Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Vontade ganha contra uma das piores equipas da Liga NOS e uma equipa do Tugão Championship.

Veremos na próxima semana contra o Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a vontade é o primeiro passo para a vitória. E não tenho dúvida que contra o Arsenal haverá mais vontade ainda. Já se notou outra confiança ontem. E o Estoril não é só uma equipa do "Tugão Championship", é uma equipa que eliminou 3 equipas da Tugão BPL para chegar às meias-finais da Taça de Portugal, e que tem um futebol jogado melhor que mais de metade das equipas do Tugão BPL.

Eu gostei do mote ontem, que seja para manter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 minutos:

Não estou a ver o JJ sair. O homem parece com mais energia e com vontade, diria que o resto da época vai ser melhor e ganha confiança do orelhudo.

Não coloco em causa que esteja mais motivado depois de passar a ter o plantel todo à disposição, mas será que ele alinha nos cortes orçamentais que se prevê que venham a acontecer? 

Não é de todo treinador para o regresso da aposta no Seixal. Aposta essa que tenho sérias duvidas que venha a acontecer nos mesmos moldes do Vitória e do Lage caso ele continue cá, parece-me mais um chavão para calar a oposição neste momento. 

Se o JJ continuar, vejo a acontecer algumas vendas dos principais ativos e a aposta em jogadores de qualidade duvidosa do brasileirão e semelhantes. Haverá obrigatoriamente um decréscimo da qualidade individual fruto do aventureirismo que foi a preparação desta época. A medida com que será feito esse desbastamento do plantel dependerá do acesso direto à champions.

Citação de Bulldozer, há 4 minutos:

Mas a vontade é o primeiro passo para a vitória. E não tenho dúvida que contra o Arsenal haverá mais vontade ainda. Já se notou outra confiança ontem. E o Estoril não é só uma equipa do "Tugão Championship", é uma equipa que eliminou 3 equipas da Tugão BPL para chegar às meias-finais da Taça de Portugal, e que tem um futebol jogado melhor que mais de metade das equipas do Tugão BPL.

Não acho que tenhamos feito um jogo por aí além. Tivemos bastantes oportunidades, tudo bem (é o que se exige de um Benfica contra uma equipa da 2ª liga), mas a quantidade de oportunidades que o Estoril teve não me deu confiança nenhuma para os próximos jogos.

O Arsenal está a jogar a salvação da época na Liga Europa, de certeza que estarão também com os níveis motivacionais lá em cima. O Manchester United e o Chelsea também já salvaram épocas vencendo esta competição, cada vez mais se torna uma alternativa de acesso à champions para as equipas inglesas. Para mim são um top contender, independentemente da prestação na liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos passar o arsenal e ser eliminados por uma equipa da palestina ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 50 minutos:

Tu e a malta que dizem isso sabem que o JJ já estava no banco antes destes maus resultados como Porto (ST), Porto (LN), Santa Clara (LN) e Braga (TL)?

Acho que se estão a fiar muito num jogo onde marcámos dois em 7' e não fizemos nada o resto do tempo e outro contra o Estoril onde tirando o golo não fizeram quase nada.

Tenho cá para mim que quando aparecerem as equipas do nosso nível lá vamos levar o reality check do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Jesus está com mais vontade, estava a ganhar. Já alguém viu os Jesus aos berros enquanto perde jogos ? Se há coisa onde ele é sempre igual é que só berra quando está a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

Supondo que esta época está "perdida", de que forma a próxima deveria ser encarada?

estava aqui a pensar numa resposta concreta à pergunta. Mas depois sobreveio-me o sentimento que prevalece em mim: eu quero é que a próxima época se f*da também.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 4 horas:

Posso entender com que argumentos dizes que ele nem para 2º GR do Benfica serve? Ou é só porque sim?

Nada de novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 5 horas:

Supondo que esta época está "perdida", de que forma a próxima deveria ser encarada?

Isto sem contar com  a demissão da actual direcção... que não irá sair. JJ fora? Plantel com enorme revolução ficando com três ou quatro nomes dos actuais? Qual a melhor estratégia? 

