Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, Em 29/04/2020 at 12:28:

Só deixar um :prayer: rápido pela subida fácil na League Two e pelos playoffs na League One....tudo sempre em época de estreias, parece fácil! 

A League Two realmente foi fácil. Muito obrigado  😉 

Citação de six_strings, Em 29/04/2020 at 12:35:

É de facto uma liga muito equilibrada, tendo em conta os teus resultados, que eu diria foram bons mas nada de extraodinário, mas mesmo assim lideras.

Facilmente todos ganham a todos, mas també te dá espaço para melhorar e é isso que queremos.

PEACE

É verdade. Acho que a forma de uma equipa tem muita força. Se uma equipa está nos últimos lugares mas do nada vai com umas 3 ou 4 vitórias consecutivas, vais ter muito trabalho contra eles  😉 

Citação de JonasThern, Em 29/04/2020 at 12:51:

A quantidade de clubes históricos nessa divisão.

Estás a fazer um excelente trabalho.

É verdade. Lembro me de ver algumas destas equipas a jogar na Premier League. Muito obrigado  😉

Citação de cadete, há 23 horas:

muitos clubes da alta roda nesse escalao mas tiveste uma entrada á campeao. Eu vou acreditar

Muito obrigado  😉 

Citação de José Armando, há 18 horas:

Vamos lá solidificar esse lugar na tabela classificativa! 

Vamos morrer a tentar!  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi a melhor entrada possível na nova temporada, mas certo é que estás na frente e isso é que importa! Agora é tentar melhorar a consistência de bons resultados e com um pouco de sorte à mistura deverás conseguir o acesso ao Championship. Eu acredito nisso em todo o caso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 2 horas:

Não foi a melhor entrada possível na nova temporada, mas certo é que estás na frente e isso é que importa! Agora é tentar melhorar a consistência de bons resultados e com um pouco de sorte à mistura deverás conseguir o acesso ao Championship. Eu acredito nisso em todo o caso.

Bem ou mal, desde que estejamos na frente, isso é que importa como dizes. De sorte já encomendei umas toneladas, porque vamos precisar de muita até ao final  😄

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Calendário

jkSqBcj.png

Abrimos as hostilidades com um empate no terreno do Fylde, último classificado na altura, e tudo indica que se vai manter lá até ao final. Pode-se dizer que fomos das poucas equipas que perderam pontos jogando contra eles. Ainda em Outubro, empatámos com o Gillingham, quando estávamos a vencer por 2-0 ao intervalo. Sofremos o golo do empate aos 87 minutos do encontro, jogando em nossa casa. Mas o mês terminou com aquela que é a nossa maior vitória até ao momento. 5-0 na recepção ao Mansfield. Esta vitória deu inicio a uma série de cinco triunfos consecutivos.

Dezembro foi um mês complicado que nos colocou à prova. Visitámos equipas difíceis como o QPR e o Sunderland. 4 pontos conquistados nestas duas deslocações, não estivemos nada mal. Mas depois, um novo acidente de percurso quando perdemos 3-0 diante do Gillingham. Uma equipa que foi promovida no último ano, e não conseguimos vencê-los em nenhum dos dois jogos. Este resultado terminou com uma série que já ia em 14 jogos sem derrotas. Felizmente a reacção da equipa foi a melhor possível. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, conseguimos consolidar a liderança do campeonato. Destaque para o triunfo frente ao Wigan, 2.º classificado, logo atrás de nós.

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Classificação

JpXnem0.png

Comparando com a última temporada, à 30.ª jornada tínhamos apenas 13 vitórias e o dobro das derrotas. Estávamos com 48 pontos e no 7.º lugar, fora dos playoffs. Melhorámos bastante sendo assim. Este último mês de Janeiro foi bastante importante para aumentarmos a nossa vantagem em relação ao Wigan, no 2.º lugar. Eles não venceram nenhum dos últimos três jogos, um dos quais, contra nós. Neste momento temos tudo a nosso favor, não só para chegarmos finalmente ao Championship, como também para somarmos mais um troféu ao museu do clube.

