Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

forçaram tanto a caça à bruxa que conseguiram dar razão aos que dizem q o PCP é perseguido pela comunicação social

e perseguem é pouco!

(isto vindo de um gajo que votou CDU nas eleições de Janeiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Efeito Chega. 

First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

e perseguem é pouco!

(isto vindo de um gajo que votou CDU nas eleições de Janeiro)

Quando vejo um brasileiro a dizer isto num chat de politica internacional com pessoas de varios paises ja acredito em tudo... 
Vergonha-Alheia.png

Compartilhar este post

Link para o post

Junho Ito ❤️

Olha, olha! Quem diria!

"Over-educated"

O GOP e o bom velho culto da ignorância

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 horas:

"Over-educated"

O GOP e o bom velho culto da ignorância

Saying the quiet part loud.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 horas:

forçaram tanto a caça à bruxa que conseguiram dar razão aos que dizem q o PCP é perseguido pela comunicação social

Já eu não percebo qual é o problema com a noticia da sabado. Estamos perante um jornalista que pelos vistos se dedica a espalhar propaganda russa. Russos que actualmente são inimigos declarados dos nossos valores e do nosso país. Essa mesma pessoa tem um cargo politico no nosso país. Eu acho grave e é algo que merece ser noticiado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Já eu não percebo qual é o problema com a noticia da sabado. Estamos perante um jornalista que pelos vistos se dedica a espalhar propaganda russa. Russos que actualmente são inimigos declarados dos nossos valores e do nosso país. Essa mesma pessoa tem um cargo politico no nosso país. Eu acho grave e é algo que merece ser noticiado.

E qual o problema de um jornalista ter um cargo político? Como se fosse o único...

O problema é ter tido um cargo político pelo PCP

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das pessoas que noticiou essa história foi o jornalista Luís Ribeiro e usou como argumento o artigo 11 do código deontológico dos jornalistas.

11. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios suscetíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.

Se por um lado é a engraçado a Visão falar em conflitos de interesses em relação à política (o presidente do grupo, o Balsemão, que tem carteira na ccpj, ainda há dias foi anunciado como mandatário numa lista que concorre à liderança do PSD por exemplo) por outro é ainda mais engraçado ser o Luís Ribeiro a falar disto. Ainda bem que o jornalista deve recusar tarefas suscetíveis de comprometer o seu estatuto de independência, não fosse ele um jornalista casado com uma mulher ucraniana que conheceu no Maidan e que tem estado em tudo o que é televisão a falar sobre a guerra onde a sua independência sobre o assunto é transparente.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o homem vai ter de se divorciar da mulher para poder reportar sobre o assunto, coitado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

o homem vai ter de se divorciar da mulher para poder reportar sobre o assunto, coitado

O homem vai ter de se desfiliar do partido onde está há vários anos para poder reportar sobre o assunto, coitado

E não teria problema nenhum ser casado com a mulher se para defender um ponto de vista não chegasse ao ponto de escrever artigos a fazer lavagem de imagem de nazis.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 2 minutos:

O Balsemão já não é dono da Visão ao tempo.

Onde está presidente do grupo deveria estar ex-presidente, tens razão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, votei PS nas últimas eleições. Depois de ver o que o PCP incomoda os média e classe política, terei que votar em quem incomoda as elites. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lol a Câncio, como se os restantes jornalistas na Ucrânia não andassem em excursões das respectivas autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Lol a Câncio, como se os restantes jornalistas na Ucrânia não andassem em excursões das respectivas autoridades.

Parece que houve um francês a fazer um documentário filmado junto do 30º batalhão ucraniano porque é amigo de um comandante. Vou tentar procurar a source

Edit: Loup Bureau, réalisateur et grand reporter, auteur du documentaire « Tranchées » (sortie en salle le 11 mai) est l'invité de Jerôme Cadet.

Afinal é em 2017 no Donbass. Não foi sobre "esta" guerra. Estava preso na Turquia por filmar uma milícia kurda, o governo francês conseguiu libertar e passado uns dias estava no Donbass a filmar. 

https://www.franceinter.fr/emissions/l-invite-de-7h50/l-invite-de-7h50-du-jeudi-05-mai-2022

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

E qual o problema de um jornalista ter um cargo político? Como se fosse o único...

O problema é ter tido um cargo político pelo PCP

Para mim o problema não é ser jornalista e político. É usar o jornalismo para disseminar notícias falsas feitas por um lado enquanto tem um cargo político num dos países  do outro lado.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

a Câncio e a sua grupeta, onde se inclui a Mafalda Anjos, é um dos maiores cancros do jornalismo nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta manhã fui ali para os lados da internet onde os trolls debatem com os facilmente triggered. Estava numa pesquia no Google e descobrir a casa online da FNAC. 

Entrei na página e por acaso alguém, inocentemente claro, tinha me dito que quem estava à frente do site da FNAC andava a colocar como disponível o Mein Kampf para ser comprado.

Fui ver e não é que o livro está disponível e ainda por cima todas as avaliações são de 5 estrelas? Ainda dizem que não há nazis em Portugal.

Aproveito também para declarar que a minha ida ao site da FNAC não tinha qualquer segunda intenção e foi espontânea.

Adicionalmente o facto de eu ter o cartão da Bertrand e não o da FNAC, não influência em nada o facto de eu ter ido ao site da FNAC ver não ao da Bertrand.

Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Parece que houve um francês a fazer um documentário filmado junto do 30º batalhão ucraniano porque é amigo de um comandante. Vou tentar procurar a source

Não é preciso ir tão longe. Só para dar um exemplo entre milhares, a CNN internacional só anda acompanhada por tropas ucranianas.

Alias, tens uma reportagem interessantes (não boa mas relativamente interessante) de um dos jornalistas da CNN Portugal que só conseguiu entrar numa área em disputa porque foi acompanhado pelas tropas ucranianas.

O ponto aqui é que não é esse. Aqui o ponto é que ali ou existe má fé ou estamos perante um idiota util.

Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

a Câncio e a sua grupeta, onde se inclui a Mafalda Anjos, é um dos maiores cancros do jornalismo nacional.

A Anjos ontem andavam em contorcionismos para salvar a honra do Bugalho.

Eu mesmo evito postar coisas do Luis Ribeiro por aqui porque existe um claro bias para o lado ucraniano. Creio até que desde as primeiras semanas que não o referêncio.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

@SAS_Robben não estava a tentar defender nenhum lado, nem estava a acompanhar a discussão. Só achei por bem informar porque ouvi ontem na rádio e achei interessante. 

Principalmente porque o gajo deve ser doido, estava preso numa prisão turca e dias depois mete-se a filmar num lugar de guerra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

@SAS_Robben não estava a tentar defender nenhum lado, nem estava a acompanhar a discussão. Só achei por bem informar porque ouvi ontem na rádio e achei interessante. 

Principalmente porque o gajo deve ser doido, estava preso numa prisão turca e dias depois mete-se a filmar num lugar de guerra. 

Eu não levei como ataque. É uma realidade da guerra. O jornalismo de guerra só é possível com o acompanhamento de um dos lados no terreno. É assim que funciona.

Acho é que a situação ali já extravasa essa realidade. Se é por ideologia, oportunismo e imbecilidade é que não sei. No entanto, desconfio que seja a primeira hipotese.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...