Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

pIJ2mFt.png

2dgAZs0.png Vanarama National League - Classificação

X9EUhrk.png

LvvNImf.png

Ver calendário

Já está cralhes!! Estamos na League Two!! Esta foi uma época mais difícil do que a anterior, devo dizer. Chegámos a ter quase 20 pontos de desvantagem para o Chesterfield, e houve uma altura em que comecei a olhar para baixo, em vez de olhar para cima. Mas agora que acabou, é uma sensação de alivio enorme, saber que conseguimos subir mais um degrau nesta escalada do futebol inglês.

Em Janeiro tivemos o jogo que, apesar da grande distância para o final do campeonato, era de extrema importância para as contas do título. Recebemos o Chesterfield com 6 pontos de desvantagem, e era obrigatório vencer. Depois de uma partida super equilibrada, acabámos por perder. E no jogo seguinte, com o Barnet, sofremos mais uma derrota. Num espaço de dois jogos, passámos de uns possíveis 3 pontos de desvantagem para 12, em relação ao Chesterfield. Foi aqui que dissemos adeus à subida directa. Estávamos em Fevereiro e eles continuavam com apenas uma derrota sofrida. Estavam imparáveis. Jogámos o resto do campeonato sem a pressão de lutar pelo título, focados apenas em manter o 2.º lugar.

Mas mesmo afastados do título, era importante jogar para ganhar todos os jogos, de forma a chegarmos aos playoffs na melhor forma possível. Quando chegámos à ultima jornada, tínhamos 95 pontos, e vencendo diante do Macclesfield, repetíamos os 98 pontos da época anterior. Diante dos nossos adeptos, não o conseguimos fazer, e perdemos o último jogo antes dos playoffs.

Jogámos primeiro com o Barrow nas meias-finais. O nosso histórico com eles já começa a ser longo, e mostrava que em 7 jogos, apenas tínhamos conseguido uma vitória. Tínhamos empatado os últimos cinco jogos com eles. O resultado é enganador pois fomos, de longe, a melhor equipa em campo, e eles só reduziram aos 91 minutos. Seguiu-se o Sutton, equipa que terminara a fase regular no 3.º lugar. Regressámos a Wembley para fazer mais uma exibição demolidora, no que diz respeito às estatísticas, mas tivemos que resolver tudo no prolongamento. Foi o avançado Kennedy que fez o 2-1 de penalti aos 103 minutos. Estávamos por cima na partida, mas como a minha experiência de FM já é longa, resolvi meter a equipa toda lá atrás na 2.ª parte do prolongamento. E o tempo passou a correr. A vitória confirmou-se e respirei de alivio.

Ver estatísticas dos jogadores

O avançado Kennedy foi mais uma vez o nosso matador. Marcou 31 golos, mais um do que na época passada, mas no campeonato acabou com 22, ou seja, com menos dois tentos. Ainda assim, foi pela segunda vez consecutiva o melhor marcador do campeonato. Destaco ainda o nosso assistente de serviço, Joe Felix, que cumpriu aqui a sua 3.ª época ao serviço do clube, com 14 assistências.

RWWVnzW.png Taças Domésticas

GKmu1jI.png

NQ6GEFr.png

E assim foram dois anos consecutivos sem qualquer derrota na FA Trophy. Quando jogámos a final desta Taça em Maio, a subida ainda era um sonho por concretizar. Jogámos esta final apenas uns dois ou três dias antes da final do Playoff. Por isso mesmo, jogámos com a melhor equipa possível, visto que seria o único título que ainda podíamos vencer. E que jogaço que fizemos, foi até a nossa maior vitória da época. Ninguém diria que aos 4 minutos do encontro já estávamos a perder por 1-0. Mas 20 minutos depois, já estávamos a vencer por 3-1. Fiquem a saber que o Stockport foi a segunda melhor equipa do campeonato na segunda volta, ficando apenas atrás do Chesterfield, e por isso, chegaram a esta final em grande forma. Na FA Cup, não conseguimos avançar muito e fomos eliminados pelo Oldham, equipa que milita na League Two, e que vai ser nosso adversário no próximo ano.

uoIB52b.png Finanças do Clube

il6RTgB.png

Estamos com o saldo negativo e já aconteceu a Direcção ter de injectar algum dinheiro nos cofres do clube. Mas a situação não está assim tão grave e agora que chegámos à League Two, as coisas vão começar a melhorar rapidamente. Para começar, já temos estatuto de clube profissional, o que vai trazer várias melhorias ao Dorking.

Perfil do Treinador  |  Estatísticas Gerais

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela epoca com mais um caneco e acima de tudo a subida de divisao. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por fazer menos pontos que na época anterior certo? Ainda assim novamente excelente, começaste mal mas a equipa encarrilou e conquistou o 2º lugar e desta vez não perdoou nos playoffs, sendo que foram uns playoffs de coração nas mãos... imagino as emoções frente ao Sutton. 

