Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Big Brother 2020

Vencedor BB20  

31 votos

1. 1. Quero que ganhe

2. 2. Acho que vai ganhar

Publicações recomendadas

Se eu disser que prefiro que o meu filho seja heterossexual do que homossexual, sou homofóbico? Acho que hoje em dia querem defender tanto estes preconceitos que chegam ao exagero

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que preferes que o teu filho seja heterossexual do que homossexual?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deverias preferir que o teu filho fosse feliz.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Se eu disser que prefiro que o meu filho seja heterossexual do que homossexual, sou homofóbico? Acho que hoje em dia querem defender tanto estes preconceitos que chegam ao exagero

Citação de andriy pereplyotkin, Em 13/05/2020 at 23:35:

Eu não posso levar a mal um tipo de 50 anos que, na sua consciência, quer que o filho adolescente não seja homossexual. É um reflexo de muita coisa. Mas posso saber reconhecer que se ele pensa isto é porque ainda existe um preconceito, como se ser homossexual fosse diferente. E claro que este é um caso do mais suave que existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Se for por este ter uma vida, à partida, mais facilitada, poder ter filhos de forma mais natural e simplificada e não ter de sofrer preconceito dos outros, a resposta é não.

Se for porque é nojentinho ver dois gajos juntos e não queres ter de passar a vergonha de dizer ao pessoal do bairro que tens um filho maricas, a resposta é sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 minutos:

A questão é: eu não posso mandar no que eu quero? Nem dizer o que eu quero?

É essa a questão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 8 minutos:

Se for por este ter uma vida, à partida, mais facilitada, poder ter filhos de forma mais natural e simplificada e não ter de sofrer preconceito dos outros, a resposta é não.

Se for porque é nojentinho ver dois gajos juntos e não queres ter de passar a vergonha de dizer ao pessoal do bairro que tens um filho maricas, a resposta é sim.

Se o meu filho um dia chegar à minha beira e disser que é essa a opção, vou aceitar claro, não aceitar no máximo ia levar a que ele fosse viver uma vida que não a dele. Agora se me perguntares se eu quero que ele seja heterossexual ou homossexual, quero que seja hetero, óbvio, mas isto não metendo em causa qual a opção dele(ou seja imaginando que era uma opção que tu escolhes antes de ele nascer, em que ele nasceria hetero ou homo, e caso eu escolha hetero ele ia gostar de mulheres e ser muito feliz, ou escolhendo homo ele iria gostar de homens e ser muito feliz), não sou hipócrita, óbvio que escolhia hetero. Agora se me disseres que ele um dia vai chegar à minha beira a dizer que é homo e eu vou impor que seja hetero? Isso não. Mas isto é tudo muito relativo, só estando na situação, eu digo que iria aceitar mas só estando mesmo na situação(e mais uma vez para não ser hipócrita, espero nunca estar).

Se não me expliquei bem, peço desculpa mas quando estava a escrever fiquei tipo Iury

E já agora, para mim tanto é nojentinho se tiverem dois gajos a comerem-se na rua, como se tiver um gajo e uma gaja. Acho que é do mais exibicionista que existe. Nunca o fiz, acho que não existe necessidade disso

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Não explicaste porquê que é óbvio que escolheiras que ele fosse hetero.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o @Hidden explicou e muito bem, no seu primeiro parágrafo. E sim, é triste que assim seja, mas é óbvio que é mais "fácil" ser hetero que ser homo. Se não fosse, não estaríamos sequer a ter esta discussão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 28 minutos:

A questão é: eu não posso mandar no que eu quero? Nem dizer o que eu quero?

Nem consigo percerber em que universo rocambulesco é que a questão pode ser essa. Depois digam que as aulas de português no percurso escolar não servem para nada. 

Citação de kareca, há 17 minutos:

Não explicaste porquê que é óbvio que escolheiras que ele fosse hetero.

É a situação clássica de alguém que respondendo à questão percebe que está errado, então anda à volta, à volta, à volta, a ver se escarafunchando muito a coisa cola. A resposta é: ele acha que ser homossexual é mau ou errado. 

Editado por Chandler
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é que precisa das aulas de português...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é demasiado simplista e depende bastante do sitio onde vives.

Não é igual ser homossexual no bairro alto e ser homossexual em Cinfães...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 5 minutos:

Nem consigo percerber em que universo rocambulesco é que a questão pode ser essa. Depois digam que as aulas de português no percurso escolar não servem para nada. 

É a situação clássica de alguém que respondendo à questão percebe que está errado, então anda à volta, à volta, à volta, a ver se escarafunchando muito a coisa cola. A resposta é: ele acha que ser homossexual é mau ou errado. 

OK Doutor, e você acha que ele não pode achar o que lhe bem entender. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro que o Lewa tenha dado uma reputação ao post do very para de seguida escrever 'homosexual'. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o curioso da democracia actual. Todas as opiniões valem.. menos as que não nos agradam ouvir.

Podes ser de extrema esquerda mas se fores de extrema direita não tens direito a opinião. Podes ser feminista mas não podes ser um homem orgulhoso. Tudo é racismo e podemos fazer marchas de orgulho negro mas não podemos fazer marchas de orgulho branco (racismo much?)

