Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Big Brother 2020

Vencedor BB20  

31 votos

1. 1. Quero que ganhe

2. 2. Acho que vai ganhar

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 51 minutos:

Não explicaste porquê que é óbvio que escolheiras que ele fosse hetero.

Sou do Sporting, se me derem a escolher do meu filho ser do Sporting ou do Benfica, é óbvio que escolho que seja do Sporting, mas aceitava que ele fosse do Benfica. É assim tão dificil de perceber? Algumas coisas não se explicam. Daqui a mais somos homofóbicos por sermos heterossexuais? Que respeitem as opções de cada um acho muito bem, agora dizerem-me que para vocês seria indiferente o vosso filho ser hetero ou homo...não sejam hipócritas

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de kareca, há 7 minutos:

Está lá escrito que são agressões homofóbicas.
Mas já sei que vais dizer algo "ah, esses gays é que dizem isso porque estavam bebados e andam para lá a apalpar heteros"

Ah, e ando por lá há "um pouco" mais tempo que tu, se isso serve para medirmos pirocas e provar que se tem mais razão.

Sim. Como se qualquer órgão de comunicação social não pegasse na orientação sexual para fazer notícia. Se forem 2 hetero à porrada isso nem é notícia a menos que um morra. 

Então se andas sabes perfeitamente que é um sítio tranquilo para seres gay. Se fores a comparar com uma terriola tas bem f*dido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 minutos:

Sou do Sporting, se me derem a escolher do meu filho ser do Sporting ou do Benfica, é óbvio que escolho que seja do Sporting, mas aceitava que ele fosse do Benfica. É assim tão dificil de perceber? Algumas coisas não se explicam. Daqui a mais somos homofóbicos por sermos heterossexuais? Que respeitem as opções de cada um acho muito bem, agora dizerem-me que para vocês seria indiferente o vosso filho ser hetero ou homo...não sejam hipócritas

A ORIENTAÇÃO SEXUAL NÃO É O MESMO QUE GOSTAR DO SPORTING OU BENFICA

Editado por jean-luc godard
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo. Não tenho qualquer problema em dizer que prefiro a 100% que um futuro filho meu seja hetero, porque sei que a vida, a vários níveis, lhe vai ser muito menos difícil se assim for. Tenho um familiar muito, muito próximo que é homossexual e tenho acompanhado bastante de perto todas as dificuldades que isso lhe tem trazido, principalmente a nível familiar. Não tem nada a ver com achar que ser homossexual é mau ou errado, como disse o @Chandler. A minha relação com essa pessoa não mudou em nada quando soube que era homossexual, porque isso não tem nada de errado. Mas, infelizmente, muita gente não pensa dessa maneira e esse é o único motivo que me faz ter esta opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável. 🤣

Há lá coisas mais representativa dos nossos credos e formas de estar na vida que a orientação sexual? Todos os fins-de-semana me junto com os meus amigos heteros e vamos beber para o café enquanto lambemos uma conaça, é certinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 12 minutos:

Que respeitem as opções de cada um acho muito bem, agora dizerem-me que para vocês seria indiferente o vosso filho ser hetero ou homo...não sejam hipócritas

É claro que se respeita a opinião, se não consegues/queres explicar tudo bem.

Quanto ao bold, não vãs por aí. Não uses o que não sabes dos outros para defender a tua opinião.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de jean-luc godard, há 4 minutos:

Não é porque dão uma importância a uma coisa que não tem importância nenhuma. Não é difícil perceber o que se está a dizer. 

É a mesma coisa que quando um preto é rejeitado num trabalho é logo porque é preto, não é por outro motivo qualquer. E a mesma coisa para o assédio sexual e o crl. Pelo andar da carruagem o participante com a piada do molhadinha já ia para o #metoo. 

Tudo o que é extremos seja de que m*rda é causa for é sempre mau, sempre. Percebam uma coisa: Normalmente quem está nas minorias projecta sempre um complexo e exarceba isso mas a verdade é que os millenials tão se bem a cagar para isso. 

Até te digo mais, tu agora verificas o fenómeno da mulher empowered e isso é trend, garanto te que a próxima trend é a mulher bisexual. 

Agora queres que os velhos mudem a opinião? Ainda se viu com a pandemia e o 25 de Abril, eles lutaram pela liberdade era agora que iam ficar fechados em casa? É a mesma coisa com a sexualidade, passaram anos a serem educados a odiar homossexuais e agora iam mudar de opinião? Aquilo tá formatado 

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 3 minutos:

Inacreditável. 🤣

Há lá coisas mais representativa dos nossos credos e formas de estar na vida que a orientação sexual? Todos os fins-de-semana me junto com os meus amigos heteros e vamos beber para o café enquanto lambemos uma conaça, é certinho.

