Puto Perdiz Publicado 5 Maio 2022 Citação de SAS_Robben, há 8 minutos: A Anjos ontem andavam em contorcionismos para salvar a honra do Bugalho. Ela e a Câncio. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Maio 2022 Outro pormenor interessante na notícia é o "pelo lado da Rússia", porque o autor está a assumir que o jornalismo, pelo menos como ele o vê, tem lados, não é imparcial. Duas conclusões com base nesta premissa: * Podemos desconfiar do autor, que não é parcial * A parte "pelo PCP" torna-se ainda mais redundante, porque o jornalismo é parcial Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: O homem vai ter de se desfiliar do partido onde está há vários anos para poder reportar sobre o assunto, coitado Acho que o problema não é esse. É ter aceite um cargo político, e normalmente quando isso acontece, até mesmo para assuntos de assessoria, há sempre o bom-senso de suspender a carteira de jornalista. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Maio 2022 (editado) Citação de Ed, há 19 minutos: Acho que o problema não é esse. É ter aceite um cargo político, e normalmente quando isso acontece, até mesmo para assuntos de assessoria, há sempre o bom-senso de suspender a carteira de jornalista. A pessoa não pode querer contribuir para a sua freguesia ou concelho de alguma forma e ser jornalista ao mesmo tempo é isso ? Edit: removi a parte da remuneração porque estava mal informado sobre o assunto. Editado 5 Maio 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 8 minutos: A pessoa não pode querer contribuir para a sua freguesia ou concelho de alguma forma e ser jornalista ao mesmo tempo é isso ? Edit: removi a parte da remuneração porque estava mal informado sobre o assunto. Não sei onde disse que não podia, devo de ter-me perdido no raciocínio das palavras. Só mencionei que quando isso acontece há o bom-senso de suspenderem a carteira profissional, até mesmo em áreas que não estão relacionadas. A questão é, pode haver conflito de interesses? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Maio 2022 (editado) Citação de Ed, há 11 minutos: Não sei onde disse que não podia, devo de ter-me perdido no raciocínio das palavras. Só mencionei que quando isso acontece há o bom-senso de suspenderem a carteira profissional, até mesmo em áreas que não estão relacionadas. A questão é, pode haver conflito de interesses? Eu expliquei mal. O meu não poder era de forma simultânea com a carreira de jornalista. Eu por hipótese estar na assembleia da "minha" freguesia de Cabeceiras de Cima e ser jornalista ao mesmo tempo não me parece um caso de mau senso. Sobre a pergunta, aquele artigo do código deontológico parece-me bem: 11. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios suscetíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse. Se o Bruno ou outro jornalista qualquer achar que a sua independência está em causa deve recusar a função. Se na consciência dele a independência do que diz está em causa e mesmo assim não recusou a função está errado para mim. Editado 5 Maio 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 7 minutos: O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse. E achas que a situação toda da Ucrânia e ter sido eleito deputado pela CDU, deduzo que para isso seja militante do PCP ou d'Os Verdes, não é noticiar assuntos que tenha interesse? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Maio 2022 O homem que vota em cuidar dos jardins duma freguesia não pode noticiar o que se passa na Rússia. Há todo um conflicto de intereses por causa dos pesticidas russos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Maio 2022 Citação de Che, há 5 minutos: O homem que vota em cuidar dos jardins duma freguesia não pode noticiar o que se passa na Rússia. Há todo um conflicto de intereses por causa dos pesticidas russos. Almocei hoje Salada Russa, não posso comentar a guerra até a comida ter sido digerida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Maio 2022 Parece que em França está a compor-se uma geringonça à esquerda para as legislativas em Junho (?) e que será a morte do PS francês. Não deixa de ter piada também o facto do partido do Mélenchon que foi criado como um "grito de revolta", a França insubmissa, estar metido agora numa politiquice de todo o tamanho. