Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

Citação de Fluke, Em 23/04/2020 at 10:11:

Que época fantástica!!!! Campeão logo à chegada e brilharete na Cup.

Que pedir mais?...Agora é manter este nível e ir tentando subir, mas para o ano as coisas devem ser diferentes na League One.

Sim, também acho que não vamos encontrar as facilidades que encontrámos aqui  😉 

Citação de six_strings, Em 23/04/2020 at 10:56:

EStava no Guião e não desiludiu. Parabéns época fantástica.

PEACE

Muito obrigado  😉 

Citação de cadete, Em 23/04/2020 at 11:36:

Eu nao disse que podias comecar ja a preparar a proxima epoca? Parabens pela excelente epoca

Muito obrigado  😉 

Citação de Saka, Em 23/04/2020 at 12:02:

Vais em bom ritmo subida atrás de subida, ainda vais fazendo umas graças nas taças.

Mais 4 anos e estamos na Premier  😄 

Citação de PequenoGenio1985, Em 23/04/2020 at 15:18:

Sem espinhas esta subida estiveste em grande parabéns

Muito obrigado  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

RWWVnzW.png Dorking - Plantel 2024/25

T3Sft4h.png

Ver Transferências aqui

Sete novos jogadores reforçaram o nosso plantel. O lateral James Clark já cá estava na última época por empréstimo e agora veio a título definitivo. Destes reforços, destaco o médio Rhys Hughes que chegou do Everton a custo zero. Passou os últimos 4 anos nas reservas dos Toffees, não percebo bem porquê visto que tem qualidade. Será um dos nossos melhores jogadores, sem dúvida.

Como seria de esperar, somos apontados ao último lugar do campeonato, mesmo depois de todas as transferências feitas. O Preston e o Charlton, vindos do Championship, são os grandes favoritos a vencer o título. A eles junta-se o Sunderland, que ainda não conseguiu sair desta liga desde que cá chegou. Curiosamente, na época passada discutiram o playoff com o Bolton, mas acabaram por perder.

Estamos numa liga diferente, mas continuamos no fundo da lista no que diz respeito às receitas de patrocinadores. Estamos a receber 76 mil euros, bem mais do que os 40 mil do último ano. No topo desta lista está o Lincoln que recebe 1,2 milhões de euros. Disparou também a venda de bilhetes anuais. Estes passaram de 323 para 748. Quem quiser, ainda pode comprar o seu. O preço ronda os 450 euros por bilhete.

Durante a pré-época realizámos sete jogos amigáveis. Vencemos seis e empatámos um. Foram marcados 28 golos e não sofremos nem um.

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Classificação

0mc35Q9.png

Ver calendário aqui

O primeiro mês de competição não correu nada mal. Quatro vitórias nas primeiras sete jornadas, são números muito bons para uma equipa como a nossa, acabada de subir. Em Setembro vencemos apenas o primeiro jogo quando recebemos o Blackpool, e estamos agora numa série de quatro jogos sem vencer, onde perdemos três desses jogos. Acho que não é caso para alarme, mas este ano dificilmente entraremos na luta por um lugar nos playoffs.

Esqueci-me de dizer na actualização anterior, mas durante a última temporada, fui abordado, já por quatro vezes, por outros clubes. Oxford, Portsmouth, Brentford e Leeds. Com excepção do Oxford, todas as outras equipas disputam o Championship. Dizer ainda que devo estar a terminar o meu segundo curso de Treinador que iniciei ainda antes da época começar.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Liga muito exigente com equipas que podiam facilmente jogar mais acima. Não será fácil, mas nós acreditamos em vocês.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada bastante positiva. Lugar a meio da tabela e longe da luta pela despromocao. Exactamente mais do que se pede este ano!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 24/04/2020 at 20:29:

estreia positiva sem duvida. espero que seja para manter.

Muito obrigado  😉 

Citação de six_strings, Em 24/04/2020 at 20:37:

Liga muito exigente com equipas que podiam facilmente jogar mais acima. Não será fácil, mas nós acreditamos em vocês.

PEACE

Muito obrigado  😄 

Citação de Burkina2008, Em 25/04/2020 at 11:19:

Entrada bastante positiva. Lugar a meio da tabela e longe da luta pela despromocao. Exactamente mais do que se pede este ano!

