Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

acho, sinceramente, que neste ponto ele estava a falar do Putin.

Então vai ler melhor o que ele escreveu. Na história dos 2 maluquinhos o Putin é aquele que governa o país invasor, não é o que apoia organizações neo-nazis e racistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Então vai ler melhor o que ele escreveu. Na história dos 2 maluquinhos o Putin é aquele que governa o país invasor, não é o que apoia organizações neo-nazis e racistas.

não sei, então. O próprio que se defenda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

não sei, então. O próprio que se defenda.

Já aqui disse várias vezes que não gosto de nenhum dos governos, são dois maluquinhos que não fazem falta nenhuma a governar países, mas daí até dizer que estou a fazer propaganda russa, ou a favor da guerra, só iluminados conseguem interpretar isso.

Como já disse aqui, a invasão é simplesmente incompreensivel e não há desculpa nem motivo para isso, mas não me vão ver aqui a idolatrar o presidente ucraniano ou a fazer dele um herói, quando está muito longe de o ser, só lhe gabo a coragem porque de resto, nada se aproveita.

Pena tenho, do povo ucraniano e russo, que são quem realmente sofre com esta estupidez que está acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

há muita coisa que justifica uma invasão. Nenhuma delas se passava na Ucrânia.

A Ucrânia não é um país governado por uma ditadura implacável sem respeito algum pelos direitos humanos:

Os ciganos na Ucrânia recebem o mesmo mau tratamento que recebem na generalidade dos países europeus - nomeadamente no leste - incluindo a própria Rússia, mas em caso algum se pode qualificar de "pogroms", a não ser que a gente afaste o significado histórico e preciso de pogrom.

A guerra civil entre etnias nao existe. Primeiro, estás - como o Vladimir - a confundir falar russo com ser russo. Há muito ucraniano, etnicamente ucraniano que por razões histórico-culturais fala Russo, mas não se sentem russos. Vide o caso irlandês para teres um ponto de comparação. Segundo, o que existe é um low level conflict circunscrito a duas províncias, mas que está congelado desde 2014, com uma linha de contacto bem definida que não é penetrada por nenhuma das partes, embora exista um permanente conflito de trincheiras, com poucas casualidades, quase um 'picar o ponto' de parte a parte. Não estava em curso nenhuma guerra entre etnias; não estava em curso nenhuma guerra verdadeiramente dita.

Eu acho que existem razões para guerras. E acho que existem razões para invasões/intervenções externas. Mas nenhuma das razões que acho atendíveis se verificavam no terreno. Os russófonos não estavam a ser mortos indiscriminadamente; os ciganos não estavam a ser particularmente mais mal tratados na Ucrânia do que são numa Roménia, Russia, etc; a Guerra na LPR e DPR estava dormente. O Putin começou uma nova guerra, sem qualquer causa, sem qualquer apego à realidade e conta com idiotas úteis no ocidente para confundirem as águas. As FOX News; os Alexandres Guerreiros, os Ches...

ANTI-ROMA POGROMS IN UKRAINE: ON C14 AND TOLERATING TERROR

12 June 2018

http://www.errc.org/news/anti-roma-pogroms-in-ukraine-on-c14-and-tolerating-terror

In a country that suffered terribly at the hands of the Nazis during the second world war, the unthinkable had started to happen: pogroms against an ethnic minority, in this case, the Roma, have somehow become commonplace.

23 Nov 2018

https://www.aljazeera.com/features/2018/11/23/attacked-and-abandoned-ukraines-forgotten-roma

A year on from Odessa "pogrom", Ukraine's Roma face rise in mob justice

SEP 25, 2017

https://www.reuters.com/article/us-ukraine-rights-roma-idUSKCN1C01RN

In Ukraine, Jews witness historic echoes in pogroms against the Roma

23 September 2016, 4:07 am

https://www.timesofisrael.com/in-ukraine-jews-witness-historic-echoes-in-pogroms-against-the-roma/

Chillingly retrograde Ukrainian court ruling justifies anti-Roma pogrom as ‘direct democracy’

14.01.2022

https://khpg.org/en/1608809962

Last week another pogrom was attempted against the Roma in Andriivka village, Kharkiv Oblast, Ukraine. 