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Maio 2022 (editado) Citação de Ed, há 52 minutos: E achas que a situação toda da Ucrânia e ter sido eleito deputado pela CDU, deduzo que para isso seja militante do PCP ou d'Os Verdes, não é noticiar assuntos que tenha interesse? Quando o assunto é a guerra Palestina/Israel alguém vai validar se o jornalista em questão é filiado no PSD ou no CDS ? Acho que o PCP tem a sua parte de culpa e a sua posição neste tema da guerra é péssima. Agora, não tenho dúvidas que a comunicação social aproveitou para juntar o útil ao agradável e isto já é mais perseguição do que outra coisa como referiu o Sá Fernandes. E tenho para mim que quando terminarem o trabalho no PCP avançam para os outros partidos à esquerda, inclusive o PS. A legitimação que se tem feito da extrema direita em Portugal em relação à extrema esquerda (mal estamos quando as propostas do Bloco, sejam boas ou más, é considerado extrema esquerda mas isso é outro assunto) terá consequências e depois não adianta as Marrafas de Carvalho virem dizer que os meios de comunicação não tem culpa nenhuma na legitimação do Ventura e companhia.Tem culpa e não é pouca. Resumindo, e para fechar o tema: o PCP teve uma posição muito má sobre o tema e agora tudo o que mexa e que sirva para bater neles é porreiro e dá cliques. Este tema é só mais um. A questão dos refugiados foi outro (só falam maioritariamente de Setúbal, as outras passam um bocado ao lado). E com certeza irão existir outros temas a seguir. Mas isto acho que é mais para o tópico do política e economia do que para aqui. Editado 5 Maio 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Quando o assunto é a guerra Palestina/Israel alguém vai validar se o jornalista em questão é filiado no PSD ou no CDS ? Acho que o PCP tem a sua parte de culpa e a sua posição neste tema da guerra é péssima. Agora, não tenho dúvidas que a comunicação social aproveitou para juntar o útil ao agradável e isto já é mais perseguição do que outra coisa como referiu o Sá Fernandes. E tenho para mim que quando terminarem o trabalho no PCP avançam para os outros partidos à esquerda, inclusive o PS. A legitimação que se tem feito da extrema direita em Portugal em relação à extrema esquerda (mal estamos quando as propostas do Bloco, sejam boas ou más, é considerado extrema esquerda mas isso é outro assunto) terá consequências e depois não adianta as Marrafas de Carvalho virem dizer que os meios de comunicação não tem culpa nenhuma na legitimação do Ventura e companhia.Tem culpa e não é pouca. Resumindo, e para fechar o tema: o PCP teve uma posição muito má sobre o tema e agora tudo o que mexa e que sirva para bater neles é porreiro e dá cliques. Este tema é só mais um. A questão dos refugiados foi outro (só falam maioritariamente de Setúbal, as outras passam um bocado ao lado). E com certeza irão existir outros temas a seguir. Mais um vez, não é estar filiado num partido. É ter aceite um cargo político. E mesmo que sejam só filiados, para mim é um claro conflito de interesses, mas o jornalismo está cada vez mais cheio de conflito de interesses. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Maio 2022 Citação de Ed, há 2 minutos: Mais um vez, não é estar filiado num partido. É ter aceite um cargo político. E mesmo que sejam só filiados, para mim é um claro conflito de interesses, mas o jornalismo está cada vez mais cheio de conflito de interesses. Certo, se fosse deputado numa assembleia municipal de uma freguesia ou concelho. Aquele ponto mantém-se. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Maio 2022 Mas será ele avençado pela Rússia para falar bem do Putin no jornal local? Terão as reportagens dele um efeito propagandístico contra-corrente na freguesia onde é mandatário? