Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 27 minutos:

Uma democracia cega e com lavagem cerebral não é uma democracia.

Estás a dizer que 63% dos votantes das últimas eleições são burros? Ninguém os obrigou a votar onde, infelizmente, votaram. 

Alguém lhes apontou uma arma à cabeça ou aos joelhos? Não. E, por isso, essas pessoas têm de ser convencidas de que o Vieira não pode vir a ser uma hipótese no futuro. É aí que têm de se concentrar parte dos esforços. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 horas:

E já agora, não comeces com m*rda que é um ataque organizado do grupo de wrestling e que és um vitima e que somos vieiristas e o diabo a quatro. Só porque alguém (ou várias pessoas) não concordam contigo, não faz de ti uma vítima.

Agora imaginei-te neste papel:

jk 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Summed up, aquele monte de m*rda está a mais no clube de todos nós mas conseguiu exactamente aquilo que queria: divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Houve a possibilidade democrática de tirar a pessoa em questão do cargo. Essa possibilidade foi rejeitada por 63% dos votantes. O que mais se pode fazer neste momento? Fazer oposição, mais nada, infelizmente.

Podemos não gostar do resultado das eleições, acho que aqui ninguém gostou, podemos não concordar, acho que aqui ninguém concordou, podemos não compreender, acho que aqui ninguém compreende, mas as eleições, supostamente, foram democráticas. Ninguém andou a apontar uma arma à cabeça de 63% dos votantes para eles reconduzirem a continuidade. 

A oposição que se faça agora não pode ser divisionista, tem de ser integradora, porque para ganhar de certeza que vai ter de haver uma transferência de alguns votos LFV para o futuro (ou futuros) candidato(s).

Esse é um grande "supostamente". Aliás, por parte do clube, o patrocinador da Assembleia Eleitoral, o único ato democrático que se viu foi a realização da mesma. Ponto. Tudo o resto, desde a promoção mediática equitativa a todas as listas, passando pelo assegurar de condições de voto consciente em todas as mesas de voto, pela cobertura do ato eleitoral até às rábula do rapto das urnas, esteve longe de um ambiente democrático saudável.

E, ainda assim, o presidente mais antidemocrático da nossa centenária instituição foi reeleito. Outra vez. Não deixa de ser irónico e, acima de tudo, sintomático, que o Vieira se possa defender com o argumento de ter sido eleito democraticamente.

Posto isto, não estou assim tão certo que o problema esteja ainda no Vieira, muito honestamente. Já não. Da mesma forma que as contratações falhadas e os planeamentos de época convulsos são da responsabilidade de quem os fez, também começa a chegar a altura de responsabilizar quem mantém o Vieira na presidência.

E se racionalizar não é o suficiente para acordar as mentes, nem o divisionismo nos traz quaisquer vantagens, então que se deixe arder. Passaremos de águias para fénix.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 13 minutos:

Estás a dizer que 63% dos votantes das últimas eleições são burros? Ninguém os obrigou a votar onde, infelizmente, votaram. 

Alguém lhes apontou uma arma à cabeça ou aos joelhos? Não. E, por isso, essas pessoas têm de ser convencidas de que o Vieira não pode vir a ser uma hipótese no futuro. É aí que têm de se concentrar parte dos esforços. 

Não houve debates. A BFTV não está ao serviço dos benfiquistas, mas sim do Vieira. Só por aqui a democracia foi-se ao ar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 15 minutos:

Ah, não? Então e as casas que detêm um número absurdo de votos e cuja existência é posta em risco se o voto não for para o dono? Então e os casos reportados de presidentes dessas mesmas casas que pressionam sócios e até se dão ao desplante de votar por eles?

O que chamas a isso? Fábulas? Vá, um pouco mais de realismo, Vaart.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 minutos:

Ah, não? Então e as casas que detêm um número absurdo de votos e cuja existência é posta em risco se o voto não for para o dono? Então e os casos reportados de presidentes dessas mesmas casas que pressionam sócios e até se dão ao desplante de votar por eles?

O que chamas a isso? Fábulas? Vá, um pouco mais de realismo, Vaart.

Portanto, tu crês que os 63% do Vieira correspondem aos votos das casas e aos dos sócios facilmente pressionáveis. É isso?

Quem está a acreditar em fábulas? Deve haver uma fatia significativa para além disso, suponho eu silenciosa e envergonhada, pelo menos parte deles. 

O problema é que as pessoas continuam a votar no Vieira, as pessoas. E tu chegaste em cima ao cerne da questão. Há que responsabilizar as pessoas pelos seus atos, mas só te faltou fazer outra ligação. Além da responsabilização, essas pessoas têm de ser puxadas para fora do marasmo e do pensamento "ou Vieira ou o caos". É esse trabalho que falta.

@Rōnin, quantos assinantes tem a BTV? Desses quantos são sócios do Benfica? Não estou a dizer que não tens razão, foi uma manobra pouco democrática, mas será que um debate em sinal fechado era a resposta? Devia ter sido em sinal aberto, para todos poderem assistiram e ser esclarecidos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive o dia todo na Luz naquele dia e sinceramente custa-me a acreditar que o Vieira tenha ganho com mais de 60% dos votos. Aquilo foi uma palhaçada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 minutos:

E se racionalizar não é o suficiente para acordar as mentes, nem o divisionismo nos traz quaisquer vantagens, então que se deixe arder. Passaremos de águias para fénix.