03 SEP 2020

https://minorityrights.org/2020/09/03/roma-ukraine/

Entre marido e mulher não se mete a colher. Contudo, os Pogroms existem e são um problema de 2014 até hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente começou a atacar os oligarcas

Compartilhar este post

Link para o post

@SAS_Robben isso é um twist do crl. As sanções aos oligarcas eram com o objetivo de fazer a oligarquia cair. Agora é o Putin a deixá-los cair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

FDX

A Reuters e a AP confirmam a imagem de satélite.

A Rússia diz que não foram eles que bombardearam

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que começa a ficar muito claro que o Putin está sozinho e isolado. E que agora se vira para o povo com o aumento de pensões e de salários mínimos.

Smells like despair...

Citação de SAS_Robben, Agora:

A Reuters e a AP confirmam a imagem de satélite.

A Rússia diz que não foram eles que bombardearam

p*ta que pariu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Acho que começa a ficar muito claro que o Putin está sozinho e isolado. E que agora se vira para o povo com o aumento de pensões e de salários mínimos.

Smells like despair...

Acho que lhe saiu o tiro pela culatra, completamente. Até dá para perceber na postura do homem a falar que mudou ali qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Acho que lhe saiu o tiro pela culatra, completamente. Até dá para perceber na postura do homem a falar que mudou ali qualquer coisa

está a ficar Kim-Jong Putin. Começa a ter discursos a soarem a realidade paralela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 43 minutos:

Não se falava disso há uns dias?

edit: da possibilidade de "ataque" para a Bielorrússia entrar na guerra.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 minutos:

Completamente. Não sei até que ponto as coisas não vão azedar a sério devido a isso... 

Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

Não se falava disso há uns dias?

desta magnitude penso que não. Penso que foi falado de uma explosão, se bem me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 48 minutos:

FDX

Filhos da p*ta.. É matar por matar

Quanto ao ataque à Bielorrússia.

Cheira-me a que foi ataque de Russos/Bielorrussos, para agora ser Guerra total à Ucrânia. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 44 minutos:

Já aqui disse várias vezes que não gosto de nenhum dos governos, são dois maluquinhos que não fazem falta nenhuma a governar países, mas daí até dizer que estou a fazer propaganda russa, ou a favor da guerra, só iluminados conseguem interpretar isso.

Como já disse aqui, a invasão é simplesmente incompreensivel e não há desculpa nem motivo para isso, mas não me vão ver aqui a idolatrar o presidente ucraniano ou a fazer dele um herói, quando está muito longe de o ser, só lhe gabo a coragem porque de resto, nada se aproveita.

Pena tenho, do povo ucraniano e russo, que são quem realmente sofre com esta estupidez que está acontecer.

Pois já disseste. Demasiadas vezes, até. Aliás, se há coisa que ainda não fizeste foi condenar a invasão russa e os seus ataques sem acrescentar que também não gostas do Presidente e do Governo ucraniano.

Condenar a invasão não é sinónimo de idolatrar o Presidente ucraniano para que tenhas, constantemente, de nos esclarecer sobre esse assunto. E eu estou perfeitamente à vontade para falar sobre isso porque acho que fui dos primeiros a alertar para o exagero que aqui estava a existir sobre essa mesma idolatria. Acontece que, tirando o Ilídio que continua a admirar profusamente a tomateira do homem, não me parece que exista por aqui qualquer movimento de endeusamento do Zelensky.

E a tua última frase ilustra claramente o teu registo. Tens pena do povo ucraniano e do povo russo que estão a sofrer com esta estupidez. Os ucranianos porque estão a morrer, a ser bombardeados, a ver as suas casas e as suas cidades a serem destruídas, obrigados a fugir deixando tudo para trás. Os russos porque não podem ir à Zara ou ao McDonalds e ficaram com as suas contas bancárias no estrangeiro bloqueadas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Aí está..

Amanhã, no máximo Sexta, temos Guerra total à Ucrania, quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, Agora:

Aí está..

