Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O nosso facho de estimação consegue ser superior a isto.
Não diz bola meu deus.

Mas tás a ouvir os tradutores, n o original

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vota na le Pen vota na ação transformadora da sua eleição. O Frexit da UE, da NATO, etc ,etc. Ela até pode meter os pés pelas mãos, vão votar nela. 

É como o Trump dizia, ele pode até sair à rua e dar um tiro em alguém, não influi em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Mas tás a ouvir os tradutores, n o original

Eu tive Francês na escola. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que eu já aprendi nos últimos anos é que para uma percentagem da população não interessam as incoerências e o discurso populista, apenas interessa quem sirva de veículo para a sua raiva

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Eu tive Francês na escola. 😎

Francês é uma m*rda

O espanhol é português mal falado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 7 minutos:

Não diz bola meu deus.

A minha questao e como e que ela tem tanta %. Acho que um candidato populista com mais oratoria ganhava isto de boa, talvez o Zemmour se nao tivesse ficado com o rotulo de Russia, se se ``moderasse´´ e tivesse tido debates.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-se que estou surpreendido com o Macron, o gajo está ali na boa, não tinha essa ideia.
A bem da verdade, também nunca liguei bola a estas eleições...

Compartilhar este post

Link para o post

A democracia no ocidente deve ser repensada. São muitos casos em diversos países. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Diga-se que estou surpreendido com o Macron, o gajo está ali na boa, não tinha essa ideia.
A bem da verdade, também nunca liguei bola a estas eleições...

Ele sempre foi forte em debates, o mesmo em 2017.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

A democracia no ocidente deve ser repensada. São muitos casos em diversos países. 

O problema é que a Le Pen ou passa agora ou passa daqui a 5 anos. 

O Macron comeu toda a esquerda e toda a direita. Não há personagens no meio neste momento. Veremos quem aparece nos próximos 5 anos, mas não está muito famoso por enquanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

O que não devem é faltar franceses que se estão a cagar para isso.

Eu até domingo à noite não durmo bem.

Acho que tás a exagerar. 😅 Estou completamente descansado, não tenho qualquer tipo de receio, Macron vai ganhar.

FN já teve numa posição semelhante e perdeu. Na altura de efetivamente escolher, maioria dos franceses não querem a FN

Citação de Axadrezado, há 13 minutos:

Não diz bola meu deus.

f*dasse nem de perto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Acho que tás a exagerar. 😅 Estou completamente descansado, não tenho qualquer tipo de receio, Macron vai ganhar.

FN já teve numa posição semelhante e perdeu. Na altura de efetivamente escolher, maioria dos franceses não querem a FN

A FN de eleições em eleições cresce.

Eu já fiquei queimado com o Trump e o Brexit.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

f*dasse nem de perto

Não tenho dados, mas a diferença é que os franceses estão mais racistas hoje em dia e não tinham o ódio que muitos têm ao Macron. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para Lê Pen, um cidadão que trabalhe e desconte deve receber praticamente o mesmo que alguém que nunca trabalhou...

Compartilhar este post

Link para o post

Este tema da reforma é deprimente de ver para os naturais de um país que não tarda o pessoal sai do trabalho para a cova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Para Lê Pen, um cidadão que trabalhe e desconte deve receber praticamente o mesmo que alguém que nunca trabalhou...

Ele tem sido honesto relativamente à reforma, que tem obrigatoriamente de sofrer uma reforma, ao contrário dela e e acabou de lhe mostrar isto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Em ambas as eleicoes as coisas estavam muito mais close que agora. Em 2016 davam 3% de avanco a Clinton no voto nacional, teve 2% (nao sei porque raio pensavam que com essa vantagem a eleicao estava garantida), em 2016 o Brexit aparecia ligeiramente chumbado (algo do genero 49% a favor se fizeres a media das sondagens) e passou ligeiramente (algo do genero 51%). Agora em teoria estamos a falar de uma diferenca superior a 10%. Depois deste debate tenho duvidas que ela ganhe, obviamente nao tenho certezas, mas... parece-me complicado. Tinhamos que ter uma abstencao titanica e mesmo assim nao era garantido.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é parvo com moderadores que deixam os candidatos trocar "bolas". Cá em Portugal a Clara de Sousa já tinha feito dois mil comentários pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Isso é devido a moderação que o partido tem tido. Está FN está longe de ser a FN com o Jean Marie. E a própria Marine está longe de ser a Marine que surgiu no início, tanto que o pai foi empurrado do partido por ser demasiado radical.

No final não acredito que mude mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Eu estou é parvo com moderadores que deixam os candidatos trocar "bolas". Cá em Portugal a Clara de Sousa já tinha feito dois mil comentários pelo meio.

Cá em Portugal tinha o Adelino com mais tempo de debate que os dois juntos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Isso é devido a moderação que o partido tem tido. Está FN está longe de ser a FN com o Jean Marie. E a própria Marine está longe de ser a Marine que surgiu no início, tanto que o pai foi empurrado do partido por ser demasiado radical.

No final não acredito que mude mais. 

Normalizam-se até que chegam ao poder. Depois vale a tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Não tenho dados, mas a diferença é que os franceses estão mais racistas hoje em dia e não tinham o ódio que muitos têm ao Macron. 

O Macron teve uma percentagem maior agora que teve em 2017.

A diferença entre Macron e Le Pen é maior do que era em 2017 a nível percentual. Por isso, estou completamente tranquilo nesse campo. Até porque vai ter apoios de quem? Melenchon? Ate do Zemmour a Lê Pen andou a combater. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

O Macron teve uma percentagem maior agora que teve em 2017.

A diferença entre Macron e Le Pen é maior do que era em 2017 a nível percentual. Por isso, estou completamente tranquilo nesse campo. Até porque vai ter apoios de quem? Melenchon? Ate do Zemmour a Lê Pen andou a combater. 

O Macron so teve maior percentagem que em 2017 porque comeu o eleitorado do Fillon que nao votou na Pecresse. Por outro lado a Le Pen viu parte do seu eleitorado a ser comido pelo Zemmour. Nao fossem esses 2 acontecimentos e ela teria ganho a primeira volta.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento temos a Marine Le PAN a falar

Compartilhar este post

Link para o post

O que gosto no Macron é combater a dependência de produtos da China e começar a produzir em território nacional. Veremos se são só palavras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...