Agora de mascara e viseira é mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A moda agora é chamar Martim e Salvador a ver se o elevador social pega ao nome e os putos nascem logo betos e de pullover no ombro, mas qualquer dia começa-se a dar nomes assim machos, não vão eles resvalar para a mariquice. O que acham de Carlão? Ou quem sabe Abel ou Noé, acho que o bicho não pega em nomes vindos da bíblia sagrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 7 minutos:

Todos os fins-de-semana me junto com os meus amigos heteros e vamos beber para o café enquanto lambemos uma conaça, é certinho.

Epá obrigado, no meu grupo ainda estávamos indecisos de como seria a primeira saída após a quarentena. Está resolvido!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

A questão é: eu não posso mandar no que eu quero? Nem dizer o que eu quero?

Resumidamente ? Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 22 minutos:

É claro que se respeita a opinião, se não consegues/queres explicar tudo bem.

Quanto ao bold, não vãs por aí. Não uses o que não sabes dos outros para defender a tua opinião.

Não me estou a conseguir explicar, e vocês não estão a querer perceber. Simples. Este fórum é brutal, mas chegam a um ponto de quererem ser tão perfeitinhos que até enjoa. Quanto à comparação dos clubes com a orientação sexual, claro que são coisas diferentes, e foi apenas para tentar que percebam o que estou a tentar dizer, mas até nisso foram pegar, por isso nem vale a pena. Mas vou tentar mais uma vez...e pegando nessa situação dos clubes outra vez. Ser de um clube é basicamente uma escolha, tal como eu escolheria que o meu filho fosse hetero, já o meu filho ser hetero ou homo, não seria escolha dele, seria o que ele é e eu iria aceitar isso sem qualquer problema(mais uma vez digo que só estando na situação é que realmente se sabe se ia aceitar isso bem ou não). Se não me fiz perceber agora, é porque ou vocês não querem perceber ou não me estão a sair as palavras correctas e não vou insistir mais nisto.

E vendo bem as coisas, a TVI acertou ao fazer disto um tema, já que se não fosse isso este tópico ia na página 6 ou assim

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

Não me estou a conseguir explicar, e vocês não estão a querer perceber. Simples. Este fórum é brutal, mas chegam a um ponto de quererem ser tão perfeitinhos que até enjoa. Quanto à comparação dos clubes com a orientação sexual, claro que são coisas diferentes, e foi apenas para tentar que percebam o que estou a tentar dizer, mas até nisso foram pegar, por isso nem vale a pena. Mas vou tentar mais uma vez...e pegando nessa situação dos clubes outra vez. Ser de um clube é basicamente uma escolha, tal como eu escolheria que o meu filho fosse hetero, já o meu filho ser hetero ou homo, não seria escolha dele, seria o que ele é e eu iria aceitar isso sem qualquer problema(mais uma vez digo que só estando na situação é que realmente se sabe se ia aceitar isso bem ou não). Se não me fiz perceber agora, é porque ou vocês não querem perceber ou não me estão a sair as palavras correctas e não vou insistir mais nisto.

A questão deles é o porquê de tu quereres que ele seja hetero. E a comparação com o clube é errada nesse aspeto porque tu queres que ele seja Sportinguista porque tu também és, só.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Ser de um clube é basicamente uma escolha

Não é. Basta pensares porque és do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 9 minutos:

A questão deles é o porquê de tu quereres que ele seja hetero. E a comparação com o clube é errada nesse aspeto porque tu queres que ele seja Sportinguista porque tu também és, só.

Eu não disse que quero que ele seja hetero. Eu disse que se me derem a escolher ele ser hetero, gostar de mulheres e ser muito feliz ou ser homo, gostar de homens e ser muito feliz, que seja hetero, se me derem a escolher ele ser hetero mas na realidade gostar de homens ou ser homo e gostar de homens, escolho que seja homo.

No fim o que desejo é que ele tenha muita saúde e seja muito feliz, se para ser feliz terá de ser homo, ter os seus namorados, casar com um homem, etc? Então que assim seja.

Já agora, se tivesse sido o Edmar a dizer "prefiro se gay do que ser...(e apontar para o Hélder)", o que tinha acontecido? Nada. Porquê? Porque não foi nada de especial. Tal como o que o Hélder disse não foi nada de especial.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 52 minutos:

Epá, mas quantos hetero é que levam na tromba no Bairro Alto todos dias? Aposto o que tu quiseres que são bem mais que homossexuais, e se quiseres vamos os dois ao Bairro Alto numa noite qualquer à tua escolha e contamos.