Vender o excesso ( vou gastar o dedo de escrever isto ), provavelmente manter os ativos que não valorizaram o que era suposto ( Everton, Val, Darwin), atacar 2/3 reforços em posições essenciais, mas reforços a sério e voltar a encontrar espaço para miúdos da B ( portanto JJ com o crl).

Nada disto vai acontecer portanto... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 5 horas:

Isto sem contar com  a demissão da actual direcção... que não irá sair. JJ fora? Plantel com enorme revolução ficando com três ou quatro nomes dos actuais? Qual a melhor estratégia? 

Ignorando o pressuposto direção, quase numa lógica onde eu era chamado para os substituir, aquilo que faria, no imediato, é algo que já defendo há algum tempo. 

Há três princípios base que deveriam nortear a preparação da próxima época:

• Apurar quais os jogadores que, por diferentes motivos, não são mais úteis à equipa (desportivamente falando);
  • Identificar os jogadores que devem subir à equipa principal e com os quais seja possível contar efetivamente;
  • Atacar o mercado nas posições que não seja possível preencher, com qualidade, cumprindo os dois primeiros pressupostos. 

Este ano, apesar de isto já ser algo que deveria ter sido feito há mais tempo, o Benfica precisa de encerrar alguns ciclos. E agora vê-se numa posição de ter de o fazer de forma drástica, quando podia ter sido algo que ia sendo feito à medida que o tempo ia passando.

O balneário pede novos líderes e a equipa precisa de novos grupos. Há uma crise enorme de identidade. Por muito que custe, o Otamendi é mais capitão (no sentido de proteger e defender o grupo) do que o Pizzi, o Almeida e o Jardel juntos. Depois há outros temas na relação Otamendi-Benfica, mas olhando apenas para este prisma, há que ser justo.

O eixo Pizzi-Grimaldo-Rafa-Almeida precisa de ser destruído. Não é de agora que surge esta necessidade. Mas há cada vez mais relatos que este grupo, ao qual se vão juntando alguns jogadores (TT, mamadog, etc.), acaba por criar barreiras na receção de novos elementos.

Olhando para as questões da mística e da transmissão de valores Benfiquistas, é lógico que pensamos, automaticamente, em quatro nomes: André Almeida, Jardel (mais pela antiguidade e menos pela postura de líder),  Samaris e Pizzi. 

É inegável que o jogador mais preponderante (desportivamente) é o Pizzi. O jogador que faz mais balneário nenhum de nós poderá dizer com 100% de certeza, mas desconfio que está entre o Almeida e o Samaris. Ainda assim, nenhum destes argumentos pode, isoladamente, ser suficiente para manter ou dispensar um jogador.

Todavia, deste núcleo, aquele que teria lugar assegurado na próxima época seria o Pizzi. Não se trata de um jogador que faz uma equipa brilhar, mas é um jogador que brilha quando bem acompanhado. Por outro lado, Deixava cair o Jardel. Desportivamente já vai apresentando dificuldades, em especial as físicas há já um par de épocas. Deixava-o sair, com uma justa e merecida homenagem. 

Seguem-se o Almeida e o Samaris. Se no primeiro nunca vimos aquele jogador que encanta e faz a asa direita voar, no segundo já não vemos o mesmo médio que chegou e cresceu no Benfica. Na direita queremos ver mais laterais ofensivos, daqueles que rasgam e entortam defesas. No meio campo queremos ver as carraças e os polvos. Ver-me-ia a abdicar de ambos. Mas entendo que possa ser uma mudança demasiado drástica. Atendendo aquilo da grupeta, deixava o André ser feliz noutras paragens. Uma saída com direito a uma justa e merecida homenagem.

Resolvido este ponto, e olhando para a produção dos jogadores nesta época, era tempo de cortar com os pesos mortos. Seja por falta de qualidade, seja pela falta de oportunidades. 

Primeira linha de jogadores a colocar no mercado por entender que não estão à altura daquilo que o Benfica precisa: Gilberto, Conti, Nuno Tavares, João Ferreira, Tomás Tavares, Ferro, Gabriel, Franco Cervi, Darwin e Seferovic. São 10 jogadores, alguns com demasiado tempo de jogo, que mostram bem o quão mal construído foi o nosso plantel.

