Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 17 minutos:

Mas teve sucesso nas anteriores passagens e mesmo o que faz o ano passado é de relativo sucesso tirando a ponta final da época. Porque razão um treinador convicto das suas ideias vai abandonar as mesmas mal encontre a primeira adversidade ?
Aqui o interesse será conseguir construir dinâmicas e trabalhar sobre elas e o tempo de trabalho que existe (corrido) é mínimo para apresentar algo em condições. Estamos a falar de 4 meses e 4 meses num contexto especifico.
O Tite falou numa conferência de imprensa sobre a facilidade em despedir treinadores e em não ter paciência para os processos apresentarem alguma coisa e tem uma frase perfeita para esta situação.
6 meses de trabalho, não é trabalho bom nem mau, é trabalho incompleto.
Estamos ao final do 2º jogo da época e acha-se genuinamente que as deficiências do sistema se vão alterar passando a jogar com 4 defesas. A lentidão dos defesas vão continuar a existir, os laterais vão continuar projetados (e bem). Aliás, olhando lá para dentro, o que nos beneficia jogar com 4 em vez 5 em processo defensivo ? Teoricamente até ficamos mais expostos, o nosso 5 só se transforma em 3 em processo ofensivo.
É que estamos aqui a discutir sistemas quando o problema é algo estrutural e está relacionado com as dinâmicas daquilo que o Amorim pede e os jogadores são capazes de ar.
Jogar com uma linha de 4 ou 3 vai dar exactamente à mesma merda se o central for o Neto porque as deficiências vão continuar a existir e o espaço vai continuar a ser explorado, mesmo que projectes só 1 lateral, no final do dia vai dar ao mesmo, a linha continuará a ser de 3.
Aqui a solução será ajustar comportamentos no treino e colocar as peças certas no momento certo, o Neto enterrou, agora tem de voltar a sentar.

Porque isto no futebol 2+2 não são 4, e tu bem sabes que já trabalhaste nisto. Eu não disse para abandonar as suas ideias principais, mas vejo ali debilidades e uma insistência constante que não me parece ser a melhor solução. E aí tinham duas opções: compravam jogadores que encaixavam de caras (agora percebo a insistência no Paulinho, o sondar o Esgaio...), ou adaptavam o sistema aos jogadores disponíveis. Não aconteceu nenhuma das duas, e temos um sistema sem sal onde não somos bons em nenhuma das vertentes (estamos na fase Farnerud lol). 

O Neto e o Feddal podem sair já, porque não contam para isto. Vamos ser sinceros, é mais fácil trabalhar sistemas como um 4-3-3 até porque já estão mais interiorizados com algumas dinâmicas pela vivência ao longo da formação. 

Mas o problema atacante para mim é o que salta mais à vista. Só vejo ali 2 movimentos trabalhados desde o inicio, e de forma mais constante. O pl recua para dar apoio aos médios, e os avançados interiores atacam por dentro (nos primeiros jogos era bola no Sporar para dar de cabeça e a segunda bola cair num dos avançadores, o que não resultava muito bem porque o esloveno não é propriamente agressivo); depois os extremos vêm receber dentro diretamente de um dos centrais laterais (acontecia com o Mathieu para o Vietto por exemplo), aproveitando a largura dos alas. O que eu vejo é que a maior parte dos jogadores não está confortável a jogar desta forma, e andam meio perdidos. Nós atacamos muito mal, e nem é preciso olhar para as estatísticas. Esta é para mim a maior preocupação, queria ver uma equipa a partir tudo ofensivamente e assim valorizar os putos ao máximo nisto (um futebol espectáculo, e até temos malta que pode dar algo nesse sentido, falta um goleador na frente mas siga). Algo como o Keizer quando surgiu ao inicio, onde o foco era a vertente ofensiva. 

Citação de PRFA47, há 13 minutos:

A primeira e maior falha do Keizer

Por outro lado, o Amorim continua a fazer o mesmo de sempre mas os resultados vêm a piorar (assim como a qualidade de jogo). É necessário analisar e corrigir sempre que necessário, nota-se o desconforto dos jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem de existir tempo e espaço para tudo e acima de tudo para esperar que as coisas comecem a fluir de forma minimamente capaz. Eu não estou a discutir alterar dinâmicas, estou a discutir alterar o sistema, as dinâmicas é mais que óbvio que têm de ser corrigidas e aperfeiçoadas, o sistema acho completamente desnecessário.
Essa dificuldade existe quando se treinam Iniciados ou Juvenis, em Séniores de alto nível não podem nem devem existir.
É tão fácil trabalhar um 4-3-3 como um 4-4-2 como um 3-5-2 e tu sabes disso porque o que trabalhas mais são as dinâmicas, em termos ofensivos não vejo grande diferença que pudesse surgir com a mudança de sistema. Nós já atacamos com uma linha de 3 na frente, a única diferença seria ter um médio mais capaz de chegar na frente mas no final do dia, com um dos laterais projectados, em processo ofensivo estarias novamente em 4-3.
O problema aqui para mim é, o Sporting tem dois médios de perfil idêntico, além da dinâmica ser de jogarem em perfil e parelha, os médios acabam por exagerar e extrapolar essa dinâmica. O Palhinha ou outro jogador do género (William que falta fazes) poderiam permitir libertar o outro médio de forma a trabalhar bem mais perto da área acabando por ocupar um espaço que por norma é terra de ninguém.
O Neto tem de saltar mas teríamos sempre problemas com ele numa defesa a 3 ou 4, continua lento, precipitado e duro de rins.
É que mesmo a malta vinda da formação não está interiorizada com a dinâmica do 4-3-3, eles na formação passam a vida a bater em mortos, por norma as diferenças são tantas que se dão ao luxo de projetar toda a gente excepto dois centrais, são realidades completamente diferentes e absurdamente distintas.
Eu sou da opinião que existe muito espaço para melhorar, não acho é que mudar para 4-3-3 vá resolver grande merdum porque lá está, se continuarmos com o Neto a titular, se o meio-campo for o Wendel e o Matheus Nunes de mão dada com um gajo à frente deles, no final do dia dá na mesma merda.
Eu quero dar algum tempo para ver o que podem alterar, agora também vem uma paragem, mais tempo para trabalhar e para corrigir.
Quero acreditar que o Rúben também não faz intenção de mudar o sistema porque não conta com Neto para jogar muito este ano.
Nós após a expulsão do Coates montámos a defesa a 4 e o espaço continuou todo a existir.

Em termos atacantes, sim, acho que continua algo pobre mas existe espaço a crescer, principalmente quando se conseguir acertar no miolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Wendel seja o nosso melhor jogador. Aliás, na verdade não consigo destacar um jogador, como o Bruno Fernandes.

Anyway, o menino finalmente vai poder brilhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Não acho que o Wendel seja o nosso melhor jogador. Aliás, na verdade não consigo destacar um jogador, como o Bruno Fernandes.

Anyway, o menino finalmente vai poder brilhar.

Quem é que era? Acho o Wendel bem destacado como o nosso melhor jogador (ou era 😞 ).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Perdemos 1 jogo e começa logo tudo a questionar o treinador que não está com a equipa há 2 semanas e teve metade do plantel em casa, por amor de Deus, somos a pior m*rda de adeptos que existe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 37 minutos:

Eu acho que tem de existir tempo e espaço para tudo e acima de tudo para esperar que as coisas comecem a fluir de forma minimamente capaz. Eu não estou a discutir alterar dinâmicas, estou a discutir alterar o sistema, as dinâmicas é mais que óbvio que têm de ser corrigidas e aperfeiçoadas, o sistema acho completamente desnecessário.
Essa dificuldade existe quando se treinam Iniciados ou Juvenis, em Séniores de alto nível não podem nem devem existir.
É tão fácil trabalhar um 4-3-3 como um 4-4-2 como um 3-5-2 e tu sabes disso porque o que trabalhas mais são as dinâmicas, em termos ofensivos não vejo grande diferença que pudesse surgir com a mudança de sistema. Nós já atacamos com uma linha de 3 na frente, a única diferença seria ter um médio mais capaz de chegar na frente mas no final do dia, com um dos laterais projectados, em processo ofensivo estarias novamente em 4-3.
O problema aqui para mim é, o Sporting tem dois médios de perfil idêntico, além da dinâmica ser de jogarem em perfil e parelha, os médios acabam por exagerar e extrapolar essa dinâmica. O Palhinha ou outro jogador do género (William que falta fazes) poderiam permitir libertar o outro médio de forma a trabalhar bem mais perto da área acabando por ocupar um espaço que por norma é terra de ninguém.
O Neto tem de saltar mas teríamos sempre problemas com ele numa defesa a 3 ou 4, continua lento, precipitado e duro de rins.
É que mesmo a malta vinda da formação não está interiorizada com a dinâmica do 4-3-3, eles na formação passam a vida a bater em mortos, por norma as diferenças são tantas que se dão ao luxo de projetar toda a gente excepto dois centrais, são realidades completamente diferentes e absurdamente distintas.
Eu sou da opinião que existe muito espaço para melhorar, não acho é que mudar para 4-3-3 vá resolver grande merdum porque lá está, se continuarmos com o Neto a titular, se o meio-campo for o Wendel e o Matheus Nunes de mão dada com um gajo à frente deles, no final do dia dá na mesma merda.
Eu quero dar algum tempo para ver o que podem alterar, agora também vem uma paragem, mais tempo para trabalhar e para corrigir.
Quero acreditar que o Rúben também não faz intenção de mudar o sistema porque não conta com Neto para jogar muito este ano.
Nós após a expulsão do Coates montámos a defesa a 4 e o espaço continuou todo a existir.