Entretanto o mercado de transferências esteve aberto como sabem. Não precisava de reforços, mas resolvi ir lá dar uma espreitadela. Foi quando encontrei o Nicholas Bunting, extremo direito do Arsenal de 19 anos. Consegui trazê-lo por empréstimo até ao final da época, e o seu ordenado é pago pelo Arsenal. Que máquina!

mD73hJj.png

Editado por CM.PT.85
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mantiveste o mesmo registo, se calhar até melhoraste, logo foste regular e isso reflecte-se. continuas em primeiro lugar e com uma margem interessante.

A ver se esse jovem dá o necessário para o resto da temporada.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico ate ao momento e a subida devera ser uma mera formalidade...a nao ser que haja uma catastrofe

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sólido nos últimos 4 meses, uma subida qualitativa evidente em relação ao ano passado.

O Bunting parece craque, para o teu nível é uma dávida. Força!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que passo de gigante rumo à subida sim senhor!

E esse extremo é sem dúvida máquina, e ainda por cima à borla com os gunners a pagarem o ordenado do gajo. Há que aproveitar ocasiões destas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 30/04/2020 at 18:37:

Mantiveste o mesmo registo, se calhar até melhoraste, logo foste regular e isso reflecte-se. continuas em primeiro lugar e com uma margem interessante.

A ver se esse jovem dá o necessário para o resto da temporada.

PEACE

Posso dizer que o jovem foi uma desilusão  😞 

Citação de cadete, Em 30/04/2020 at 19:24:

Fantastico ate ao momento e a subida devera ser uma mera formalidade...a nao ser que haja uma catastrofe

Voou bater três vezes na madeira ahah

Citação de Mistic™, há 11 horas:

Muito sólido nos últimos 4 meses, uma subida qualitativa evidente em relação ao ano passado.

O Bunting parece craque, para o teu nível é uma dávida. Força!

Realmente tem atributos de craque, mas esperava muito mais dele. Obrigado  😉 

Citação de Fluke, há 7 horas:

Bem, que passo de gigante rumo à subida sim senhor!

E esse extremo é sem dúvida máquina, e ainda por cima à borla com os gunners a pagarem o ordenado do gajo. Há que aproveitar ocasiões destas!

É verdade. Assim que começou a jogar arranjou logo transferência para um clube dos Estados Unidos, pois estava em final de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CM.PT.85, há 3 minutos:

Posso dizer que o jovem foi uma desilusão  😞 

Voou bater três vezes na madeira ahah

Realmente tem atributos de craque, mas esperava muito mais dele. Obrigado  😉 

É verdade. Assim que começou a jogar arranjou logo transferência para um clube dos Estados Unidos, pois estava em final de contrato.

Isto é que é pior, porque com jeitinho guardá-lo para a próxima temporada seria um mimo... Paciência, quem manda é o dinheiro e se tens menos que os outros, ficas sem os jogadores, tão simples quanto isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 11 horas:

Isto é que é pior, porque com jeitinho guardá-lo para a próxima temporada seria um mimo... Paciência, quem manda é o dinheiro e se tens menos que os outros, ficas sem os jogadores, tão simples quanto isto.

Sim, podia vir a dar jeito é verdade  😞 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Calendário

saqAPSP.png

Em Fevereiro queria manter o balanço que trazíamos do mês anterior, onde tínhamos terminado com três vitórias consecutivas. E realmente assim foi. Vencemos os primeiros quatro jogos do mês e conseguimos melhorar a nossa melhor série de vitórias da época, que estava nos cinco jogos quando ainda estávamos em Dezembro. Neste mês de Fevereiro, percebi que o título não ia fugir. Contra o Notts Co, perdíamos por 2-0 ao intervalo e acabámos por vencer por 3-2. Quando recebemos o Shrewbury, também perdíamos por 1-0 ao intervalo, mas virámos o jogo na 2.ª parte. Com o Mansfield, estivemos a perder desde cedo e tivemos que ir atrás do resultado, conseguimos evitar a derrota. Se juntarmos a isto as duas importantes vitórias diante do Bristol Rovers e do QPR, duas equipas que estavam na luta pela subida, sabia que nada podia estragar o resto da época.