Outra coisa curiosa é que se falas de um assunto é porque o defendes por isso aviso já o primeira retardado que não saiba interpretar um texto: não sou de extrema direita (Voto BE tá senhor?) e não sou machista.

Acredito verdadeiramente que grande parte da população nunca fez o exercicio na escola de ter de defender uma posição que não acredita/concorda e isso faz falta.

Citação de Caviar, há 5 minutos:

Adoro que o Lewa tenha dado uma reputação ao post do very para de seguida escrever 'homosexual'. 

Obrigado pela correcção.

Citação de kareca, há 4 minutos:

Bairro Alto, esse lugar de tolerancia

Não é? Frequento o Bairro Alto há mais de 15 anos e nunca vi um caso de descriminação nem conheci nenhum sitio onde se possa ser quem é sem m*rda mas se me disseres outro estou de ouvidos. Mas como já sabemos que só falas pão..

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 9 minutos:

OK Doutor, e você acha que ele não pode achar o que lhe bem entender. 

Explica lá de que maneira é que "não posso mandar o que eu quero" se pode sequer cruzar com o facto alguém tecer juízos de valor depreciativos sobre a sexualidade de alguém. 

Isto sendo teu amigo e não te pedindo que justifiques a patetice de que podes dizer o que queres. É evidente que não podes dizer o que queres, não sem consequências práticas, e ainda bem que assim é. Numa situação light, as consequências práticas podem ser acharem-te parvo, no limite, as consequências podem ser ires preso. Estaríamos muito mal se assim não fosse.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 3 minutos:

Todas as opiniões valem.. menos as que não nos agradam ouvir.

A mim ultrapassa-me como se pode reduzir uma questão como "preferes que o teu filho seja homossexual ou heterossexual?" a uma questão de opinião. Não é propriamente a mesma coisa que perguntar se preferes carne ou peixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 5 minutos:

Não é? Frequento o Bairro Alto há mais de 15 anos e nunca vi um caso de descriminação nem conheci nenhum sitio onde se possa ser quem é sem m*rda mas se me disseres outro estou de ouvidos. Mas como já sabemos que só falas pão..

Falo baguete:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&biw=1920&bih=938&sxsrf=ALeKk03Yn05i6pbqBBh9sATryLsfCTFBFA%3A1589561515094&ei=q8i-XoeUBduKjLsPucKviAY&q=bairro+alto+agressoes+homossexuais&oq=bairro+alto+agressoes+homossexuais&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzIFCCEQoAE6BAgjECdQm7MDWJbhA2Dr4QNoAHAAeACAAYABiAHrDJIBBDQuMTGYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjHldKLqrbpAhVbBWMBHTnhC2EQ4dUDCAs&uact=5

E isto só a homossexuais.
De racismo não preciso, certo?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

A mim ultrapassa-me como se pode reduzir uma questão como "preferes que o teu filho seja homossexual ou heterossexual?" a uma questão de opinião. Não é propriamente a mesma coisa que perguntar se preferes carne ou peixe.

É inacreditável como alguém acha legítimo responder a uma questão destas com "não posso dizer o que eu quero nem dizer o que eu quero". 

Se o politicamente correcto é problemático em muitos assuntos, ainda mais grave é este dualismo que empurra os ursos para uma beira e os paranóicos para outra. Não sobra ninguém no meio. Acusar os outros do politicamente correcto passou a ser uma porta para ser alarve de boca cheia.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de kareca, há 3 minutos:

Epá, mas quantos hetero é que levam na tromba no Bairro Alto todos dias? Aposto o que tu quiseres que são bem mais que homossexuais, e se quiseres vamos os dois ao Bairro Alto numa noite qualquer à tua escolha e contamos.

Não levas na tromba porque és gay, levas porque tás bebado e tás a arranjar m*rda ou tiveste azar.

É isto tipo de merdice que irrita. Não é homofobia, não é xenofobia, não é racismo, não é por teres 1,50m. 

Se acontece algo de mau têm sempre de encontrar uma desculpa ou justificação para tudo, snowflakes mesmo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, é incrível como eu até sou capaz de defender que o chavão do "já não se pode dizer nada?" é pertinente em muitas matérias, e já comecei a detectar isso como red flag para certo tipo de segregacionismo. Há demasiada mentalidade homofóbica, racista e xenófoba a refugiar-se nessa pergunta, a um ponto em que as situações em que ela faz de facto sentido... o melhor é mesmo não usar. É o problema das modas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 minutos:

Epá, mas quantos hetero é que levam na tromba no Bairro Alto todos dias? Aposto o que tu quiseres que são bem mais que homossexuais, e se quiseres vamos os dois ao Bairro Alto numa noite qualquer à tua escolha e contamos.

Não levas na tromba porque és gay, levas porque tás bebado e tás a arranjar m*rda ou tiveste azar.

É isto tipo de merdice que irrita. Não é homofobia, não é xenofobia, não é racismo, não é por teres 1,50m. 

Se acontece algo de mau têm sempre de encontrar uma desculpa ou justificação para tudo, snowflakes mesmo.

Está lá escrito que são agressões homofóbicas.
Mas já sei que vais dizer algo "ah, esses gays é que dizem isso porque estavam bebados e andam para lá a apalpar heteros"

Ah, e ando por lá há "um pouco" mais tempo que tu, se isso serve para medirmos pirocas e provar que se tem mais razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...