Deixaria alguns jogadores sairem para rodar (Svilar, Gonçalo Ramos).

Não tenho noção se, realisticamente, algum dos jogadores da Equipa B ou Sub-23 podia ser chamado para fazer plantel e ser chamado em caso de necessidade. Mas a próxima época terá de ser uma época de investimento, mas com cabeça. Contratar os jogadores certos para as posições certas. 

Esta transição seria dura, certamente. Mas tudo isto porque a direção foi incapaz de ir fechando ciclos à medida que os anos iam passando. E uma política desastrosa de contratações levou-nos a queimar milhões de euros e, ainda assim, a ter um plantel débil. 

Editado por w0
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mamadog Ba

Porque raio se estão já a querer ver livres do Darwin? Já não é a primeira vez que leio algo aqui do género e não consigo perceber, muito sinceramente.

Acho que o melhor que tínhamos a fazer era dar-lhe tempo a ele e ao Waldschimdt juntos, para ser sincero. Com o Gonçalo a morder-lhes os calcanhares.

E outra coisa fixe era descobrir o avião onde vem o Cebolinha, dava jeito tê-lo por cá.

Editado por Grillo
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, Agora:

Mamadog Ba

Porque raio que estão já a querer ver livres do Darwin? Já não é a primeira vez que leio algo aqui do género e não consigo perceber, muito sinceramente.

Acho que o melhor que tínhamos a fazer era dar-lhe tempo a ele e ao Waldschimdt juntos, para ser sincero. Com o Gonçalo a morder-lhes os calcanhares.

E outra coisa fixe era descobrir o avião onde vem o Cebolinha, dava jeito tê-lo por cá.

O Darwin é uma questão de embirração, confesso. Não suporto jogadores que metem a cabeça no chão e correm sem nexo, sempre em frente e que levam tudo à frente. Irrita-me também dizerem-lhe para jogar sempre na linha (que não é responsabilidade dele, é certo). Mas o que mais me chateia nele é a incapacidade para decidir bem o quer que seja. Isso não sei se é treinavel ou não. A venda era aproveitar a lavandaria e pronto. 

O Cebolinha só fez uma ou outra presença do verdadeiro Cebolinha. Mas esse sempre sabemos que a qualidade está toda lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Eu despachava mais depressa o Waldschmidt que o Darwin.

Why? Curiosidade mesmo, porque também já muitos amigos me dizem isso. Mas são gajos da tasca como eu, aqui ficava a saber uma opinião mais informada.

E ja agora. Na tua ótica o Gabriel vale alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Agora:

Why? Curiosidade mesmo, porque também já muitos amigos me dizem isso. Mas são gajos da tasca como eu, aqui ficava a saber uma opinião mais informada.

E ja agora. Na tua ótica o Gabriel vale alguma coisa ?

Acho o rapaz bom jogador, tecnicamente evoluído e pouco mais. Não é rápido, não tem muita agressividade com bola, e a defender é quase sempre menos 1. Tenho muitas dúvidas que se imponha numa equipa grande.

O Gabriel acrescenta pouco e não me parece que se mostre disponível para mudar alguma coisa. Negociável. Se desse para se recuperar o investimento feito era óptimo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi a mim que perguntaste mas para mim o Gabriel não serve para o Benfica, muito menos para o Benfica do JJ.

Um gajo que joga num meio campo a dois que não sabe jogar simples, não é particularmente bom a defender, não é nada de especial com bola nos pés, não tá aqui a fazer nada.

Ainda ontem fartou-se de falhar passes porque em vez de jogar simples e seguro quer fazer um passe entre 2 jogadores, quer fazer passes longos, tem a mania que é super tecnicista quando não é, só complica. E o Taarabt é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

E o Taarabt é outro.

A diferença é que pelo menos o Taarabt tu percebes quais são os tipos de passe que ele falha, são por norma passes a queimar linhas e que na televisão dizes "ok era lixado a bola passar ali mas a ideia é boa". Daí que eu defenda que ele possa jogar mas mais à frente e com médios, eu diria que 2, a equilibrar e preparados para a transição defensiva.