Infelizmente tenho de concordar contigo. A única solução que vejo a curto/médio prazo, seria ao mesmo tempo mais uma machadada na nossa história e iria agonizar ainda mais a nossa situação - a PJ fazer o seu trabalho e expor esta direção ao que ela é.

Divisionismo não é a solução de todo mas não acho que seja esse o objetivo da oposição, é apenas uma consequência. 

O rumo que esta direção decidiu tomar vai levar o clube ao abismo. A fonte vai secar não tarda (imaginem só a possibilidade de falharmos novamente o acesso à champions na próxima época), o seixal não será o backup que já foi no passado (quantos jogadores da B e dos juniores estão prontos ou quase prontos para dar o salto?) e o plantel está completamente desvalorizado e a precisar de uma reformulação.

Resta deixar a casa arder nos próximos 4 anos e continuar a ter uma oposição presente e construtiva, esperando que daqui a 4 anos haja mais alguns que dos 62% ganhem consciência da situação do clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 26 minutos:

Portanto, tu crês que os 63% do Vieira correspondem aos votos das casas e aos dos sócios facilmente pressionáveis. É isso?

Sim, é isso. Boa noite.

Citação de Pedro_Y2J, há 24 minutos:

Resta deixar a casa arder nos próximos 4 anos e continuar a ter uma oposição presente e construtiva, esperando que daqui a 4 anos haja mais alguns que dos 62% ganhem consciência da situação do clube. 

Infelizmente. O problema é que a teimosia e preguiça intelectual daqueles que não são capazes de tomar uma atitude de mudança vai ter como consequência a divisão entre os adeptos que querem mudar e aqueles que não querem admitir que foram enganados e estiveram errados durante tantos anos.

A única forma de a massa adepta se unir é se o Vieira for detido e o clube enfrentar sérias consequências desportivas. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma do Benfica voltar é haver um Alcochete x2. Desta vez no gabinete do presidente, com cabeças a rolar, literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

A única forma do Benfica voltar é haver um Alcochete x2. Desta vez no gabinete do presidente, com cabeças a rolar, literalmente.

Muda de nick urgente, já não posso ver esse gajo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 34 minutos:

Realmente o que precisamos é ver o Vieira a levar no focinho e vir para a TV fazer o papel de vítima. Imagino a posição em que a oposição ficava, além de serem "tachistas e oportunistas", passariam a ser também uns "assassinos". 

A oposição tem de fazer-se valer pela diferença, pelo que entendo que o Noronha Lopes se tenha afastado nesta fase e seja o SoB a dar o peito às balas. Se tivéssemos o JNL a chover no molhado nesta altura, só estaria a queimar a sua imagem.

É deixar a casa arder, foi o que teve de acontecer para o Vale e Azevedo cair.

Citação de John Bonifácio, há 40 minutos:

Infelizmente. O problema é que a teimosia e preguiça intelectual daqueles que não são capazes de tomar uma atitude de mudança vai ter como consequência a divisão entre os adeptos que querem mudar e aqueles que não querem admitir que foram enganados e estiveram errados durante tantos anos.

A única forma de a massa adepta se unir é se o Vieira for detido e o clube enfrentar sérias consequências desportivas. 

A divisão entre os adeptos é um processo normal em todas as ditaduras em fim de ciclo. Não vejo como algo negativo, significa que há uma onda de mudança a ser construída.

Nestes tempos difíceis mais do que nunca temos de nos agarrar às coisas positivas. O Vieira acabou de ter o seu pior resultado numas eleições e nunca tivemos uma oposição tão presente nesta presidência. É continuar a espalhar a mensagem e esperar que o tempo e as decisões catastróficas desta direção façam o resto do trabalho.

O Malheiro acabou de rasgar o Vieira na CMTV. Se alguém tiver o vídeo, partilhe pfv.

Editado por Pedro_Y2J
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 32 minutos:

Muda de nick urgente, já não posso ver esse gajo...

Avançado do Benfica com mais golos 😎

Citação de Pedro_Y2J, há 15 minutos:

Realmente o que precisamos é ver o Vieira a levar no focinho e vir para a TV fazer o papel de vítima. Imagino a posição em que a oposição ficava, além de serem "tachistas e oportunistas", passariam a ser também uns "assassinos". 

A oposição tem de fazer-se valer pela diferença, pelo que entendo que o Noronha Lopes se tenha afastado nesta fase e seja o SoB a dar o peito às balas. Se tivéssemos o JNL a chover no molhado nesta altura, só estaria a queimar a sua imagem.

É deixar a casa arder, foi o que teve de acontecer para o Vale e Azevedo cair.

A divisão entre os adeptos é um processo normal em todas as ditaduras em fim de ciclo. Não vejo como algo negativo, significa que há uma onda de mudança a ser construída.

