Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Big Brother 2020

Vencedor BB20  

31 votos

1. 1. Quero que ganhe

2. 2. Acho que vai ganhar

Publicações recomendadas

Citação de Lewa, há 17 minutos:

Isso é em quase todos os exemplos que deste semântica e lá está: é procurar a minima m*rda para arranjar confusão e apontar dedos a inocentes, é isso que eu . o @Mafia_SCP e o @verY temos criticado.

Onde é que eu disse isso?

"Esses movimentos foram obviamente importantes especialmente pela época em que se inseriram. Podiamos incluir ai o Black Panther Party, entre outros e várias personalidades que lutaram contra os seus pares no tempo.. mas vá lá, estamos a falar de há 30, 40, 50, 60 anos atrás. O mundo evoluiu, o mundo mudou."

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de El Colosso, há 1 hora:

"Esses movimentos foram obviamente importantes especialmente pela época em que se inseriram. Podiamos incluir ai o Black Panther Party, entre outros e várias personalidades que lutaram contra os seus pares no tempo.. mas vá lá, estamos a falar de há 30, 40, 50, 60 anos atrás. O mundo evoluiu, o mundo mudou."

Onde é que ai diz que está tudo bem agora? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 horas:

Isso é em quase todos os exemplos que deste semântica e lá está: é procurar a minima m*rda para arranjar confusão e apontar dedos a inocentes, é isso que eu . o @Mafia_SCP e o @verY temos criticado.

Achas que ele ao dizer que prefere gostar de mulheres a gostar de homens apenas queria dizer que gosta de mulheres e não gosta de homens. O 'prefiro' no fundo fugiu-lhe da boca. Aliás, a relutância dele em dizer a quê é que ele preferia de gostar de mulheres foi, no fundo, por ter trocado a palavra 'prefiro' pela palavra 'panelei*o'. Confundiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 14 horas:

Esses movimentos foram obviamente importantes especialmente pela época em que se inseriram. Podiamos incluir ai o Black Panther Party, entre outros e várias personalidades que lutaram contra os seus pares no tempo.. mas vá lá, estamos a falar de há 30, 40, 50, 60 anos atrás. O mundo evoluiu, o mundo mudou. Não podemos pegar numa percentagem reduzida e fazer disso a norma. Sim há pessoal que não respeita os homossexuais mas em 1000 pessoas que passas num determinado sitio vais ligar aos 2 ou 3 que fizeram um comentário estúpido? Estás a fazer da excepção norma e ai também estás a discriminar.

Estou a responder curto porque a hora já vai avançada e amanhã ainda trabalho mas não podes dizer que o homem branco não é discriminado, não é verdade. Experimenta ir passar uma temporada em Angola e vais ver o que sofres. Aliás em muitos bairros de Lisboa ser branco é um convite a seres assaltado e não tenhas o azar de estar sozinho com a tua namorada que é logo uma oportunidade a um grupinho se juntar para humilhar o branco em frente à donzela. Sobre isso nenhum de vocês me vai desmentir, passei por N bairros ao longo da minha vida (ora porque ou estudava ou trabalhava por lá) e vi isso acontecer várias vezes. Porra, uma vez em Monte Abraão o policia já não deixou entrar na estação e ainda faltavam uns minutos para a hora de fecho, tinha ele mais medo de andar ali na esquadra que eu que nem sou dali e naquela altura tinha uma carinha de virgem nem pêlos tinha na cara. 

O mundo evoluiu, o mundo mudou e o mundo continua longe de perfeito e cheio de discriminação sistémica. Não te parece que esse discurso é constante independentemente da época? Parece que as pessoas têm que ficar contentes com as conquistas que já tiveram e esquecer o que ainda está por conquistar.

Eu nem estou a ligar aos 2 ou 3 (número simpático) em 1000 que fazem o comentário estúpido. Esta discussão é mais importante que isso. Estamos a falar do comportamento discriminatório que muitos desses 1000 têm sem sequer se aperceberem, e que resulta em Insegurança no trabalho, sobre-representação em profissões de baixas qualificações, salários mais baixos, menos oportunidades de ser promovido no emprego e de estar protegido pela Segurança Social. Estamos a falar de quase uma queixa por dia em 2018, com a própria ministra da Presidência a dizer que “Apesar dos avanços que o país tem feito, persistem as desigualdades estruturais que são uma forma de discriminação que importa continuar a combater”, sendo que isto se projecta como muito mais significativo dado que poucas se queixam. Estamos a falar de desigualdade no acesso a carreiras de topo e respectiva retribuição salarial para mulheres. Estamos a falar de metade dos jovens LGBT portugueses que não assume a orientação sexual no local de trabalho, por medo de discriminação por parte das chefias e colegas.

Os dados e estudos são infindáveis. A discriminação racial, sexual e de género existe em Portugal, não são 2 ou 3. O que acontece com esses 2 ou 3 é serem um reflexo de uma mentalidade bem mais generalizada, sendo que é preciso reagir-lhes para conseguir exemplificar a todos os que discriminam de forma silenciosa o porquê de ser errado.

Não duvido que tenhas passado por isso. Discriminação gera discriminação. Mas não é um problema generalizado da sociedade portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não entendo a lógica de mostrarem a pessoas imagens dos outros a falar sobre eles. Acho um absurdo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 13 minutos:

Epá, não entendo a lógica de mostrarem a pessoas imagens dos outros a falar sobre eles. Acho um absurdo...

É para os espicaçar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 15 minutos:

Não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, objetivar o sexo feminino porquê? Porque não expões o sexo masculino de igual forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 8 minutos:

É para os espicaçar. 

Ou para fazer com que passem a ter medo de falar porque não sabem se as imagens não serão mostradas a outros... é um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Ou para fazer com que passem a ter medo de falar porque não sabem se as imagens não serão mostradas a outros... é um absurdo.

Isto ia acontecia nos outros BB's e nos SS's. Honestamente não percebo o espanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Isto ia acontecia nos outros BB's e nos SS's. Honestamente não percebo o espanto. 

Já disse que o último que vi foi o BB2 😆 nessa altura não acontecia. E o confessionário era de facto um confessionário, onde as conversas eram só entre quem lá estava e o interlocutor. É completamente estúpido eles verem o que se passa no confessionário.

Compartilhar este post

Link para o post

É para criar conflito, não é criar, é provocar, forçar e depois muitas vezes colocam imagens descontextualizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que fazia umas belas brincadeiras com esta Iury

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Admito que fazer umas belas brincadeiras com esta Iury

Nomeado por assédio.

A Soraia a mostrar as suas belas mamas dignas duma qualquer sexagenária com quatro filhos. Para além de ser burra que nem um calhau.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 minutos:

Admito que fazia umas belas brincadeiras com esta Iury

É a melhorzinha que lá está, pena é que quando tem de falar parece que bloqueia. Estranho, naquela cena das miss's não têm de fazer aqueles discursos todos bonitos?

O dioguinho também pediu a fanny em casamento numa das primeiras galas... 😁

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos:

É a melhorzinha que lá está, pena é que quando tem de falar parece que bloqueia. Estranho, naquela cena das miss's não têm de fazer aqueles discursos todos bonitos?

O dioguinho também pediu a fanny em casamento numa das primeiras galas... 😁

A Iury só é fixe calada 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Curto do pessoal que quando é expulso fica contente...para que é que entraram?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio até achei que ele tinha percebido mal o gráfico xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

A princípio até achei que ele tinha percebido mal o gráfico xD

Não não, ele queria mesmo sair e fizeram-lhe o favor, porque nas sondagens estava no pólo oposto 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...