Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

A união europeia censura o RT e não censura a fox news, a propaganda é a mesma. A fox news até diverte mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano, ameaçou a Coreia do Sul com um ataque nuclear, pela segunda vez em três dias, após Seul ter garantido que conseguiria lançar "um ataque preventivo" contra o Norte.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/pyongyang-ameaca-coreia-do-sul-com-ataque-nuclear-e-a-segunda-vez-em-tres-dias

Como é que era aquela história da colunista do Observador, se as mulheres gerissem mais os países não haveriam guerras não era?

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner group, a boysband inspirada nos grandes êxitos de Richard Wagner do Kremlin. Só me lembra a tirada do Allen: "não posso ouvir muito Wagner, fico sempre com vontade de invadir a Polónia".

O que é que a união europeia pode fazer em relação à Hungria, e ao crescente atropelamento dos direitos? Diminuir apoios/fundos europeus, correndo o risco de criar ali um sentimento anti-europa? Convém lembrar que até ao momento, tudo indica que as eleições foram livres, ou seja, o povo húngaro escolheu Orbán. Mas continuar com os apoios/fundos é mandar a mensagem de tolerância em relação a esses atropelos...

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o mal de expulsá-los da UE e gerar um sentimento anti-Europa? Já estão alinhados com o Kremlin e estão.

A não ser que se encare a Hungria de outra forma. Pluralidade da democracia europeia. O mediador entre o Ocidente e a Rússia. 

Se quisermos ser normais e civilizados, temos que correr com eles das nossas instituições e sancionar a economia deles. Matá-los economicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Inesperado

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Vão condenar a Rússia e comprar petróleo em rupees porque "são um país de mil milhões, não são satélite de ninguém", segundo enchem o peito e dizem. 🐍👳

Compartilhar este post

Link para o post

Nazis contra nazbols, estamos no multiverso errado 😭

NATO Intervention in Ukraine Won’t Spark World War III

A Western aversion to casualties and fears of Russian nuclear use are impeding NATO intervention against a vastly inferior opponent.

https://foreignpolicy.com/2022/04/01/nato-intervention-in-ukraine-wont-spark-world-war-iii/

O que é que acham? Conseguiram manufacturar consentimento com este texto? Eu sinto-me confiante numa intervenção militar. Começar na Ucrânia e parar em Moscovo. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Rússia neste momento é um carro em contra mão na auto estrada mas que acha que os outros é que estão mal e deviam ser multados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 18 minutos:

https://mobile.twitter.com/antiwar_soldier/status/1511086358110027791

Nao me parece nada descabido. Seria uma forma de criar um odio ainda maior contra os invasores. 

Pelo menos para mim é mais facil aceita esta teoria do que pensar que alguem anda ai matar pessoas ao calhas so porque sim.

Mas é fácil aceitar que os ucranianos mataram pessoas, inclusive o seu povo para fazer uma encenação e convenceram todos os sobreviventes a inventar histórias que estão documentadas por organizações humanitárias independentes e jornalistas internacionais.

No inicio do conflito eu e mais alguns aqui alertaram que estas coisas iam acontecer. Este modus operandi não é novo por parte do exercito russo. Na Tchetchénia coisas semelhantes são comuns e nem estamos a falar em cenário de guerra. E basta ver o que os grupos de mercenários russos andam a fazer em África.

Para mim era claro que a situação ia acabar nisto. O discurso de Putin a 24 de Fevereiro serviu para criar condições para um genocídio. Desumanizou os ucranianos e negou a sua existência.

O resultado não só é este como também é expectável que os russos sejam cada vez pior tratados nas mãos dos ucranianos.

Ódio gera ódio. Vai toda a gente sair mal disto.

Agora uma coisa eu sei: Se a Russia não invade a Ucrânia não estávamos a discutir quem matou quem ou se houve crimes de guerra\genocídio ou não.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Yesterday […] the British presidency of the UN Security Council did not agree to a meeting of the Security Council on the situation in Bucha. Russia today will again demand the convening of the UN Security Council in connection with the criminal provocations by the Ukrainian military and radicals in this city", Russian Foreign Ministry spokeswoman Maria Zakharova said.

O Reino Unido bloqueou uma reunião das nações unidas sobre esta questão de Bucha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 20 minutos:

https://mobile.twitter.com/antiwar_soldier/status/1511086358110027791

Nao me parece nada descabido. Seria uma forma de criar um odio ainda maior contra os invasores. 

Pelo menos para mim é mais facil aceita esta teoria do que pensar que alguem anda ai matar pessoas ao calhas so porque sim.

https://mobile.twitter.com/boscogonc/status/1510978436508098563

FircX7r.png

boa conta, culpa dos Azov.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

No fim da Guerra vai-se descobrir que os Azov são a força militar mais formidável da história.

Teletransporte, omnipresença, multiplicação de elementos exponencial e espontânea, capacidade de encenação de crimes de guerra.

Eu nem sei como é que a Ucrânia ainda não ganhou isto e o batalhão Azov já não tomou o Kremlin e pendurou bandeiras nazis na Praça Vermelha.

Editado por SAS_Robben
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

depois do milagre da multiplicação dos pães e peixes temos em 2022 o milagre da multiplicação dos Azov

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Só gente doente

O Airbnb está a recusar todo e qualquer cidadão russo. Não posso concordar. Temos de receber quem não está de acordo com o regime de Putin e quer fugir.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Os azov são o novo Pedro e o lobo. Tudo é os azov, tudo é os azov. Quando forem os azov ninguém vai acreditar. 

Já quando foram as recentes torturas a crianças ciganas, que as ataram a postes e colocaram um químico verde que as deixará cegas, não foi racismo. 

Qualquer pessoa com um pingo de literacia, abre um dicionário e está lá: Que ou quem age com astúcia para enganar ou burlar alguém. = BURLÃO

Isto cá, lá fora tsygan e zigeuner têm significados bastante mais honestos. 

Isto para dizer o quê, se os azov e companhia poupassem os ciganos, parassem com os pogroms e afins, à imagem dos liberais ocidentais europeístas, eu também apoiaria o nazifascismo na sua luta contra o imperialismo e expansionismo protocolonialista russo. 

Desta forma, sou obrigado a querer que todos os seus elementos sejam executados, idealmente empalados numa homenagem ao Vlad, o saudoso voivoda da Valaquia. 

Enquanto não se retratarem, estarei reticente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver gente a ter orgasmos múltiplos com a ideia. Pelo menos generais prontos para se renderem não faltam

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre guerreiro propõe o seguinte hino da futura federação russa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:
O Airbnb está a recusar todo e qualquer cidadão russo. Não posso concordar. Temos de receber quem não está de acordo com o regime de Putin e quer fugir.

Não temos, não. Em período de guerra, aberta no caso da Ucrânia ou nesta espécie de paz armada connosco, tens de afectar o máximo possível a vida dos russos. Impedi-los de circular normalmente, de acederem a serviços internacionais, de obterem bens essenciais, tudo o que puder ajudar para criar descontentamento que enfraqueça o regime.

É terrível de se dizer, é, mas terá de ser assim. A guerra não se vence com boas intenções e bonomia.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

depois do milagre da multiplicação dos pães e peixes temos em 2022 o milagre da multiplicação dos Azov

Parece-me por demais evidente que os Azov tem mais militares do que todo o Exército Nazi na WWII

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 32 minutos:

Deve haver gente a ter orgasmos múltiplos com a ideia. Pelo menos generais prontos para se renderem não faltam

por mim desde q nao passem do douro pa cima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...