Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Para mim, um clube em Portugal bem gerido, é um clube que consegue apresentar um projeto sólido e coerente, durante um longo período de tempo, independentemente de maus períodos. Gosto sempre de usar o Rio Ave e o Paços de Ferreira como exemplos, mesmo que por vezes tomem decisões aberrantes, como toda a situação em redor do César Peixoto, saída e retorno durante a época. São clubes que apresentam projetos sustentados e mesmo que acabem por cair, conseguem ter estrutura para regressar, sem cometer loucuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente eu olho para a situação do César Peixoto como um sinal de inteligência e também um ato de coragem que poucos teriam, e a realidade é que mexeu positivamente com a equipa, a nível de exibições e resultados.

Esta segunda saída poderá estar relacionada com divergências a nível de contrato e objetivos e isso também é super natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 41 minutos:

Os clubes são bem geridos quando ganham. O Estoril era o clube da moda, a certa altura achei que o diretor desportivo me ia cair na sopa porque aparecia-me em todo o lado, e este ano estiveram com os tomates na mão até ao final da época. Até o cepo do Cassiano contrataram.

O Arouca, tendo em conta a localidade, não é propriamente um clube apelativo, mas consegue contratações bem interessantes.

Claro que depois tem de vender, mas é um clube interessante.

Um clube que considero bastante mal gerido é o Famalicão, tem potencial mas a constante roda de jogadores não ajuda em nada.

O Vitória também foi um exemplo de má gestão, agora parece que está a melhorar nesse nível, apesar de achar que precisa de começar a tentar contratar jogadores para dar o próximo passo, dou o exemplo do João Mendes, é um bom jogador, mas sem intensidade, não me parece ser o jogador que precisam, já o seu colega, o João Teixeira, que na época passada corrigiu o seu maior ponto fraco, que era exatamente o mesmo do João Mendes, é mais o tipo de jogador que seria uma mais valia para eles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

, dou o exemplo do João Mendes, é um bom jogador, mas sem intensidade, não me parece ser o jogador que precisam, já o seu colega, o João Teixeira, que na época passada corrigiu o seu maior ponto fraco, que era exatamente o mesmo do João Mendes, é mais o tipo de jogador que seria uma mais valia para eles

Mais do que falar de clubes gostava que me explicasses como é que um jogador com 29 anos ganha intensidade de um ano para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

O Arouca, tendo em conta a localidade, não é propriamente um clube apelativo, mas consegue contratações bem interessantes.

Claro que depois tem de vender, mas é um clube interessante.

Um clube que considero bastante mal gerido é o Famalicão, tem potencial mas a constante roda de jogadores não ajuda em nada.

O Vitória também foi um exemplo de má gestão, agora parece que está a melhorar nesse nível, apesar de achar que precisa de começar a tentar contratar jogadores para dar o próximo passo, dou o exemplo do João Mendes, é um bom jogador, mas sem intensidade, não me parece ser o jogador que precisam, já o seu colega, o João Teixeira, que na época passada corrigiu o seu maior ponto fraco, que era exatamente o mesmo do João Mendes, é mais o tipo de jogador que seria uma mais valia para eles

Já estou farto de ser do contra, mas tenho dificuldades em considerar o Famalicão mal gerido...aliás é um clube a observar nos próximos anos, são bem capazes de se estabelecer como 5º clube em termos competitivos. As camadas jovens também dão cartas e até no feminino sacaram a Taça de Portugal este ano (uma das miúdas é irmã do David Vinhas que joga no Porto B).

Se eles são mal geridos e mesmo assim conseguem formar plantéis destes, quem sabe do que serão capazes se um dia forem bem geridos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Eu diria que se um gajo random da aldeia sabe estas coisas todas do clube mostra que esse clube não é muito bem gerido. Mas isto sou eu 

Chamar "aldeia" a Chaves, porra. Que desfaçatez.

:39_angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Mais do que falar de clubes gostava que me explicasses como é que um jogador com 29 anos ganha intensidade de um ano para o outro.

Mudança de mentalidade, podemos é ter uma definição diferente  de intensidade, eu estou a falar na capacidade de jogar rápido, disputar mais as bolas divididas, etc...não digo ser cão de caça tipo Guima, mas o João Teixeira no Chaves é um exemplo perfeito nisso, e as suas exibições melhoraram imenso, tornando-o no melhor jogador do plantel e estabeleceu-se como capitão.