Nestes tempos difíceis mais do que nunca temos de nos agarrar às coisas positivas. O Vieira acabou de ter o seu pior resultado numas eleições e nunca tivemos uma oposição tão presente nesta presidência. É continuar a espalhar a mensagem e esperar que o tempo e as decisões catastróficas desta direção façam o resto do trabalho.

O Malheiro acabou de rasgar o Vieira na CMTV. Se alguém tiver o vídeo, partilhe pfv.

Se a cabeça do Vieira aparecer pendurada num espeto na entrada do Colombo, não vejo que condições teria ele para ir chorar para a TV 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 15 minutos:

Avançado do Benfica com mais golos 😎

Se a cabeça do Vieira aparecer pendurada num espeto na entrada do Colombo, não vejo que condições teria ele para ir chorar para a TV 😅

Eu sei que tu estás a brincar sobre essa hipótese, mas não te esqueças que o Vieirismo não se montou apenas com o Vieira.

Vídeo do Malheiro a rasgar novamente a direção:

https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1358218833157357570?s=20

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi mas pelos vistos o Malheiro voltou a rasgar o Vieira de alto a baixo, se andar aí vídeo metam aqui por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Não vi mas pelos vistos o Malheiro voltou a rasgar o Vieira de alto a baixo, se andar aí vídeo metam aqui por favor.

Está no meu post anterior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles diz já é notório à muito tempo, o Benfica tem uma cultura empresarial, não desportiva, a tão propalada mística, essa, nunca existiu. Pelo menos, em anos recentes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma ideia errada do Malheiro. Ainda bem que está do "nosso" lado. É raro haver comentadores contra a Direcção. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 11 horas:

Estou a dizer que uma percentagem considerável desses 62% foram enganados, de uma forma ou de outra, pela propaganda, pelo investimento, pela vinda do JJ ou por outro motivo qualquer.

Ninguem apontou arma nenhuma, mas tu sabes perfeitamente que não é preciso se apontar uma arma à cabeça para se conseguir votos. O Vale usou o “truque” do “Ou eu ou o caos”, que foi, mais ou menos, o que foi dito pelo Vieira, mas por outras palavras. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Tinha uma ideia errada do Malheiro. Ainda bem que está do "nosso" lado. É raro haver comentadores contra a Direcção. 

Está a subir muito na minha consideração.

Não tinha grande opinião do homem, principalmente por nos últimos anos só o ver associado a palhaçadas do jet7, mas vê-se que é alguem que sente e sofre mesmo esta m*rda.

Só espero é que os tacticismos que me parecem haver do lado da oposição não façam com que quando se mexerem seja demasiado tarde.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Malheiro é o cromo 101 da coleção de 100, mas uma coisa é certa - não é, nem nem lembro de alguma vez ter sido vira casacas. 

E @Vaart10 se queres mais um exemplo de como o Benfica não vive numa democracia, basta olhares para as capas dos desportivos, ouvir quem fala em nome do Benfica nos programas desportivos mais vistos na TV (qualquer um da CMTV) e aquilo que é dito na BTV. Quando o “povo” ouve a mesma propaganda todos os santos dias, a lavagem cerebral ganha forma.

Lembra-te que grande parte dos adeptos do Benfica não são como nós, nem como a malta do SB, nem como a malta que anda nas redes sociais. Quem votou no Vieira vê TV, vai aos cafés (muitos deles às Casas do Benfica) e pouco mais que isso. Quando assim o é, fica simples de perceber porque votam no Vieira, e fica fácil de perceber o porquê da propaganda Vieirista ser tão eficaz. Democracia quando só se ouve uma voz não é democracia - é ditadura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 30 minutos:

Ninguem apontou arma nenhuma, mas tu sabes perfeitamente que não é preciso se apontar uma arma à cabeça para se conseguir votos. O Vale usou o “truque” do “Ou eu ou o caos”, que foi, mais ou menos, o que foi dito pelo Vieira, mas por outras palavras. 

Também sei que quem vota não devia ficar atemorizado com o bicho papão. Só se deixa enganar por essa conversa do Vieira quem quer e quem tem resistência à mudança. 

Se essas pessoas ainda não mudaram, têm de ser ajudadas a mudar. Compreendes? É disso que tenho estado a falar, colocar essas pessoas de parte será um erro. Olha para o caso do Sporting, o Varandas, mesmo ganhando, tem oposição, porque houve uma cisão com os apreciadores do antigo presidente. Isso não pode acontecer aqui, o Benfica só pode voltar a ser realmente grande se todos estivermos no mesmo barco. 

Como já te disse antes, isto é uma luta de trincheira, ganha-se rua a rua e casa a casa. É assim que vai ter de ser, não vejo outro caminho. A não ser, claro, um corte total entre aqueles que votaram Vieira e aqueles que vão retirar o Vieira do poder. Mas, aí terás um clube bicéfalo, dividido, fragmentado. 

O Malheiro é um tipo coerente, ao contrário do nosso antigo médio-centro que também comenta nesse canal. 

Editado por Vaart10
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 minutos:

Importante é que estas coisas estejam a ser ditas em espaço público.

O Malheiro já tinha dito isto outras vezes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...