Não levas na tromba porque és gay, levas porque tás bebado e tás a arranjar m*rda ou tiveste azar.

É isto tipo de merdice que irrita. Não é homofobia, não é xenofobia, não é racismo, não é por teres 1,50m. 

Se acontece algo de mau têm sempre de encontrar uma desculpa ou justificação para tudo, snowflakes mesmo.

Equiparar agressões a pessoas heteros com agressões a pessoas homo ou bissexuais da mesma maneira é ter 0 de noção do que se passa. Achar que as agressões acontecem apenas e só porque estavam bêbados e a arranjar m*rda é ter 0 de noção do que se passa.

Eu já nem falo de vires falar do #MeToo, porque pronto, praticamente nenhum de nós tem sequer uma ideia do que é ser assediado sexualmente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 minutos:

Eu não disse que quero que ele seja hetero. Eu disse que se me derem a escolher ele ser hetero, gostar de mulheres e ser muito feliz ou ser homo, gostar de homens e ser muito feliz, que seja hetero, se me derem a escolher ele ser hetero mas na realidade gostar de homens ou ser homo e gostar de homens, escolho que seja homo.

No fim o que desejo é que ele tenha muita saúde e seja muito feliz, se para ser feliz terá de ser homo, ter os seus namorados, casar com um homem, etc? Então que assim seja.

Sim, mas a grande pergunta aqui é porque é que tendo sucesso nas duas, felicidade nas duas e uma boa vida em ambas, acabas por escolher a heterossexualidade em vez da homossexualidade ?
Isso é que a malta te está a perguntar. Porque razão é que tendo em conta que o outcome da escolha seria sempre o mesmo, escolherias uma em detrimento de outra ?

Para mim, se tivesse de escolher entre uma das duas e tendo em conta que o outcome seria sempre igual, a resposta seria é-me indiferente. Se goza da mesma felicidade sendo hetero ou homo, eu não quero saber. Atirava uma moeda ao ar para decidir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Sim, mas a grande pergunta aqui é porque é que tendo sucesso nas duas, felicidade nas duas e uma boa vida em ambas, acabas por escolher a heterossexualidade em vez da homossexualidade ?
Isso é que a malta te está a perguntar. Porque razão é que tendo em conta que o outcome da escolha seria sempre o mesmo, escolherias uma em detrimento de outra ?

Para mim, se tivesse de escolher entre uma das duas e tendo em conta que o outcome seria sempre igual, a resposta seria é-me indiferente. Se goza da mesma felicidade sendo hetero ou homo, eu não quero saber. Atirava uma moeda ao ar para decidir.

Porque não sou hipócrita, não tenho outra justificação para vos dar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

Porque não sou hipócrita, não tenho outra justificação para vos dar

Pronto, normal, poderá ser por questões familiares, meio onde crescemos, tudo isso nos influencia e não vejo mal nenhum nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu, por mim era varrer os ciganos todos à chumbada, não sou hipócrita, não tenho outra justificação para vos dar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 minutos:

Como é que garantes isso no início da vida dum filho, que é o caso que ele está a pôr? Estamos a falar de cenários... Eu também posso dizer que se me for garantido que no final da vida fui igualmente feliz com as duas pernas ou só com uma, que me é indiferente. Agora, à priori, as oportunidades e dificuldades não serão as mesmas em ambas as situações. É óbvio que é uma má comparação, mas, infelizmente, é um facto que a vida é sempre tendencialmente mais difícil para um homossexual do que para um heterossexual, porque a nossa sociedade ainda funciona assim em muitas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Como é que garantes isso no início da vida dum filho, que é o caso que ele está a pôr? Estamos a falar de cenários... Eu também posso dizer que se me for garantido que no final da vida fui igualmente feliz com as duas pernas ou só com uma, que me é indiferente. Agora, à priori, as oportunidades e dificuldades não serão as mesmas em ambas as situações. É óbvio que é uma má comparação, mas, infelizmente, é um facto que a vida é sempre tendencialmente mais difícil para um homossexual do que para um heterossexual, porque a nossa sociedade ainda funciona assim em muitas coisas.

Citação de Mafia_SCP, há 18 minutos:

Eu disse que se me derem a escolher ele ser hetero, gostar de mulheres e ser muito feliz ou ser homo, gostar de homens e ser muito feliz, que seja hetero, se me derem a escolher ele ser hetero mas na realidade gostar de homens ou ser homo e gostar de homens, escolho que seja homo.