O próprio já assumiu isso publicamente.

O Matheus Pereira há uns anos foi igual, final de Agosto ou inicio de Setembro, não me lembro, estava o Chaves a querer devolvê-lo ao Sporting, mas o Sporting recusou, houve uma reunião com o Luís Castro, que na altura era o treinador do Chaves, e tornou-se no melhor jogador da equipa, que ainda hoje deixa saudades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Mudança de mentalidade, podemos é ter uma definição diferente  de intensidade,

Deve ser isso então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Já estou farto de ser do contra, mas tenho dificuldades em considerar o Famalicão mal gerido...aliás é um clube a observar nos próximos anos, são bem capazes de se estabelecer como 5º clube em termos competitivos. As camadas jovens também dão cartas e até no feminino sacaram a Taça de Portugal este ano (uma das miúdas é irmã do David Vinhas que joga no Porto B).

Se eles são mal geridos e mesmo assim conseguem formar plantéis destes, quem sabe do que serão capazes se um dia forem bem geridos.

Atenção, eu digo mal gerido, porque é um clube que já tem alguma capacidade, não precisa de andar a rodar o plantel todas as épocas, apenas isso.

Agora é sem dúvida um dos clubes que mais tem evoluído nos últimos anos, refiro-me apenas à gestão do plantel. Um Arouca, com todo o respeito, não se pode dar ao luxo de rejeitar boas propostas que possam aparecer pelos seus jogadores, o Famalicão pode. 

Mas também admito que posso estar a ter uma opinião completamente errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

O Famalicão é mal gerido e agora estão todos de cadeira à espera dos milhões que vão entrar do Ugarte e, eventualmente, do Pote. O Arouca é muito bem gerido porque o pai e o filho proibiram o avançado de entrar no estádio quando souberam que tinha assinado um pré-acordo com outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

O Famalicão é mal gerido e agora estão todos de cadeira à espera dos milhões que vão entrar do Ugarte e, eventualmente, do Pote. O Arouca é muito bem gerido porque o pai e o filho proibiram o avançado de entrar no estádio quando souberam que tinha assinado um pré-acordo com outro clube.

Podes-me identificar se for para falar sobre uma opinião minha, e não precisas de te armar em arrogante como sempre a pensar que sabe mais que os outros...

Já expliquei o meu ponto de vista ao @Mica, mesmo podendo estar errado.

E nunca disse que o Arouca faz tudo bem, o Chaves já teve problemas com eles quando comprou o Hugo Bastos há uns anos.

Mas que sabem contratar e montar um bom plantel, tendo em conta a dimensão do clube e a localidade em que se encontram, acho que é factual. 

Mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 minutos:

Esteve no Marselha como Adjunto do Vilas-Boas, mas parece-me um passo maior que a perna. Desconfio um pouco dessa noticia, não estou a ver uma equipa como o Marselha vir buscar um treinador com meia época de tugão.

Gostava de o ver no Gil Vicente. Devem vender o Navarro por uma boa quantia, por isso tenho curiosidade para ver se conseguem aplicar essa receita e construir uma equipa competitiva. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Famalicão efetivamente arriscou um bocado a descida no ano passado. As contratações foram basicamente um camião de prodígios, mas lá foram ao sítio em Janeiro contratando jogadores mais experientes de Iª Liga. Diria que aprenderam com o erro, esta época foi tranquila e diria até de sucesso. Não esquecer que o Famalicão foi campeão de Juniores, um feito extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 18 minutos:

O Famalicão efetivamente arriscou um bocado a descida no ano passado. As contratações foram basicamente um camião de prodígios, mas lá foram ao sítio em Janeiro contratando jogadores mais experientes de Iª Liga. Diria que aprenderam com o erro, esta época foi tranquila e diria até de sucesso. Não esquecer que o Famalicão foi campeão de Juniores, um feito extraordinário.

O Famalicão, nos ultimos 2 ou 3 anos, foi buscar os bons jogadores das equipas do Norte (Porto, Rio Ave, Braga, Vitória, etc), juntou-lhe uns do Benfica e um dos 10 filhos do Assunção e fez uma bela equipa.