Nem espero andar lá perto. Obrigado  😉 

Citação de PequenoGenio1985, Em 25/04/2020 at 15:55:

Não se esperava facilidades mas ainda assim estas em boa posição para conseguir subir mais um pouco 

Muito obrigado  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

BhP1bmN.png

Ver calendário aqui

Na última actualização acabámos numa fase menos boa, onde havíamos perdido três dos últimos quatro jogos. Em Outubro, as coisas começaram a mudar. Ficámos dois meses inteiros sem derrotas, uma série de oito jogos sem perder, dos quais vencemos cinco. Quando, em Dezembro, derrotámos o Salford por 4-0, chegámos ao 3.º lugar do campeonato, ficando muito perto dos lugares de subida directa. O problema é que não conseguimos manter o mesmo nível de resultados, e isso fez-nos descer algumas posições na classificação. Com uma vitória apenas nas últimas seis jornadas, em Janeiro já estávamos fora dos lugares do playoff.

Mas sinceramente acho que até estamos a fazer um bom trabalho, tendo em conta os poucos recursos que temos. Não esperava estar por esta altura a lutar por um lugar no playoff. O campeão parece já estar escolhido, pois o Charlton não deverá perder essa corrida. Por outro lado, a luta pelos playoffs deverá ser emocionante até ao final.

Em Janeiro, quando abriu o mercado, saiu do nosso plantel um dos jogadores mais influentes na nossa caminhada até aqui. Kennedy estava no clube desde 2020, quando ainda disputávamos a National League South. Mesmo antes de sair, bateu o recorde do jogador com mais presenças pelo clube no campeonato, chegando às 142. Neste período marcou 75 golos, apenas no campeonato. Estava a cumprir este ano a sua 5.ª época no Dorking, mas já não tinha qualidade para lutar por um lugar no onze e acabou por sair para o Coleraine da Irlanda do Norte.

Para terminar, dizer que terminei o meu segundo curso de treinador.

Editado por CM.PT.85
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela melhoria e agora ja a lutar pelos playoffs. Vamos continuar assim que amanha é mais um dia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser uma primeira temporada na League One muito boa a meu ver, e estás a surpreender mais do que um.

Já que estás tão perto do playoff, porque não tentar uma gracinha...

btw, parabéns pelo curso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois estas bem mais perto dos playoffs do que la de baixo. Vais com um jogo de atraso e apesar do primeiro lugar parecer estar entregue, o resto parece ainda estar por disputar. Forca para essa ultima fase!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 26/04/2020 at 18:15:

Melhorou, a subir na tabela e aproximar de lugares de playoff. Vamos a continuar assim.

PEACE

Estamos na luta!!!  😄 

Citação de PequenoGenio1985, Em 26/04/2020 at 18:45:

Bastante melhor agora é dar tudo para chegar aos playoffs

Os jogadores acreditam que é possível chegarmos lá!  😄 

Citação de cadete, há 13 horas:

Bela melhoria e agora ja a lutar pelos playoffs. Vamos continuar assim que amanha é mais um dia

Enquanto for possível, vamos sonhar  😄 

Citação de Fluke, há 9 horas:

Está a ser uma primeira temporada na League One muito boa a meu ver, e estás a surpreender mais do que um.

Já que estás tão perto do playoff, porque não tentar uma gracinha...

btw, parabéns pelo curso.

Já que aqui estamos, vamos lutar até ao fim, isso é garantido  😉 

Citação de Burkina2008, há 9 horas:

Pois estas bem mais perto dos playoffs do que la de baixo. Vais com um jogo de atraso e apesar do primeiro lugar parecer estar entregue, o resto parece ainda estar por disputar. Forca para essa ultima fase!

Muito obrigado! Novidades ainda hoje!!  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

TLyux7L.png

Ver calendário aqui

Pela primeira vez nestes últimos 6 anos, não há um troféu nem um prémio pessoal para a minha equipa. Ainda estava com a esperança de vencer o prémio de Treinador do Ano, mas o treinador do Charlton venceu também essa corrida. Nem fui o Treinador do Mês uma vez sequer. Mas isto para dizer que apesar destes factos, acho que fizemos uma excelente época. Numa temporada que foi de estreia na League One, depois de duas subidas consecutivas, acabámos a lutar até ao fim por mais uma subida de escalão.