Voltaste a repetir o sucesso na FA Trophy, é aproveitar e começar já a alargar o museu do clube!

A League Two vai ser exigente, sei que não gostas de fazer grandes revoluções no plantel, mas penso que precisas de reforços mais batidos de divisões para acima para poderes fazer boa figura. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sofrido mas conseguiste, e desta não te deixaste f*der no playoff! Parabéns, e com mais um FA Trophy para a vitrine em brinde!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, Em 17/04/2020 at 15:21:

Parabéns pela subida não conseguiste ser campeão mas o importante era subir...foi a rasquinha mas justo

A Taça foi a cereja no topo do bolo

Muito obrigado  😉 

Citação de cadete, Em 17/04/2020 at 15:30:

Que bela epoca com mais um caneco e acima de tudo a subida de divisao. 

Muito obrigado  😉 

Citação de six_strings, Em 17/04/2020 at 15:48:

Parabéns pela promoção e pelo Troféu. Mais uma vitória sobre o Maidstone humpf.

PEACE

Desculpa por essa parte mas obrigado  😄 

Citação de FabioK, Em 17/04/2020 at 16:40:

Acabaste por fazer menos pontos que na época anterior certo? Ainda assim novamente excelente, começaste mal mas a equipa encarrilou e conquistou o 2º lugar e desta vez não perdoou nos playoffs, sendo que foram uns playoffs de coração nas mãos... imagino as emoções frente ao Sutton. 

Voltaste a repetir o sucesso na FA Trophy, é aproveitar e começar já a alargar o museu do clube!

A League Two vai ser exigente, sei que não gostas de fazer grandes revoluções no plantel, mas penso que precisas de reforços mais batidos de divisões para acima para poderes fazer boa figura. 

Sim fizemos tínhamos feito 98 pontos e agora fizemos 95. Pode-se dizer que foi culpa daquela última derrota mas pronto... Não haverão grandes revoluções é verdade, mas os reforços vão aumentar a nossa qualidade e trazer essa experiência de que falas.

Citação de Fluke, Em 17/04/2020 at 20:53:

Muito sofrido mas conseguiste, e desta não te deixaste f*der no playoff! Parabéns, e com mais um FA Trophy para a vitrine em brinde!

Muito obrigado  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

RWWVnzW.png Dorking - Plantel 2023/24

EeiEEG3.png

Ver transferências aqui

Cá estamos para o arranque de mais uma época, esta será a nossa estreia na League Two, e a primeira época que vamos fazer como clube profissional. Mais uma vez, não aconteceu nenhuma revolução no plantel, apesar da subida de divisão. E ainda não foi desta que pagámos por um jogador. Continuamos a reforçar o plantel através de jogadores que estão livres no mercado, ou através de empréstimos. Entre os oito reforços, está o primeiro português a ingressar no Dorking. Fábio Lopes fez a sua escola no Sporting, de onde saiu em 2015 para o Oxford. Este mercado também ficará marcado com a nossa maior venda até ao momento. Recebemos 250 mil euros com a saída de Waters, um lateral de 19 anos, que tinha chegado ao clube na última época. Esta foi a quarta maior venda do campeonato.

Este campeonato, por ser profissional, tem várias regras diferentes dos anteriores. Para começar, já temos uma janela de transferências mais curta. Depois já podemos ter sete jogadores no banco de suplentes, o que é uma ajuda enorme. Por fim, os treinos. Finalmente podemos treinar todos os dias. O Dorking foi apontado ao 22.º lugar, por isso não estamos à espera de uma vida fácil. A lutar pela subida estarão equipas como o Notts County, Gillingham, Forest Green e Exeter City, que são vistas como os conjuntos mais fortes do campeonato. Um campeonato que terá três equipas a subir de forma directa, e mais uma através do playoff. Nas receitas de patrocinadores, voltamos a estar no fim da lista com cerca de 40 mil euros. A equipa logo acima de nós recebe mais de 80 mil, e o Southend, que é quem está no topo, recebe cerca de 1,3 milhões de euros. Pouca diferença, certo? Na venda de bilhetes anuais, passámos de 210 para 323. E ainda recebemos quase 380 mil euros referentes às receitas de TV.

Em Julho, realizámos oito jogos amigáveis. Estivemos em grande nesta pré-época, o que só pode ser um bom sinal. Marcámos 47 golos e não sofremos nenhum. Estávamos prontos para a luta.

