Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 41 minutos:

Pronto, também me pareceu que podias ter percebido mal.

Não que esteja super seguro onde está, mas não diria que há qualquer sinal de perigo iminente, @a.lopes. Duvido que a Rússia se meta com a Polónia, ou que vá usar armas nucleares na Ucrânia.

o problema da Polonia é mesmo a quantidade brutal de refugiados, e as consequências disso. Mas ya, that's the gist

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

o problema da Polonia é mesmo a quantidade brutal de refugiados, e as consequências disso. Mas ya, that's the gist

Sem dúvida, isso é inevitável. Mas também não me parece que seja um problema que impeça o nosso camarada de continuar a viver ali, a não ser que seja xenófobo, o que não me parece ser o caso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí com a conversa das nukes e do Putin estar encurralado. Quem ler até parece que são os Ucranianos que estão tipo o Napoleão às portas de Moscovo.

A propaganda ucraniana é boa, os russos têm estado mal e sofrido muitas baixas, mas quem perdeu o controlo de para aí 20% do território e tem a capital rodeada por 2 lados não é o Putin. Ele até pode vir a sofrer consequências desta guerra no médio prazo, em virtude da situação económica em que o país possa vir a entrar, mas para já é ele que tem as cartas na mão, está longe de estar desesperado.

• Concordo! 14

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes @a.lopes daqui a 15 dias vou aí resolver o conflito e aproveito e trago duas ucranianas adotadas comigo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Sem dúvida, isso é inevitável. Mas também não me parece que seja um problema que impeça o nosso camarada de continuar a viver ali, a não ser que seja xenófobo, o que não me parece ser o caso.

Não é só questão de xenofobia. O Lopes provavelmente estará mais descansado pois tem qualificações mas os polacos sem qualificações não devem estar a olhar para esta enchente com excelentes olhos

Compartilhar este post

Link para o post

Adeus à torre da televisão de Kiev

edit. afinal foi num edifício ao lado

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles estão a mandar a TV abaixo, vem aí ataques fortes

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

damn you  @antifa

Já agora, cyber war rages on

Agora em português para os menos entendidos da questão 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Se eles estão a mandar a TV abaixo, vem aí ataques fortes

E também serve como guerra psicológica. Está na hora de ler uns manuais que tenho para ali sobre humint. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

damn you  @antifa

Já agora, cyber war rages on

Não sei quem é esse mene, mas ele deve andar nos mesmo fóruns que eu. Vi isso ontem há noite 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 45 minutos:

Todos aqui somos tasqueiros em relação a isto, depois há malta tipo o @antifa que já andou na faculdade mas também só quer é copos.

Sinto-me atacado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 1 minuto:

Sinto-me atacado.

Estava a falar da "faculdade" no sentido de "faculdade geopolítica", não era literal. Mas esse post foi relevador. 🚓

Compartilhar este post

Link para o post

A comunicação social, aliada, chamemos assim à Ucrânia, tem sido fulcral para manter a motivação e ânimo do povo em altas. Se lhes cortam essa linha de comunicação, perde-se essa fonte e a população fica mais exposta à propaganda do eixo, chamemos isto à Rússia por questões de conveniência. E, às vezes, os conflitos ganham-se e perdem-se por aqui, pela quebra de ânimo dos rivais. As pessoas ficam "às escuras" e começam a ir à procura de informações aos locais errados. Mas, para já, este ataque, caso seja verdadeiro, pode não ser muito comprometedor. Agora, se lhes "tiram" o acesso à WWW é que a coisa de pode complicar mais. Tudo isto pode vir misturado com truques de módulos de operações psicológicas, onde os invasores começam a tentar ganhar a simpatia dos invadidos de diversas formas (algo que considero muito complexo). Por exemplo, avisá-los para se afastarem de determinadas zonas, etc. 

Editado por Vaart10
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Também não faço a mínima ideia que ficheiros são, porque não percebo um crl de satélites.

Mas a Scanex é a Dropbox dos russos. É muito usada por malta de Pensec porque é quase impenetrável.

Já agora, não usem o Dropbox para coisas privadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

A comunicação social, aliada, chamemos assim à Ucrânia, tem sido fulcral para manter a motivação e ânimo do povo em altas. Se lhes cortam essa linha de comunicação, perde-se essa fonte e a população fica mais exposta à propaganda do eixo, chamemos isto à Rússia por questões de conveniência. E, às vezes, os conflitos ganham-se e perdem-se por aqui, pela quebra de ânimo dos rivais. As pessoas ficam "às escuras" e começam a ir à procura de informações aos locais errados. Mas, para já, este ataque, caso seja verdadeiro, pode não ser muito comprometedor. Agora, se lhes "tiram" o acesso à WWW é que a coisa de pode complicar mais. Tudo isto pode vir misturado com truques de módulos de operações psicológicas, onde os invasores começam a tentar ganhar a simpatia dos invadidos de diversas formas (algo que considero muito complexo). Por exemplo, avisá-los para se afastarem de determinadas zonas, etc. 

Este ataque já foi precedido de avisos nos media russos para a população se afastar de infraestrutura deste tipo. Já cai nesse cenário.

De resto concordo com tudo e acrescento que acaba por cair num padrão, que já se viu noutras guerras, onde ataques deste tipo, com muita visibilidade, também podem ter como objetivo gerar um certo pânico na população e uma pressa em fugir. A fuga desorganizada de uma população em massa traz vantagens para quem está atacar e acaba por comprometer a defesa da cidade que não pode operar por causa dos civis.

Compartilhar este post

Link para o post

Na TVI estão a dizer que o que foi realmente atingido foi o memorial aos judeus mortos pelos Nazis.

Se isto é verdade, eu nem sei o que diga

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...