Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 2 minutos:

Bem vindo ao Forex! Depende das taxas de conversão. Isto de forma simplista.

Não sei se dá para comprar rublos em Portugal. É que isto está coise, a Rússia pode nunca mais vir a conviver com o ocidente 🤣

para países com moeda diferente, apenas fui a Inglaterra e não tive problema em cambiar para libras. a minha alma ingénua pensou que poderia trocar 5 euros por x libras, rublos, dirhams, etc... em qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Eu quando n concordo com alguém n a ataco até concordar comigo lol

tenham noção

Portanto, tu és o gajo que anda aqui feito papagaio a tentar trazer a hipotética culpa dos EUA e da NATO à conversa para minimizar a responsabilidade da Rússia, e os outros é que precisam de ter noção?

Soltei um lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Portanto, tu és o gajo que anda aqui feito papagaio a tentar trazer a hipotética culpa dos EUA e da NATO à conversa para minimizar a responsabilidade da Rússia, e os outros é que precisam de ter noção?

Soltei um lol.

Se é isso que queres ler, solta o lol à vontade

já to aqui há bastantes anos, já deviam saber o q a casa gasta. Eu posto aqui o q me apetece, podem responder como quiseres, mas geralmente não me aquece nem arrefece, dependendo de como me sinto na altura lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 22 minutos:

Eu quando n concordo com alguém n a ataco até concordar comigo lol

Os ataques não são para concordares, acho que é isso que ainda não percebeste.

Compartilhar este post

Link para o post

SicNoticias diz que houve um sismo de magnitude 7.3 com epicentro em Fukushima, foi emitido alerta de tsunami

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 minuto:

SicNoticias diz que houve um sismo de magnitude 7.3 com epicentro em Fukushima, foi emitido alerta de tsunami

eu no mundo corrente:

opsdvsoft0110-100_-soft---lil_-dumpster-

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem um tsunami de leaks de energia limpa. Simboraaaaaa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

cala-te com essa m*rda dos Azov. São quê? 700 gajos? 1000? São representativos dos 40M de Ucranianos? f*da-se já chateia.

Só isso é que chateia? Este parolo não faz mais nada que não seja debitar m*rda atrás de m*rda mascarada numa atitude de "calma, é uma personagem, não é para levar a sério xDDD".

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uns querem fazer de uns os bons e de outros os maus...mas não bons, um é um país invasor governado por um maluquinho, que começou esta guerra, e para isso não há desculpas, tal como aconteceu entre os USA e Iraque, o outro é governado por outro maluquinho que apoia e financia organizações neo-nazis, racistas, xenofobos, etc...a única coisa é que há um agressor e uma vitima. Claro que nesse país não é todo o país que é contra a Rússia como a comunicação social faz parecer, muito longe disso, mas são a vítima desta guerra, não foram eles que atacaram a Rússia, atacaram russos que queriam a independência, mas responder a isso com guerra, torna possíveis vitimas em agressores e culpados.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

A integridade da Ucrânia jamais deve ser ameaçada, seja por quem for. É ponto assente. 

A desculpa de Putin, da desnazificar a Ucrânia, é para inglês ver. A Rússia é um país imperialista com tendências expansionistas. 

Em relação aos Pogroms na Ucrânia, entre marido e mulher não se mete a colher. Mesmo em relação à guerra civil entre etnia ucraniana e etnia russa. Nada justifica uma invasão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

A integridade da Ucrânia jamais deve ser ameaçada, seja por quem for. É ponto assente. 

A desculpa de Putin, da desnazificar a Ucrânia, é para inglês ver. A Rússia é um país imperialista com tendências expansionistas. 

Em relação aos Pogroms na Ucrânia, entre marido e mulher não se mete a colher. Mesmo em relação à guerra civil entre etnia ucraniana e etnia russa. Nada justifica uma invasão. 

Exato, nada justifica uma invasão

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado marado porque há dias que se diz que era o quartel do Azov na cidade. Em Mariupol não ponho as mãos no fogo por nenhuma parte já que aquilo é uma guerra civil paralela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Um bocado marado porque há dias que se diz que era o quartel do Azov na cidade. Em Mariupol não ponho as mãos no fogo por nenhuma parte já que aquilo é uma guerra civil paralela. 