Fizemos uma excelente recta final. Nestes últimos meses, desde Fevereiro, sofremos apenas uma derrota. Uma derrota que, a meu ver, me retirou o prémio de Treinador desse mês. Com excepção desse resultado negativo no terreno do Blackpool, não tenho muito a apontar à minha equipa. Confirmámos a presença nos playoffs a duas jornadas do fim, e chegámos lá com a equipa super motivada e na máxima força.

f8QfcMB.png

O nosso adversário no playoff foi o Preston, uma equipa que, curiosamente, nunca conseguimos derrotar na fase regular. Ainda por cima, estavam em forma depois de quatro vitórias consecutivas. A história voltou a repetir-se em mais dois jogos onde não os conseguimos vencer. E aqui não me posso queixar muito, pois eles foram mesmo melhores. Relembro que o Preston estava no Championship na última época e por isso era um dos mais fortes candidatos à subida. Não há vergonha nesta eliminação que nos impediu de chegar à final.

Ver estatísticas dos jogadores

O nosso marcador de serviço este ano foi o avançado Murphy, autor de 23 golos em todas as competições, 18 no campeonato. Murphy está há três épocas no clube na condição de emprestado, e este ano teve o seu melhor registo. Ainda uma palavra para o médio Hughes, aquele que eu disse, no inicio da época, que seria um dos nossos melhores jogadores, pela sua qualidade. Vestiu a nossa camisola em 50 ocasiões.

RWWVnzW.png Taças Domésticas

aAC2SSF.png

Ver EFL Cup  |  Ver FA Cup

Este não foi um ano para mais tarde recordar no que diz respeito às Taças. Aquela onde chegámos mais longe foi na Leasing.com Trophy, onde fomos eliminados nos oitavos de final, pelos sub23 do Watford, depois do desempate nas grandes penalidades. Nas outras duas competições nem chegámos a dar luta. E se na EFL Cup ainda fomos afastados pelo Reading, equipa do Championship, mais uma vez através das grandes penalidades, na FA Cup fomos logo afastados no primeiro jogo pelo Bradford, uma equipa do escalão abaixo do nosso. Ao contrário do que aconteceu na última época, este ano não tivemos grandes receitas vindas daqui.

uoIB52b.png Finanças do Clube

YM8XU9P.png

UpB9k3x.png

Como se pode ver, tudo melhorou menos os prémios monetários, como já disse, devido às mais fracas prestações nas Taças. A diferença foi enorme nesse aspecto.

Ver Perfil do Treinador  |  Ver histórico geral

Foi um ano de grandes mudanças ao nível do meu perfil. A que salta logo à vista é o atributo da disciplina que passou de 13 para 18. Ter acabado mais um curso, em muito contribuiu para esta evolução geral.

Editado por CM.PT.85
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem que lutaste mas nao foi suficiente para garantir a subida. Vamos acreditar na proxima epoca, mas pelo que vi das tuas reservas, teras que ir ao mercado 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar nos playoffs é duro, em especial depois de uma época longa onde se deu tudo para estar lá no topo.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre difícil de ser eliminado num playoff de subida, mas foi uma excelente temporada ainda assim e agora podes ter mais expectativas para o ano que vem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 28/04/2020 at 00:08:

bem que lutaste mas nao foi suficiente para garantir a subida. Vamos acreditar na proxima epoca, mas pelo que vi das tuas reservas, teras que ir ao mercado 🙂 

Ahah sinceramente é como se nem tivesse reservas. Todos os anos chegam jogadores e no final da época saiem todos. Mas isso é um projecto para o futuro.

Citação de six_strings, Em 28/04/2020 at 09:16:

Ficar nos playoffs é duro, em especial depois de uma época longa onde se deu tudo para estar lá no topo.

PEACE

Seria pedir demais três subidas consecutivas  😄  Era um caso de estudo logo ahah

Citação de PequenoGenio1985, há 23 horas:

Sem dúvida que foi uma boa época apesar de tudo...para o ano mais fortes e com mais maturidade vão ser grandes candidatos

Vamos fazer por isso  😉 

Citação de Fluke, há 21 horas:

É sempre difícil de ser eliminado num playoff de subida, mas foi uma excelente temporada ainda assim e agora podes ter mais expectativas para o ano que vem.