Em termos atacantes, sim, acho que continua algo pobre mas existe espaço a crescer, principalmente quando se conseguir acertar no miolo.

Boa análise e é sempre um gosto trocar ideias contigo 😉

Relativamente ao sistema, eu acho que a malta ali dentro não sabe bem o que pode fazer nesta altura. Percebe que o sistema não pode cair, mas também acho que não encontram as soluções necessárias porque penso que estavam à espera que os próprios jogadores conseguiriam resolver as dificuldades. Ora isso não aconteceu, e agora é difícil perceber como sair destas duvidas. Obviamente que o tempo ajuda na resolução de debilidades, mas como os jogadores não me parecem ser solução tendo em conta a sua mais valia individual de forma a encaixar nas ideias prevejo dificuldades nos próximos jogos.

Eu optaria sempre por um 4-3-3, porque continuo a dizer que os jogadores encaixam mais facilmente as dinâmicas por aqui porque estão familiarizados desde a sua formação. Atenção, os jogadores têm de ser inteligentes e ter a capacidade de adaptação ao que os treinadores pedem. Contudo, face aos jogadores que temos neste momento e havendo dificuldade em interpretar o que lhes é pedido parece-me ser uma solução a ter em conta. É complicado, porque como disse pode passar a mensagem de que o treinador  já não acredita nas ideias que sempre defendeu, e isso dá (quase) sempre mau resultado. O Pote anda meio perdido, o Nuno Santos quer jogar mais na linha, o Plata desapareceu por completo....isto só assim de cabeça. Essa dupla do meio-campo estar lado a lado também nunca percebi, não ajuda a defender nem a atacar. No Braga o Palhinha jogava mais recuado, agora é por estar mais habituado? São indicações? É que ofensivamente o que acontecia no Braga ao nível da linha média é igual por cá, e isso desagrada-me bastante. O próprio André Horta foi logo encostado por não ter espaço a jogar desta forma, por exemplo.

É a parte ofensiva preocupa bastante, a ver se conseguimos dar a volta.

Citação de Lewa, há 12 minutos:

Perdemos 1 jogo e começa logo tudo a questionar o treinador que não está com a equipa há 2 semanas e teve metade do plantel em casa, por amor de Deus, somos a pior m*rda de adeptos que existe. 

Acho que ninguém questionou isso (pelo menos da minha parte), mas sim das debilidades visíveis desde que ele pegou no nosso clube, e nas dificuldades dos jogadores que são notórias em campo. O Vietto, por exemplo, no sistema do Amorim começou como extremo esquerdo e na parte final da época jogou ás vezes atrás do avançado; esta época jogou a 9, e nas faixas. Ou seja é tudo ás apalpadelas porque os jogadores não encaixam nas ideias que o treinador pretende, ou têm dificuldade na sua interpretação. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Fajo o Pote fez ontem o primeiro jogo oficial, ainda é cedo para ver o que ele pode dar neste sistema e o mesmo para o Nuno Santos, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

@Fajo o Pote fez ontem o primeiro jogo oficial, ainda é cedo para ver o que ele pode dar neste sistema e o mesmo para o Nuno Santos, acho eu.

Certo, mas é preciso ver o tipo de jogador. Repara o Nuno Santos é como o Plata, gostam de linha e têm dificuldade em jogar por dentro. Depois, o Pote é claramente um médio box-to-box ou a jogar mais ofensivo (tipo Bruno Fernandes). Ora ele tem tanta qualidade que acredito que a jogar na esquerda até consiga fazer alguns jogos de qualidade, mas é onde pode render mais? Tenho duvidas. Bom com a saída do Wendel talvez vá jogar aí, não sei. Há Bragança, mas será que é aposta ali?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Certo, mas é preciso ver o tipo de jogador. Repara o Nuno Santos é como o Plata, gostam de linha e têm dificuldade em jogar por dentro. Depois, o Pote é claramente um médio box-to-box ou a jogar mais ofensivo (tipo Bruno Fernandes). Ora ele tem tanta qualidade que acredito que a jogar na esquerda até consiga fazer alguns jogos de qualidade, mas é onde pode render mais? Tenho duvidas. Bom com a saída do Wendel talvez vá jogar aí, não sei. Há Bragança, mas será que é aposta ali?

Temos que esperar para ver. O mercado vai fechar daqui a dias e daqui a uns jogos já vai dar para ver como é que vai ser a equipa-tipo. 