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Classificação

E7yHIwx.png

Ver calendário aqui

Depois de dois meses já passados, estamos dentro dos lugares do playoff e apenas a um ponto da subida directa. O facto de haver três bilhetes com entrada directa na League One, pode tornar este campeonato mais fácil, e será por um desses três lugares que iremos lutar. Ainda estamos numa fase precoce da competição, ainda estou a ver o que dá para fazer com a qualidade que o nosso plantel tem, mas se tivesse que apostar, diria que acabamos num dos lugares do playoff, pelo menos. Do que jogámos até agora, apenas tenho a lamentar a derrota sofrida com o Notts County. Estivemos a vencer esse jogo por 2-0, e nos últimos 10 minutos deixámos que eles virassem o resultado, quando já jogávamos com 10 homens, e acabámos por perder o encontro por 3-2.

0xgPQPp.png

Entretanto, terminei o primeiro curso de treinador. Devido ao saldo negativo do clube, quase 400 mil euros, imagino que só consiga tirar o próximo quando a época acabar.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente começo no Nacional. Já tens o teu primeiro diploma parabéns.

Aquela venda de 250 veio dar algum conforto orçamental.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom comeco na Nacional. Isso ai o que tens de evitar a todo os esforco é caires na zona de playoffs e f*deres a coisa no fim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, Em 19/04/2020 at 15:52:

Continuas bem lançado para conseguires a subida direta

Obrigado  😉 

Citação de six_strings, Em 19/04/2020 at 15:57:

Excelente começo no Nacional. Já tens o teu primeiro diploma parabéns.

Aquela venda de 250 veio dar algum conforto orçamental.

PEACE

Bastante, mas ainda não estamos nada bem nesse aspecto  😉 

Citação de Burkina2008, Em 19/04/2020 at 17:17:

Bom começo na Nacional. Isso ai o que tens de evitar a todo os esforco é caires na zona de playoffs e f*deres a coisa no fim!

Vamos apontar aos primeiros três lugares se possível  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Classificação

cgflVlN.png

Ver calendário aqui

Bem, não sei se tenho palavras para descrever o que se está aqui a passar. Como podem ver, seguimos mais do que isolados na liderança do campeonato. Posso dizer com certeza que, pelo menos até agora, este está a ser o campeonato mais tranquilo que fazemos desde que cheguei ao Dorking.

Em Outubro as coisas chegaram a estar feias, quando ficámos quatro jogos sem vencer. Consequentemente, acabámos por sair dos lugares de acesso aos playoffs. E foi então que tudo mudou. A equipa entrou no caminho das vitórias, e de uma série de quatro jogos sem vencer, passámos para uma de doze jogos sem perder, e pelo meio, conseguimos dez vitórias consecutivas, batendo todos os recordes do clube. Foi por volta da 20.ª jornada que chegámos à liderança do campeonato, e desde então, nunca mais de lá saímos. Nos últimos três meses venci o prémio de Treinador do Mês.

Ainda há muito ponto em disputa até ao final, mas acho que será preciso acontecer tudo de errado, e ao mesmo tempo, para que o Dorking não seja campeão já nesta época de estreia na League Two. Nem é o caso de estarmos a fazer um campeonato assim tão brilhante, pois dos 30 jogos já realizados, apenas vencemos 20. Mas quando a equipa mais próxima de nós, o Forest Green, segue no 2.º lugar e nem metade dos jogos venceu... Isso explica muita coisa. Estive a analisar os últimos anos desta liga e encontrei um dado curioso. Nos quatro anos anteriores, o campeão acabou com 87 pontos em três deles e no outro com 86. Apenas num desses anos, o 2.º classificado foi capaz de vencer mais de metade dos jogos. Parece-me que isto vai ser um passeio até ao final.

J13WIFK.png

Isto tem sido um problema com o qual me tenho vindo a debater nos últimos meses. Tenho conseguido renovar com alguns jogadores e até tenho baixado os seus ordenados, mas a diferença em vez de descer, ainda sobe. Acho que isto não terá grande influência na nossa gestão, porque parece que continuo a poder contratar jogadores a custo zero, coisa que fizemos até aqui. Mas sinceramente, não estou a perceber o porquê desta situação. Até estamos a gastar apenas 140 mil euros do nosso orçamento de 160 mil em salários.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Lost for words. Se fosse eu comecava ja a preparar a proxima epoca 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epá isso teve ali uma turbulênciazinha no início mas agora é velocidade de cruzeiro por aí a diante!

Isso do FPF nunca percebi. No meu save com o Sunderland tinha essa mensagem quase a época toda e depois no final da temporada tudo no verde e nunca tive sanções... Não sei porquê, mas no pior dos casos não te tira pontos nem nada, é uma multa sobre a percentagem de salários que eles estimam a mais, portanto em qualquer dos casos estás safo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 23 horas:

Bem palavras para quê. Está resolvido. Parabéns. 😄

PEACE

Podem sempre haver surpresas, mas obrigado  😉 

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Ta resolvido. Agora é comecar a preparar a proxima

Acho melhor continuarmos focados, ainda é cedo  😄 

Citação de cadete, há 23 horas:

Lost for words. Se fosse eu comecava ja a preparar a proxima epoca 😁

Prefiro ter a certeza de que vamos subir antes de o fazer  😄 

Citação de Fluke, há 17 horas:

Epá isso teve ali uma turbulênciazinha no início mas agora é velocidade de cruzeiro por aí a diante!