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 16 minutos: Agora, não tenho dúvidas que a comunicação social aproveitou para juntar o útil ao agradável e isto já é mais perseguição do que outra coisa como referiu o Sá Fernandes. E tenho para mim que quando terminarem o trabalho no PCP avançam para os outros partidos à esquerda, inclusive o PS. A legitimação que se tem feito da extrema direita em Portugal em relação à extrema esquerda (mal estamos quando as propostas do Bloco, sejam boas ou más, é considerado extrema esquerda mas isso é outro assunto) terá consequências e depois não adianta as Marrafas de Carvalho virem dizer que os meios de comunicação não tem culpa nenhuma na legitimação do Ventura e companhia.Tem culpa e não é pouca. Resumindo, e para fechar o tema: o PCP teve uma posição muito má sobre o tema e agora tudo o que mexa e que sirva para bater neles é porreiro e dá cliques. Este tema é só mais um. A questão dos refugiados foi outro (só falam maioritariamente de Setúbal, as outras passam um bocado ao lado). E com certeza irão existir outros temas a seguir. Mas isto acho que é mais para o tópico do política e economia do que para aqui. A CS como em tudo na vida aproveita-se de polemicas potenciais para criar novelas e enredos. Dai a pensar que ha um plano concertado e delineado entre jornalistas para destruir a esquerda em Portugal acho que ja e ir longe demais. Quanto ao que vem a seguir, tens razao, Bloco esta longe de ser extrema esquerda, e um partido democratico sem qualquer margem de duvidas. Mas nao podemos negar que a extrema esquerda existe em Portugal, nem que seja um nicho que representa 2% dos portugueses, tens como figuras mais conhecidas pessoas tipo Miguel Tiago. Quanto ao PCP em si, tenho alguma dificuldade em dizer que e um partido de Extrema Esquerda, mas e um partido anacrónico desfasado da realidade em alguns temas, sem qualquer sombra de duvidas. De qualquer modo, 2% de potenciais votos por explorar por algum lunatico esta longe dos 7% que a Extrema Direita teve nas ultimas eleicoes. Acho contudo mal, fazendo-se uma analogia, que se chame IL agora de partido fascista, como ja vi nas redes sociais (pessoas que dizem que sao Chegas envergonhados e coisas do genero) e o mesmo vale para o PSD em tempos, quando nao existia Chega... Lembro-me de ouvir nas manifestacoes da CGTP imensa gente a chamar fascista ao PSD. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Maio 2022 Citação de Ticampos, há 41 minutos: A CS como em tudo na vida aproveita-se de polemicas potenciais para criar novelas e enredos. Dai a pensar que ha um plano concertado e delineado entre jornalistas para destruir a esquerda em Portugal acho que ja e ir longe demais. Talvez tenhas razão, o tempo o dirá. Parece-me que a maioria absoluta é longa e até ao seu fim muita água irá passar pelas pontes. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Maio 2022 Citação de Black Hawk, há 14 horas: E assim descubro que sou nazi. Oh!, deuses... Nunca me enganaste 3 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Maio 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: Parece que em França está a compor-se uma geringonça à esquerda para as legislativas em Junho (?) e que será a morte do PS francês. Não deixa de ter piada também o facto do partido do Mélenchon que foi criado como um "grito de revolta", a França insubmissa, estar metido agora numa politiquice de todo o tamanho. estás a falar do antigo vice-presidente do PS Francês e que foi ministro do Jospin? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Maio 2022 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos: estás a falar do antigo vice-presidente do PS Francês e que foi ministro do Jospin? Pelo que percebi há alguns notáveis afiliados ao partido que estão contra esta junção para as legislativas, sendo que é encabeçada pelo Mélenchon que saiu do partido e que muitas das medidas são contra as medidas do Hollande que ainda é influente no PS. Foi o que percebi pela rádio. Edit: esquece, não tinha percebido o teu post. Sim, foi ministro da educação na altura do Jospin. Editado 5 Maio 2022 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Maio 2022 Não vai haver mobilização na Rússia, pelo menos não no sentido de irem à rua buscar um Zé qualquer que fez a recruta. A Rússia tem é uma reserva especial de 2 milhões de homens preparados para voltar ao activo e a haver mobilização seriam chamados os desse quadro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Maio 2022 O rapaz morre em serviço da nação e ainda lhe chamam de desertor... Compartilhar este post Link para o post