Eu estou com a sensação que o Wendel não vai ser o unico a bazar. O Jovane se calhar fica e é o Vietto que sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem aponto o dedo ao Amorim, até simpatizo bastante com ele.

Os nossos jogadores do nosso ataque são uma belíssima m*rda, o que não deve ajudar nada ao nosso momento ofensivo.

Reforços à parte, o Jovane vive de picos de forma aqui e ali, o Sporar tem menos faro de golo do que o Coates, o TT ainda é um miúdo que vai errar e voltar a errar antes de acertar, o Luiz Phellype é medíocre, o Vietto é um mando do caraças que cada vez joga menos (é este crl o mais bem pago do plantel) - este por mim saía já, é o meu ódiozinho de estimação - e o Plata é quase inofensivo nesta fase. É esperar que o Pote, Nuno Santos e Tabata mexam com isto, mas continua a faltar um bom avançado. E isso é óbvio desde há muito tempo... 

O que vale é que esta época está a ser preparada desde abril ou maio... LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Fico sem comentários para a venda do Wendel sinceramente.

O Varandas é que nunca mais sai, f*da-se cum crl. Que ódio que começo a ter a esta direção de broncos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Será mais um dos jogadores a sair desde a invasão a alcochete. Fica só a sobrar o Max, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Perder o Wendel tão perto do mercado estaria ao nível das saídas do ano passado no último dia, sem sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me surpreende no Amorim é a facilidade de descodificar o seu sistema que os adversários têm com uma simples pressão alta. No último jogo da época passada se o Benfica estivesse mais inspirado vínhamos de saco cheio como viemos com o Lask.

Falhas de marcação constantes em lances de bola parada, passes sucessivos para o centro do terreno onde N vezes não está lá ninguém. 

Tem dado contra equipas ditas pequenas em Portugal, mas quando apanhamos equipas de 6/7 lugar para cima as dificuldades vêm sempre à baila.

Apesar de a qualidade individual não abundar é certo, mas são com estes que temos de atacar está época e até agora o Ruben Amorim simplesmente tem deixado a desejar.

Uma mera opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Será mais um dos jogadores a sair desde a invasão a alcochete. Fica só a sobrar o Max, não?

Ristovski e Coates, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maestro, há 8 minutos:

O que mais me surpreende no Amorim é a facilidade de descodificar o seu sistema que os adversários têm com uma simples pressão alta. No último jogo da época passada se o Benfica estivesse mais inspirado vínhamos de saco cheio como viemos com o Lask.

Falhas de marcação constantes em lances de bola parada, passes sucessivos para o centro do terreno onde N vezes não está lá ninguém. 

Tem dado contra equipas ditas pequenas em Portugal, mas quando apanhamos equipas de 6/7 lugar para cima as dificuldades vêm sempre à baila.

Apesar de a qualidade individual não abundar é certo, mas são com estes que temos de atacar está época e até agora o Ruben Amorim simplesmente tem deixado a desejar.

Uma mera opinião.

O bold acontece muito porque 1) aquele meio-campo de Wendel e Matheus não funciona, 2) o Neto é o Neto e o Feddal também não parece grande pistola e 3) quem quer que jogue a "9" ainda não percebeu bem o que precisa de fazer. Ou, caso a ideia é ser um avançado puro, os extremos.

Nas bolas paradas sim, há problemas e não são poucos. Nunca há ninguém com bom jogo aéreo ao segundo poste, que é onde temos tido os problemas todos. E no jogo com o LASK, os gajos faziam sempre a mesma coisa nos lançamentos (ia um central encostar-se à linha de fundo no primeiro poste) e demorou pa crl até que os nossos percebessem, se é que chegaram a perceber. O trabalho de casa não existiu nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Ristovski e Coates, não?

Ya, que nabo do crl 😬

Compartilhar este post

Link para o post

Não aprendemos mesmo nada com os erros do ano passado. 

E ó Varandas... 🎶 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Rumores de João Mário no scp

onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Rumores de João Mário no scp

Se for metade do JM de 15/16 não me importo nada, mas não sei como ele anda agora.

Já que vai mesmo, pelo menos que aproveitem o cachet para um avançado e um central. Para o lugar do Wendel há o Bragança, o Pote e talvez o próprio Matheus.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

onde?

#Inter al lavoro sul fronte uscite: oggi si chiude #Pirola al #Monza (prestito con diritto di riscatto e controriscatto). Per #JoaoMario si è fatto avanti anche lo #Sporting. #Asamoah siglerà la risoluzione, mentre #Vecino (infortunato fino a novembre) andrà via a gennaio

Acho que foi o mesmo gajo que disse primeiro do Wendel para o Zenit btw

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

o nicolo schira não é um hack?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...