Mas essas decisões ficaram guardadas para Abril. Antes de jogarmos com o Doncaster já sabíamos que o 2.º lugar estava garantido, e com ele, a respectiva subida. Mas foi depois do jogo com o Bolton, na jornada seguinte, que o título ficou também confirmado. As últimas cinco jornadas foram apenas para cumprir calendário, mas eu queria muito bater o recorde de pontos alcançado pelo Wolves na época de 2013/14. Na altura chegaram aos 103 pontos.

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Classificação

jHBdEvj.png

Infelizmente não conseguimos bater esse recorde e tínhamos todas as condições para o fazer. Os jogadores já deviam estar com o pensamento no Championship, e eu não me posso queixar disso. Ora bem, quem também vai marcar presença no Championship na próxima época é o Walsall e, finalmente, repito, finalmente, o Sunderland. O Walsall foi uma verdadeira surpresa, confesso. Fez lembrar aquelas corridas de ciclismo em que vai um grupo na frente o tempo todo, e no final, há um gajo que dá tudo o que tem na última recta, e consegue cortar a meta em primeiro. Foi o que aconteceu aqui. O Walsall só chegou ao 2.º lugar uma vez nesta época e foi na última jornada. À 40.ª jornada, ocupavam o 6.º lugar. Foram a melhor equipa nesta recta final. Quanto ao Sunderland, regressa ao Championship pela primeira vez, depois de terem descido na época de 2017/18. A parte engraçada é que disputaram a final do playoff com o Bolton, ou seja, repetiram a final de há dois anos, mas desta vez venceram e venceram bem com uma vitória por 4-0.

Vencemos este titulo com 18 pontos de vantagem, mesmo desperdiçando 8 pontos nas últimas seis jornadas. Isto mostra bem que este é um campeonato onde se perdem muitos pontos pelo caminho, mas nós lutámos bem contra isso. De qualquer maneira não é normal, o 2.º classificado acabar com tão poucos pontos. Neste save, isso só aconteceu na época de 2019/20 quando o Blackpool subiu ao Championship depois de conquistar apenas 79 pontos. Engraçado que nessa época o campeão foi o MK Dons, e nesta época agora, vemos o MK Dons a descer rumo à League Two. A vida dá voltas, não é?

RWWVnzW.png Dorking - Estatísticas 2025/26

X6QNwuK.png

Esta foi mais uma época onde rodei a equipa bastante, como sempre gostei de fazer, mas quando senti que podíamos subir de divisão, deixei de apostar tanto em jogadores que não estavam nas minhas contas para o Championship, e ainda mais, estando em final de contrato. Posso dizer que comecei cedo a preparar a próxima época. O nosso melhor marcador foi mais uma vez o Murphy com 14 dos 15 golos no campeonato. Relembro que na época passada chegou aos 18 golos na liga, mas também precisou de 38 jogos para tal. Este ano fez apenas 24 partidas, porque acreditei que o James Stewart tivesse mais qualidade. Ainda em relação ao Murphy, este avançado cumpriu aqui a sua quarta época no Dorking, estando sempre emprestado. E parecendo que não, já marcou 47 golos em pouco mais de 90 jogos, isto apenas no campeonato. Não deixa de ser curioso que nos foi emprestado pelo QPR, quando nós ainda estávamos na National League. Quatro anos depois, o jogador vai jogar no Championship, ultrapassando assim o seu próprio clube. Isto se eu renovar o seu empréstimo mais um ano, claro.

Em relação ao extremo Bunting, o último reforço que chegou e que trazia bastante expectativas com ele, como se pode ver, esteve praticamente invisível. Ganhou desde cedo oportunidades para se mostrar, mas nunca as aproveitou, e assim sendo, deixei de perder tempo com ele. No final ainda sofreu uma lesão que o deixou afastado até ao final da época.

RWWVnzW.png Taças Domésticas

pMoOBrJ.png

f0wOHoi.png

H9iCSXC.png

Nas Taças, a equipa fez a pior época dos últimos anos, imagine-se. Na EFL Trophy ainda conseguimos passar a fase de grupos no primeiro lugar, mas assim que entrámos no mata-mata, fomos de barco diante dos sub23 do Southampton. Num resultado bastante injusto, pode dizer-se. Esta é uma competição que estou a tentar vencer desde que cheguei à League Two, porque quando estivermos na Premier League, deixamos de a disputar.