Podem considera-los como civis, visto que não são o exercito "oficial" da Ucrânia 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ucranianos anunciaram mais um general russo morto em mariupol

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

Mas malta eu n eu disse q a culpa n era da russia

Mas também não disseste que a culpa era só da Rússia.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Uns querem fazer de uns os bons e de outros os maus...mas não bons, um é um país invasor governado por um maluquinho, que começou esta guerra, e para isso não há desculpas, tal como aconteceu entre os USA e Iraque, o outro é governado por outro maluquinho que apoia e financia organizações neo-nazis, racistas, xenofobos, etc...a única coisa é que há um agressor e uma vitima. Claro que nesse país não é todo o país que é contra a Rússia como a comunicação social faz parecer, muito longe disso, mas são a vítima desta guerra, não foram eles que atacaram a Rússia, atacaram russos que queriam a independência, mas responder a isso com guerra, torna possíveis vitimas em agressores e culpados.

Captura-de-ecra-2022-03-13-a-s-21-49-13.

712347_edit_512x512.png

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Exato, nada justifica uma invasão

Que pena, não é? A Ucrânia teria tanto potencial...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

Duas horas sem um post novo.

A guerra está a normalizar-se.

Tens aqui uma lista caso queiras variar um bocado desta, o que não faltam por aí são 'conflitos armados'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Lá vem um tsunami de leaks de energia limpa. Simboraaaaaa

E ele a dar-lhe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 36 minutos:

Mas também não disseste que a culpa era só da Rússia.

Captura-de-ecra-2022-03-13-a-s-21-49-13.

712347_edit_512x512.png

Que pena, não é? A Ucrânia teria tanto potencial...

Exato, é exatamente isso...

Best Crazy GIFs | Gfycat

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

há muita coisa que justifica uma invasão. Nenhuma delas se passava na Ucrânia.

A Ucrânia não é um país governado por uma ditadura implacável sem respeito algum pelos direitos humanos:

Os ciganos na Ucrânia recebem o mesmo mau tratamento que recebem na generalidade dos países europeus - nomeadamente no leste - incluindo a própria Rússia, mas em caso algum se pode qualificar de "pogroms", a não ser que a gente afaste o significado histórico e preciso de pogrom.

A guerra civil entre etnias nao existe. Primeiro, estás - como o Vladimir - a confundir falar russo com ser russo. Há muito ucraniano, etnicamente ucraniano que por razões histórico-culturais fala Russo, mas não se sentem russos. Vide o caso irlandês para teres um ponto de comparação. Segundo, o que existe é um low level conflict circunscrito a duas províncias, mas que está congelado desde 2014, com uma linha de contacto bem definida que não é penetrada por nenhuma das partes, embora exista um permanente conflito de trincheiras, com poucas casualidades, quase um 'picar o ponto' de parte a parte. Não estava em curso nenhuma guerra entre etnias; não estava em curso nenhuma guerra verdadeiramente dita.

Eu acho que existem razões para guerras. E acho que existem razões para invasões/intervenções externas. Mas nenhuma das razões que acho atendíveis se verificavam no terreno. Os russófonos não estavam a ser mortos indiscriminadamente; os ciganos não estavam a ser particularmente mais mal tratados na Ucrânia do que são numa Roménia, Russia, etc; a Guerra na LPR e DPR estava dormente. O Putin começou uma nova guerra, sem qualquer causa, sem qualquer apego à realidade e conta com idiotas úteis no ocidente para confundirem as águas. As FOX News; os Alexandres Guerreiros, os Ches...

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

1 - BLAME THE VICTIMS

atacaram russos que queriam a independência

2 - GUILT BY ASSOCIATION

maluquinho que apoia e financia organizações neo-nazis, racistas, xenofobos, etc

3 - COMPETITIVE VICTIMHOOD

tal como aconteceu entre os USA e Iraque

giphy.gif?cid=790b76117906caeb4e594c1b7b

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

2 - GUILT BY ASSOCIATION

maluquinho que apoia e financia organizações neo-nazis, racistas, xenofobos, etc

acho, sinceramente, que neste ponto ele estava a falar do Putin.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...