Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 7 minutos:

Temos perspetivas diferentes. Ah e se isso aconteceu também é porque não tivemos treinadores como deve ser (o que até é verdade, porque tanto o Peseiro como o Paulo Bento foram e são apenas medianos), embora eu aponte mais para a falta de qualidade individual. Isso que falas dos jogos contra o Benfica por acaso é uma característica boa nele, é que nesse contexto ele subia o nível. Mas isto são visões, eu aponto mais para a falta de qualidade de treinadores e restante plantel do que nele.

Uma coisa não invalida a outra. E sim também não gostei nada de o ver no Porto confesso.

Vai dar tudo ao mesmo, mais milhão menos milhão.

Mas qual falta de qualidade individual? Veloso-Moutinho-Romagnoli-Nani. Quando ficas sem Nani,juntas Izmailov e Vukcevic. Estamos a falar de um Sporting que ganhou taças de portugal e disputou campeonatos. Sim, o Paulo Bento foi por ali abaixo. Masna sequência de 2004-2005 tivemos boas equipas, com bons jovens a aparecer, e o problema era sempre o colega do Liedson e isto tudo por um avançado que nem era assim tão regular a marcar ao contrário da fama que ficou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Mas não era só o que marcava, o gajo metia a defesa contrária toda em sentido. Não considero que fosse um gajo fenomenal a nível Europeu, mas por cá era impressionante.

Porque se criou a ideia nos jornais que o Liedson era o novo Romário.

Sejamos sinceros, mesmo para o nível do tugão, o Liedson era apenas, e só, razoavel (excluindo os 1x1 com o Luisão).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Mas qual falta de qualidade individual? Veloso-Moutinho-Romagnoli-Nani. Quando ficas sem Nani,juntas Izmailov e Vukcevic. Estamos a falar de um Sporting que ganhou taças de portugal e disputou campeonatos. Sim, o Paulo Bento foi por ali abaixo. Masna sequência de 2004-2005 tivemos boas equipas, com bons jovens a aparecer, e o problema era sempre o colega do Liedson e isto tudo por um avançado que nem era assim tão regular a marcar ao contrário da fama que ficou.

Tinhas um 11 porreiro, mas o banco era para esquecer. E a defesa? Polga durante anos, Tonel, Mários Sérgios, Marian Had...aquilo era ali uma mistura marada. E os treinadores também eram fracos. Apanhámos um Benfica na maré de baixo para ganhar ali uma ou outra taça, e ficar em segundo. Mas era curtinho. O Liedson ganhou fama não era propriamente um goleador astronómico, mas metia as defesas em sentido com a sua capacidade de trabalho e ratice (tinha coisas de Slimani, para a malta mais nova perceber lol).

Citação de Seferogol, há 10 minutos:

Porque se criou a ideia nos jornais que o Liedson era o novo Romário.

Sejamos sinceros, mesmo para o nível do tugão, o Liedson era apenas, e só, razoavel (excluindo os 1x1 com o Luisão).

Eu acho que isso nunca se criou, sinceramente. Não é por acaso que ninguém veio cá buscar o gajo, nem propostas significativas (que me lembre). No tugão era excelente, e foi alguém que ganhou estatuto a pulso. É que ele chega cá como um completo desconhecido, visto de lado, sobretudo depois de uma estreia fraca e quando o Porto comprava Diego e Luís Fabiano por comparação (e o Benfica chegou a estar perto de contratar o Robinho). Era um mundo de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos Vinagre e Ugarte já estão prontos a assinar também. Mesma fonte que falou do Esgaio 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 14 minutos:

Eu acho que isso nunca se criou, sinceramente. Não é por acaso que ninguém veio cá buscar o gajo, nem propostas significativas (que me lembre). No tugão era excelente, e foi alguém que ganhou estatuto a pulso. É que ele chega cá como um completo desconhecido, visto de lado, sobretudo depois de uma estreia fraca e quando o Porto comprava Diego e Luís Fabiano por comparação (e o Benfica chegou a estar perto de contratar o Robinho). Era um mundo de diferença.

O gajo marcava golos, é verdade.

No entanto, a ideia que me passava era que, estar ele, ou estar o Meyong, o número de golos seria mais ou menos o mesmo.

Por exemplo, se hoje aparece o Prime Liedson, acho que ele só jogaria regularmente a partir do Braga para baixo. 

Mas com certeza, sendo tu sportinguista, terás muitos mais argumentos que contradigam a minha posição, já que viste muitos mais jogos do Sporting do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

O gajo marcava golos, é verdade.

No entanto, a ideia que me passava era que, estar ele, ou estar o Meyong, o número de golos seria mais ou menos o mesmo.

Por exemplo, se hoje aparece o Prime Liedson, acho que ele só jogaria regularmente a partir do Braga para baixo. 

Mas com certeza, sendo tu sportinguista, terás muitos mais argumentos que contradigam a minha posição, já que viste muitos mais jogos do Sporting do que eu.

