Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

E quando o Varandas disse que o Matheus Nunes ia pagar o Ruben Amorim e as redes sociais ridicularizaram o homem de alto a baixo? E agora, de repente, são unânimes em como 18 milhões é pouco por ele.

As voltas que a vida dá.

• Like 17
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

30M dizem os clubes que o Nuno Mendes vale agora. O Matheus nunca vai valer isso, muito menos neste mercado que estamos agora com os clubes a ressentirem-se financeiramente.

Se este negócio se confirmar é simplesmente ruinoso.

Numa altura em que se fala em 6.5M por 50% do Ugarte e se deu 16M pelo Paulinho.

Só para acrescentar. Há negócios melhores que outros. Mas sendo o Sporting um clube financeiramente débil, tem que haver um esforço para tentar comprar barato e vender caro de modo a equilibrar as contas.

Ora o que tem acontecido é basicamente o oposto. Compramos caro e vendemos barato/rescindimos com o entulho.

Isto a médio/longo-prazo é insustentável.

E o pior é que a venda do Matheus Nunes por estes valores não vai resolver nenhum problema de tesouraria e cria-nos um problema desportivo.

A única venda aceitável e a que menos mossa ia fazer era o Nuno Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

Se este negócio se confirmar é simplesmente ruinoso.

Numa altura em que se fala em 6.5M por 50% do Ugarte e se deu 16M pelo Paulinho.

Simplesmente ruinoso? O que era um valor justo pelo Matheus? Se brilhando na Champions seria 30M, agora seria o quê? 20M?

É o que é, eu também preferia cláusula ou não vender ninguém mas é um preço mais que justo. O Matheus tem a oportunidade de ir fazer dinheiro que chegue para ele e para a família dele o resto da vida e ainda ir para a melhor liga do mundo tendo mais visibilidade.

E não percebo onde queres chegar com os exemplos que deste como se fossem avaliações escandalosas.

Edit: E se há coisa que podemos confiar é no bom julgamento do Rúben Amorim. Eu estou tranquilo sobre quem chegar e sobre quem for porque tenho consciência que será sempre no melhor interesse do Sporting e não para encher egos, satisfazer caprichos ou encher o cu a empresários.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Simplesmente ruinoso? O que era um valor justo pelo Matheus? Se brilhando na Champions seria 30M, agora seria o quê? 20M?

É o que é, eu também preferia cláusula ou não vender ninguém mas é um preço mais que justo. O Matheus tem a oportunidade de ir fazer dinheiro que chegue para ele e para a família dele o resto da vida e ainda ir para a melhor liga do mundo tendo mais visibilidade.

E não percebo onde queres chegar com os exemplos que deste como se fossem avaliações escandalosas.

Edit: E se há coisa que podemos confiar é no bom julgamento do Rúben Amorim. Eu estou tranquilo sobre quem chegar e sobre quem for porque tenho consciência que será sempre no melhor interesse do Sporting e não para encher egos, satisfazer caprichos ou encher o cu a empresários.

Por 18 milhões vai um Jovane para um Southampton.

Não é por termos sido campeões que o Varandas passou a ser um bom negociador. Para o valor e potencial do Matheus Nunes, 18 milhões é um negócio muito fraquinho e que deixa a equipa manca, quando já se perdeu o João Mário.

Vale o que vale, mas fala-se em 30% para a Gestifute. Achas que se enquadra em encher o cú a empresários?

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês vêem os valores inflacionados dos negócios do Benfica e acham que todos os clubes andam nisso...

Eu não vendia, mas não é um negócio ruinoso. Não sei é se o Everton é o melhor clube para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Por 18 milhões vai um Jovane para um Southampton.

Não é por termos sido campeões que o Varandas passou a ser um bom negociador. Para o valor e potencial do Matheus Nunes, 18 milhões é um negócio muito fraquinho e que deixa a equipa manca, quando já se perdeu o João Mário.

Vale o que vale, mas fala-se em 30% para a Gestifute. Achas que se enquadra em encher o cú a empresários?

Vai, então não vai, está farto de chegar propostas dessas pelo Jovane, por isso é que ainda está cá. Assim é fácil criticar, com cenários desses.

