Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Eu quando criticam o Purovic...

dd0.png

Fun fact: quando quero escrever "gajo" no smartphone, o autocorrect altera para "fajo" e a sugestão seguinte é "fajost". True story.

AXqRxh7_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

Fdx que lenda 😅😅😅

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que nem me deixava assim tão chateado ver o João Mário a ir para o Benfica. Acho-o um bom jogador mas tem uma falta de intensidade enorme. Nos jogos em que precisávamos de ser mais activos e carregar no adversário ele só estorvava. 

Sei que nem toda a gente é como o Bruno Fernandes, mas acho que a garra também é uma característica importante num jogador, e o João Mário não tem. 

Edit: e não estou a falar de um jogador ser 'cavalão', disso já tivemos muitos. Mas há que ter raça, correr atrás das coisas, pressionar o adversário, e o JM não tem nada disso, imo.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do João Mário também é uma das suas qualidade: consistência. Não me lembro de ver um "jogão" dele, mas também teve poucos maua momentos. É um jogador muito bom, mas sinto que não merece o possivel ordenado que ia receber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era que vocês me dessem o número do Ruben Amorim. Sabem que ele quis o Tormena, o Fransérgio, daqui a bocado já deve aparecer o nome aí do Horta ou do Raúl Silva mas no final do dia o homem só foi buscar o Paulinho e quem sabe o Esgaio.
Passem-me mesmo o número dele, curtia falar de futebol com ele, é que é a única hipótese para eu levar minimamente a sério o facto de se achar que ele quis Tormena ou Fransergio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Só a loucura pelo Paulinho chegava lol.

Sim, mas repara, é 1 jogador que ele foi buscar ao Braga. E vocês continuam a dizer que ele só conhece malta do Braga porque ele fez força para ir buscar o ponta de lança titular deles. 1 jogador em ano e meio. 1 jogador em 11.
Em 50 jogadores que ele já utilizou enquanto treinador do Sporting, foi buscar 1 ao Braga. Volto a repetir, 1. 
O Ruben Amorim já usou 7x mais jogadores vindos da formação que aqueles que foi buscar ao Braga.
Entretanto ao que parece, estamos a preparar a contratação do Esgaio, Ugarte e Vinagre e continuam a achar que o treinador não devia ter mão nas contratações porque só conhece o Braga, como se os nomes falados fossem Esgaio, Sequeira e Fransergio.
Fosse eu adepto de outro clube e dizia logo que existe algum recalcamento ou complexo com eles.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 minutos:

Só a loucura pelo Paulinho chegava lol.

Sorry Fajinho, mas quando o treinador que faz do Sporting campeão passados quase 20 anos, numa época com 0 expectativas, te diz que o Paulinho é o melhor avançado a atuar em Portugal, e muito provavelmente, o melhor que se arranjaria para o seu modelo de jogo e  pelo valor que se pagou, só temos de aceitar essa verdade 😁😁

Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Sim, mas repara, é 1 jogador que ele foi buscar ao Braga. E vocês continuam a dizer que ele só conhece malta do Braga porque ele fez força para ir buscar o ponta de lança titular deles. 1 jogador em ano e meio. 1 jogador em 11.
Em 50 jogadores que ele já utilizou enquanto treinador do Sporting, foi buscar 1 ao Braga. Volto a repetir, 1. 
O Ruben Amorim já usou 7x mais jogadores vindos da formação que aqueles que foi buscar ao Braga.
Entretanto ao que parece, estamos a preparar a contratação do Esgaio, Ugarte e Vinagre e continuam a achar que o treinador não devia ter mão nas contratações porque só conhece o Braga, como se os nomes falados fossem Esgaio, Sequeira e Fransergio.
Fosse eu adepto de outro clube e dizia logo que existe algum recalcamento ou complexo com eles.

Ugarte e Vinagre? Só conhece os jogadores da região do Minho, tá-se mesmo a ver... Não bastava o camião de jogadores que fomos buscar ao Braga 🤓😋

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem sequer estamos a falar de uma carta branca à la Jesus.
Estamos a falar de um gajo que trabalha a formação e a usa, aceita os jogadores sugeridos pelo scouting desde que enquadrem nas suas ideias, vai para campo com personalidade com aquilo que tem e o clube lhe pode dar e andamos aqui todos importados porque lhe demos o avançado que ele mais achava que se enquadrava nas suas ideias, ou um lateral direito suplente que ele já conhece. Tudo apenas porque vieram do Braga.
Isto com um gajo que chega, sobe 6 jogadores da cantera a peças importantes da equipa, ganha a Taça da Liga, mete o clube na Liga dos Campeões e ainda torna a equipa campeã 20 anos depois do último título.
Se esta merda não é a maior descrição daquilo que é ser Sporting e do porquê de muitos vezes nos auto-sabotarmos, eu não sei o que é. Está-me a fazer uma confusão do crl toda este problema com (no máximo) 2 jogadores do Braga, 2.
O Sporting foi buscar o Battaglia e André Pinto no mesmo ano ao Braga e não vi este stress todo por causa disso. 

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação só prova que se o JM não vier é porque não queremos, se vamos gastar 5.5M no Esgaio também se arranjava os 7.5/8M para o João. 