A situação que ele expôs é que o nível de felicidade seria sempre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

O que eu acho é que escolher uma coisa em detrimento de outra por causa disso é ser parte do problema. Só não digo que é cobardia porque sou condescendente ao assunto dos filhos e de querermos o melhor para eles, mas isso do ponto de vista do combate ao problema social que isto configura é uma posição sem ponta por onde se pegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá por partes:

Primeiro e mais importante, estar a tratar a sexualidade como algo binário quando ela não o é. É algo extremamente complexo e, quantos mais estudos acontecem na matérias, mais se compreende que nada é são simples. Há muitos mas muitos casos que não são simplesmente "é gay" ou "é hetero" ou "é bisexual". Existem uma enorme variante dentro deste campo que vai para além destas classificações. E, para quem está numa situação dessas, é extremamente complexo.

Quanto aos "eu prefiro que o meu filho seja x", boa sorte. Digam isso a um filho vosso. Digam que algo que é dele é algo que vocês preferiam que fossem o contrário. Imaginem-se nessa situação. E senão conseguem compreender o que está errado nisso, não há grande discussão a ter. É complemente impensável, para mim, defenderem que preferem que seja hetero porque vocês o são? Muitos dos problemas que a comunidade tem, ou membros delas, vem com experiências delas. Criam uma revolta interna enorme porque, bem, a vossa propria familia aceita imenso como vocês são, mas, ao mesmo tempo, preferia que vocês fossem uma coisa completamente diferente.

Nem entremos em casos de pessoas bisexuais, ou asexuais, ou polysexuais. Novamente, também devem ser as mesmas pessoas que vêm alguém não-binário ou o assistente da Joacine e decidem atirar duas pedras pela forma como se vestem ou como agem. Porque, realmente, a liberdade é algo secundário, e a quem tu és realmente deve ser censurado porque... Eu nem sei. Se andassem a violar ou a matar pessoas, ou literalmente a insultar por uma expressão de individualidade, conseguira perceber (e vou dar aqui a excepção, existem também pessoas nestas comunidades que atacam as outras devido a isto, e nesses casos, é compreensivel). Agora, noutros modos... Acho absolutamente surreal em pleno século XXI isto acontecer.

Quanto ao "não têm problemas", bullshit. Se vocês acham mesmo que, nesta altura, a orientação sexual não é factor discriminatório, estão bem enganados. Está melhor, é um facto, mas vão ser descriminados, vão ser julgados mas, não se preocupem, são só piadas inofensivas! Não têm nada mas nada de mal. Nem ofendem, é tudo jajão pessoal! x'D
E, já agora, os "gays" só levam pancada por estarem bebados e dizerem m*rda, é, mais uma vez, falso. Só desde o inicio do ano conheço 3 casos de 3 homosexuais que foram parar ao hospital porque agem de forma diferente. Literalmente, um dos rapazes que conheço levou no corpo as 6 da manhã, perto de S. Bento porque "era um maricas de m*rda". E isto no inicio do ano. Certamente que também acontece aos heteros. Tanta vez que levei no corpo por causa disso!

Continuando, façam a experiência de ir maquilhados na via pública. E vejam como as pessoas vos confrontam. Recentemente fiz uma viagem de comboio maquilhado devido a uma apresentação que tinha. Não só ouvi um "estes filhos da p*ta são nojentos" como o "esta juventude está perdida". E a única cena que eu fiz era estar com maquilhagem! Por isso sim, não há qualquer tipo de problemas.

Vamos a parte então do feminismo aparentemente. Comecemos por ler novamente a parte do "é só jajão" porque, do que leio, mandar algumas piadas as mulheres é exactamente isso. Ofender? Era só uma piada senhor guarda! Além de que, novamente, os casos de assédio são mais do que documentados. Desde o inicio do movimento começaste a ver uma consciencialização de alguns comportamentos. Agora diz-me "não posso ser um porco a espera que pinte" como antes era. Há outras maneiras. Talvez até resulte, talvez ainda continues a ver quem tenha goste desse tipo de comportamentos. Se calhar, meteres aquela mãozinha no rabo, ou dizeres o quão bem o decote lhe fica, cai um pouco mal. Mas, se há mulheres desconfortáveis (e aparentemente não são poucas), porque razão te faz confusão que movimentos como o #metoo e de empoderamento existam, principalmente nos casos que há desigualdade?
De seguida, fazemos dois apontamentos. Novamente, sim, há casos de extremismo e de mulheres a aproveitarem-se do movimento para ganhos proprios e a mob mentality está num all-time high. É também um problema, sem qualquer dúvida, mas não deverá ser o factor número um para descredibilizar algo importante. Segundo ponto, feminismo é igualdade. E se alguém tem um problema em haver uma corrente de igualdade porque não podem ficar a coçar-los enquanto têm uma empregada doméstica em casa que dizem que amam, 10/10. Qualquer dia elas nem podem ter carreiras ou ganhar mais que vocês!

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...