Vale o que vale, como dizes, que é nada. Quando falei de encher o cu a empresários estava a falar diretamente do julgamento do Amorim como aconteceu com o JJ recentemente com o Alan Ruiz, Jatobá ou o crl, Douglas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro esta conversa 😂 Um gajo que não serve para titular (sim, é engraçado em alguns momentos do jogo), vai por 18M num ano onde não queremos vender Palhinha, Pote e só vendemos o Nuno Mendes por valores proximos da clausula, e mesmo assim é ruinoso, cum crl.

• Like 6
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito a argumentar quando há pessoal que continua a comer tudo o que lhe cai no prato.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que nem titular indiscutivel foi e 18M é negócio ruinoso lol ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta fazer as contas com o que tem sido veiculado.

Matheus Nunes - 18M - 30% Gestifute = 12,6M

Ugarte - 6,5M por 50%, fica avaliado em 13M.

Gostava de perceber o que é que esta venda vem tapar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber se algum destes rumores tem ponta por onde se pegue, mas assumindo que se confirmem, diria que trocarias o Matheus Nunes pelo Ugarte, o primeiro não sendo titular regular e provavelmente não tendo muito mais para valorizar, o segundo sendo um jovem talento com muito para extrair e valorizar, encaixando no processo seis milhões de euros que podem ser aplicados noutro reforço sem perderes qualidade no meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores diferentes, perspectivas e potenciais diferentes: "é fazer as contas".

Desculpa lá bug mas não há pachorra para essa conversa de "comem tudo o que lhes cai no prato". 

O Vagandas, o Viana, o Amorim, o Paulinho, a prima do zé manel, tem funcionado. Sossega um bocado e aproveita que estamos na nossa melhor fase dos ultimos largos anos. Fosse com o Santana Lopes e com o Peseiro era para aproveitar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Sem saber se algum destes rumores tem ponta por onde se pegue, mas assumindo que se confirmem, diria que trocarias o Matheus Nunes pelo Ugarte, o primeiro não sendo titular regular e provavelmente não tendo muito mais para valorizar, o segundo sendo um jovem talento com muito para extrair e valorizar, encaixando no processo seis milhões de euros que podem ser aplicados noutro reforço sem perderes qualidade no meio-campo.

Não foi titular regular a época passada. Este ano, até ver, tens menos uma opção e mais jogos por disputar. E para quem assistiu à pré-época, o Matheus parte claramente à frente do Bragança.

Gostava de ser tão optimista como vocês, mas para mim, a confirmar-se, é um mau negócio em termos desportivos e financeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de bug, há 14 minutos:

Não foi titular regular a época passada. Este ano, até ver, tens menos uma opção e mais jogos por disputar. E para quem assistiu à pré-época, o Matheus parte claramente à frente do Bragança.

Gostava de ser tão optimista como vocês, mas para mim, a confirmar-se, é um mau negócio em termos desportivos e financeiros.

Eu só acho que tens que esperar para ver o que vai acontecer. E que estás a ter em conta duas coisas mal: o cenário de mercado que existe atualmente no mundo, infelizmente isto e não é como no FM; E a pesar todos os cenários hipotéticos com a perspectiva negativista.

Parafraseando o nosso timoneiro, e porque ultimamente temos sido extra competentes no mercado, “e se corre bem?”. E se o Matheus continua a ser incosistente e perdemos aqui a oportunidade de negócio? E se o Ugarte vier e rebentar isto tudo? E se já tiver um outro médio na calha ideal para 8, ao contrário do Matheus e do Bragança, e podemos desbloqueá-lo transferindo o Matheus e mantendo os outros que são infinitamente mais valiosos que ele tanto desportivamente como economicamente?

É que isto é tão óbvio. Mesmo que o Matheus valorizasse mais 5M com uma boa época, e 25M é um valor absurdo por ele, tanto o Palhinha como o Pote e o Nuno Mendes podem valorizar 10/15M ficando por cá simplesmente. Fora a importância de um e dos outros desportivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas utilizam a expressão "ruinoso" com uma facilidade do crl. Depois de sermos campeões e depois de finalmente estarmos a fazer um projecto no futebol a médio-longo prazo com pés e cabeça continuam com este choro. Bons eram outros tempos, era só bons negócios com o negociador implacável. 

Não se trata de comer tudo o que se mete no prato, agora a mim não me choca nada vender o Matheus por 18M se isso implicar a permanência de outros jogadores mais importantes para atacar a época. Até porque acredito que, se o Matheus sai, vem alguém para o substituir. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

Basta fazer as contas com o que tem sido veiculado.

