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler
Citação de Burkina2008, há 16 minutos:

No terceiro escalao, foi um final espectacular. Claro que foi res ves Campo de Ourique mas no final venceste o caneco

Para a Ligue2 agora basicamente renovaste todo o plantel...vamo ver se da certo

Antes de mais nada, desculpa mas estava a criar o meu post enquanto respondeste.

Sim, foi espectacular sobretudo pela maneira como ocorreu. Agora este ano vai ser difícil, a prova aqui em baixo...

GtUJYrn.png

1/3 da Temporada

2025/2026

g7PyqS7.png

r3knuTC.png

Finalmente somos profissionais, e vamos jogar contra clubes de verdade. Entrámos com o pé direito na Ligue 2 com o inevitável Ghezali a fazer um bis contra o Cholet, um dos favoritos à descida. Depois fomos visitados pelo Clermont e num massacre total da parte dos forasteiros, perdemos por apenas 1-0 num jogo onde tivemos sorte. Seguiu-se a deslocação ao terreno do Havre, clube que me quis no seu comando várias vezes, e numa brilhante exibição da nossa parte, conseguimos arrancar um empate a duas bolas num jogo de loucos. Na jornada seguinte fomos visitados pelos bretões do Guingamp e num jogo terno e sem fulgor empatámos a 0. No fim do mês fomos até à Corse vencer uma equipa frágil do Ajaccio por 1-0.

Em Setembro os nossos conhecidos do Red Star vieram ao Lunaret e saíram derrotados por 2-0 sem nunca nos causar grandes problemas. Fomos depois ao terreno do Lorient, um dos clubes favoritos à subida, e perdemos logicamente contra os homens da casa que foram muito superiores à nossa equipa. Apenas três dias depois veio o Paris FC jogar ao nosso terreno e foi preciso suar para empatar a uma bola, num jogo amargo para os visitantes que dominaram quase sempre a partida. No final de Setembro fomos jogar ao terreno do Grenoble e aconteceu o descalabro, perdemos, ou melhor, fomos humilhados pela equipa da casa por 4-1 onde nunca conseguimos criar perigo, tirando o lance do golo.

Em Outubro recebemos o Caen, outro favorito à subida e numa bela reacção dos meus homens, conseguimos dar a volta ao resultado, estando a perder por 1-0 praticamente uma hora, arregaçámos as mangas e conseguimos arrancar a vitória a ferros mesmo no cair do pano. Excelente! Após a paragem das selecções fomos novamente visitados, desta feita pelo Valenciennes e aqui nada a dizer, eles estão noutro patamar e nunca poderiamos ter vencido este jogo, nem em 100 tentativas. Para o último embate de Outubro, mesma história, mas desta vez na casa do Nancy. Fomos muito mais fracos que os adversários e não deu para mais. Temos muitas lacunas face às outras equipas, nomeadamente na frente onde o Zobo está horrível, falhando tudo a torto e a direito, sem falar dos suplentes que meto na esperança de um melhor resultado mas em vão. Vale que o Ghezali continua muito bom, que o meio campo é sólido e que o Guendouz é um GR do crl, senão estaríamos muito pior.

2fJuNOC.png

qmm7nbB.png

Isto já era de prever, estamos em 13° lugar mas ao contrário do que possa parecer isto não me desagrada. Estamos a 10 pontos já do primeiro relegável e 8 do lugar que vai ai playoff de descida, portanto as coisas não estão a correr assim tão mal quanto isso.

Ln9G5cl.png

Não houve nada por enquanto, mas posso adiantar que tenho 4 jogadores à experiência nas reservas que farão muito provavelmente a sua entrada em Janeiro.

9cC31ji.png

SajthhB.png

Mesmo tendo a equipa estado a passar um mau bocado, a direcção continua satisfeita pelo meu desempenho e isso deixa-me agradado. As razões de descontentamento são as mesmas que eu tenho, a péssima forma do Meyer, do Traoré e do Zobo. Parecem jogadores dos regionais meu deus!

tDDZTge.png

Excelente contratação para a minha equipa técnica. O luso-francês tem uma grande experiência e vai poder ajudar-me bastante a lidar com a pressão que é de disputar competições profissionais. 

tRrt6N7.png

Entretanto acabaram as obras do nosso centro de treinos e de camadas jovens. Mais um passo rumo ao futuro do clube, que espero eu seja muito risonho.

VDzdgZd.png

6T4Fcbv.png

E pronto, isto de ser profissional tem que se lhe diga. Aumentam as receitas, mas pqp que as despesas explodiram!

jmvJYAx.png

FOnyO6r.png

Nestes três meses que se seguem talvez os jogos mais fáceis sejam os do Chambly e do Ajaccio visto serem as duas equipas do fundo da tabela.Temos depois o confronto com o Chartres para a Coupe de France, de resto vai ser muito difícil, mas cá estaremos para lutar pela manutenção. 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente história até ao momento, apesar de não comentar, tenho acompanhado desde o início e tem sido muito interessante, aliás é a primeira história que acompanho em 8 anos de cmpt, gostei particularmente daquele sentimento "bairrista" inicial e do tom jocoso de referir aos adversários, muito bom. Pena não teres mantido o mítico Segura.

Continua o bom trabalho! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx essas financas. Como previa, mais complicado. Mas vamos la garantir a manutencao que é o mais importante 

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 19 minutos:

Excelente história até ao momento, apesar de não comentar, tenho acompanhado desde o início e tem sido muito interessante, aliás é a primeira história que acompanho em 8 anos de cmpt, gostei particularmente daquele sentimento "bairrista" inicial e do tom jocoso de referir aos adversários, muito bom. Pena não teres mantido o mítico Segura.

Continua o bom trabalho! 🙂

Muito obrigado por estas palavras, faz prazer ver que há malta que curte o que faço. Como já disse num dos meus saves anteriores, eu sou emigrante há 12 anos, e vivo há 7 com uma francesa, o que faz com que pratique pouco o português. O EMEM é a minha maneira de não perder a nossa bela língua e tento sempre escrever do melhor que posso. Ainda bem que agrado.

No que toca ao Segura, também eu tive pena, mas financeiramente não podia guardar um gajo que não ia acrescentar nada à equipa, e simplesmente não tinha mais as pernas para aguentar este nível. Deu muitas alegrias e agora é hora de mudar a página.

Citação de cadete, há 2 minutos:

Fdx essas financas. Como previa, mais complicado. Mas vamos la garantir a manutencao que é o mais importante 

Podes crer mano, aquilo é só dinheiro a sair e nenhum a entrar, muito por culpa dos 520 lugares que temos. Pelo menos devemos ter uma percentagem de ocupação a 100%, o que é já gratificante em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil a vida na LIgue 2, mas podes melhorar. A ver se ganhas consistência para de futuro conseguires algo mais.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...