Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Edelman11, há 25 minutos:

Mas ele assinou um contrato vitalício? 

Qual é a relação? Assinou contrato porque quis, renovou por mais tempo em Setembro (foi aumentado depois de não o deixarem sair para cá) e nada o impede de o voltar a fazer no futuro.

Vamos simplificar: eu não acredito na velha história de que o jogador assina contrato porque quer e o clube não o obriga a nada. Não há aqui uma relação hierárquica, há uma negociação entre duas partes e uma relação que tem de se manter saudável entre ambas as partes, e é isso que por vezes incomoda quem defende maioritariamente os clubes. Ambas as partes têm os seus argumentos e procuram o melhor para os seus interesses em todos os momentos. Se o clube só quer vender ao clube X e o jogador não quer ir para lá e se recusa a treinar e jogar, o clube pode sempre agir disciplinarmente em conformidade e encostá-lo.

Agora, alguém ganha alguma coisa com isto? Não me parece. Ganha o ego do clube, no máximo. Mas esse não ganha jogos nem paga contas.

Citação de kareca, Agora:

Qual saturação que não aconteceu em setembro quando recebeu proposta também e passaram 2 meses... Saturou em 2 meses? No Brasil as propostas chegam sempre, ainda por cima com o JJ. Para além disso o clube vai ter eleições agora e novo presidente, isso é irrelevante a um mês do gajo ir embora.

Ainda não respondeste sobre deixar os colegas e adeptos agarrados na véspera da champions lá do sítio e como isso é ser um ídolo e profissional.

O próprio Jesus treinou um central no Brasil de quem também se dizia isso, ano após ano, e que era/é bem mais talentoso que o Veríssimo. Mas a verdade é que o Rodrigo Caio tem 27 anos, e a probabilidade de vir a jogar num grande clube europeu é cada vez menor. É um caso como esse que o jogador deverá querer evitar.

Em 2 meses pouco mudou. O jogador queria sair para a Europa em Setembro e continua a querê-lo agora. O Santos queria vender há 2 meses e continua a querer agora. A questão é que, depois de tudo isto, o Santos quer vendê-lo, provavelmente, para o único clube para o qual o jogador não quer ir. Daí esta atitude radical do jogador.

De resto, é simples: não acho que o profissionalismo dele esteja relacionado com esta atitude. A minha opinião sobre todo este caso é a de que o Santos, perante todo o contexto e a vontade do jogador, é que acaba por criar esta situação extrema. O clube não lhe paga aquilo que está contratualizado e ainda pretende "impor" o destino para o qual o jogador deve seguir. Não acho que seja aceitável.

Aliás, acho que o próprio jogador já pode recorrer à justiça para rescindir unilateralmente o contrato, e a verdade é que mesmo assim ainda não o fez.

Já agora, não que seja muito relevante para o resto, mas eu coloquei "ídolo" entre parêntesis propositadamente. Acredito que ele pode virar "ídolo" somente pelo seu comportamento e compromisso dentro das quatro linhas, e mantenho. Em relação ao resto, para quem defenda o seu clube acerrimamente, acho que todos podem vir a ser "mercenários", mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não dizer que a venda dele permite aos colegas regularizarem algumas situações em termos de ordenados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber a resposta. Estás às voltas com as promessas e reconheço que há pessoas no futebol que mente e ele está triste com tudo e dou de barato a atitude perante o mentiroso.

E sim, já tinha falado da rescisão aí atrás...

Eu estou a falar da atitude perante os colegas de equipa no dia anterior à champions e como se enquadra na tua definição de profissionalismo (já que o "ídolo" já foi).

Citação de Almeno, há 6 minutos:

Para não dizer que a venda dele permite aos colegas regularizarem algumas situações em termos de ordenados.

"aê galera, tou forçando a saída assim para que vocês recebam os ordenados em atraso. Ah, boa sorte para o jogo amanhã kkkkkk"

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

O clube não lhe paga aquilo que está contratualizado e ainda pretende "impor" o destino para o qual o jogador deve seguir.

Resume-se tudo a isto. 

Eu sei que estamos mais do que habituados a que no Benfica os jogadores sejam encarados como um produto, mas se não conseguimos entender o contexto do jogador, também não podemos exigir grande comprometimento, mais conhecido por profissionalismo, por parte do mesmo, seja ele quem for.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Não estou a perceber a resposta. Estás às voltas com as promessas e reconheço que há pessoas no futebol que mente e ele está triste com tudo e dou de barato a atitude perante o mentiroso.

Eu estou a falar da atitude perante os colegas de equipa no dia anterior à champions e como se enquadra na tua definição de profissionalismo (já que o "ídolo" já foi).

Simplesmente não se enquadra, porque não a relaciono como uma questão de profissionalismo ou falta dele. É uma questão negocial entre ele e o clube. Os colegas e os adeptos têm o direito de se sentirem magoados com ele porque estão somente a pensar no sucesso desportivo da equipa, mas essa é outra questão completamente separada do que se passa aqui entre o Santos e o jogador.

Ainda assim, ele pelos vistos pediu para não treinar e jogar porque, perante tudo isto, não se sente em condições de o fazer e de ajudar a equipa. Nem nisto vejo onde lhe falte profissionalismo. Mau sinal seria se ele, de um dia para o outro, desertasse e não aparecesse mais aos treinos sem dar cavaco a ninguém, ou se passasse a fazer um frete no treino e em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 21 minutos:

Qual é a relação? Assinou contrato porque quis, renovou por mais tempo em Setembro (foi aumentado depois de não o deixarem sair para cá) e nada o impede de o voltar a fazer no futuro.