Matheus Nunes - 18M - 30% Gestifute = 12,6M

Ugarte - 6,5M por 50%, fica avaliado em 13M.

Gostava de perceber o que é que esta venda vem tapar.

Também acho que, comparativamente, as avaliações desses dois jogadores não têm grande cabimento. Não acho que o Matheus Nunes neste momento valha muito mais do que isso, o Ugarte é que está carote.

Um jogador importante na conquista do campeonato nacional vale pouco mais do que um jogador que tem meia época de primeira liga numa equipa que até andou a lutar para não descer. Mas pronto, já sabemos que o Famalicão se estica bem nos preços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 51 minutos:

As pessoas utilizam a expressão "ruinoso" com uma facilidade do crl. Depois de sermos campeões e depois de finalmente estarmos a fazer um projecto no futebol a médio-longo prazo com pés e cabeça continuam com este choro. Bons eram outros tempos, era só bons negócios com o negociador implacável. 

Não se trata de comer tudo o que se mete no prato, agora a mim não me choca nada vender o Matheus por 18M se isso implicar a permanência de outros jogadores mais importantes para atacar a época. Até porque acredito que, se o Matheus sai, vem alguém para o substituir. 

5ijk67.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Num futebol pós pandemia, um jogador que não foi titular, que pode permitir (esperemos que seja isso) que mais nenhum dos titulares saia é considerado ruinoso... Quem me dera a mim que tudo o que não fosse titular saísse por mais de 15 milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Num futebol pós pandemia, um jogador que não foi titular, que pode permitir (esperemos que seja isso) que mais nenhum dos titulares saia é considerado ruinoso... Quem me dera a mim que tudo o que não fosse titular saísse por mais de 15 milhões. 

eu ate gostava que o matheus ficasse, acho que pode crescer muito e bem esta epoca. Mas sendo necessario vender, e' ele a melhor opcao. Isto pq duvido que alguem como o Jovane tenha tanto mercado como se pensa. Pelo menos por agora, que no fim da epoca 50M vai ser pouco para o levarem daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta altura também não gostava de perder ninguém e o Matheus pode ser um jogador útil em algumas alturas. Mas se a escolha é entre vender o Matheus ou Palhinha/Pote a escolha é fácil. 

Espero é que se fique com uma parte do passe ou algo do género porque fazendo uma boa época em Inglaterra ainda pode render mais uns bons trocos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ruinoso foi exagerado, também não precisam de pegar por aí.

De qualquer forma a notícia não aparece em mais lado nenhum, espero que seja só carvão por parte do CM.

E continuo a achar que 18M é pouco pelo potencial que tem, tendo em conta que vamos comprar quase pelos mesmos valores outro jogador. Eu pelo menos, tenho em ideia que quando se fala "o Sporting precisa de um encaixe financeiro" não estejamos a falar de uns "míseros" 6M (diferença entre Matheus e Ugarte).

A melhor venda era sem dúvida o Nuno Mendes porque nos permitia um encaixe muito superior e temos o Vinagre para o substituir

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que o vale, mas A Bola diz que nao esta nada vendido.

btw, em termos de saldo esta epoca so temos mesmo a entrada do Esgaio por 5.5M e a saida oficial do Misic por 2M. Se o Rosier for por 5M, o Sporar tambem, e o lote de Battaglia, Doumbia, Eduardo, Ilori e Diaby render todo junto uns 6/7M, nao estariamos muito mal mesmo contando com a chegada do ugarte. Mas acredito que mesmo assim estejamos com a corda na garganta por causa do paulinho

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho deve ser pago em várias tranches não? Nenhum clube paga nada a pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 27 minutos:

Vale o que o vale, mas A Bola diz que nao esta nada vendido.

btw, em termos de saldo esta epoca so temos mesmo a entrada do Esgaio por 5.5M e a saida oficial do Misic por 2M. Se o Rosier for por 5M, o Sporar tambem, e o lote de Battaglia, Doumbia, Eduardo, Ilori e Diaby render todo junto uns 6/7M, nao estariamos muito mal mesmo contando com a chegada do ugarte. Mas acredito que mesmo assim estejamos com a corda na garganta por causa do paulinho

+ 700m (Mama Baldé) 

+ 500/600m (Gui Ramos)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...