A juntar a isso, tem um Braga que ainda não conseguiu fazer uma grande geração e um Porto que desistiu da formação há uns anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

O Famalicão, nos ultimos 2 ou 3 anos, foi buscar os bons jogadores das equipas do Norte (Porto, Rio Ave, Braga, Vitória, etc), juntou-lhe uns do Benfica e um dos 10 filhos do Assunção e fez uma bela equipa.

A juntar a isso, tem um Braga que ainda não conseguiu fazer uma grande geração e um Porto que desistiu da formação há uns anos.

Famalicão teve Nehuen Perez, Ugarte, Pote, Banza, Assunção, Racic, Fabio Martins, Toni Martinez, Diogo Gonçalves, Ruben Vinagre, Luiz Junior, etc…. É inegável que têm um excelente scouting. 
Se conseguirem manter alguns jogadores como base da equipa e  forem alterando apenas os jogadores que são claramente acima da média acredito que daqui a uns anos andam a lutar com o Guimarães pelo 5.º lugar. O problema é que de um ano para o outro trocam muitas peças.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 16 minutos:

Famalicão teve Nehuen Perez, Ugarte, Pote, Banza, Assunção, Racic, Fabio Martins, Toni Martinez, Diogo Gonçalves, Ruben Vinagre, Luiz Junior, etc…. É inegável que têm um excelente scouting. 
Se conseguirem manter alguns jogadores como base da equipa e  forem alterando apenas os jogadores que são claramente acima da média acredito que daqui a uns anos andam a lutar com o Guimarães pelo 5.º lugar. O problema é que de um ano para o outro trocam muitas peças.

O scouting dele são os empresários que rodeiam o clube. O que não é negativo.

Se mantiverem esta posta na formação, e conseguirem manter essa base que falas, terás toda a razão.

No entanto, quando há muitos empresários à volta, mais dia menos dia, dá m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 5 horas:

Esteve no Marselha como Adjunto do Vilas-Boas, mas parece-me um passo maior que a perna. Desconfio um pouco dessa noticia, não estou a ver uma equipa como o Marselha vir buscar um treinador com meia época de tugão.

Gostava de o ver no Gil Vicente. Devem vender o Navarro por uma boa quantia, por isso tenho curiosidade para ver se conseguem aplicar essa receita e construir uma equipa competitiva. 

O Marselha conseguiu dar 30M pelo Vitinha. Acho que também eram bem capaz de contratar esse treinador ahah

Citação de Don Vito Corleone, há 26 minutos:

Mendes, Mendes e mais Mendes. 

Daí só Banza, Toni Martinez e Luiz Junior não é Mendes, mas se for pesquisar bem secalhar ainda encontro que foi o Mendes que os trouxe para cá.

Claro que trocam muitas peças, o clube é entreposto de jogadores, porquê que não iam trocar?

Nahuen Perez - Atlético -> Famalicão

Ugarte - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/famalicao/noticias/noticia-no-uruguai-famalicao-ja-tem-um-reforco-fechado-para-janeiro-13092917.html

Pote - Braga -> Valencia -> Wolves -> Famalicão

Banza - 3d0321653a1147cbffa138fa79b9ef23.png 

Gustavo Assunção - Atlético -> Famalicão

Racic - Valencia -> Famalicão

Diogo gonçalves - Benfica -> Notthingham -> Famalicão

Ruben Vinagre - Monaco -> Wolves -> Famalicão

Eis o scouting do Famalicão.

E acredito que haja contratações provenientes do scouting, mas deve ser uma % pequena. 

Então na primeira época do Famalicão na liga principal, aquilo foi à descarada.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 35 minutos:

O Marselha conseguiu dar 30M pelo Vitinha. Acho que também eram bem capaz de contratar esse treinador ahah

Mendes, Mendes e mais Mendes. 

Daí só Banza, Toni Martinez e Luiz Junior não é Mendes, mas se for pesquisar bem secalhar ainda encontro que foi o Mendes que os trouxe para cá.

Claro que trocam muitas peças, o clube é entreposto de jogadores, porquê que não iam trocar?

Nahuen Perez - Atlético -> Famalicão

Ugarte - https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/famalicao/noticias/noticia-no-uruguai-famalicao-ja-tem-um-reforco-fechado-para-janeiro-13092917.html

Pote - Braga -> Valencia -> Wolves -> Famalicão

Banza - 3d0321653a1147cbffa138fa79b9ef23.png 

Gustavo Assunção - Atlético -> Famalicão

Racic - Valencia -> Famalicão

Diogo gonçalves - Benfica -> Notthingham -> Famalicão

Ruben Vinagre - Monaco -> Wolves -> Famalicão

Eis o scouting do Famalicão.