Se o clube já lhe cortou as pernas por 2/3 vezes porque raio foi ele renovar por mais tempo em Setembro? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Ainda assim, ele pelos vistos pediu para não treinar e jogar porque, perante tudo isto, não se sente em condições de o fazer e de ajudar a equipa. Nem nisto vejo onde lhe falte profissionalismo. Mau sinal seria se ele, de um dia para o outro, desertasse e não aparecesse mais aos treinos sem dar cavaco a ninguém, ou se passasse a fazer um frete no treino e em campo.

Temos definições de profissionalismo diferentes então.

Reclamou em maio, na a tv em direto depois de um jogo, porque não se sentia valorizado e renovou até 2024. Agora renovou novamente até 2025 e sempre com aumentos de ordenado. Isto aconteceu várias vezes com o Luisão, lembrando que ele nunca deixou de querer jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

Se tem contrato com o Santos que jogue lá até acabar o contrato. Estas atitudes revelam um profissionalismo de m*rda, nem me admirava estar a ser aconselhado "experiente" em pressões.

Mas o Cuca também falou m*rda.

mas para haver profissionalismo do atleta convém haver profissionalismo do clube em reciprocidade. E o Santos paga sempre tarde e a más horas. Exige agora profissionalismo ao trabalhador? P.q. os pariu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

mas para haver profissionalismo do atleta convém haver profissionalismo do clube em reciprocidade. E o Santos paga sempre tarde e a más horas. Exige agora profissionalismo ao trabalhador? P.q. os pariu. 

Então, porque motivo ele renovou recentemente se já é habitual o atraso dos pagamentos?

Editado por Edelman11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 33 minutos:

Então, porque motivo ele renovou recentemente se já é habitual o atraso dos pagamentos?

isso é um assunto paralelo ao que estamos a discutir.

Mas pode ter sido com acordo de cavalheiros de que o deixavam sair. Tipo para salvaguardar os interesses financeiros do clube, não saindo ele em fim de contrato, mas com acordo de que o deixavam sair. Acontece muito cá. O Falcao renovou um mês antes de sair para o Atl. Madrid, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 1 hora:

Porque quando o Santos pagar, o jogador recebe mais do que antes e assim o dinheiro já lhe chega até ao próximo pagamento...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 1 hora:

Se o clube já lhe cortou as pernas por 2/3 vezes porque raio foi ele renovar por mais tempo em Setembro? 

Porque o clube o aumentou depois do mercado e cedeu-lhe uma maior percentagem dos seus direitos de imagem. O que não mudou foi a vontade de saída de ambas as partes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a questão é muito simples:

Imaginem que o vosso patrão não vos paga, ou tem salários em atraso, e ao mesmo tempo faz constantemente promessas que não cumpre. Quantos de vocês iam continuar a trabalhar nessa empresa?

Se o clube não cumpre com as suas obrigações, acho que também não está no direito e decidir o futuro do jogador. Ele já podia ter ido para tribunal com o clube e não o fez, acho que aí se vê a consideração que tem pelo Santos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Clube que já gastou 100M de euros e consequentemente com os cofres esvaziados vai contratar 4 reforços para entrarem no XI numa janela de transferências (Janeiro) onde o mercado ainda é mais inflacionado porque ninguém quer perder os melhores.

Tá bem tá. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

"O técnico aprecia a qualidade de passe e de intensidade de Gabriel para trinco".

É isto que tenho a retirar da notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais me convenço que o Gabriel é a prova de que eu não percebo nada de futebol. Tanto o Lage como o Jesus adoram o gajo, alguma coisa há-de ter. A mim mete-me logo mal disposto só vê-lo em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Bélgica entrou bem e criou uma excelente oportunidade que o Pizzi mandou ao ferro.

O Gabriel tem caraterísticas físicas muito interessantes e é um jogador que tem qualidade técnica acima da média a que junta, quando em forma, uma qualidade de passe acima da média. É um jogador que é fácil um treinador gostar.

Contudo, na fase em que ele está (tal como toda a equipa desde de Janeiro (ou mesmo 2019) claro que não consegue evidenciar os pontos em que é forte e oferece qualidade à equipa e só evidencia os aspetos negativos. O problema é que não é só com ele que isto acontece, é com todos os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá claramente para perceber que se está a preparar as coisas para o Weigl sair em Janeiro. 

Tem surgido rumores todas as semanas, o DSO já disse que temos de vender, o JJ diz que não se importa.. 

Não é uma saída que me chateie, mas pronto, preparem-se para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Na Bélgica entrou bem e criou uma excelente oportunidade que o Pizzi mandou ao ferro.

O Gabriel tem caraterísticas físicas muito interessantes e é um jogador que tem qualidade técnica acima da média a que junta, quando em forma, uma qualidade de passe acima da média. É um jogador que é fácil um treinador gostar.

Contudo, na fase em que ele está (tal como toda a equipa desde de Janeiro (ou mesmo 2019) claro que não consegue evidenciar os pontos em que é forte e oferece qualidade à equipa e só evidencia os aspetos negativos. O problema é que não é só com ele que isto acontece, é com todos os jogadores.

Acho que o problema está mesmo ai.. o gajo até começou muito bem a época a pressionar alto(ver 1º golo em vila de conde) mas do nada o gajo quebra fisicamente ou então é mesmo falta de confiança mas quem não tem confiança não arrisca 20 passes longo por jogo. Eu até gosto do Gabriel mas ultimamente tem sido penoso vê-lo em campo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...