Isso do FPF nunca percebi. No meu save com o Sunderland tinha essa mensagem quase a época toda e depois no final da temporada tudo no verde e nunca tive sanções... Não sei porquê, mas no pior dos casos não te tira pontos nem nada, é uma multa sobre a percentagem de salários que eles estimam a mais, portanto em qualquer dos casos estás safo.

Pois foi o que aconteceu aqui. Tudo verde no final  😉 

Citação de PequenoGenio1985, há 15 horas:

A equipa conseguiu uma boa regularidade e domina a seu belo prazer

Obrigado  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

eSvUhnD.png Sky Bet League Two - Classificação

Uenj28Z.png

Ver calendário aqui

E assim foi. Conseguimos confirmar o que já se previa na última actualização: o título e subida de divisão. Mas convém dizer que os contornos desta recta final acabaram por ser bem diferentes do que eu esperava. Estes últimos três meses foram muito fracos da nossa parte, quando comparados com o resto do campeonato. Confesso que cheguei a temer a perda da liderança. Felizmente, a vantagem que tínhamos era enorme e acabou por ser a nossa salvação.

Nesta recta final, apenas conseguimos sete vitórias nas 16 jornadas realizadas, ou seja, menos de metade. Toda a gente estava a jogar mal. Queria tirar um jogador porque a sua média nos últimos jogos era de 6.50, mas quando olhava para a outra opção, a sua média era de 6.40 ou até de 6.30. Foi isto jogo após jogo. Uma dor de cabeça para montar um onze, não por causa de lesões, mas por falta de qualidade, que aqui foi demasiado evidente. Nos últimos dois meses, em 11 jogos, tivemos mais derrotas do que vitórias. Apesar de tudo isto, o título acabou por se confirmar a duas jornadas do fim, quando empatámos com o Cambridge.

De qualquer maneira, batemos o recorde de pontos deste campeonato nos últimos cinco anos, mas podíamos ter passado a barreira dos 100 com facilidade. Também acabámos com o melhor ataque de sempre, tendo em conta este período.

Ver estatísticas dos jogadores

Já vos falei várias vezes do avançado Kennedy, e cá está ele mais uma vez em evidência. Pelo terceiro ano consecutivo foi o nosso melhor marcador, e isto tem mais valor se pensarmos que o fez em divisões diferentes. E este ano até conseguiu mostrar mais eficácia. Na época passada tinha marcado 22 golos em 42 jornadas. Nesta época marcou 17 tentos em 29 jogos. Infelizmente ficou a seis golos do melhor marcador do campeonato. Kennedy já tem contrato renovado para mais um ano no clube.

RWWVnzW.png Taças Domésticas

ivYJMuU.png

Ver EFL Cup  |  Ver EFL Trophy

As taças são a maior fonte de dinheiro que podemos ter, isto porque ainda não conseguimos fazer vendas razoáveis de jogadores. E este ano o destaque vai todo para a FA Cup, onde chegámos aos oitavos de final. Pelo caminho, o ponto alto foi quando recebemos e eliminámos o Burnley, equipa que terminou no 6.º lugar da Premier League. Esta foi a primeira vez que jogámos contra uma equipa do escalão máximo e passámos com distinção. Na ronda seguinte, também não estivemos mal ao irmos a casa do Huddersfield, 5.º lugar no Championship, vencer o jogo por 2-0. O Cardiff, também eles a jogar no Championship, acabou com o nosso sonho de chegar mais longe, mas ainda foi preciso irmos para prolongamento.

uoIB52b.png Finanças do Clube

OwU43pH.png

Finalmente conseguimos terminar uma época com um bom saldo positivo. Quase tudo graças aos prémios monetários que recebemos nas nossas caminhadas nas Taças, que rondaram um valor de 600 mil euros. As receitas televisivas também sofreram um grande aumento, passando de quase 40 mil para 400 mil euros.

Ver Perfil do Treinador  |  Ver histórico geral

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Que época fantástica!!!! Campeão logo à chegada e brilharete na Cup.

Que pedir mais?...Agora é manter este nível e ir tentando subir, mas para o ano as coisas devem ser diferentes na League One.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao disse que podias comecar ja a preparar a proxima epoca? Parabens pela excelente epoca

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vais em bom ritmo subida atrás de subida, ainda vais fazendo umas graças nas taças.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...