Já o Gabriel tu vês passes e mais passes falhados e nunca entendes muito bem o padrão, parece aqueles aspersores de água que regam o jardim a andar dum lado para o outro.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

O Darwin é uma questão de embirração, confesso. Não suporto jogadores que metem a cabeça no chão e correm sem nexo, sempre em frente e que levam tudo à frente. Irrita-me também dizerem-lhe para jogar sempre na linha (que não é responsabilidade dele, é certo). Mas o que mais me chateia nele é a incapacidade para decidir bem o quer que seja. Isso não sei se é treinavel ou não. A venda era aproveitar a lavandaria e pronto. 

O Cebolinha só fez uma ou outra presença do verdadeiro Cebolinha. Mas esse sempre sabemos que a qualidade está toda lá.

Isto não foi tão para ti, foi só um culminar de posts que já li para aqui e de malta em plataformas paralelas. Do pouco que tenho visto este ano, vejo sempre o Darwin com qualidade, bem como o Waldschimdt (também o despachava primeiro que o Darwin, mas mais pelo valor de mercado que ele tem na Alemanha, facilmente fazíamos break-even, pelo menos), são os dois putos e precisam de crescer, mas pelo que já demonstraram, parecem-me ter valor suficiente para o Benfica. O Darwin tem 12 golos a meio da sua época de estreia no futebol a sério, numa equipa a jogar de forma paupérrima e é um maçarico. O Waldschmidt tem mostrado outro tipo de problemas, mas apostava mais rapidamente em ser um problema de adaptação que outra coisa. São miúdos, ambos já internacionais A pelos seus países, ambos com excelentes selecções. São dois casos em que o tempo só os vai ajudar a eles e a nós. Também convenhamos que qualquer adaptação e qualquer demonstração de bons pormenores se torna difícil numa equipa que tem jogado mal desde Outubro.

Quanto ao Gabriel, irrita-me profundamente. É tão útil como um Paulo Almeida com um lança-mísseis no pé esquerdo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

A diferença é que pelo menos o Taarabt tu percebes quais são os tipos de passe que ele falha, são por norma passes a queimar linhas e que na televisão dizes "ok era lixado a bola passar ali mas a ideia é boa". Daí que eu defenda que ele possa jogar mas mais à frente e com médios, eu diria que 2, a equilibrar e preparados para a transição defensiva.

Já o Gabriel tu vês passes e mais passes falhados e nunca entendes muito bem o padrão, parece aqueles aspersores de água que regam o jardim a andar dum lado para o outro.

Para um meio campo a dois nenhum deles serve.

Percebo isso em relação ao Taarabt mas alguém lhe devia ensinar que ele não precisa sempre de fazer passes para queimar linhas. Muitas vezes tem opções seguras onde entregar a bola mas tenta o passe mais difícil. Eu percebo que seja o nº10 dele a falar mas num meio campo a dois são bolas perdidas atrás de bolas perdidas e depois é daqueles jogadores que só aguenta até aos 50'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Percebo isso em relação ao Taarabt mas alguém lhe devia ensinar que ele não precisa sempre de fazer passes para queimar linhas. 

Isso é impossível quando falas de um gajo com a idade dele e que fez carreira a pisar os terrenos que pisava. O Taarabt era um 10 que começou a jogar a partir das alas pela agressividade e intensidade do futebol inglês. Jogar a 8 e ainda para mais num meio-campo a dois...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Isso é impossível quando falas de um gajo com a idade dele e que fez carreira a pisar os terrenos que pisava. O Taarabt era um 10 que começou a jogar a partir das alas pela agressividade e intensidade do futebol inglês. Jogar a 8 e ainda para mais num meio-campo a dois...

Lá está, para um meio campo a 2 não serve. E não tou a ver o JJ a mudar de sistema por causa do Taarabt, ou do que quer que seja para ser honesto.

Se o Taarabt com a idade dele já não vai mudar a sua forma de jogar, o JJ com a idade dele também não vai mudar. A equipa pode tar a jogar mal que ele mantem-se fiel à tática dele até à morte.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

curiosamente, nunca jogou nesse lugar, o do Pizzi. até me parece que seria a melhor alternativa para ele. era preciso era termos um meio campo decente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...