Tanto na EFL Cup como na FA Cup, fomos eliminados logo na nossa primeira eliminatória. Em relação à EFL Cup, fomos eliminados nos penaltis, como já tinha acontecido na época anterior. Na FA Cup foi, mais uma vez, uma equipa de um escalão inferior que nos afastou da competição. Nunca mais repetimos o feito alcançado na época de 2023/24, quando chegámos aos oitavos da FA Cup, e isso trouxe bastantes receitas para os nossos cofres.

uoIB52b.png Finanças do Clube

s72oZGo.png

KsHQebA.png

A nível financeiro, nunca estivemos tão mal, mas agora que chegámos ao Championship, sei que isso vai mudar rapidamente. Um dado curioso: Bunting foi o último reforço a chegar ao clube, fez apenas seis jogos, mas acabou por ser o jogador que mais camisolas vendeu.

Ver Perfil do Treinador  |  Ver histórico geral

Esta época os meus atributos pouco mudaram, porque não consegui tirar um novo curso de treinador. Como podem ver no meu perfil, estou a ser pretendido por um clube. Esse clube é o Tottenham, que neste momento está sem treinador. Ainda não chegou nenhuma proposta. Antes deste interesse do Tottenham, já me tinha sido feita uma oferta por um outro clube da Premier League, o Fulham.

Editado por CM.PT.85
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GRANDE ENORME. DOMINASTE até ao fim, pena o recorde de pontos não ter sido batido. 

Vamos lá, queremos mais uma temporada de sucesso.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Subida com diferenca grandita! Agora espero que te deem um orcamento condigno a essa divisao!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

enorme campanha coroada com o tiulo. Esquece as Tacas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fenomenal temporada! Meteste a segunda e depois ninguém te apanhou! Talvez a fraca prestação nas Taças tenha ajudado para isso, mas o que realmente interessa é mesmo a subida, coroada com o título de campeão de League One!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 22 horas:

GRANDE ENORME. DOMINASTE até ao fim, pena o recorde de pontos não ter sido batido. 

Vamos lá, queremos mais uma temporada de sucesso.

PEACE

Muito obrigado  😉 

Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Subida com diferenca grandita! Agora espero que te deem um orcamento condigno a essa divisao!

Aumentaram, mas está longe dos orçamentos do Championship ainda  😉 

Citação de cadete, há 22 horas:

enorme campanha coroada com o tiulo. Esquece as Tacas.

Muito obrigado  😉 

Citação de PequenoGenio1985, há 20 horas:

Excelente campanha e subida conseguida parabéns 

Muito obrigado  😉 

Citação de Fluke, há 19 horas:

Fenomenal temporada! Meteste a segunda e depois ninguém te apanhou! Talvez a fraca prestação nas Taças tenha ajudado para isso, mas o que realmente interessa é mesmo a subida, coroada com o título de campeão de League One!

O calendário ficou mais folgado com a saída precoce das taças. Muito obrigado  😉 

Citação de Mistic™, há 10 horas:

Subida com distinção. Quais os objectivos para a próxima época?

Mais uma vez, vou ver o que este plantel consegue fazer no Championship. Os homens merecem essa honra  😄

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

3snLBRH.png

O orçamento para transferências aumentou consideravelmente para cerca de 200 mil euros. Mas a minha estratégia neste mercado foi a mesma que usei na época anterior. Esperar até dia 1 de Julho, e procurar jogadores que tenham ficado sem clube, para os contratar a custo zero. Depois disto, tentar encontrar algum empréstimo de qualidade. A grande parte do plantel da época anterior manteve-se, por isso reforcei apenas as posições necessárias.

Estas contratações trazem um misto de experiência e juventude. Metade tem entre 25 a 29 anos. A outra metade está entre os 18 e os 19 anos. Alguns têm bastante experiência do Championship, e até já jogaram na Premier League, como é o caso do Rico Henry. Entre os reforços, está o Michael Robinson, um jovem ponta de lança de 18 anos. Foi o avançado que escolhi para ser o nosso goleador de serviço. Em salários estamos a gastar cerca de 345 mil euros por mês, à volta de mais 100 mil, em relação à ultima época. Não há saídas a registar.