Isso teremos sim  😄  Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixar um :prayer: rápido pela subida fácil na League Two e pelos playoffs na League One....tudo sempre em época de estreias, parece fácil! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pIJ2mFt.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

vxbF8Wp.png

Foram oito os reforços que chegaram ao Dorking neste mercado. Este ano mudei a minha estratégia e trouxe alguns jogadores com uma maior experiência. Dos oito reforços, metade têm mais de 25 anos, e metade destes estão acima dos 30 anos. Mas são jogadores que estão aí para as curvas, falando dos aspectos físicos. Pela primeira vez, comigo ao comando, o clube pagou por um jogador. Lucas Dean, central promissor de 19 anos custou 16 mil euros, cerca de metade do nosso orçamento.

RWWVnzW.png Dorking - Plantel 2025/26

6gAn4Ty.png

É com este plantel que vamos arrancar o ano. Um plantel composto por 29 jogadores, onde o único que não faz parte das minhas contas, é o extremo Halliday. Tentei vendê-lo mas nem o quiseram a custo zero. Os cinco jogadores que aparecem aqui por empréstimo, já cá estavam na última época. Consegui renovar com eles todos. Sei que vou ter alguns problemas no futuro devido ao tamanho do plantel. Tenho, por exemplo, cinco centrais, e foi por isso que me quis desfazer do Cordner. Tenho seis médios centro que vão lutar por apenas dois lugares. Como sempre faço, com o tempo irei ver quem me irá ser mais útil, e poderão haver algumas saídas no próximo mercado de Inverno.

No inicio dos trabalhos, a nossa equipa era apontada ao 23.º lugar, mas depois de fechar o mercado, já com as transferências feitas, fomos apontados a um porreiro 14.º lugar. De volta ao nosso campeonato está o Bolton que apenas aguentou uma temporada no Championship. Com eles também desceram o Rotherham e o QPR, que são os dois candidatos mais fortes ao título. Em relação às receitas de patrocinadores, estamos mais uma vez no fundo da lista com 95 mil euros. No lado oposto está, com uma larga vantagem, o Rotherham com 3,4 milhões de euros. Os nossos bilhetes de época passaram de 748 para 785.

GMLBqM5.png Sky Bet League One - Calendário

q4CWbhP.png

Não foi uma entrada com o pé direito, mas isso também é uma coisa ao qual os adeptos já estão habituados. Veja-se que nestes últimos 7 anos, apenas vencemos na primeira jornada em duas ocasiões. Mas aqui não foi uma derrota qualquer. A minha equipa viu dois cartões vermelhos e só depois sofremos o golo, aos 87 minutos. Depois desta jornada, as coisas melhoraram e saliento a série de cinco jogos sem sofrer golos. Só voltámos a perder quando visitámos o Forest Green, equipa que estava no topo da classificação, ainda sem derrotas naquela altura. Curiosamente, foi a última vez que venceram, pois isso não voltou a acontecer nos 4 jogos seguintes que fizeram. Chamo ainda a atenção para os nossos jogos em casa nestes dois meses. Vencemos todas as 6 partidas no nosso estádio, e isso é algo importante para quem se quer impor num campeonato.

nRo7GPS.png

E assim conseguimos terminar na liderança ao fim de dois meses de competição. Ainda estamos bem no inicio da época, mas o importante agora é ir aumentando o fosso para o 3.º lugar de forma a assegurarmos a subida directa. Ser campeão é secundário. Para já ainda se prevê uma grande luta na primeira metade da tabela, durante os próximos meses. Veja-se que apenas 4 pontos separam o 1.º do 12.º lugar. Por esta altura, na última época, estávamos com apenas 17 pontos e já tínhamos sofrido 5 derrotas. Ocupávamos o 11.º lugar.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

É de facto uma liga muito equilibrada, tendo em conta os teus resultados, que eu diria foram bons mas nada de extraodinário, mas mesmo assim lideras.

Facilmente todos ganham a todos, mas també te dá espaço para melhorar e é isso que queremos.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

muitos clubes da alta roda nesse escalao mas tiveste uma entrada á campeao. Eu vou acreditar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...