Quanto ao Esgaio, não é jogador que entusiasme muito mas acho que é uma boa contratação e ficamos com uma ala direita com bastante qualidade 

Compartilhar este post

Link para o post

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a contratação do jogador Ricardo Esgaio pelo valor de 5,5 milhões de euros.

O jogador assinou um contrato válido por cinco anos com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja a Ricardo Esgaio as maiores felicidades pessoais e profissionais."

Compartilhar este post

Link para o post

meh, mas não vale a pena bater mais no ceguinho. adicionar profundidade também é preciso, temos jogador para umas boas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Não vieram mais porque eram demasiado caros, qual é a dúvida? Aliás, é ver como ele jogava no Braga para perceber o tipo de jogador para cada posição. O Fransérgio, Esgaio e Paulinho eram aqueles que mais queria, tanto que foram pilares quando ele estava por lá. O Paulinho foi a loucura que todos sabemos, o Esgaio deve ser apresentado esta semana por 5,5M e o Fransérgio (felizmente) já não vem porque o Ugarte é mais barato e acredito que o fator idade comece a pesar. O treinador tem de ter opinião nas contratações, mas quando esses jogadores são demasiado caros para a sua qualidade individual não se percebe a insistência. Ah e para que conste, nenhum deles tem qualidade para ser titular no Sporting.

Citação de kalakuka, há 11 minutos:

Esta contratação só prova que se o JM não vier é porque não queremos, se vamos gastar 5.5M no Esgaio também se arranjava os 7.5/8M para o João. 

Quanto ao Esgaio, não é jogador que entusiasme muito mas acho que é uma boa contratação e ficamos com uma ala direita com bastante qualidade 

O salário do JM é incomparável.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Porro e Esgaio na ala direita, não precisamos de nos preocupar mais com essa posição. Pessoalmente, até preferia uma opção mais jovem para fazer de backup, mas já está feito o negócio. É uma opção segura, nada barata (5.5M€ por um lateral suplente de 28 anos não é propriamente a nossa prática comum), mas que oferece garantias e o Amorim já o conhece. 

Não é uma contratação que entusiasme, mas também não há motivo para grandes dramas. Já todos sabemos o que esperar do Esgaio, pelo menos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Top. Um já está.

Sem saídas, falta o *João Mário*, um central e um homem para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 minutos:

O salário do JM é incomparável.

Acho que ninguém se deu conta que o problema está aqui.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente, o Fabrizio Romano disse na sua live que o Sporting ainda está a tentar o João Mário e que a concretização do negócio parece likely

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava de poupar dinheiro (também nao sei quanto ele recebe) e ficar com o Sporar como alternativa para o ataque. Dificilmente vamos reaver o investimento nele e se melhorar a eficácia temos um bom suplente. Preferia não gastar dinheiro aqui e gastar massa rija num central e no JM que vão fazer muita falta na Champions

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 17 minutos:

Não me importava de poupar dinheiro (também nao sei quanto ele recebe) e ficar com o Sporar como alternativa para o ataque. Dificilmente vamos reaver o investimento nele e se melhorar a eficácia temos um bom suplente. Preferia não gastar dinheiro aqui e gastar massa rija num central e no JM que vão fazer muita falta na Champions

Prefiro o Pedro Marques ao Sporar. Se me garantirem que vem uma máquina para extremo, não me importo muito de ter TT, Paulinho e Pedro Marques na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 15 minutos:

Não me importava de poupar dinheiro (também nao sei quanto ele recebe) e ficar com o Sporar como alternativa para o ataque.

sem dúvida. se não estivermos financeiramente apertados (que parece que não estamos, para dar 5.5M por um jogador que não entrará para o onze), era mais um passo para a profunidade, com o TT a contar para as outras duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Esgaio confirmado, não seria a minha opção mas não deixa preocupado, a ala direita parece-me fechada, forte e com qualidade, o que é sempre bom para uma época que se adivinha longa.
Os valores parecem-me ajustados e sem grande stress.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

Na verdade só conhece jogadores de Braga, distrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 43 minutos:

O Sporar é demasiado caro para terceira opção. Agora vai ser um caso bicudo, não acredito que tenha assim tanto mercado para bater o valor que demos por ele. Deve ser novamente emprestado.

Citação de Simeone, há 28 minutos:

Prefiro o Pedro Marques ao Sporar. Se me garantirem que vem uma máquina para extremo, não me importo muito de ter TT, Paulinho e Pedro Marques na frente.

Tem mesmo de vir um gajo com grande qualidade para essa posição (podia ter sido o Talles Magno, foi pena)., só Pote e Nuno Santos é curto. Esses e mais a tal contratação, juntando Joelson/Tiago Ferreira/Plata/Tabata (vamos ver o Jovane, deve ser para sair, e o Plata não sei...) fica fixe.

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Sorry Fajinho, mas quando o treinador que faz do Sporting campeão passados quase 20 anos, numa época com 0 expectativas, te diz que o Paulinho é o melhor avançado a atuar em Portugal, e muito provavelmente, o melhor que se arranjaria para o seu modelo de jogo e  pelo valor que se pagou, só temos de aceitar essa verdade 😁😁

Como diria o outro in Amorim we trust! 

Epa o @infinito desapareceu, nunca mais veio cá falar do seu Pirlorim 😞

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...