E acredito que haja contratações provenientes do scouting, mas deve ser uma % pequena. 

Então na primeira época do Famalicão na liga principal, aquilo foi à descarada.

Que seja. Não vejo problema nisso, se nao fosse assim provavelmente não conseguiriam ter jogadores deste nivel. O Famalicão nao é nenhum histórico da primeira liga, está em crescimento. Deve ser dos poucos clubes em Portugal que consegue obter rendimento financeiro com transferências de jogadores, e isso é importante para dar solidez ao clube. Este ano devem vender o Ivan Jaime, e tenho a certeza que daqui a 1/2 anos ja têm outra promessa a dar nas vistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 7 minutos:

Que seja. Não vejo problema nisso, se nao fosse assim provavelmente não conseguiriam ter jogadores deste nivel. O Famalicão nao é nenhum histórico da primeira liga, está em crescimento. Deve ser dos poucos clubes em Portugal que consegue obter rendimento financeiro com transferências de jogadores, e isso é importante para dar solidez ao clube. Este ano devem vender o Ivan Jaime, e tenho a certeza que daqui a 1/2 anos ja têm outra promessa a dar nas vistas.

Ou é scouting, ou não é.  Nos exemplos que deste, grande parte deles não é.

A pessoa que detém 90% do Famalicão é o mesmo que detém uma % do Atlético. Um entreposto de jogadores com negócios inflacionados pelo Mendes. 

Eu não vejo mal em serem um entreposto SE, grande parte do dinheiro entrar no clube. O que é que vale venderes um jogador por 10M e só chegar 1 ao clube? Grande parte das pessoas vê o valor no seu todo, mas até chegar aos cofres do clube, vai havendo cortes.

E vão ter com toda a certeza, é uma porta de entrada para depois irem para outros lados. Nada contra. Escolheram o caminho e o preço a pagar. Esperemos que não aconteça como um Corunha que já vai na 3ª liga ou um Valência com protestos com o Peter Lim jornada a jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o Famalicão tem tudo para, quase sem ninguém dar conta, fazer um top-4 um dia destes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 minutos:

Ou é scouting, ou não é.  Nos exemplos que deste, grande parte deles não é.

A pessoa que detém 90% do Famalicão é o mesmo que detém uma % do Atlético. Um entreposto de jogadores com negócios inflacionados pelo Mendes. 

Eu não vejo mal em serem um entreposto SE, grande parte do dinheiro entrar no clube. O que é que vale venderes um jogador por 10M e só chegar 1 ao clube? Grande parte das pessoas vê o valor no seu todo, mas até chegar aos cofres do clube, vai havendo cortes.

E vão ter com toda a certeza, é uma porta de entrada para depois irem para outros lados. Nada contra. Escolheram o caminho e o preço a pagar. Esperemos que não aconteça como um Corunha que já vai na 3ª liga ou um Valência com protestos com o Peter Lim jornada a jornada.

Se os jogadores vao lá para por scouting dos próprios ou por indicaçao do Mendes isso é indiferente, o que interessa é que osj jogadores estão lá, e o Famalicão tem mérito por isso.

Pois em relação ao que entra nos cofres nunca vamos saber. Já nos grandes acontece o mesmo, infelizmente em Portugal as autoridades ainda nao se preocuparam com isso, mas pode ser que com as investigações que existem em Espanha aqui também  se agitem as águas.

A mim deixa-me desanimado ver equipas como o Maritimo, Vizela, Santa Clara e assim so conseguirem contratar jogadores da Serie C/D do Brasil, pois não têm poder financeiro nenhum. O Famalicão está a conseguir impor-se no mercado e a trazer jogadores de qualidade, o Sporting bem que pode agradecer porque já aproveitou o Ugarte e o Pote, e isso só beneficia o nosso campeonato. Houvessem mais equipas como o Famalicão e estava o nosso campeonato bem mais competitivo.

Foram recentemente campeões de juniores (?), isso não pode ser ao acaso, significa que há trabalho a ser feito.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 22 minutos:

Para mim, o Famalicão tem tudo para, quase sem ninguém dar conta, fazer um top-4 um dia destes.

É pena só começar a época em dezembro. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...