Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Parece que finalmente conseguiremos matar este pseudo-jornalista. Je suis Charlie não quer dizer à vontadinha. Seja assange, seja RT, Sputnik e o crl. 

Al Jazeera, outro média que deveria ser censurado pelas suas "nuances". As tacadas que dão mascaradas de notícias. Financiados por quem? Para quê? Com estes pormenores está à vista o que pretendem. 

Compartilhar este post

Link para o post

As imagens de Bucha são horríveis. Já coloquei algumas mas pelos vistos estão sair mais.

Uma chacina de pessoas com as mãos amarradas atrás das costas

Compartilhar este post

Link para o post

Report da Human Rights Watch sobre a ação russa na Ucrânia

https://www.hrw.org/news/2022/04/03/ukraine-apparent-war-crimes-russia-controlled-areas

Execuções sumarias, violações de mulheres, pilhagens a tudo e mais alguma coisa, ameaça de execução de crianças em frente aos pais, ataques a abrigos civis.

Spoiler

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 42 minutos:

Será que foi aquele esquadrão que fez isso?

Qual esquadrão? O Batalhão Azov?
Isto são civis ucranianos que foram executados em massa pelos russos.

Durante algum tempo tivemos aquela ideia do "os russos vão para lá contrariados", mas cada vez mais vamos verificando que maioritariamente quem lá anda é tão bom como o Putin.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 59 minutos:

Qual esquadrão? O Batalhão Azov?
Isto são civis ucranianos que foram executados em massa pelos russos.

Durante algum tempo tivemos aquela ideia do "os russos vão para lá contrariados", mas cada vez mais vamos verificando que maioritariamente quem lá anda é tão bom como o Putin.

Tendo em conta as posições do partido comunista russo e o outro demónio que foi preso, cheira-me que o Putin que não deixa de ser um monstro continua a ser a ala conservadora e moderada. 

Compartilhar este post

Link para o post

E, uma sugestão para os colegas russos, porque não matar apenas a malta com tatuagens alusivas ao nazismo e banderismo?

Isso do passive nazism é uma receita para o genocídio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Lord Voldemort tem dado cartas nesta questão desde o início da invasão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero chamar à situação engraçada devido à guerra mas é qualquer coisa ver um grego, principalmente o grego que andou feito pavão na UE a falar de soberania grega, sempre a sugerir que a ucrânia é que tem que arranjar soluções para a paz (nomeadamente abdicar de ser soberana em algumas decisões) e não quem efectivamente está a efectuar a agressão.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

Não quero chamar à situação engraçada devido à guerra mas é qualquer coisa ver um grego, principalmente o grego que andou feito pavão na UE a falar de soberania grega, sempre a sugerir que a ucrânia é que tem que arranjar soluções para a paz (nomeadamente abdicar de ser soberana em algumas decisões) e não quem efectivamente está a efectuar a agressão.

Ele deu o exemplo da Grécia, Finlândia e Áustria. Ele cresceu na Grécia da NATO. Uma ditadura. Os outros cresceram em países neutros. Democráticos e liberais. 

Se bem que no caso da Ucrânia não é bem assim, é outro binário. Ser neutra, possivelmente democrática e liberal ou uma província federal da Rússia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso ser o único a achar extremamente caricato os russos terem deixado para trás provas tão evidentes de crimes de guerra à espera de serem encontradas, pois não?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai discursar no congresso espanhol já na próxima terça feira. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não posso ser o único a achar extremamente caricato os russos terem deixado para trás provas tão evidentes de crimes de guerra à espera de serem encontradas, pois não?

Entre isso e terem sido ucranianos a colocar corpos (ou serem atores), prefiro acreditar que tenham sido russos sem tempo para "limpar", ainda que tenham recuado por opção e não em fuga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Entre isso e terem sido ucranianos a colocar corpos (ou serem atores), prefiro acreditar que tenham sido russos sem tempo para "limpar", ainda que tenham recuado por opção e não em fuga.

Também eu, também eu. E, no entanto, eles não deixaram qualquer sinal de sequer terem tentado ocultar qualquer coisa. Corpos mutilados e cadáveres amarrados com um tiro na cabeça expostos no meio da rua? Isto nem sequer faz sentido. Que raio lhes passou pela cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

É o que dá ter um governo e respetivo programa de propaganda a desumanizar o adversário, they don't give a fuck.

Já na Jugoslávia também não foi difícil ver o que os meninos do Mladic deixaram para trás. E os nazis até documentadas as coisas deixaram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Citação

A Rússia negou hoje que as tropas russas tenham matado civis na cidade de Bucha, na região de Kiev, e assegurou que todas as fotografias e vídeos publicados pelo governo ucraniano são uma "provocação".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Também eu, também eu. E, no entanto, eles não deixaram qualquer sinal de sequer terem tentado ocultar qualquer coisa. Corpos mutilados e cadáveres amarrados com um tiro na cabeça expostos no meio da rua? Isto nem sequer faz sentido. Que raio lhes passou pela cabeça?

Alguns tentaram.

Dai os carros queimados, corpos envoltos em tapetes em que eles tentaram pegar fogo mas não conseguiram, corpos em fossas e afins.

Aqui a questão é talvez o facto de termos estado a olhar para eles como soldados. Não são, são rufias, rufias como aqueles australianos que andaram a matar afegãos por piada ou os americanos em Abu Ghraib onde até fotos tiraram todos contentes.

Citação de RoMbA, há 5 minutos:

Há aquela gira criada pelo Kremlin e que o senhor coronel-general até papagueou na CNN do video onde supostamente se vê um morto na estrada a levantar um braço só que na realidade é uma gota de água a cair...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Foram os russos. E é natural que o Estado russo venha negar e tome as notícias como provocações.

Os próprios EUA vão finalmente matar o Assange por motivos semelhantes, uma perseguição que dura há quase uma década.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora o Pedro Mourinho da CNN testemunhou os corpos de civis abandonados numa das estradas que sai de Kyiv e fez reportagem sobre isso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...