HIM Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Vaart10, Agora: O Velho tem razão. O homem andou a untar as mãos desta gente e vice-versa, eles não vão virar a casaca assim tão rapidamente. Tinha de haver algo em jogo, para eles, muito mais valioso e compensador. Podem haver várias explicações, a questão da corrupção, o receio de confrontar o Putin com a verdade, isto ser só uma primeira vaga ou então, ao estilo Milhazes (e já houve alguém dos EUA que falou nisto), o Putin queimou o fusível. Eu sei que tem razão… mas as pessoas são emocionais e querem reagir a isto de forma emocional, como é natural do ser humano 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Bancos russos fora do SWIFT Correção. Ursula Von der Leyen diz que vai propor hoje a saida dos bancos russos, incluindo o banco central russo do sistema SWIFT Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 26 Fevereiro 2022 Eu não percebo nada de guerra e de geo política mas estas ajudas militares europeias e dos EUA não é considerado uma intervenção da Nato? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de HIM, há 3 minutos: Eu sei que tem razão… mas as pessoas são emocionais e querem reagir a isto de forma emocional, como é natural do ser humano Ou podes ser pragmático, costuma ajudar. Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Correção. Ursula Von der Leyen diz que vai propor hoje a saida dos bancos russos, incluindo o banco central russo do sistema SWIFT Já é um avanço. Para esta medida ser proposta é porque há um consenso. Há uns dias atrás isto parecia mais complicado de acontecer. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Está é daquelas especulações de m*rda mas pode ser relevante o facto da Rússia ser um país altamente currupto e onde ninguém tem coragem de dizer ao líder que existem fraquezas Já antes da guerra haviam relatos de comandantes russos a vender gasolina e armamento na Bielorrússia ao melhor preço. Para além disso parece me possível que os generais tenham exagerado na capacidade das forças para agradar ao Putin. De qualquer forma, tb me parece que esta é só a primeira vaga Também li isso, que não sabiam quando avançavam, mandaram-nos para a Bielorrússia em mantimentos quase nenhuns e que andavam a dar cabo do pais, basicamente Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Revolution_07, há 3 minutos: Eu não percebo nada de guerra e de geo política mas estas ajudas militares europeias e dos EUA não é considerado uma intervenção da Nato? Quer dizer, não é exactamente inócuo, mas que vai a Rússia fazer about it? A não ser que esteja determinadíssima a usar uma bomba atómica, não pode fazer grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 26 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Revolution_07, há 5 minutos: Eu não percebo nada de guerra e de geo política mas estas ajudas militares europeias e dos EUA não é considerado uma intervenção da Nato? É óbvio que são, mas não são consideradas intervenções directas com tropas no terreno, daí não terem o mesmo impacto. São 2 blocos de poder a jogarem um contra o outro, sendo neste momento a Ucrânia mais um palco desse jogo de xadrez. Editado 26 Fevereiro 2022 por zunaiki Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Vaart10, há 2 minutos: Ou podes ser pragmático, costuma ajudar. Já é um avanço. Para esta medida ser proposta é porque há um consenso. Há uns dias atrás isto parecia mais complicado de acontecer. Tens tempo para ambos. Eu sei que ele tem razão e ao mesmo tempo quero “mergulhar” na narrativa dos ucranianos serem uns heróis. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Fevereiro 2022 Aquilo que ouvi a Von der leyen a dizer foi "alguns" bancos russos ou foi impressão minha? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Sandes., há 1 minuto: Aquilo que ouvi a Von der leyen a dizer foi "alguns" bancos russos ou foi impressão minha? Os maiores e paralizar o Banco Central Russo Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Fevereiro 2022 Quais as consequências diretas da decisão do SWIFT e porque é que é algo tão importante/central neste momento? Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Sandes., há 2 minutos: Aquilo que ouvi a Von der leyen a dizer foi "alguns" bancos russos ou foi impressão minha? Se param os maiores e com especial foco no banco central russo vai tudo de arrasto. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de NIkeL, Agora: Quais as consequências diretas da decisão do SWIFT e porque é que é algo tão importante/central neste momento? Porque os bancos deixam de conseguir negociar usando o SWIFT, o maior sistema bancário do mundo. Se quiserem, usam faxes 😁 Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 26 Fevereiro 2022 "Os confrontos entre tropas russas e soldados e voluntários ucranianos, que atualmente estão a 10 km do centro da cidade de Kiev, continuam muito intensos em muitos pontos. Esta noite é muito importante para o destino da Ucrânia." Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Já antes da guerra haviam relatos de comandantes russos a vender gasolina e armamento na Bielorrússia ao melhor preço. espera! isso já é a premissa para um filme com os irmão Wilson. "A Tropa dos Estróinas", este verão, os cinemas. Citação de SAS_Robben, há 1 hora: De qualquer forma, tb me parece que esta é só a primeira vaga mas pode já não haver dinheiro/moral/material/boa vontade externa para fazer avançar a segunda vaga. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Os maiores e paralizar o Banco Central Russo Citação de zunaiki, Agora: Se param os maiores e com especial foco no banco central russo vai tudo de arrasto. Eu ouvi sobre o Banco central russo, mas ela falou dos "maiores"? Pode ter havido algum dos grandes a escapar? Compartilhar este post Link para o post
moka6_91 Publicado 26 Fevereiro 2022 Só espero que isto se "resolva" com algum tipo de acordo entre as partes. Pois, caso contrário, a situação ainda vai piorar muito, e vai prolongar-se durante muito tempo. Neste momento, já ninguém vai sair a ganhar disto! Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 26 Fevereiro 2022 Quais as contrapartidas de expulsa-los do SWIFT para os restantes países? Isso já foi feito alguma vez? Ou estaríamos a abrir um precedente? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 26 Fevereiro 2022 Gosto da vossa fé em achar que o Putin faz acordos em que não é ele a ganhar Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2022 10 civis gregos mortos em Mariupol por um ataque russo Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de moka6_91, Agora: Só espero que isto se "resolva" com algum tipo de acordo entre as partes. Pois, caso contrário, a situação ainda vai piorar muito, e vai prolongar-se durante muito tempo. Neste momento, já ninguém vai sair a ganhar disto! Mesmo que haja um acordo isto nunca vai acabar. Os ucranianos estão a provar isso mesmo, eles nunca vão aceitar os russos e a Rússia nunca se irá pôr contente por só ter conseguido um acordo Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Don Vito Corleone, Agora: Quais as contrapartidas de expulsa-los do SWIFT para os restantes países? Isso já foi feito alguma vez? Ou estaríamos a abrir um precedente? Pela maneira que isso em sido "publicitado" diria que sim. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Sandes., Agora: Eu ouvi sobre o Banco central russo, mas ela falou dos "maiores"? Pode ter havido algum dos grandes a escapar? Basta ser o Banco central russo ficar de fora que aquilo começa logo a desmonar-se. Assim que a bolsa de valores russa abrisse, teríamos uma descida absurda dos bancos russos e o rublo caia abruptamente. É uma "arma" económica poderosíssima que pode deixar qualquer sistema financeiro e bancário numa crise gravíssima, dada as diversas ligações entre o sistema russo e europeu. 6 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de zunaiki, Agora: Basta ser o Banco central russo ficar de fora que aquilo começa logo a desmonar-se. Assim que a bolsa de valores russa abrisse, teríamos uma descida absurda dos bancos russos e o rublo caia abruptamente. É uma "arma" económica poderosíssima que pode deixar qualquer sistema financeiro e bancário numa crise gravíssima, dada as diversas ligações entre o sistema russo e europeu. Obrigado pela explicação! Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Alvin Kamara, há 2 minutos: Pela maneira que isso em sido "publicitado" diria que sim. Acho que o Irão já teve banido. 2 Compartilhar este post Link para o post