RWWVnzW.png Dorking - Plantel 2026/27

HT2rx5C.png

Cá está o nosso plantel completo, composto por 26 jogadores. Três dos cinco emprestados já cá estavam na última época. Como podem ver, o avançado Murphy continua no clube e vai cumprir a sua 5.ª época emprestado ao Dorking. Será um grande feito se conseguir marcar um golo no Championship, pois não haverão muitos jogadores a marcar em quatro divisões diferentes de Inglaterra.

A nossa equipa foi apontada ao 23.º lugar, apenas acima do Walsall, equipa que subiu connosco ao Championship. Olhando para os adversários que vamos encontrar, não podemos esperar uma época fácil. Enfrentaremos equipas com história na Premier League, e com muitos milhões de diferença a separar os nossos orçamentos. A equipa do Wolves salta logo à vista. Que raio estão eles a fazer aqui? Foram despromovidos na última época, juntamente com o Bournemouth e o Crystal Palace, este último, é neste momento treinado pelo Gattuso. Ryan Giggs está à frente do Middlesbrough.

O Wolves está no topo da lista em relação às receitas de patrocinadores com 78 milhões de euros, mais do dobro em relação ao segundo da lista, o Milwall, com 33 milhões. Nós, como seria de esperar, estamos no fundo, com apenas 195 mil euros. A venda de bilhetes anuais subiu de 785 para 1545 e vamos receber cerca de 4 milhões referentes a transmissões televisivas. É este o efeito do Championship.

0xj7oE5.png Sky Bet Championship - Calendário

kHgTO6O.png

Quem estava à espera de uma entrada destas?? Eu confesso que não. Três vitórias consecutivas, duas delas, fora de casa, deixaram-me a pensar: Será que é possível subir já este ano? Com uma equipa recheada de jogadores que há uns anos estavam na 4.ª divisão do futebol inglês? Depois acordei, e percebi que isso era apenas um sonho. Será impossível, chegar à Premier League já nesta época. Sinceramente nem sei se conseguiremos na próxima. Aliás, pensando bem, vamos ter de batalhar muito para nos mantermos nesta divisão. É uma grande diferença de qualidade entre o Championship e a League One, e eu não me preparei para este choque.

Apesar de estarmos numa série de cinco jogos sem vencer, onde nem sequer marcámos um golo, não estamos a jogar assim tão mal. Estamos a criar tantas oportunidades, às vezes até mais, como as criadas pelas equipas que nos venceram.

0xj7oE5.png Sky Bet Championship - Classificação

d5r9Y9k.png

Nos últimos 7 anos sempre nos habituámos a ver o Dorking no topo da classificação, a lutar por algo, mas vamos ter que nos habituar a esta nova vida. Vamos ter de olhar para cada ponto conquistado como uma grande vitória. Esta vai ser uma época de sobrevivência. Sempre que subi de divisão, nunca alterei a nossa forma de jogar, e isso sempre deu os seus frutos, mas aqui a realidade é outra, e vou ter mesmo de mudar alguma coisa nos próximos meses. A força de vontade dos meus jogadores já não é suficiente para lutar contra estes gigantes.

Veja-se o caso do Sunderland que acabou de subir connosco. Têm condições bastante superiores às nossas e só à 11.ª jornada conseguiram a primeira vitória. Vamos precisar de muita sorte. Volto em Janeiro.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estas a sentir mais dificuldades. Tem de ser uma epoca de adaptacao!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As dificuldades cresceram, é normal, mais normal seria estares ainda mais a baixo, mas está a meio da tabela, os objectivos para este ano ficaram cumpridos se por aí ficares.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma equipa que foi apontada ao 23ºlugar, estás a fazer uma excelente campanha. Entraste agora numa fase menos boa porém, apesar de estarem a jogar bem (como referes) deve estar a faltar alguma definição, esperemos que as coisas melhorem para conseguires fazer uma época tranquila. Força! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...