Já li que podem ter sido exercícios. nenhuma fonte sabe o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Pois já disseste. Demasiadas vezes, até. Aliás, se há coisa que ainda não fizeste foi condenar a invasão russa e os seus ataques sem acrescentar que também não gostas do Presidente e do Governo ucraniano.

Condenar a invasão não é sinónimo de idolatrar o Presidente ucraniano para que tenhas, constantemente, de nos esclarecer sobre esse assunto. E eu estou perfeitamente à vontade para falar sobre isso porque acho que fui dos primeiros a alertar para o exagero que aqui estava a existir sobre essa mesma idolatria. Acontece que, tirando o Ilídio que continua a admirar profusamente a tomateira do homem, não me parece que exista por aqui qualquer movimento de endeusamento do Zelensky.

E a tua última frase ilustra claramente o teu registo. Tens pena do povo ucraniano e do povo russo que estão a sofrer com esta estupidez. Os ucranianos porque estão a morrer, a ser bombardeados, a ver as suas casas e as suas cidades a serem destruídas, obrigados a fugir deixando tudo para trás. Os russos porque não podem ir à Zara ou ao McDonalds e ficaram com as suas contas bancárias no estrangeiro bloqueadas.

Pronto, se ficas mais contente se não comentar o governo ucraniano...

Os russos estão a ser marginalizados, expulsos de eventos desportivos, estão a ficar com as contas bancárias bloqueadas, são presos se se manifestarem contra a guerra, são vistos como os vilões, vamos ver como a economia russa vai sobreviver e como vai ser a vida deles. O que vão sofrer é muito mais do que não poder ir à Zara e ao McDonalds...sobre os ucranianos não é preciso dizer nada, é examente isso que está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 2 minutos:

Aí está..

O que temos não é já guerra total? A única diferença é que a Bielorrússia pode deixar de ser apenas cúmplice da invasão para passar a ter papel ativo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

O que temos não é já guerra total? A única diferença é que a Bielorrússia pode deixar de ser apenas cúmplice da invasão para passar a ter papel ativo.

Acho que é isso que ele queria dizer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Acontece que, tirando o Ilídio que continua a admirar profusamente a tomateira do homem, não me parece que exista por aqui qualquer movimento de endeusamento do Zelensky.

e eu só proponho o endeusamento do par de testemunhos de masculinidade do homem - vulgo, os colhões!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Certo Descartes, mas "supostamente", hoje já houve algumas propostas escritas para cessar-fogo entre Russia e Ucrânia. Com isto, vai tudo por água abaixo e começa Russia e Bielorrussia a rebentar com aquilo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Pronto, se ficas mais contente se não comentar o governo ucraniano...

Os russos estão a ser marginalizados, expulsos de eventos desportivos, estão a ficar com as contas bancárias bloqueadas, são presos se se manifestarem contra a guerra, são vistos como os vilões, vamos ver como a economia russa vai sobreviver e como vai ser a vida deles. O que vão sofrer é muito mais do que não poder ir à Zara e ao McDonalds...sobre os ucranianos não é preciso dizer nada, é examente isso que está a acontecer.

Estão? Não estou a ver ninguém a marginalizar os russos. Estou sim a ver pessoas ligadas ao Putin a serem marginalizadas.

E o que esperavas que fosse feito? Uma invasão russa à Ucrânia sem consequências para a Rússia? O povo paga, como sempre. Seja Russo, seja Ucraniano, seja ele qual for. Não são os oligarcas, nem os ditadores, nem os super ricos, mas sim o povo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Estão? Não estou a ver ninguém a marginalizar os russos. Estou sim a ver pessoas ligadas ao Putin a serem marginalizadas.

E o que esperavas que fosse feito? Uma invasão russa à Ucrânia sem consequências para a Rússia? O povo paga, como sempre. Seja Russo, seja Ucraniano, seja ele qual for. Não são os oligarcas, nem os ditadores, nem os super ricos, mas sim o povo.

Os desportistas estão excluídos de várias competições e de certo que alguns estão contra a invasão.

Eu não critico as sanções, têm de tentar parar a Rússia de alguma forma, e esta é uma forma melhor do que entrar em guerra "fisica", mas isso não me impede ter pena do povo que não tem culpa do que está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...