O Prime Liedson era titular em qualquer dos grandes hoje em dia. O Liedson normal também seria regularmente titular. A questão é o que é esse prime liedson e quanto tempo durou/durava. Um bom exemplo é imaginar o Seferovic passar a ser o vosso avançado numero 1 e tudo rodar à volta das suas vontades. E mesmo o Seferovic já deve ter 2 épocas com mais golos que o Liedson na primeira liga. E este era o problema do sporting. Ter um bom avançado, com estatuto de Deus dos avançados,que sonhava todo o santo ano sair e que minava a maioria dos parceiros que teve (a não ser que fossem brasileiros e notoriamente inferiores)

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

O Prime Liedson era titular em qualquer dos grandes hoje em dia. O Liedson normal também seria regularmente titular. Um bom exemplo é imaginar o Seferovic passar a ser o vosso avançado numero 1 e tudo rodar à volta das suas vontades. E mesmo o Seferovic já deve ter 2 épocas com mais golos que o Liedson na primeira liga.

Queres mesmo comparar o Liedson e o Seferovic com um gajo que o nick é "Seferogol"? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um Paulinho a um Liedson... E prefiro um Taremi a um Liedson! E acho que um Darwin tem tudo para ser melhor que um Liedson (mas ainda não o é).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

Queres mesmo comparar o Liedson e o Seferovic com um gajo que o nick é "Seferogol"? 😂

Lembrei-me por causa do nick. Isto porque acho que tens algum bom senso e porque gostar do Seferovic é algo bem diferente de achar que ele é o avançado numero 1 do Benfica com estatuto intocável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 33 minutos:

Pelos vistos Vinagre e Ugarte já estão prontos a assinar também. Mesma fonte que falou do Esgaio 

Bons reforços. Se conseguirmos manter o João, vier mais um central e idealmente mais um extremo ficamos com um plantel bastante bom. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 22 minutos:

Lembrei-me por causa do nick. Isto porque acho que tens algum bom senso e porque gostar do Seferovic é algo bem diferente de achar que ele é o avançado numero 1 do Benfica com estatuto intocável.

Eu preferia ter o Vinicius, ou o Darwin a mostrar o potencial que vejo nele, como é óbvio.

Mas respondendo diretamente à tu pergunta inicia, se eu fosse treinador, escolheria sempre o Seferovic, ou o Taremi, primeiro.

Golos qualquer um dos 3 dá. Permitir pressão alta, idem.

No entanto, o Seferovic produz muito mais jogo, diretamente, para os colegas que o Liedson. O Taremi, permite conduzir o jogo de muito mais longe da baliza adversária. Logo aqui, encontro 2 caraterísticas, que me fariam preferir qualquer um destes 2 ao Liedson.

Mas mais uma vez, admito que o Liedson possa ter mais qualidades do que as que eu reconheço, por não o ter acompanhado tanto como os sportinguistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

Bons reforços. Se conseguirmos manter o João, vier mais um central e idealmente mais um extremo ficamos com um plantel bastante bom. 

Vale o que vale 

Screenshot_20210702-183217_Twitter.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 5 horas:

Vale o que vale 

Screenshot_20210702-183217_Twitter.jpg

O OJogo já tinha falado nesses moldes, que ia ser um negócio como o do Porro (mesmos valores e tudo)

O Sporting, a concretizarem-se esses dois negócios, está a fazer grandes contratações. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

Pá, se o Fajo era o Fajost com o Dost, com o Paulinho é o Fajinho? Help me out guys

@Fajo 😁

Fajostinho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

só falta o GAULD e um central, vamos

E o Edwards e o João Mário! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 horas:

Eu quando criticam o Purovic...

dd0.png

Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Pá, se o Fajo era o Fajost com o Dost, com o Paulinho é o Fajinho? Help me out guys

@Fajo 😁

Fun fact: quando quero escrever "gajo" no smartphone, o autocorrect altera para "fajo" e a sugestão seguinte é "fajost". True story.

AXqRxh7_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema do Liedson já foi aí referido, era sofrer do síndrome de eucalipto e secar tudo à volta dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os jornais dizem que o Benfica está mesmo a tentar o João Mário. Espero bem que não, não estou preparado para te odiar, Jomi. 

Fckin hell

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Eu quando criticam o Purovic...

dd0.png

Fun fact: quando quero escrever "gajo" no smartphone, o autocorrect altera para "fajo" e a sugestão seguinte é "fajost". True story.

AXqRxh7_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Eh pá que top 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 39 minutos:

Todos os jornais dizem que o Benfica está mesmo a tentar o João Mário. Espero bem que não, não estou preparado para te odiar, Jomi. 

Fckin hell

Com 5 milhões? Até nós demos uma proposta maior, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 10 minutos:

Com 5 milhões? Até nós demos uma proposta maior, não?

Se o Sporting quisesse realmente o João Mário e o João quisesse realmente o Sporting a coisa já estava feita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...